Partos no Funchal Hospital Nelio Mendonça | De Mãe para Mãe

Partos no Funchal Hospital Nelio Mendonça

Responda
38 mensagens
LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamãs..a minha princesa está quase a nascer (ainda faltam algumas semanas espero eu), não costumo ver mamãs da Madeira por aqui.

Alguem que tenha tido recentemente parto no HOspital do Funchal?

Dêm os vossos feedbacks.

Sorriso obrigada

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Olá mamã

Sou da madeira, caniço mais precisamente.

O contador afirma que a minha princesa já nasceu. ..mas não é o caso. .continua no "forninho", anda preguiçosa a malandreca.

Amanhã terei nova consulta no hospital, penso que já vão decidir os próximos passos. Já que estou com 40+3...

Sendo que a meu último parto foi cesariana, pois não fiz dilatação. ..não sei este como será. ..já ouvi que não podem induzir partos com historial anterior de cesariana. ..mas como sabes...ouve se. ..nada confirmado. ..

Amanhã saberei como vai ser. ..em todo o caso levo a mala mais pequena cmg caso decidam internar me já amanhã. ..

Depois venho dar noticias...beijinhos

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamã...sim fico à espera de noticias!!!

Uma hora pequenina..já agora amanhã é quarta feira e quem está de urgência é a equipa da Dra Paula e se calhar ficar já amanhã acho que fica nas melhores mãos. (Já se sabe que ha ovelhas ranhosas em, todos os lugares, por isso deep breath.)

Vai correr tudo, bem!!!!

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Olá mamã

Vim dar noticias como prometi Sorriso

Ainda não foi desta . levei um tokezito agora na consulta a ver se ajuda alguma coisa. ..se até domingo não houver alterações, no domingo tenho de dar entrada pelas 8h da manha já para internamento. ..domingo faço as 41 semanas.

O CTG tá ok, nada de contracções e a princesa sempre muito agitada. ..vamos ver como corre o resto da semana...

Beijinhos. ..volto a dar noticias

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamã, essa também era uma duvida minha até quantas semanas deixavam até induzir. Tinha a impressao que aqui na Madeira não deixavam passar das 41 e parece que o procedimento é mesmo esse.

O meu primeiro filho foi parto induzido mas por razoes de saude do bebe...apesar de muita gente fazer um filme acerca dos partos induzidos eu que estive 40h até ele nascer digo lhe que é suportavel... mesmo que na hora não pareça todas conseguimos.

Ficamos por aqui à espera.. Beijinhos

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Pois é mamã

Do meu David as águas rebentaram de madrugada, induziram mas a dilatação não progrediu. ..acabei em cesariana de urgência. ..nasceu com 39+1

Neste só deixam até as 41 semanas..portanto no domingo( se ela não tiver saído até lá)...de domingo não passa...resta saber se podem induzir ou não. ..O que a enfermeira me disse hoje é que existe uma . probabilidade grande de voltar a ser cesariana derivado ao historial anterior...mas tá tudo encaminhado para normal e claro o vão tentar o normal até ao fim..vamos ver. ..

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamã..já temos novidades? Espero que esteja tudo a correr bem e se ainda nao se desenrolou o parto, desejo toda a sorte do mundo.

Beijinhos

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Olá, estou com 39 semanas e na ânsia de saber como vai ser...já fiz 2 toques no hospital com a dra Manuela e não há maneira do meu bebé querer nos conhecer...como mãe de primeira viagem, vou ficar colada no tópico para saber outras opiniões...uma hora pequenina a todas!

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Olá mamas. ..estou de volta ao fórum., mas a casa ainda não. A minha Ana Sofia nasceu dia 22/09 as 17h02h com 2910kg de cesariana. ..pk como vos disse à probabilidade de ser mais uma cesariana era grande devido ao histórico anterior.

Na quarta feira tinham me feito um toquezito na consulta a ver se ajudava pk já tava com 40+3 portanto se não houvesse mais progresso ontem tinha k estar cá no hospital pois completava as 41semanas.

Ora bem, na quinta acordei esquisita, com umas moinhas na barriga tipo dor menstrual e durante o dia essa dorzita foi aumentando, ao ponto de dar por mim a fazer uma respiração mais cuidada. .,eram as primeiras contracções.
Fiz a vida normal...almoço, jeitinho na casa, lavar uma loicinha do pequeno. Almoço e almoço coisinhas leves e ainda fui a escola buscar o mais velho. ..

20h liguei a minha cunhada a comentar as minhas dores e ela sugeriu k fossemos até o hospital. Pois a minha queixa era as dores serem apenas na zona da cicatriz da cesariana anterior. ..lá fomos nós. ..ela ficou com o mais velho e eu vim ao hospital.

Na triagem contei o k se passava contracções regulares já tavam de 10 em 10...subi,ctg, observação. ..decidiram internar por essa noite apenas pá vigiar a dor na cicatriz pois não tinha dilatação nenhuma e o ctg acusava contracções irregulares. ..mas com nível intenso. ...e eu disse k tavam de 10 em 10 enfim...

A dor começou a ficar mais forte. ..a respiração não resultava, não tinha dilatação nenhuma e eu agoniada de dores...a xorar pedi tantas vexes ajuda...preciso de ajuda não suporto as dores...riram se de mim. ..k era uma marikinhas. ..e eu perdida de dores voltei a pedir ajuda keria ajuda para as dores pk tavam bem.fortes...lá me deram paracetamol. ..de nada serviu....deixaram me a agoniar com dores alegando k "por agora já fizemos o k podíamos".

O tempo foi passando, eu a sentir me cada e pior, eles observavam e resposta igual nada de dilatação, contracções irregulares mas mt intensas....mas nada podiam fazer...

Xorei, berrei..esperniei, gritei o k pude por ajuda. ..foram horas terríveis. ..ao inicio da manhã, mudou turno, mudou ekipa. ..a dor mais forte. ..novo analgésico, novo toke....nada de bom. .tudo verde no entanto já com um dedo. ..teria de aguentar mais umas horas até fazer 3 dedos para a epidural. ..xorei as dores eram tão alucinantes e fortes k eu só xorava.

Após o almoço já tinha dois para 3 dedos..só faltava um bocado pá epidural e eu concentrava me na epidural e controlar a respiração. ...TAREFA DIFÍCIL. ..

Por fim xegamos aos 3 , epidural dada...Cláudia relaxada. ..lágrimas secas parecia outra. ..bendita epidural. ..já ria. E falava e brincava com todos. ..

Novas observações. ..não tinha progredido a . dilatação estagnou nos 3 (tal como eu já esperava)...

Cesariana decidida. ...siga para o bloco. ..

Coisitas prontas. .e começou a cirurgia.

3 Coisitas a correr mal. ..

Perdi mt sangue
Vomitei
E tive de.pedir reforço de anestesia. ..tava a sentir tudo. ...

Enfim

Neste momento estou na cama. ..estou. mt inxada devido a tanta medicação. ..

Se tudo correr bem. ..hoje vamos para casa...

E eu confesso k não vejo a hora...

Lool beijinhos mamas kker dúvida perguntem

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Primeiro que tudo muitos parabens mama!!! Fico muito feliz por agora estar tudo bem. Confesso que fiquei um pouco agoniada ao ler o seu testemunho. À sexta é o a equipa da Dra Manuela e da DRA Patricia. Sabe seo foi alguma delas a estar la no meio da confusão. Infelizmente ainda existem poucas profissionais humanas...e apesar da das chefes de equipa devem ter outras medicas la. Durante esse processo pode ter o acompanhante consigo?

O meu primeiro filho não nasceu cá mas, tive uma parto rodeado de pessoas excelentes.

Rápidas melhoras mamã e continue a dar noticias.

Beijinhos

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

SAJP olá..já falta muito pouco e espero do fundo do coração que tenha uma experiência positiva.
Conheço a Dra Manuela de outras andanças (antiga gravidez) e sempre gostei dela, mas nao conheço a equipa que trabalha com ela na urgência.

Penso que ainda tem o seu bebe antes de mim, ainda estou de 35 semanas mas já fico ansiosa..

Beijinhos

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Estou colada à resposta, pois queria saber se foi com a equipa da Dra Manuela a sua experiência. E se pode ter o marido consigo.

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Obrigada e desejo o mesmo para si!! Eu estou muito ansiosa em relação às equipas do hospital...a Dra Manuela vai de férias no fim de mês e sinceramente não confio em mais ninguém. Tudo de bom para di!

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Nao sabia que ela ia de ferias agora... Mas posso lhe adiantar que conheço o Dr Paulo Alves e a Dra Paula e que sao pessoas excelentes. Se calharmos com eles estamos em otimas mãos. Tambem conheço por alto Dr Farinha que me fez o rastreio e primeira eco e a Dra Helena é quem me segue na consulta externa. Com eles eu nao estou preocupada...o pior são as equipas que estão com eles...enfermeiros e outros medicos. As vezez chegamos la e somos recebidas pelas ginecologistas..e essas sim normalmente estão sempre a fazer pouco. Na minha outra gravidez o parto não foi cá mas a gravidez foi. Tive que ir à urgencia mais do que uma vez e tambem fui tratada friamente algumas vezes. Há enfermeiras lá que nem para trabalhar no veterinario. Lembro me de me porem um penso com um produto lá para ver se estava com bolsa rota e quando eu perguntei se era normal arder elas começaram "está a arder..ai vamos chamar os bombeiros..se ja ta assim agora como que vai ser no parto"... --' a verdade é que consegui um parto normal, com ventosa e alguns pontos mas não fiz escandalo nrnhum. A equipa que mr acompanhou foram anjos..se todas fossem assim não haviam mulheres traumatizadas. Mas se o marido poder estar lá já é bom porque o mru marido tolera poucas bocas...

Mariii.. -
Offline
Desde 19 Set 2017

Vou me colar só para ver se há alguma experiência positiva!
Pois estou com receios de ir ao hospital e acho que não tenho outra hipótese! Rezo para me calhar pessoas humanas!

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

De todos os médicos com que me cruzei na urgência, só não gostei da frieza do Dr. Filipe Bacelar (GO). Em relação a essas "bocas", sou um pouco indiferente, não vou tolerar é que não sejam profissionais. Tudo de bom!

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Por acaso não conhecia esse médico...nem nunca tinha ouvido falar. Fui procurar pelo nome dele e elr afinal também é obstetra (medo)...!!

Pois bocas a pessoa tolera desde que não passem para o lado ofensivo como já ouvi contarem "quando foi para fazer não te queixaste" e coisas do genero. Não lido muito bem com comentários desses. E para alem do mais tendo sido tão bem tratada na ultima gravidez em 5 dias de internamento faz me confusão que na minha propria terra natal haja pessoas tao frias e, estupidas.

Há um medico que quase fez morrer a minha afilhada, se nao foase a. DRA paula a aparecer e encaminhar para a cesariana tinha corrido muito mal. A bebe teve paragem cardiaca e tudo e hoje em dia tem sequelas. Por isso, as vezes essas infelizes bocas ainda conseguem vir de pessoas também más profissionais

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Que médico foi esse?

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Não sei o nome..e nem sei se ela sabe. Ela só me soube dizer que era um medico moreno. Ela diz que ate os proprios colegas não se dão bem com ele. Pensei primeiro que fosse um Dr lá que é negro. Mas ela diz que não, e esse Dr é só ginecologista, a minha mãe é seguida com ele e gosta por isso nao faço, ideia de quem se trate. NaoO costumamos falar muito sobre isso, mas algum dia que ela puxe o assunto vou, perguntar.

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Então meninas temos novidades? A minha princesa ainda está no forno, ainda não está na hora.

Espero que esteja tudo bem com voces e os bebecas.

Beijinhos

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Ainda não. Amanhã faço as 40 semanas e não tenho os mínimos sinais de parto. Ontem tive consulta no hospital e devo dar entrada na próxima sexta (40s+5d) às 9h em jejum.
Estou muito ansiosa e não vejo a hora de ter o meu filho nos meus braços...

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Bem...boa sorte nesse caso. Eu tenho feito algum esforço nesta gravidez o meu filho ainda não anda e fico com ele todo o dia. Pega ao colo, faz isto e aquilo. Já sinto algumas dores (nada de contraçoes), mas no meu caso eu estou é a ver se me aguento firme ate as 37 semanas.

Vai tudo corree bem não tenho duvida. Sexta é dia da Dra Manuela, fiz eco com ela semana passada e ela n@o me falou que não ia estar nas proximas semanas (tambem nao perguntei diretamente). Mas é respirae fundo e pensar que tudo passa e que ja falta pouco para termos as nossas joias cá fora.

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Na próxima sexta, devo ir ter com a Dra Patrícia, a pedido da Dra Manuela.

Mariii.. -
Offline
Desde 19 Set 2017

Ola meninas

Posso vos pedir a lista de coisas que lhe foram pedidas para levar p o hospital?

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Olá mamas, estou de volta.Desculpem a minha demora mas têm sido dias e noites difíceis. ..a minha princesa tem os sonos trocados. ..e tá dificil.

Quando dei entrada a equipa que apanhei foi dum médico alto escurinho com sotaque tipo angola. ..fixei sempre com essa equipa até as 9h da manha hora k trocou o turno. ..

No turno das 9h apanhei o Manuel Sousa Gomes ( era o que me estava a fazer as consultas após as 38semanas) e a dr Lília remesso.

No bloco tive com Sousa Gomes e mais uma médica magrita que não sei o nome mas falava continental. ..k foi essa médica k deu o ok final para me mandarem para cesariana. ..

O papá não pode acompanhar. ..não foi permitido. ..

Kker dúvida disponham. ..

Beijinhos

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

E como é o Dr. Sousa Gomes? O seu marido esperou naquele corredor ao pé da máquina do café? O que levou para a sala de partos? Desculpe a intrusão, mas mãe de primeira viagem é muito ansiosa...

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

O Sousa Gomes e bom profissional. ..mas é um médico de muito poucas palavras. ..nas consultas mal falou. ..no bloco só o ouvi falar o essencial com a outra médica. ..mas sabe o que faz...O papá esteve comigo no bloco de partos até se decidirem a me mandar para o bloco operatório. A partir do momento que decidiram a cesariana o papá teve de sair. ..até xegar ao bloco levei uma meia hora ainda prepararam algumas coisas...O papá ficou nos corredores a espera...

Na mala pequena levei a primeira roupa da princesa..uma camisa da noite...chinelos os lençóis para fazer a caminha da princesa. ..e sutien e cuecas

Só foi usada a roupa dela..de resto andei com a bata de hospital e só pude fazer o levante no dia seguinte...portanto nada de banho ou lavar dentes ou mexer na mala nada disso. ..

Pergunte o que precisar mesmo que ache que possa ser pergunta parva...tb já fui mãe de primeira viagem e bem sei a ansiedade k andamos nos últimos dias..

SAJP -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Obrigada pelo apoio. A ansiedade é mesmo muita!
De maneira geral, gostou das equipas que apanhou por lá?
Eu ainda não sei se vou para a indução ou para uma cesariana, só tenho a informação para me apresentar na próxima sexta feira às,9h, em jejum...qual é a sua opinião? Nesse dia estarei com 40s+5d...

siskinha -
Offline
Desde 06 Set 2014

Não sei qual o seu historial. De gravidez. ..sei apenas que o protocolo do hospital é tentarem o parto normal sempre até ao fim. ..só em casos clínicos que a partida saibam que não o podem fazer é que preparam tudo para cesariana...mas são casos mt bem estudados.as cesarianas são caras e eles evitam a todo o custo. ..

No geral defendo que existem bons profissionais e maus profissionais. ..assim como defendo pessoas mais humanas e outras nem pensar...Eu apanhei um pouco dos dois.MAs é a tal coisa. ..já tinha passado por uma experiência semelhante, sabia para o que ia e o que poderia encontrar e que comportamentos e atitudes podia esperar. ..

Só gostei do meu pós parto. ..as equipas de enfermagem são de uma doçura e atenção inigualável. ..tiveram sempre uma palavra amiga para me dizer. ..ajudaram me sempre que tive dúvidas. .nos banhos, em acalmar a minha princesa que sofreu as primeiras horas para expulsar o primeiro coco que é sempre dificil, ajudaram me a não desistir a primeira da amamentação. ..em tudo ajudaram em tudo. ..em qquer turno de enfermagem no pós parto fiz sempre amigas. ..foram todas sem excepção excelentes. ..cmg e com a minha filha. ..

No internamento (.antes da bebé nascer) apanhei um pouco de tudo. ..desde arrogantes, a gozoes. ..a pessoas amorosas e atentas as minhas queixas. ..enfim. ..

Mas mamã. ..descontraia. .colabore sempre que pedirem. ..enfim tente relaxar ao máximo. ..afinal avizinha se uma hora bem bonita, a de conhecer o bebé. ..O resto vem por acréscimo. ..

Aproveite os últimos dias com a barriguita pois deixa saudades. ..

Kker dúvida disponha

Beijinhos

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola mamã...ja estou tao ansiosa que ja ando a rezar aos anjinhos para calhar me uma boa equipa. Mas sabendo que no pos parto sao assim ja me tira um peso dos ombros. Quanto à lista de maternidade pedem apenas um saco pequeno com a primeira roupa do bebe para a sala de partos. Depois com mais calma vou colocar a lista completa.

Boa sorte a todad mamãs

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Ola a todas. Tentei procurar a lista como tinha vos falado, mas como já arrumei a mala à algum tempo já nao a encontro.

Mas basicamente disia para levar para a sala de partos apenas a primeira roupa do bebe: interiores, babygrow, casaco, botinhas de lã ou meias e gorro de algodão.

Depois mais dois conjuntos iguais para os proximos dias de internamento.

Para as mães era camisolas da noite, sutiã de amamentação, protetores de mamilos, pensos higiênicos, etc. Tudo o que possam pensar. A unica coisa que estava a dizer que era facultativo eram as toalhas de banho nossas e doa bebe.

Tambem pedia para levarmos chinelos de banhfraldas para o bebe e produtos de higiene para o bebe.

Nao seiO as mamãs que ja tiveram os bebes se querem acrescentar alguma coisa.

Espero que esteja a correr tudo bem com todas.

SAJP espeeo que tenha corrido tudo pelo melhor.

Bjs