Pé boto bilateral | De Mãe para Mãe

Pé boto bilateral

Responda
8 mensagens
CANU -
Offline
Desde 26 Dez 2012

Olá Mamãs,
Ainda estou de rastos depois da eco morfológica de ontem... amanhã ecocardiograma fetal, e ontem no HGO fomos informados que o nosso menino tem pé boto bilateral... Estou destroçada, tem sido uma gravidez de muitos medos, surgindo esta noticia após na eco das 12 semanas ter-se descoberto a TN aumentada, e ter feito a biopsia das vilosidades corionicas que veio a trazer um cariótipo normal.
Ninguém merece a angustia que sinto e tenho sentido, quando começo a disfrutar da gravidez vem mais uma notícia menos boa.
A noite que passou nao preguei olho, e hoje não consegui ir trabalhar...
Partilhem... falem comigo, só quero ter muita força para tratar deste novo ser que cresce dentro de mim e que já AMO tanto...
Obrigada.
Beijinho grande*

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá Kanu
Confesso que não sei muito sobre o pé boto, mas dada a tua aflição, fiz uma pequena pesquisa e descobri esta página http://podologia.sapo.pt/1470.html onde muitas mamãs falam dos seus filhos com estes problemas, e do sucesso que os tratamentos tiveram.

Ajuda sempre saber de quem já passou por isso, espero que ajude e que corra tudo bem.

Muita força : )

Diamond girl -
Offline
Desde 31 Dez 2008

Olá Canu,
nem imagino como deve ser ouvir que há qualquer coisa que não está 100% bem com o nosso bebé... Mas posso descansar-te um bocado, quando era míuda fui babysiter de dois irmãos ambos com pé boto, o primeiro com ambos os pés e o segundo bilateral como o teu bebé. Já foi há muitos anos, não me recordo bem os pormenores mas julgo que ambos foram operados com menos de 1 mês de vida, se não me engano 15 dias e foram colocadas botinhas de gesso. Eu era míuda e tratava deles com muita facilidade, inclusivé o banhinho Sorriso Eram bebés calmos e não tinham dores nenhumas, se isso te preocupa. Depois foram removidas as botinhas, fizeram acompanhamento claro mas ficaram óptimos e cresceram dois reguilas Sorriso Hoje são os dois borrachos e muito saudáveis..
Confia e não fiques nervosa, vais ver que no fim tudo vai correr bem Grande abraço e fica bem

Em treinos desde Maio'10
Jun'13 (+++) Sorriso

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Canu, minha querida:
Venho só deixar-te um beijinho e um abraço apertadinho. Sei das tuas angustias desde que ambas fizémos pela mesma altura (tu a biopsia das vilosidades e eu amniocentese no HGO) e colocámos aqui tópicos! Imagino como te sentes! Triste Mas creio, que o pé boto é algo que tem tratamento, para recolocar os pézinhos no local certo! E também poderá ser apenas uma desconfiança, ou será já mesmo certo?
Beijinhos

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

marta f. -
Offline
Desde 30 Abr 2010

olá, vi a tua preocupação e decidi escrever: tive uma amiga que o bebé tb nasceu com os pés boto, mas hoje está um menino perfeitamente normal, sem problema nenhum a nivel dos pezinhos.
na altura eu encontrei um contacto numa revista ( acho que era 2 pais e filhos") que tinha uma reportagem com um médico de Lisboa que tratava estes casos. O bebe andou lá desde que nasceu e ficou perfeito!
Tenho pena é não me lembrar do nome do médico Triste
sei que deve ser dificílimo ter uma noticia assim , mas tem esperança na resolução do caso.
pesquisa pois deves encontrar contactos de médicos que tratam estes casos!

Tudo de bom, muita força e vais ver que se resolve!

PS: Sei que para quem está de fora é fácil falar, mas assim já tens um testemunho muito positivo!

Desde 05 Ago 2008

Olá Canu,
O meu nome é Catarina e sou mãe de um menino de 5 anos, com pé boto esquerdo.
Consulta o meu blog: onossopesquerdo.blogspot.com.
E se tiveres facebook posso adicionar-te ao nosso grupo de entre ajuda!
Fica também com o meu email: [email protected].
Contacta-me para poder-mos conversar!
e podes estar descansada que o teu menino vai ser comletamente normal!

CANU -
Offline
Desde 26 Dez 2012

Mamãs,
Fizémos hoje o ecocardiograma fetal, que foi no HGO e foi extremamente rápido mas de acordo com o Dr. o coraçãozinho do nosso bebé está bem. Que bom é sair de um exame com boas notícias, já merecíamos.
Obrigada a todas as mamãs que me têm dado força. 2ªf teremos uma consulta para nos explicarem melhor o que viram na eco morfológica, com a Drª Ester Casal, lá no HGO, depois vou dando notícias.

Catarina um OBRIGADA bem grande pela tua disponibilidade em ajudar. Não estou no meu pc, mas amanhã quero ver se te envio email para e sim tenho facebook.
Beijinho grande*

osgemeos -
Offline
Desde 30 Out 2010

Já venho um bocadinho atrasada mas queria partilhar contigo que tive uma experiência semelhante. TN aumentada seguida de biópsia e às 18 semanas a noticia de pé boto bilateral. É complicado gerir todas as emoções que nos assaltam nesta altura mas vais ver que vai correr tudo bem tal como disse a Catarina.

Vejo que ela já partilhou a existência do nosso grupinho do Facebook e deixo aqui o link no caso de aparecer outra mamã interessada https://www.facebook.com/groups/131816390254521/

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?