pediatra contra leite materno | De Mãe para Mãe

pediatra contra leite materno

Responda
11 mensagens
xanaguiomar -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Olá, estou quase a ir trabalhar mas quero continuar a amamentar o meu filho. Já comprei uma bomba electrica e já experimentei. Mas o pediatra, em x de me apoiar, diz q devo dar-lhe leite de farmácia, pois a conservação de leite materno requer certos cuidados de higiéne...o q o faz pensar q ñ vou ter esses cuidados?...acho q ele devia mostrar orgulho de uma mãe q quer continuar a amamentar e q está disposta a fazer o q for necessário pra isso! afinal ñ é qualquer mãe q está disposta a isso hoje em dia, certo?o q é q acham?

soniacarla -
Offline
Desde 20 Ago 2007

olha a minha filha tem 8 meses e eu ainda lhe dou peito,comprei uma bonba electrica e no trabalho tiro o leite e guardo no frigorifico e qd vou para casa coloco numa geladeira da campingaz e levo para casa e dou a minha sogra para ela dar a Sofia enquanto eu estou no trabalho.
Ate agora n tive problemas nenhuns ate agora o pediatra so me diz q eu faço mt bem e pretendo continuar assim enquanto tiver leite.
Mas realmente n acho normal esse pediatra...o primeiro onde levei a minha filha tb era assim cm o teu e eu deixei de la ir pq reparei q ele ia contra td o q eu lia e o q tenho ouvido dizer das outras maes, mudei e estou mt satisfeita.

Vai em frente com o dares leitinho do teu Sorriso

beijinho

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Confesso que foi a primeira vez que soube que um pediatra não era a favor do leite materno!!! Cara séria

Na minha opinião não deves seguir o que te diz...NÃO HÁ MELHOR "VITAMINA"!!! Piscar o olho

Bom regresso ao trabalho!!! Sorriso

Beijinhos

xanaguiomar -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Já estive a experimentar a bomba, mas só consegui tirar 50ml de cada x. O q eu queria era conseguir encher um biberão por dia pra deixar na ama. assim ñ precisava de congelar. será q consigo??

soniacarla -
Offline
Desde 20 Ago 2007

tenta tirar leite logo de manha enquanto ela esta a dormir,antes de lhe dares peito assim tiras mais leite, depois qd começares a trabalhar ja consegues tirar mais durante o dia e ja compensas.

se queiseres falar mais um bocadinho deixo aqui o meus mssgr
[email protected]

beijinhos

martapereira -
Offline
Desde 06 Jul 2008

que absurdo olha linda a minha filha tem 4 anos e ainda e amamentada , o unico motivo q lhe auero tirar e a idade e o vicio mais mada pq nao ha nada melhor do q o nosso leite o medico deve e ser parvo... beijinhos

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

tb acho q deves dar o teu teite pelo menos enqto o bebe estiver satisfeito, eu vou alternando as mamadas de peito com leie q tiro com maquina, e assim ela já esta habituada tanto ao biberon como á mama...reparo é q qd bebe do biberon ( cerca de 100ml) aguenta mais tempo( 4h) do q quando mama( 3h), deve ser pq se cansa menos ou bebe mais...em todo o caso quase sempre tenho q usar a maquina pois principalmente de noite tenho mt leite e ele fica satisfeita so com uma mama. assim vou guardando o excesso, da outra q ela n mama para congelar, ou dar no fim do dia, q é qd ela quer mais, e eu tenho menos;)
qd for trabalhar provavelmente terei q dar tb de lata pois nao sei se terei quantid suficiente mas tentarei pelo menos dar alguma refeição do meu leite:)

Patricia e Carlota( 7semanas)

Sobre patriciac

Patricia

xanaguiomar -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Também estou à espera de começar a trabalhar (e ñ sei qd vai ser, pois sou professora)para guardar mais leite. já experimentei tirar duas vezes: numa x tirei 100 e noutra tirei 150 ml, mas não experimentei dar-lhe, fiz papa com o leite. Só é chato porque estive p`raí meia hora pra tirar os 150 ml (bomba manual). Fiquei com uma dor na mão!...Ainda ñ sei q quantidade ele precisa, só sei q na mama, fica satisfeito num instante!...

MariaL -
Offline
Desde 20 Jun 2008

Nunca ouvi tamanho disparate de um pediatra!!! Mas será que ele acha que não vais ter cuidado ao guardar o leite?
Enfim... dá o teu leitinho e deixa lá o que ele diz, é o melhor que podes fazer ao bebe!
felicidades

Vindimita -
Offline
Desde 03 Set 2008

Nunca ouvi tamanho disparate!

O pediatra do meu filho, então, quase chorou qdo lhe anunciei, tinha o meu filho 9 meses, que já não queria mama e q já estava com pouco leite. Ele queria que tentasse amamentar até aos 18 meses, vê lá tu!

Faz isso, faz, que é um "seguro de saúde" que estás a dar ao teu filhote!

Isto há com cada um!

beijos

Sobre Vindimita

O meu blog: http://quatroebom.blogspot.com/
Beijinho B&B, Dioguito(14/07/2006) e Pipoca João(27/11/2009) Beijinho
*Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*Solzito - Madrinha virtual do João*Madrinha da Sweetliljojo e da Solzito*

Teresa Marta do... -
Offline
Desde 07 Nov 2008

Sinceramente, fiquei chocada com estas declarações! Se a minha médica visse isto tinha simplesmente um infarte!! lol agora fora de brincadeiras: nem sempre os médicos têm a razão na boca... não vá na conversa da xáxa desse médico! Se comprou a máquina OPTIMO... agora é so comprar uns copinhos (os meus são da AVENT) estreliza-los e por lá o leite! nada mais...o meu filho vai fazer amanha 7 meses e quando entrou no infantário teve de começar a beber leite materno congelado, e nunca lhe aconteceu nada, como é OBVIO... Eu jamais desistiria de dar o meu leite para dar um de lata...tenho inclusivé bastante problemas por dar do meu leite mas não desisto porque sei que é o melhor para o Santiago, e é claro que quero sempre o melhor para ele! É gordo, enorme e recomenda-se(percentil 90)! não vá nessas tretas e dê-lhe sempre do seu leite...não desista!! Sorriso

Um abraço,
Teresa Pereira