Passaram 2 semanas e a dor continua.. | De Mãe para Mãe

Passaram 2 semanas e a dor continua..

Responda
52 mensagens
Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Depois de ter lido neste fórum histórias parecidas com a minha, umas mais tristes outras mais sofridas, em todas elas derramei lágrimas.. lágrimas de sofrimento por mim e por todas as mães que tiveram, de alguma forma, passar pelo sofrimento de perder um filho.
Faz hoje precisamente 2 semanas que perdi o meu bebé com 23 semanas e 4 dias. Sofri imenso desde que recebi a notícia no dia 14 de Agosto, dia da minha ecografia morfológica, que o meu bebé tinha um problema grave.
Fui para a UMF para ser vista às 11h30 e só fui vista às 14h15. Tanta espera para depois o médico me dizer que o meu bebé tinha um perímetro cefálico muito inferior à idade gestacional e ainda via uma massa cinzenta no cerebelo. Fiquei sem chão, pois andei desde o início com medo de alguma coisa não estar bem; quando engravidei do meu primeiro filho o meu exame bioquímico deu positivo e eu sofri muito só em pensar que poderia ter o bebé com problemas.
O médico “pintou” logo um quadro muito negro, mandou-me para coimbra para fazer mais exames, amniocentese e ressonância magnética. Em coimbra confirmou-se tudo o que eu já sabia, o meu bebé tinha uma microcefalia moderada, muito grave para a idade gestacional, que no final da gravidez seria uma microcefalia grave; era das piores situações que poderia ocorrer com um bebé. Seria inviável viver assim, porque só iria sofrer e fazer sofrer. Tinha que decidir se iria optar pela img, coisa que para mim sempre tinha sido impensável. Senti-me revoltada.. pedi tanto a Deus, quando engravidei, para ser uma menina linda e saudável e Ele deu-me um menino com problemas e agora ainda tinha que ser eu a terminar com a vida dele. Realmente, se Deus existe, pq acontecem estas coisas tão cruéis connosco?? Deve haver algum motivo, espero que daqui a algum tempo eu encontre a explicação que procuro.
Para além da minha história, tinha sabido à 2 semanas de uma situação bem pior. Uma mãe próxima de mim ia ficar sem a sua menina, apenas com um mês de vida. Fiquei muito abalada e não era minha filha.
Quando decidimos avançar com a img foram nos explicados todos os procedimentos. Na segunda-feira eles injectavam um líquido no coração do bebé para ficar anestesiado e na quarta iria ser o parto. Como é que é possível eu ter que andar com o meu bebé dentro de mim sem o sentir mais dois dias, isto é apenas tortura pura e depois ainda ter um parto natural e vir para casa sem bebé.
Lembra-me como se fosse hoje dessa segunda-feira, eu deitada e o médico preparava-se para colocar a agulha na minha barriga e eu comecei a tremer e a chorar..só queria fugir dali para fora.
Andar com o bebé sem no sentir 2 dias foi horrível, sentia que ele estava ali, mas não o poderia sentir a mexer e a culpa era minha..
Na fatídica quarta-feira entrei na maternidade para ter o meu bebé (que eu pedi para não ver e que hoje me arrependo). Saí da maternidade no mesmo dia sem o meu bebé, mas com um grande vazio. A única recordação que tenho do parto é a cabecinha dele a sair e de seguida as enfermeiras a levarem-no.
Peço desculpa pelos pormenores, mas são estas pequenas coisas que mais me marcaram e que ainda doem profundamente. Não sei se as coisas vão melhor, se a dor vai diminuir e se algum dia vou querer ou poder engravidar outra vez, pois terei que esperar pelos testes genéticos. Só Deus sabe. Se poder engravidar será que vou conseguir andar grávida sem pensar :“o que vai acontecer desta vez?”.
Um beijinho para todas as mães e para o meu anjinho bebé que eu espero que me tenha perdoado. (Nem nome dei ao meu bebé, pois eu queria era que ele ficasse bem e depois pensaria no nome.)

Borboleta........ -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Ate me cortou o coração ao ler o teu testemunho!! Lamento imenso o k se passou e deixo- te desde já um bjinho e um abraço forte!! Vais ver k vais ser recompensada e um dia terás o teu bebe!! Esse anjinho partiu mas esta a olhar por voces!! E nao te culpes é a natureza!
Força!!!
Bjinhos

A tentar a minha estrelinha...
Positivo : 21/10/13 Agarra-te estrelinha estou tão feliz!!! Sorriso

Deé' -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Vais ver mamã, um dia em breve estarás gravida de novo. E será a tal menina que sempre pediste a Deus, perfeita e cheia de saúde!! Sorriso
Um beijinho e um abraço bem fortes e cheios de consolo Sorriso

Sobre Deé'

POSITIVO: 28/01/2013 ** D.P.P. 19/09/2013
NASCEU NO DIA 27/09/2013 ÀS 20:32H COM 3280KG E 49CM ❥

Ana Cacela -
Offline
Desde 10 Jun 2011

muita força
uma perda custa muito

mariam m -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Também eu lamento e sinto muito por tudo.. é emocionante... Embora unca tivesse embrião visível, játive uma série de abortos e não tenho nenhum filho com quase 43 anos! Sofri muito. Sempre como se fosse a última possibilidade!
Por isso, entendo , talvez sem conseguir imaginar a dimensão do teu sofrimento.
Mas concordo que não tens nada que te culpar! Estas coisas devem acontecer por algum motivo, para evoluirmos...
Tenta centrar-te em coisas que gostes de fazer, tenta relaxar... Pensa que não tinha de ser, que Deus não permitiu que fosse desta vez, que o melhor ainda virá!
Procura fazer-te feliz, a ti e ao teu marido, cada dia...
Se estiveres descontraída, um destes meses, sem querer, vais ter uma boa surpresa! E vai correr bem! E vais sorrir imenso, e gargalhar!!!
que deus o permita a todas!
Um abraço forte!!!

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Obrigada, pelas palavras de conforto, Borboleta..espero que sim, que o meu anjinho esteja a olhar por nós..bjs

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Espero que sim, Deé..um beijinho grande e espero que tenhas uma hora bem pequenina amanhã.

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Obrigada, Ana..bjs

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Que lindas palavras Miriam m..agradeço-te do coração e espero sinceramente que daqui a 26 semanas e 3 dias tenhas o teu tão desejado bebé nos braços..um beijinho grande

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

Minha linda revejo-me em todas as palavras que aqui escreves. Estou até arrepiada e de lágrima no olho!
Vou te contar a minha história.
No dia 27 de Agosto entrava para a eco das 22 semanas a minha ansiedade era saber o sexo do meu bébé, pois tinha a certeza que estava tudo bem. mas infelizmente não estava, a minha menina tinha sindrome de arnold chiari e espinha bífida. Procurei mais opinioes médicas e todas foram concordantes, estavam a aconselhar-me a IMG!
O meu mundo caiu-me aos pés, só queria estar a ter um pesadelo e acordar em breve!
No dia 2 de Setembro fui internada, fizeram a paragem do coraçãozinho (doei-me muito aquele momento, foi horrível psicologicamente) e no dia 3 de madrugada estava em trabalho de parto. Tb não vi a minha menina, acho que não nos faria bem ver linda, não te sintas arrependida!
Com 23 semanas e 2 dias perdia a minha princesa.
A dor é imensa, só mesmo nós sabemos, mas temos de ser fortes. Eu vou lutar pelo meu bébé, não vamos desistir.
Hoje tive a minha 1ª consulta após a IMG e a médica disse que estava tudo bem e que se eu me sentisse preparada podia começar os treinos no final do ano (altura em que iria ter a minha menina!), mas tenho de ultrapassar essa ideia!
Linda muita força, temos de ser lutadoras e digo-te eu que sei muuuiiiito bem o que estás a sentir! Não desistas!
Um beijo enorme!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

Kikareis82 -
Offline
Desde 13 Jun 2013

Estou emcionada! vejo as vossas historias e nao consigo imaginar os sofrimento! Abortei 2 vezes, uma com 8 semanas e outra com 5 !! Nem imagino como ficaria se passasse pelo mesmo que voces! Já era uma gravidez avançada... os vossos anjinhos brilham por vós!! Muita força e muita esperança! Um dia destes temos bebes perfeitinhos e ca estaremos para contar! Um grande beijinho a todas torço por todas!! LINDASSSSS

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Obrigada, Sara, pelas palavras..quem me dera ter a tua força..eu ainda estou com perda de sangue e não posso engravidar antes de saber os resultados dos testes genéticos. Só espero que quando puder, esteja preparada...um grande beijinho de boa sorte para ti.

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Espero bem que sim, Kikareis82, e obrigada pelas palavras de conforto..bjs

barbara.mamã -
Offline
Desde 05 Jul 2012

Olá mamã... O teu testemunho deixou-me com as lágrimas nos olhos. Quando estava grávida esse era o meu pior pesadelo. Não imagino a tua dor, deve ser das piores coisas da vida.
Graças a Deus que comigo correu tudo bem e tive um bebé super saudável. E acredito que contigo vai acontecer o mesmo muito em breve!
Nunca deixes de lutar. Muita muita força! O teu anjinho está a olhar por ti de certeza. Um grande grande beijinho e um abraço apertado

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

Scatarina escreveu:
Obrigada, Sara, pelas palavras..quem me dera ter a tua força..eu ainda estou com perda de sangue e não posso engravidar antes de saber os resultados dos testes genéticos. Só espero que quando puder, esteja preparada...um grande beijinho de boa sorte para ti.

Eu tb ainda estou com sangramento, e fiz a IMG fez 3ª feira 15 dias. A médica disse para não me preocupar.
Agora é esperar que o organismo regule, esperar a 1ª menstruação, para mim vai ser um alivio que apareça na altura que ela diz que deve vir em meados de outubro. Eu tenho ovarios poliquisticos e espero que este episódio nao tenha piorado a minha situação.
Depois deste mais um ou dois ciclos e começar de novo a tentar!
Forçinha para nós! Beijinhos

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

kinina75 -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Literalmente no chão, é assim que também me sinto, tenho vindo cá há já algum tempo mas nunca senti vontade de escrever pq até escrever me custa, para ser sincera...
Hoje com a tua história apeteceu-me escrever pq tocaste num ponto que tb me corroi o coração e a mente, fazer uma IMG...
Para situar quem me lê vou contar em linhas gerais, tenho uma menina de 9 anos que nos custou muito para a ter(quase 4 anos a perseguir o sonho) qd abandonamos os tt para descansar e passar para tt + "pesados" engravidei naturalmente, em Maio deste ano retirei o DIU e resolvemos tentar 1 ano para vêr o que acontecia, convencidos que nem aconteceria, no mm mês que retirei o DIU engravidei, andavamos simplesmente nas nuvens, não contamos à mana pq tive um ligeiro descolamento da placenta e achamos mais prudente esperar pela eco das 12 semanas (dia 6 de Agosto o dia mais negro da minha vida) TN aumentadissima quase com 7mm...não queria acreditar, esperança zero aconselhou-me a médica, eu só queria que ela se calasse, não podia ouvir aquilo, não queria, saímos do hospital e fomos ter com minha obstetra particular para conferir, ela própria me pediu qd lhe liguei, venha que quero ver por mim mm. O veredicto dela foi pior ainda, aquele coração tinha problemas e graves, ela apontou para uma trissomia, ou 13 ou 18, mas ambas más IMCOMPAÍVEL COM A VIDA."Não tenha esperança, o melhor que lhe pode acontecer é o coraçãozinho parar de bater"..
E eu sem acordar daquele pesadelo!!!!Aliás ainda não acordei, ainda me sinto presa naquele fatídico dia, montes de vezes culpo a ginástica que fiz até saber da gravidez, culpo a roupa que levei que me deve ter dado azar, enfim,, tento arranjar um "carrasco" a todo o custo, algo que me ajude a suportar esta dor que sufoca...tenho andado literalente à deriva...
No hospital foram incassaveis reconheço, dia 8 fiz a biópsia, dia 22 tive a confirmação, trissomia 13(simplesmente a pior de todas, a mais rara, 1 caso em 20.000!!!!)
Fiz a IMG dia 23, apenas a 2 dias de completar as 15 semanas, não precisei de curetagem, mas vi a minha Ema, linda apesar de caber na palma da mão da médica, perfeitinha aparentemente, só um dedinho a mais numa das mãozinhas(este é um dos sintomas menos graves) esta trissomia(um cromossoma a mais 13) origina atraso mental severo, problemas do coração e pulmonares, a esperança de vida é em média de 6 meses,e absolutamente ligados a máquinas, mas apenas para uma pequena minoria, a maioria morre ao nascer, ou como me disse a médica o seu milagre lutador, pq esta é simplesmente a trissomia que causa o maior nº de abortos nas 1ªs semanas e as pessoas no geral nem ficam a saber pq abortaram...
Quis Deus que eu não abortasse, a minha pequena grande gerreira Ema, lutou, e eu consenti que lhe tirasse a vida no dia 23 de Agosto, atormento-me com isto...se por um lado sei que evitei que sofresse por outro culpo-me por não ter deixado que vivesse o tempo que fosse, ainda que fosse só por mim e apenas dentro de mim...ficarei para sempre com esta sombra, com esta dor imensa, tão maior, tão indescritivel, tão igual a nada...tenho uma filha já, é certo, mas nada apaga o facto de não ter tido sequer hipótese de ter dado colo à minha Ema, a minha mama, o meu beijo, enfim...todo o meu amor para sempre ela tem-no esteja onde estiver, apenas 15 semanas de gestação, mas ela é tão minha filha quanto a Inês. Hoje arrependo-me absolutamente de não ter contado nada à mana antes, pq afinal para a poupar, acabei por no mesmo dia ter-lhe contado a notícia boa e a má, ia ser a mana mais velha finalmente, ela tanto queria, mas a mana não tinha condições de sobreviver. Tirei-nos o direito do abarço feliz da notícia esperada...fui tão estupidamente cuidadosa...Não sejam, vivam hoje intensamente, pq amanhã, amanhã é muito longe, amanhã podemos não ter o previlégio do simples sorriso...
Perdoem toda esta amargura, mas foi um desabafo sentido.
Que Deus as proteja a todas!
Amanhã é outro dia...Deus é grande, há-se guiar-nos!

Sobre kinina75

A mãe de 2 anjos, uma na terra, outra no céu! Até já Ema.

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Agradeço de coração as tuas palavras, Bárbara.mamã.Bjs

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Kinina75,ainda bem que,com a minha história, também tu conseguiste desabafar, porque decerto, dentro das circunstânicas, alivia um pouco a nossa dor.
Sei bem o que estás a sentir. Também eu já tenho um filho, mas não há filho que sustituia outro, nem dor que se apaga.
Quanto ao não contares a tua filha, eu contei ao meu, mas não sei se foi a melhor opção. Todos os dias a primeira coisa que o meu filho fazia quando acordava era dizer "Bom dia mamã, posso dar um beijinho ao mano?" e beijava a minha barriga e abraçava-me. Houve um dia que se deitou ao meu lado na cama, abraçou-me e depois começou novamente a beijar-me a barriga e a dizer "Adoro-te muito, mano". Comecei a chorar porque, nessa altura já eu sabia que as coisas não estavam bem e que talvez não o chegasse a conhecer.
Quando lhe decidi contar (2 dias depois da IMG) ficou muito triste, e eu mais ainda, pois não queria ver o meu filho a sofrer.
Passados 15 dias, o meu filho por vezes ainda fala do mano o que me deixa ainda mais angustiada. Não quer dizer que eu não tenha gostado daquele carinho todo com o irmão, mas ver um filho a sofrer custa muito, já basta a situação toda.
Desculpa esta resposta longa. É fácil dar conselhos aos outros, o pior é nós próprias segui-los, mas como diz o ditado, olha para o que te digo, não para o que eu faço. Com isto quero apenas tentar amenizar a tua dor..um grande beijinho

kinina75 -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Um xi coração bem apertadinho para ti!
Não fiques triste por teres contado ao teu filhote do mano, deste-lhe a ele e a ti momentos únicos, momentos que eu roubei a mim e à minha Inês. Sim correu o pior possivel quer a mim quer a ti: eu "a cuidadosa", tu "a mais confiante", mas o resultado final prós nossos filhos foi o mesmo: sensação de perda, sendo que o teu guardará na memória que um dia ainda que por breves semanas gozou a felicidade de ser "o futuro irmão mais velho", ja a minha só conheceu o lado triste, só tivemos a possibilidade de abraçadas chorar de dor, roubei-nos o direito de chorar de alegria. Entendes a minha mágoa? A minha completou 9 anos a 13 de Julho eu tinha mandado fazer uma t'shirt muito fofa com duas bonequinhas de mãos dadas, uma maior e outra bebé, em ingles dizia que iria ser a futura irmã mais velha. A t'shirt nunca chegou a sair da gaveta...
A Inês de vez em qd tb fala da mana, tb fico triste, mas vai sendo mais fácil a cada dia falar da minha Ema, parece que falando consigo senti-la mais pertinho de mim...
Querida a ti tb ser assim, a cada mais fácil, mm q agora te pareça q não...
beijo no teu coração e sp que precisares fala, se quiseres podes mandar mensagem privada, fico à tua disposição, para ajudar no que puder.

Sobre kinina75

A mãe de 2 anjos, uma na terra, outra no céu! Até já Ema.

renattam -
Offline
Desde 15 Jan 2012

Mamã lamento tanto a tua perda.
E sinto como se fosse minha também. Quando uma mãe perde um filho, todas as outras perdem um pedacinho também.
Força e muita paz é o que lhe desejo para os próximos tempos.

Deixo te aqui uma cartinha que me enviaram logo a seguir a morte da minha filha com 25 dias de vida, e que me ajudou muito, lia todos os dias e tinha a impressão que era mesmo a minha filha que me enviava.

um Xi coração e se precisares desabafar estarei sempre aqui para te ouvir.

"Mãe, será que consegues ouvir a voz do teu Anjo?
Por que pensas que eu parti, quando estou mais perto do que imaginas?
O que me separa de ti, mãe, é apenas a matéria, pois o nosso espírito está ligado pelo amor eterno.
Mãe, se soubesses como estou feliz... como é lindo o céu, não lamentarias a minha ausência. Eu apenas estou onde todos um dia estarão, pois todos retornarão para Deus. Alguns anjinhos retornam mais cedo para casa e outros um pouco mais tarde, mas todos retornam quando o Pai do Céu os chama de volta. Sabias que tens muitos outros anjos a teu lado? Mas eles não têm asas, mas são chamados de amigos que vêm para te consolar e enxugar as tuas lágrimas.
Sempre que te vejo a chorar, mãe, entristeço-me, pois sei que não estás a ser submissa à vontade de Deus. O que te faz pensar que Deus não sabe o que faz? Será que Deus seria tão injusto assim contigo? É claro que não. Um dia saberás toda a verdade que está acima dos céus e então entenderás o motivo de tudo isto, mas quero que saibas que nós anjos, quando partimos,deixamos sempre uma mensagem de luz, talvez precises de te tornar uma pessoa melhor...
Sofrer é uma opção de vida, mãe, podes escolher ser feliz ou chorar a vida toda, nada do que faças poderá reverter a decisão tomada por Deus. Uma palavra lançada jamais retorna para onde veio, quanto mais uma vida ceifada no seu devido tempo.
Mãe, não quero que penses que eu mesmo retornarei para o teu ventre, mas virá outro anjinho que será tão amado como eu fui. Recebe-o com carinho, mas nunca penses que ele sou eu.
Mãe, eu sou o teu anjo e sempre serei, mas quero que vivas cada dia intensamente. Para quê perder tempo a chorar, se a vida é tão curta? Transforma os teus dias cinzentos em dias mágicos, coloridos, permite-te ser feliz, corre atrás dos teus sonhos e certamente eles se tornarão realidade. De nada adianta parares no tempo, ficar a chorar sobre a minha sepultura, pois eu já não estou lá, estou no Céu, no colo de Deus. Faz a minha vontade, mãe, segue em frente, pois a vida continua, quero que sejas forte, por mim...
Mensagem do teu anjo,
O teu amor eterno."

Sobre renattam

Treinante desde 10/2011 - DUM 09/03/12 - Positivo 13/03/12
DPP 17/11/2012. Nasc. Catarina dia 30/10 dia mais feliz da minha vida. Dia 24/11 minha filha morreu pela bactéria klebisiella
Voltei aos treinos 01/04/2013 - Esperando meu milagre novamente

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

renattam escreveu:
Mamã lamento tanto a tua perda.
E sinto como se fosse minha também. Quando uma mãe perde um filho, todas as outras perdem um pedacinho também.
Força e muita paz é o que lhe desejo para os próximos tempos.

Deixo te aqui uma cartinha que me enviaram logo a seguir a morte da minha filha com 25 dias de vida, e que me ajudou muito, lia todos os dias e tinha a impressão que era mesmo a minha filha que me enviava.

um Xi coração e se precisares desabafar estarei sempre aqui para te ouvir.

"Mãe, será que consegues ouvir a voz do teu Anjo?
Por que pensas que eu parti, quando estou mais perto do que imaginas?
O que me separa de ti, mãe, é apenas a matéria, pois o nosso espírito está ligado pelo amor eterno.
Mãe, se soubesses como estou feliz... como é lindo o céu, não lamentarias a minha ausência. Eu apenas estou onde todos um dia estarão, pois todos retornarão para Deus. Alguns anjinhos retornam mais cedo para casa e outros um pouco mais tarde, mas todos retornam quando o Pai do Céu os chama de volta. Sabias que tens muitos outros anjos a teu lado? Mas eles não têm asas, mas são chamados de amigos que vêm para te consolar e enxugar as tuas lágrimas.
Sempre que te vejo a chorar, mãe, entristeço-me, pois sei que não estás a ser submissa à vontade de Deus. O que te faz pensar que Deus não sabe o que faz? Será que Deus seria tão injusto assim contigo? É claro que não. Um dia saberás toda a verdade que está acima dos céus e então entenderás o motivo de tudo isto, mas quero que saibas que nós anjos, quando partimos,deixamos sempre uma mensagem de luz, talvez precises de te tornar uma pessoa melhor...
Sofrer é uma opção de vida, mãe, podes escolher ser feliz ou chorar a vida toda, nada do que faças poderá reverter a decisão tomada por Deus. Uma palavra lançada jamais retorna para onde veio, quanto mais uma vida ceifada no seu devido tempo.
Mãe, não quero que penses que eu mesmo retornarei para o teu ventre, mas virá outro anjinho que será tão amado como eu fui. Recebe-o com carinho, mas nunca penses que ele sou eu.
Mãe, eu sou o teu anjo e sempre serei, mas quero que vivas cada dia intensamente. Para quê perder tempo a chorar, se a vida é tão curta? Transforma os teus dias cinzentos em dias mágicos, coloridos, permite-te ser feliz, corre atrás dos teus sonhos e certamente eles se tornarão realidade. De nada adianta parares no tempo, ficar a chorar sobre a minha sepultura, pois eu já não estou lá, estou no Céu, no colo de Deus. Faz a minha vontade, mãe, segue em frente, pois a vida continua, quero que sejas forte, por mim...
Mensagem do teu anjo,
O teu amor eterno."

Tão linda Renattam!! Adorei!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

As vossas histórias comovem-me sempre, leia eu 1 ou 30 vezes, vocês falam de forma tão sentida que é impossível não tocarem no coração de quem lê.
Desejo muita força a todas e um grande abraço de coragem.

Beijinho

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

TitaCutxi -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Muita força, minha linda, sei o que sentes, sei que doí, doí muito...
Faz o teu luto, chora, grita, desabafa,...
Talvez um dia a vida, nos explique, o porque de passarmos, por tamanha provação...
Somos mães de colo vazio, mas mães de seres maravilhosos, que nos ensinaram a amar incondicionalmente.

Um abraço muito forte e um beijinho enorme

MãeBeta -
Offline
Desde 27 Dez 2012

Scatarina,

Só te posso desejar que te consigas levantar e voltar a percorrer o teu caminho sem mágoa no coração.

Não és culpada de nada, não te martirizes por não teres visto o teu menino porque é o mais sensato a fazer nestes casos...

Ouve os conselhos da Renattam que infelizmente passou por algo semelhante, mas ela ainda teve a sua menina nos braços por 25 dias. Ela é uma inspiração para todas as mulheres que percam um filho, seja com 4 semanas de gestação ou com 100 anos de vida!

Força.

Sobre MãeBeta

Afilhada da minha querida companheira Biamarlene Beijinho
Início de Treinos - Dez/2012
Positivo - 06/02/2013 - DPP 10/Out/2013 - Perda 16/03/2013 Triste (gravidez n evolutiva)
Positivo a 30/12 - DPP 10/Set/2014
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Kinina75, realmente a tua história é comovente.. admiro-te pela força que demonstras teres.. espero que um dia (e que seja bem rápido) sejas compensada com uma linda bebé.
A tua filha deve ser uma pessoa muito sensível e ligada à família, pois se realmente nasceu a 13 de julho é um caranguejo, um bom signo, mas um signo de água, muito sensíveis..eu nasci a 14 de julho..um grande beijinho para ela e para ti tb. E mais uma vez obrigada, de coração, pelas palavras

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Bem, Renattam, se acho que a minha dor é imensa, a tua deve ser bem pior que a minha. Perder uma filha com 25 dias de vida é no mínimo.. nem sei.. não tenho palavras para explicar.
Eu não quis ver o meu bebé aquando da minha img, já me arrependi bastante, mas se calhar se o tivesse feito, hoje a dor seria muito maior, digo eu. Quanto à carta, é lindíssima.. os meus olhos encheram-se de lágrimas ao lê-la. Agradeço-te do coração por me ajudares neste momento tão difícil da minha vida.

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Obrigada, [email protected] beijinho grande.

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Espero bem que sim, TitaCutxi..um beijinho para ti tb

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Tens toda a razão, MãeBeta, a Renattam é realmente uma inspiração para todas nós..um grande beijinho para todas as mães de anjos

Scatarina -
Offline
Desde 13 Set 2013

Mais uma vez quero agradecer a todas vocês por terem por aqui passado para me dar algum conforto. Graças a isso, os meus dias têm sido menos penosos. Hoje, passadas quase 3 semanas, saí pela primeira vez à rua. Sim, a medo, mas saí. O que mais me vais custar, mas terá que ser, é quando encontrar alguém e me procurar pelo meu bebé, não sei se terei forças nem coragem para falar. Logo se verá, cada coisa a seu tempo.. beijinhos para todas do fundo do meu coração. Também estarei sempre aqui para o que precisarem.

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

Scatarina escreveu:
Mais uma vez quero agradecer a todas vocês por terem por aqui passado para me dar algum conforto. Graças a isso, os meus dias têm sido menos penosos. Hoje, passadas quase 3 semanas, saí pela primeira vez à rua. Sim, a medo, mas saí. O que mais me vais custar, mas terá que ser, é quando encontrar alguém e me procurar pelo meu bebé, não sei se terei forças nem coragem para falar. Logo se verá, cada coisa a seu tempo.. beijinhos para todas do fundo do meu coração. Também estarei sempre aqui para o que precisarem.

Saires de casa é o que fazes melhor! Eu tb tinha esse receio por não saber como reagir ao perguntarem-me pela minha bébé, mas o melhor a fazer é falar, vai aliviar-te e muito. Não te mantenhas em casa! Eu na semana a seguir da IMG fui trabalhar, já não me conseguia aguentar em casa, foi a melhor coisa que fiz. Não te vou dizer que me aguentei sempre bem pq não aguentei, de vez em quando via-me de lágrimas nos olhos, mas ao menos ocupas mais o teu tempo.
Faz hoje 3 semanas que fui internada e estou a fazer um exercicio enorme para me manter de pé, mas é o que temos a fazer. Temos de ser fortes!
Como já te disse eu compreendo-te muito bem pois passei pelo mesmo!
Um beijo enorme, se quiseres falar por MP está à vontade, para desabafares!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine