Pediatra Hospital Lusíadas Lisboa ou Clínica Lusíadas Forúm Almada | De Mãe para Mãe

Pediatra Hospital Lusíadas Lisboa ou Clínica Lusíadas Forúm Almada

Responda
10 mensagens
Desde 07 Set 2016

Olá mamãs!
A minha princesa vai fazer 4M para a semana e estamos a considerar mudar de pediatra. Não lhe retirando o conhecimento, não nos temos sentido muito "acarinhados" por ele. Somos pais de 1ª viagem e temos dúvidas possivelmente sem importância, mas que para nós são bichos de 7 cabeças e ele não parece dar muito valor. Já tivemos algumas situações de enviar sms e ele ou não responder ou só responder no dia a seguir... Triste
Fomos atendidos no Hospital dos Lusíadas por 2 pediatras que gostamos muito. Ambos super atenciosos - a Dra. Joana Aplleton Figueira e Nuno Carreira. A Dra. Joana apenas faz as urgências lá e não dá consultas, pelo que me informei dá na Clínica Gerações em Lisboa e o Dr. Nuno dá ká consultas mas disseram-me que era muito difícil conseguir consulta com ele, quer nos Lusíadas, quer nas outras Clínicas onde dá. No hospital sugeriram-me o Dr. Pedro Mendes, pois também dá na Clínica do Fórum Almada. Entretanto falaram-me também do Dr. João Bismarck Pereira.
Alguma conhece algum destes pediatras? Recomendam? Tem sugestão de outros??? É que a pequena está a fazer os 4M e pelo q me disseram, os pediatras não gostam muito de ficar com bebés maiores de 4M Triste Podem ajudar!!! please!!! Obrigada

tmarchao -
Offline
Desde 06 Ago 2016

Olá,
Parece que o corpo clínico dos Lusíadas é fantástico. Tinham recomendado a Dra Isabel Afonso, já pediatra de 2 bebés de colegas meus e como estava de férias quando o meu principe nasceu fui encaminhada para a Dra. Filomena Pinto. Já fomos a 2 consultas e gostámos muito dela. Responde sempre aos sms e até liga se for preciso. Tem sido impecável.
Sei que também faz urgências na MAC e dá consultas numa clínica em Odivelas.

Não ficam nada mal entregues se optarem por ela Sorriso

pikikita -
Offline
Desde 19 Fev 2016

ola mama Sorriso se nao estou em erro o dt nuno é do melhor Sorriso o meu menino quando nasceu nao queria respirar e foi ele quem o fez ficar neste mundo....mas honestamente nao sei quem o melhor Sorriso mas o meu conselho é e sempre será.... genecologia, obstetricia e pediatria homens acima de tudo, pois sao mais meigos e mais humanos, dão mais atenção aos nossos mais que tudo que as medicas..... experiencia propria Sorriso

Sobre pikikita

meu Rafael <3

Desde 07 Set 2016

olá mamãs, obrigada pelas vossas sugestões. em relação à questão dos homens, tb tenho a mesma opinião. até hoje tive sempre ginecologistas/obstreta homens.

mto obrigada

Beijinho

vsilva0211 -
Offline
Desde 30 Mar 2014

Conheço uma amiga cujo filho é acompanhado pelo dr pedro mendes e ela gosta muito dele.

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

Ana G1 -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Os meus cunhados tiveram dificuldade em encontrar um por pediatra de quem gostassem a 100%.
O meu sobrinho anda a ser seguido ha coisa de um ano pelo Dr Pedro Mendes e eles gostam muito
Deve ser bom, porque eles são exigentes.
Felicidades

Cátia M Gomes -
Offline
Desde 30 Jun 2015

A minha filha é acompanhada pelo Dr Pedro Mendes e estou muito satisfeita

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá

Já tive uma consulta na clinica dos lusíadas em Almada com o pediatra Drº Claudio d' Elia gostei do médico, mas o problema é que é muito difícil arranjar consultas, aqui à tempos precisei que a minha filha fosse vista e não consegui vaga e disseram-me que o Drº não faz consultas extras. Senti-me um pouco insegura e disse no balcão então espero que a minha filha piore para ir às urgências e as funcionarias encolheram os ombros. Percebi que os bebés que nascem no hospital dos Lusíadas têm sempre pediatra disponível se os pais assim o entenderem, mas quem vem de fora é muito difícil apanhar vaga. No entanto a minha filha já fez uma cirurgia no hospital dos Lusíadas e teve consultas de especialidade de otorrino sem qualquer problema e correu tudo bem. Independentemente deste reparo não estou a criticar nenhum médico até muito pelo contrário tenho tido boas referências, mas já optei por outra alternativa e conheci uma boa pediatra na minha zona de residência e deu-me muita segurança e facilidade de contacto no caso de ser necessário.

CarGo -
Offline
Desde 21 Jun 2017

Olá Mamã,
eu estou neste momento à procura de pediatra para o meu pequenino e gostava de saber um pouquinho mais sobre o Dr. Pedro Mendes. Ele é um médico acessível que está sempre disponível para alguma dúvida dos pais? Qual a posição dele na amamentação? Você está satisfeita?

Muito obrigada!

ssnsusana -
Offline
Desde 08 Jan 2012

Olá! O meu bebé está a ser acompanhado pela Dra Teresa Nunes. Não é nenhum dos nomes que tem sido aqui falado mas ela é 5 estrelas. É a favor da amamentação e é super disponível. Às vezes mando mensagem pelo whatsapp com foto de alguma coisa que ache menos normal, como umas borbulhitas que apareceram no Gui e ela é sempre uma querida e rápida a responder. Está sempre disponível a responder as nossas dúvidas e não nos passa atestados de estupidez.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?