Peço uma pequena ajuda que nada tem haver com o forum mas cá vai... | De Mãe para Mãe

Peço uma pequena ajuda que nada tem haver com o forum mas cá vai...

Responda
11 mensagens
elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Desde já agradeço a quem me poder dar algum conselho.
Já á algum tempo que ando com muita queda de cabelo. Dantes tinha - o forte, muito e este é encarracolado e fazia muitos canudos.
Agora está fraco sem vida fino e cai muito.
Cortei - o já algum tempo pois tinha - o enorme, chegava - me ao fundo das costas (tenho saudades)pois dizem que fortalesse - o e dei um corte radical, ficou pelos ombros Chorão , e começei a fazer um tratamento com umas ampolas.
Mas passado 2 meses continua igual. Estou a ficar preocupada e já não sei o que fazer pois este cai muito pricipalmente quando o lavo.
Alguem tem algum conselho para me ajudar.

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Carina Monteiro -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Olá Elsa,

Eu tambem tenho o teu problema, desde que engravidei o meu cabelo começou a cair muito e a ficar sem vida..Falei com a Go e ela receitou-me umas capsulas da Ecophane e um champô da mesma marca e agora tenho menos queda.

beijinhos

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Pois é, mas eu não estou gravida Chorão ... e quando engravidar se piorar pois já me tinham dito que na gravidez existe por vezes essa tendencia, estou feita fico careca!!!! Chorão
Só não percebo, as ampolas que utilizo sao da marca Dercos (acho que é assim que se escreve) e utilizo o mesmo champo desta marca para o mesmo efeito mas não está a dar resultado.
Essas ampolas naõ conheço mas vou falar delas á farmaceitica e vou - lhe pedir um conselho.
Carina muito obrigada por teres respondido. Sorriso

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

da gravidez fiquei com uma queda de cabelo horrivel mas agora ja nao tenho mas usei umas ampolas k a minha cabelereira me indicou e ficou bem melhor, no caso de nao melhorar o melhor sera msm ires ao dermatologista.
Beijinhos

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Olha já à um tempo atrás vi a rita salema a falar do viviscal, ela disse mesmo que não era mentira, que estava a dar a cara por este tratamento porque deu-lhe mesmo resultado. É no que te posso ajudar é dar-te a conhecer a pagina:

http://www.lifes2good.pt/

boa sorte

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Tem calma ;))

Estás a passar ou passaste recentemente por algum período de intenso nervosismo? Sofres de ansiedade?

Deves despistar primeiro as "possíveis" raízes do problema (sistema nervoso, problema dermatológico, etc). Se estiver tudo bem, sugiro que peças ajuda à tua cabeleireira. Elas conhecem os nosso cabelos/couro cabeludo e podem ajudar a resolver essa situação ;).

Beijoca Piscar o olho

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

aninhasantos -
Offline
Desde 17 Dez 2008

Bem só te posso te dizer uma coisa...eu também já tive o meu cabelo enorme como o teu e o certo é que com o tempo tb me aconteceu o mesmo tive tb de o cortar e a partir dai nunca mais o tive mt comprido pois para tal tem de se ter muitos cuidados e tratamentos...mas com a gravidez o meu cabelo ficou mais forte por isso não fiques mt preocupada, e tb dependendo da altura do ano assim é a queda de cabelo e tb há os nossos hábitos alimentares. Pensa nisso tudo e depois vez o que te esta a fazer essa queda de cabelo tão agravada.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Apaixonado Eu tenho dois amores... Apaixonado Laurinha a minha princesa linda meu amor a mãe adora-te [15 de Agosto de 2009] e o meu princepe lindo Leandrinho o meu menino lindo e meiguinho [30 de Junho de 2011].
Meus filhos meus maiores tesouros...

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Ola´catarina obrigada pelas tuas palavras.
Sabes realmente não entendo porquê a queda do cabelo: a minha vida está tranquila, sou feliz, não tenho problemas com o trabalho mem eu mem marido, a vida monetária está bem ,...., realmente não encontro nada que possa dar uma culpa.
Eu já fui á cabelareira ela cortou - o ai á dois messes e deu - me o conselho das ampolas mas estas estam a terminar e continua igual.
Durante este tempo não pensei muito no assunto mas hoje quando lavei o cabelo caiu muito quando me pentei e saliento que pentei me so´com o cabelo molhado e com um pente de dentes largos pois o meu cabelo é encaracolado.
Será que a queda de cabelo é devido ao pensamento de querer uma estrela e esta estar a demorar? Será que esta espera está a causar nervosismo?
Só quero que a queda pare quero ter novamente o meu cabelo forte e com canudos.... Chorão

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Amor Eterno -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Bem sei que deves estar preocupada, pois parece uma coisa de nada (pois é normal a queda do cabelo), mas eu sei bem do que falas, já passei por isso, e por vezes continuo a passar...Primeiro isso pode ser consequência do nervosismo, stress, cansaço ou mesmo depressão..... mas os próprios médicos dizem que basta andarmos mais stressadas para o cabelo cair...depois não podemos esquecer que estamos em Setembro, e mesmo em Agosto e assim são meses "críticos", por causa da exposição ao sol, mais contacto com a água (praia/piscinas etc), e depois estes meses (são a pré entrada no Outono,) e como sabes esta altura, é mesmo a altura da queda do cabelo!!!!1 Preocupado Por isso mesmo não estando grávida ou sem seres mãe podes andar com uma forte queda...como foi o meu caso...tb não estou grávida, nem tenho filhos, e nesta altura principalmente a queda de cabelo é enorme!!!!!!!! À espera Cheguei a desesperar o ano passado, até ficava em baixo, mas cheguei á conclusão que não vale a pena, é melhor tentarmos n pensar nisso, e arranjarmos soluções ...MAS NÃO DESESPERAR!!!!!!

Eu trabalhei aos fins de semana mt tempo em várias cabeleireiras (e por isso percebo alguma coisa)...

Falas te dessas ampolas da marca "Dercos"!!!! Não sei á quanto tempo está a tomar?????

Mas digo te que fizes te uma boa escolha!!!!!!!Essas ampolas são indicadas a pessoas com mt queda, e já vi pessoas com alguma idade tipo (49/50 anos), com mt pouco cabelo devido a tratamentos que fazem para a saude, e com essas ampolas ficarem com o cabelo mais forte do que tinham no inicio..... É verdade que os resultados não são instantâneos...mas acredita que ajudam muito....

Por vezes, olhamos para o chão da banheira e vemos algum cabelo caído "estragado", mas não vemos o "imenso" cabelo "novo" que está a aparecer....por isso temos que dar tempo ao tempo!!!!!!! Sorriso

Mas acredito que para agora podes ainda n ter muitos resultados com essa marca....mas se continuares a persisitir em usar o conjunto (champô + ampolas), vais notar a diferença....

Um conselho que te dou: no verão visto que tb tens mts caracóis, usa um bom protector solar para o cabelo (para não o secar demais nem nas pontas nem na raíz), e tenta chegar uma boa máscara ou amaciador!!! Também nas alturas em que achas que ele está mais fraco, tenta não andar de cabelo molhado (na raíz), mas tb tenta evitar ao máximo fazer grandes (pré-secagens), por exemplo no cabeleireiro, porque existem certos sitios em que dão cabo dos cabelos.....

Beijinhos

Treinos: 5/12/2011..Positivo: 8/01/2012 :O.. Previsão:6/09/2012
A minha bonequinha chegou às 34 semanas, bem pequenina, no dia 30/07/2012..És a nossa vida! És aquilo que nós mais sonhávamos!Faltavas tu para dar + cor ao nosso mundo! Amamos-te Sorriso

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Amor Eterno fico grata pelas tuas dicas.
Eu estou a fazer o tratamento ainda á 2 meses se calhar ainda é cedo para ter resultados e vou olhar bem ao espelho para ver se tenho cabelo novo a nascer.
Desde já´agradeço a todas as que me responderam.

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

... nem reparas Piscar o olho

As farmácias também têm algumas ampolas para esse efeito. Fala com o farmacêutico da tua confiança Piscar o olho

Mudaste a alimentação?

Como uma menina já referiu, pode ser um conjunto de situações: pós verão, a chegada do outono, etc Piscar o olho

Vais ver que em breve resolves isso Piscar o olho No entanto se, daqui a dois meses, a situação de mantiver, consulta o teu médico de família e pede-lhe opinião Piscar o olho

beijoccaa Piscar o olho

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?