pausa da pilula?? | De Mãe para Mãe

pausa da pilula??

Responda
25 mensagens
hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Olá meninas! Sorriso junto-me agora ao grupo das treinantes Olá!
terminei a pílula a dia 23/06 e deveria retomar nesta quarta feira mas não o vou fazer
tenho uma pergunta para vocês: alguém começou a treinar imediatamente depois de deixar a pílula? a minha mãe recomendou fazer uma pausa para "descanso" mas não me soube explicar porquê. não fazer este descanso teria alguma consequência para o feto/bebe?

obrigado, beijinhos

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá hospedeira creio que a tua mãe queria era que visses como era o teu ciclo após pilula. Eu comecei logo a treinar e foi um erro muito grande (para mim) porque após 4 ciclos certos de 33 dias comecei a saltá-los e a ficarem gigantes...foi aí que me apercebi que algo estava errado e fui ao médico...SOP e ovarios multifoliculares...ou seja não ovulava. Tive de fazer tratamento hormonal mas atenção que não significa que se vá passar o mesmo contigo Sorriso Boa sorte!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Olá,
Eu não fiz pausa. Tenho ideia que muitos médicos aconselham, mas também não sei porquê. Fui à ginecologista antes de deixar a pílula, fiz exames e como estava tudo ok, ela deu-me «luz verde» logo. Ou melhor, mandou-me para casa para contar os dias dos ciclos e voltar lá uns meses depois para avaliação: tenho ciclos muito longos e muito irregulares... antecipava-se o pior.
MAS, tive a sorte de acertar à primeira. Sorriso Engravidei logo na primeira ovulação após a pílula. Desejo-te o mesmo! Piscar o olho

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá. A pausa de facto é aconselhada para avaliar o comportamento hormonal por assim dizer. Mas já fizeste as análises necessárias?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A mim a médica mandou-me esperar um ciclo antes de iniciar os treinos. Ou seja, ver como se comportava o meu corpo no primeiro mês sem pílula.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Eu penso que se faz isso para podermos controlar melhor uma possível gravidez! Ou seja, no inicio para sabermos de quantas semanas estamos calculamos pela data da ultima menstruação, mas a ovulação para umas e para outras põde diferir mesmo assim! Se deixarmos vir o período vemos se estamos desreguladas ou não e podemos controlar melhor a gravidez! Mas se engravidar n vejo problema propriamente! o que pode acontecer é, por exemplo como me aconteceu: eu sempre fui certinha com ou sem pílula. Quando deixei atrasei a mestruação mais de 10 dias (já tinha deixado a pilula antes e nunca tinha atrasado). Lá pensei eu que estava gravida e afinal estava so desregulada

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Tentar engravidar logo após deixar a pílula não faz mal de certeza. Basta pensar em tantas mulheres que se esquecem de um comprimido ou que tomam medicamentos que cortam o efeito da pílula e engravidam e tudo corre bem. O meu GO disse que convinha esperar pelo menos dois ciclos após a pílula, mas como as outras meninas disseram deve ser mesmo para controlar melhor as datas, saber como reage o nosso corpo. Eu deixei de tomar a pilula em 01/06, fiz análises e está tudo bem graças a Deus, e quero esperar apenas um ciclo, por descarga de consciência. E nos finais de julho quero começar a treinar. BOA SORTE

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Eu deixei a pilula a meio da carteirinha e não fiz pausa nenhuma. O meu ultimo red foi a 1 de Novembro e a 1 de Dezembro tive o meu positivo. Foi logo Sorriso

Joaninha_M. -
Offline
Desde 23 Mar 2015

olá Sorriso boa sorte para esta nova fase Piscar o olho
Eu também deixei a pilula este mês e a médica recomendou fazer 2 a 3 meses de pausa antes dos treinos. Andava preocupada e receosa, mas depois de falar com outras meninas e de saber que não faria mal ao futuro bebé caso engravidasse resolvi começar já a tentar.
O unico senão é realmente conhecer o corpo e não saber se o atraso do red se deve a uma gravidez ou simplesmente a um atraso da falta da pilula. Confuso

11 de Setembro de 2015 ♡
Agarra-te bem amorzinho dos papás ♡
Em contagem decrescente ♡
27 de Novembro de 2017 ♡
Segunda viagem ♡

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Ola!! Não fiz analises nenhumas, porque me encontro fora de Portugal e não me sinto confortável se tivesse que ir ao medico aqui. Caso acontecesse ficar gravida iria logo para Portugal claro Sorriso
Mas podes dizer-me que analises são recomendadas?
obg!!

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Obg a todas pela ajuda!!
Desejo muita sorte a todas Espertalhão Espertalhão
Eu ainda não fui ao GN com esta ideia...principalmente porque não tou a viver em PT..
Falhei alguns comprimidos da ultima semana do blister...mas tomei-os assim que me lembrei (apesar de ter sido falha de 4 dias...) e depois não tomei o ultimo da cartela...O período esta atrasado 5 dias... Poderá ser por stress e ansiedade por que tenho passado na minha vida...e tb por ter começado a fumar um pouco de novo?
Hoje comprei um teste de gravidez mas não sei se devo usar ou não!
Beijinhos

Joaninha_M. -
Offline
Desde 23 Mar 2015

Hospedeira as análises feitas por norma são: ao hiv, hepatites, rubéola (muito mas muito importante), toxoplasmose. Também se deve fazer a citologia (papanicolau) e há quem faça a ecografia endovaginal, principalmente se for um GO privado.
Também é aconselhado tomar o ácido fólico antes de começar os treinos.

A minha médica disse-me que se estiver mais de 5 dias atrasada, para fazer um teste. Claro que pode ser ansiedade ou descontrolo, mas também pode significar uma futura gravidez Piscar o olho não se perde nada em fazer o teste. Boa sorte Sorriso

11 de Setembro de 2015 ♡
Agarra-te bem amorzinho dos papás ♡
Em contagem decrescente ♡
27 de Novembro de 2017 ♡
Segunda viagem ♡

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Ola!!
Sim ao HIV a minha medica fez há dois meses atrás, tudo controlado.
Agora aos outros não tenho a certeza de ter sido controlado. O papanicolau sim já fiz por duas vezes.
Toxoplasmose é em relação aos animais certo? Tenho uma gata, espero que não seja problema... Confuso
Em relação ao teste acabei por fazer mas deu negativo como já tinha "previsto"... Mas fiz por descargo de consciência.
Entretanto hoje é o terceiro dia sem pílula...Cedinho ainda Sorriso Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Hospedeira3

A toxoplasmose refere-se ao contacto com um parasita. Se já tiveres tido contacto, és imune, ou seja, podes voltar a ter contacto com ele que não há problema porque o teu corpo já tem as defesas necessárias para ti e para o futuro bebé. Se nunca tiveste contacto, então não és imune e por isso tem de se ter o cuidado para não entrares em contacto com o parasita durante a gravidez, pois põe em risco o bebé.

Uma das maneiras de entrar em contacto com este parasita é de facto através de gatos que podem expulsar os ovos do parasita nas fezes. Também é possível apanhar comendo alface, tomate, morangos, etc, mal lavados (deveriam mesmo ser desinfectados).

Se tens uma gata, então deverias mesmo fazer o teste, porque neste momento podes estar com o parasita no teu corpo e tens de te tratar antes de engravidar. Conheço um caso assim: uma rapariga foi fazer as análises normais antes de engravidar e ainda bem que o fez. Ela tinha gatos (e mesmo que não tivesse, há outras formas de entrar em contacto com o parasita) e estava naquele momento infectada com o parasita. Teve de fazer um tratamento antes de engravidar.

A rubéola também é algo a que deves fazer o teste. Mais uma vez: se já tiveres tudo rubéola, estás imune e não tens de te preocupar. Se não tiveres tido, não estás e se apanhas na gravidez pode ter graves consequências. Neste caso, quando não somos imunes, podemos levar uma vacina e esperar 3 meses (penso) para engravidarmos já imunes.

Como falaram acima, também seria importante começar a tomar ácido fólico, para ter uma boa reserva para a formação do futuro bebé, que precisará dele. Sorriso

Joaninha_M. -
Offline
Desde 23 Mar 2015

Hospedeira eu não sou imune a toxoplasmose e tenho quatro gatos. Só tem que se ter cuidado ao limpar a caixa de areia. Usar luvas e lavar aos mãos de seguida é importante. E convém pedires à médica está análise.
Também não se pode comer carnes mal passadas pois o contágio é grande. E como a clara disse, tem que se ter cuidado com os legumes, tudo deve ser desinfetado. Se o teste deu negativo, aproveita e vai à médica. É o melhor a fazer Sorriso

11 de Setembro de 2015 ♡
Agarra-te bem amorzinho dos papás ♡
Em contagem decrescente ♡
27 de Novembro de 2017 ♡
Segunda viagem ♡

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Obrigado meninas!! vocês são uma grande ajuda Sorriso
é bom ter este grupo Sorriso

Bito -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Olá. Qual era a pílula que tomava?

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Ola! Era Mercilon. Inicialmente harmonet depois mudei-me para novynette porque a anterior era muito forte para mim.

JoaninhaAntunes -
Offline
Desde 07 Jun 2015

Hospedeira eu também parei a pilula o mês passado e comecei logo os treinos.
Eu sei que muitos médicos aconselham a dar um mês de repouso mas e pela razão que já foi dita a cima, e só numa de conseguires conhecer o teu corpo sem pilula.
Mas que eu saiba isso não tem nenhum perigo para o feto.

Joana Antunes

Bito -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Eu deixei de tomar a 22 Junho entretanto menstuei e tenho vindo a treinar. E como n acabei a cartela e antecipei a menstruação acho que já ovulei.

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

eu também não tomei a ultima pílula da cartela...e na semana anterior a isso esqueci algumas mas tomei assim que me lembrei, no entanto não tive período ate agora nada...
fiz um teste na semana passada que deu negativo
mas agora quero ir a medica fazer exames primeiro

Bito -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Pode ser descontrolo hormonal. Já mediu a temperatura? Espero que seja gravidez Piscar o olho

hospedeira3 -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Ate' há bem pouco tempo não sabia que se utilizava a temperatura como forma de medição... Usa-se termómetro?
obg

Bito -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Q

Bito -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Quando acorda. Termômetro debaixo da língua. E aponta o resultado. Normalmente sobe após ovulação e desce quando menstrua.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?