Parto ULSAM Viana do Castelo | De Mãe para Mãe

Parto ULSAM Viana do Castelo

Responda
2 mensagens
Lami -
Offline
Desde 13 Jan 2016

Boa tarde,

como se pode ver pelo meu contador, fui mãe à 23 dias no hospital de Viana do Castelo.
Durante a minha gravidez li alguns relatos menos bons, mas felizmente o meu relato é um relato feliz e por isso venho aqui partilhar.

Então no dia 19 de Abril, estava de 40s e 4d, por volta das 04:30h comecei a sentir contrações. Como eram espaçadas e suportáveis voltei a deitar me e ainda foi possível passar pelas brasas.

Por volta das 8h da manha, disse ao meu namorado para nao ir trabalhar e lá fomos nós para o hospital ver como estava a situação.
Fui observada e estava em inicio de trabalho de parto mas muito atrasado ainda. Mas o medico decidiu internar me pois eu também tinha que fazer o antibiótico pois a minha analise do cotonete tinha sido positiva. Assim fazíamos tudo com calma e caso não evoluísse, induziam o parto no dia seguinte até porque já tinha indução marcada para o dia 22 caso ele não resolvesse nascer.

Passei o dia no internamento, pude andar como quis e estive sempre acompanhada pelo namorado, e as equipas que apanhei foram 5*. Sempre preocupadas se eu estava bem, se precisava de alguma coisa... Por volta das 19h fizeram me o toque para ajudar a avançar as coisas. Depois disso as contrações ficaram mais fortes e mais frequentes.Mandaram o namorado ir jantar e voltar porque eu entretanto ia para a sala de partos.

E assim foi, por volta das 21:30h, já tinha 6 dedos de dilatação e dei entrada na sala de partos.
Perguntaram me se queria epidural e eu disse que sim, e chamaram a anestesista. Uns 5 minutos depois ela entrou e aplicou a epidural.Confesso que foi uma sensação muito estranha e ainda me mexi uma vez, mas tanto a anestesista como a enfermeira foram 5* e foram pacientes e ajudaram a relaxar. Depois disso foi um alivio enorme e não senti mais qualquer dor.

Depois a noite correu normalmente, fui sendo observada e foi tudo evoluindo normalmente e colocaram me sempre a vontade para ir mudando de posiçao.
Depois foi me colocado algália, e logo a seguir rebentaram as aguas naturalmente.
Eu como não sabia se tinha sido a bolsa a rebentar, chamei as enfermeiras pois tinha medo que tivesse sido a algalia a sair do sitio e eu tivesse feito xixi!
Acabei por atingir a dilatação toda, mas o meu menino continuava muito subido.

Ja de manha, com a entrada da nova equipa, vieram dois médicos( uma que estava a aprender) e viram que já se via o cabelo do menino e mandaram reduzir a dose da epidural para ver se eu conseguia puxar pois eu nao sentia qualquer contração.

Apesar de todas as tentativas, o meu menino teve que ser ajudado com a ventosa e ás 8:34h, com 3375kg nasceu a melhor coisa da minha vida.

Na sala, estavam à volta de 9 pessoas a assistir(mais o meu namorado), pois para além da equipa da manha, ainda ficou o pessoal da equipa da noite para ver o meu menino nascer e sinceramente não me senti nada incomodada pois foram todos super carinhosos comigo. Envolveram sempre o pai, foram sempre falando comigo, e até me davam a mão.
Tive que levar ainda imensos pontos, mas já tinha o meu bem mais precioso e nao me importei com isso.

Umas horas depois, fomos para o quarto e como havia poucas gravidas o meu namorado pode ficar comigo os dois dias que por lá estivemos.

Sem duvida que se tiver outro filho, vou voltar a arriscar o meu parto no hospital de Viana. Vim de lá muito feliz com toda a experiência.

Em relação á preparação para o parto, como nunca fui chamada no publico, tive que fazer pelo privado e ainda bem que o fiz pois foram aulas individuais com uma enfermeira parteira do hospital e fui muito bem preparada. Sem duvida que valeu a pena o que paguei.

Por isso, as mamas que vão ter lá bebé, espero que a vossa experiência seja como a minha.

Sobre Lami

Ultimo dia pílula: 09 de Junho de 2016
Positivo: 09 de Agosto de 2016
1ªEcografia 12 semanas + Rastreio bioquímico: OK
2ªEcografia 22 semanas: OK
3ªEcografia 32 semanas: OK
DP: 20 Abril de 2017

catarinaxavi -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Que bom ler estes comentarios positivos!
Eu tambem vou ter o meu tesourinho no hospital de viana e ler estes tipo de comentário deixa.me mais relaxada e confiante Sorriso
Felicidades para voces.

Fim da pilula jan 2016
Acido folico desde fev 2016
A treinar desde jun 2016
Natalben out 2016
Positivo 17 nov 2016