Parto sem intervalo entre contracções, aconteceu a alguém? | De Mãe para Mãe

Parto sem intervalo entre contracções, aconteceu a alguém?

Responda
6 mensagens
mrcpa -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Olá, a todas.
Há cerca de um ano fui mãe de gémeos. Ás 37 semanas rebentaram-me as aguas e fui para a Mac. Induziram-me o parto via endovenosa, pois nao tinha dilatação.
Acontece que quando me induziram, eu nao tive contracções, tive uma Contracção que iniciou e só parou 12 horas depois quando me deram epidural!. Nunca tive sequer um minuto de intervalo entre contracções, nem sei o que sao contracções no " plural".. Foi extremamente esgotante, acabei por estar mais 12 horas até ter o 1 bebe via vaginal que era bem grande, e acabaram por fazer logo cesariana de emergência para nascer o segundo bebe, com anest geral ( a epidural já nao dava). o pos-parto foi claro, horrível, quase nao conseguia estar em pé e cuidar dos bebes, de tao fraca que estava mais as dores e sem ajuda nenhuma naquela enfermaria imunda e lotada da MAC.
Aquela contracção sem intervalos ainda me assusta e nao sei se ira acontecer de novo, penso que foi resultado da indução - nao sei. Alguem teve esta experiência? Ou sabe o porquê? eu já perguntei a várias amigas e procurei relatos na net e nao encontro, e agora estou gravida de 15 semanas e com receio que se volte a repetir, caso tenha parto normal que esta previsto no tempo limar recomendado apos uma cesariana.
Alguém passou pelo mesmo?

Maria_S -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Olá,

Eu tive parto induzido e também não tinha intervalo entre contracções. Estive desde as 10h30 até às 17h30 a aguentar. Como continuava com a mesma dilatação pedi a epidural e aí foi o paraíso. Dormi que nem um anjinho, fiz a dilatação a dormir e o meu filhote só nasceu às 1h23.
Nenhum parto é igual a outro, tem calma. :}
Coragem!

MartaReis180 -
Offline
Desde 10 Nov 2011

Eu tive a primeira contração as 13h e estive assim ate as 5:40 da manha nao tive descanso foi estremamente complicado.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Desde 10 Abr 2012

Do meu primeiro nao levei epidural e senti os tempos de contracoes. deste meteram me ocitocina para acelarar e desde que me deram das 9h +/- até que nasceu 11h25 que as contracoes eram tão seguidas que nem davam para diferenciar quando acabavam e quando começavam..

no fim da gravide tenta fazer muitas vezes amor, andar, ginastica etc para te ajudar na dilataçao e contraçao do perineo. e la esta, nenhum parto é igual. Boa sorte

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Oh raparigas eu realmente fui uma sortuda.... tive a primeira dor as 20h as 20h50 ela estava cá fora! Espero que esta também me faça sofrer pouquinho como a mana! Realmente não sei o que é parir um filho e só sofro pelas vossas descrições!

joanagabriel -
Offline
Desde 10 Dez 2010

O meu também foi assim. É horrível. Vou fazer tudo por tudo para que este não seja induzido. É um martírio. Não saber quando começa uma dor e acaba outra.

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso