Pé Boto Bilateral | De Mãe para Mãe

Pé Boto Bilateral

Responda
6 mensagens
cristelapereira -
Offline
Desde 09 Jan 2015

Olá mamãs,

Estou de 24 semanas mas já foi diagnosticado que o meu bebé tem pé boto bilateral pela ecografia morfológica às 21 semanas.

Estou a fazer esforços para tentar ser acompanhada pelo Drº Nuno Alegrete, mas gostaria de saber se alguém já passou por esta situação e se há alguma forma de obter ajudas, da segurança social ou de algum seguro de saúde que compense, queremos sempre o melhor para os nosso filhos, mas a minha situação financeira neste momento não é das melhores.

Obrigado a todas.

Laura Mestre -
Offline
Desde 03 Jan 2013

Olá mamã,
Estou de 31 semanas e a minha bebé também tem pé boto mas unilateral, diagnosticado às 16 semanas de gestação.
O importante é que o teu bebé seja tratado pelo método de ponceti, no qual o Dr Nuno Alegrete penso que seja especialista ( só existem 4 ou 5 em Portugal ).
Aconselho-te a marcares uma consulta pré-natal com ele para que vos explique todo o procedimento e para tirares as tuas dúvidas. Eu fiz (com outro medico) e fiquei mais descansada ou pelo menos com uma maior segurança nos passos a seguir.
Relativamente à segurança social, existe um abono"extra" para malformações congénitas, penso que são cerca de 57 ou 58€, que somam ao abono normal. Na altura de meteres os papeis pede este formulário( tens que levar uma declaração medica). Não é muito mas já ajuda tendo em conta que os aparelhos custam entre 200 a 300€.

Os seguros de saúde não cobrem as despesas com doenças congénitas...mas podes tentar informar-te melhor porque eu só sei da Multicare, que é o meu. No meu caso, para não ter período de carência de 6 meses para o bebé, fiz logo aos 3 meses e ficou tudo coberto, mas talvez haja seguros diferentes.

Espero ter ajudado,
Bjs

tweetie -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Olá.
O meu filhote nasceu com pé boto unilateral. Estä a ser acompanhado pelo dr Nuno Alegrete e não podia estar em melhores mãos. O pé boto felizmente tem solucão. Não vou dizer que e fácil e rápido porque não é. Mas acredita que os bebes são uns guerreiros e adapatam-se muito bem a situação. Em relacao as ajudas da seguranca social a outra mama ja explicou tudo bem.

Sobre tweetie

Tenho o filhote mais lindo do mundo...

Afilhada da minha querida AnaRH...

Laura Mestre -
Offline
Desde 03 Jan 2013

Olá Tweetie,

O teu bebé vestia a roupa normal, babygrows e aqualas calças interiores?
Tenho que fazer a mala da maternidade e quando olho para o tamanho dos pés da roupa fico na duvida se a curvatura do pé vai dar para vestir-la.
E depois com os gessos que roupas vestias? Eram do tamanho normal ou maior?

Obrigada,

tweetie -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Ola laura mestre.
Sim ele vestia babygrows e aquelas calcas interiores na fase dos gessos. Era pratico e confortavel para eles. Quando passou para as botinhas ai tinha de ser calcas sem pe. E usava meia calca. Mas a fase dos gessos ainda sao para ai 2 meses dependendo de caso para caso.

Sobre tweetie

Tenho o filhote mais lindo do mundo...

Afilhada da minha querida AnaRH...

tweetie -
Offline
Desde 13 Jul 2010

O tamanho da roupa era normal.

Sobre tweetie

Tenho o filhote mais lindo do mundo...

Afilhada da minha querida AnaRH...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?