Parto provocado: + doloroso? | De Mãe para Mãe

Parto provocado: + doloroso?

Responda
32 mensagens
Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Boa tarde a todas,
suscitou-me uma duvida que gostava que me esclarecessem.
Hoje fui fazer umas compras de umas coisas que ainda precisava, e uma senhora la da caixa do Super estava a falar que os partos provocados são mais dolorosos do que os partos normais/naturais e cesariano...
As mamas com experiência, o que me dizem sobre isto? Sera verdade? Se sim, porque?

Isto serve apenas para eu me esclarecer a mim mesma...
Obrigada

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Ola, vai ser quando amanha?

Como sabes estou na mesma duvida que tu.

Sempre ouvi dizer que o provocado doi mais mas como ainda nao tivemos a experiencia...

Por o que andei a ler tudo depende da maturidade do colo.

Bom como vais passar antes de mim depois conta como foi.

Boa sorte, vai correr tudo bem e acho que se for rapido nao doi assim tanto.

Beijocas

Vâniaaaa -
Offline
Desde 23 Fev 2008

Olá querida, tudo bem? Sorriso
Essa dúvida também me assaltou à ideia quando estava com quase 41 semanas.. Careta
Ora bem, só tenho um filhote, e foi de parto provocado, ouvia horrores. Preocupado
a caminho do hospital, tava cheiiinha de medo!! Nervoso Nervoso
Acontece que, em apenas (não acho muito) 5h30, tinha o piolho cá fora! Sorriso
Correu muito bem, e não tenho NENHUMA lembrança desagradavel do meu parto!! Sorriso
Foi lindo, e rapido!! (a minha obstetra quando me viu com o piolho ao colo dise: já????? Choque! , deduzo que tenha sido rapidito!)
A recuperação, foi "normal", suponho!
Pelo menos não foi assim nada do outro mundo: conseguia levantar-me e sentar-me sem problemas de maior! Sorriso
Sentia os pontos, claro, mas nada de especial! (levei 3/4 pontos externos)
Devo também dizer-te, que optei pela epidural! Sorriso
bjinhos e uns mini minutinhos mágico!!! Sonhador Grande abraço

Sobre Vâniaaaa

Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz

DeeBar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Primeiro que tudo, a dor é muito subjectiva à pessoa que a sente. Isto para dizer que a experiência de outra pessoa pode ser completamente diferente da tua sendo o parto provocado ou não.

Por norma, os partos provocados são mais dolorosos apenas porque é utilizada a pitocina (hormona artificial que substitui a oxitocina libertada por ti quando entras em trabalho de parto) que dá origem, logo de início a contracções mais fortes e com menos intervalo. Se entrasses em trabalho de parto espontâneo o teu corpo libertava a oxitocina gradualmente e as contracções vinham inicialmente mais leves e com mais intervalo entre si, dando-te tempo de te ires habituando à subida gradual do nível de dor.

Eu só tive um parto e foi provocado. Posso dizer-te que me colocaram os comprimidos e a pitocina no soro às 21:00 e às 22:30 eu já estava de rastos porque não tinha tempo para descansar.

De qualquer das formas tens que pensar que a dor é passageira e quando atingires o nível de dilatação necessário podes optar por analgesia epidural ou outra.

Boa sorte!

Nocas6 -
Offline
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Essas pessoas deviam estar bem caladas. Só Deus sabe os horrores que passei por comentários desses, era a senhora da loja, a cabeleireira, a mulher que estava no café...havia sempre alguém deserto por me deixar mal.
Não é bem assim meninas mamãs, não tenham receio pois possso contar-vos que a minha filha de 8 anos foi parto naturalíssimo e nem quero lembrar porque só lembrar assusta, o meu bebé de 9 meses foi provocado ás 37s e 5d e foi maravilhoso. Além de poder planear, ter a roupa passada e a casa arrumada (lol), a minha mais velha entregue aos avós (150 km de distancia), pude fazer tudo com tempo, com calma e em harmonia. Dói mais o que? O toque maldoso que o médico faz ao tentar acelerar o parto? talvez um pouco mas nada que não se aguente. Temos logo a vantagem de não chegar tarde demais para levar epidural! Bem, só vejo vantgens e só tenho coisas boas a dizer, foi divino :).
Uma hora linda e feliz para voces.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

CCS -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Acho que depende muito de pessoa para pessoa.

eu fiz uma cesariana e o pos parto foi muito doloroso;
desta vez foi provocado o parto e posso dizer que sofri horrores, talvez mais que o normal, porque tinha dores mas dilatação népia... depois de sofrer durante 1 dia e meio foi cesariana outra vez. mas este pós parto não custou tanto como o primeiro...

Eu bem que queria parto normal, mas tá visto que não vai acontecer...

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

A minha filha de 8 anos nasceu de parto provocado no Garcia Dorta...
Foi uma coisa de que fui logo avisada pelos medicos,... de que é mais doloroso pelo facto das dores e das contracoes nao serem crescentes.. ou seja... quando comecam sao logo pouco espacadas e muito fortes...

Efectivamente provocaram-me o parto as 8 da manha e as 9 quando o meu marido chegou ao pe de mim ja eu nao me aguentava.... contudo, como era o 1º filho nao tinha como comparar a intensidade da dor por isso....
mas sim.. foi muito doloroso, e as aguas nao rebentaram sozinhas, tiveram de me rebentar as aguas....
mas é como tudo... passa.... e resultado final é lindo Sorriso
Tudo se agenta....

Desta ja sei que se entretanto ela nao nascer,... irao tambem provoca-lo devido aos malditos diabetes.... por isso ja estou mais ou menos preparada..
mas confesso que gostava de saber como se processa o parto mais natural.... a crescente das dores.... das contracoes... enfim! o que importa e os nossos filhos estarem bem.. o resto aguentamos bem

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

o parto provocado não é mais doloroso, são apenas as contracções que vêm em muito menor intervalo de tempo.
eu rompi a bolsa e não tinha contracções, não levei os comprimidos apenas o soro...e tive um parto muito longo, mas não por causa da inducção, apenas porque não passava dos 2dedos de dilatação.
há pessoas que simplesmente levam muito tempo a fazer dilatação, e a indução apesar de acelerar as contracções infelizmente não acelera a dilatação.
não vou dar mais pormenores porque não quero assustar te.
mas digo sempre que as filhas têm partos muitos semelhantes as mães, no meu caso foi assim e conheço muitos outros.

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá!
Vou deixar o meu testemunho, tive uma menina há sete anos de cesariana porque ela entrou em sofrimento fetal... Estava com contracções mas não fazia dilatação, quando soube que ia para o bloco fiquei em pânico, não queria nem por nada uma cesariana, mas correu muito bem felizmente e o pós parto foi óptimo, nada de dores, fiz a minha vida absolutamente normal, quase!
Há 8 meses nasceu o meu bombom! Parto provocado ás 40 semanas, é bom que se informem como vão provocar o parto porque eu apanhei um susto na chegada á maternidade, a mim introduziram uma fita, que contém as ditas hormonas, não sei precisar bem as horas que faz efeito, mas posso dizer que ma introduziram no sábado de manhã e que podia estar até segunda feira de manhã a fazer efeito... Isso assustou-me não queria nem por nada estar tanto tempo a sofrer!
Colocaram-na por volta das 11h da manhã e ás 20h45m o meu piolho nasceu!
Sofri, sim sofri! Custou-me bastante, como uma mamã disse as contracções chegam quase sem aviso e com intensidade, o maldito toque foi muito doloroso e o rebentar a bolha da água pior ainda, na hora apeteceu-me fugir com o bebé ainda na barriga... Mas eu estava disposta a tudo por um parto normal! Agradeço á parteira que com as mãos fez o trabalho que o meu corpo não fazia e que com toda a ajuda prestada me fez viver um momento lindo! Assim que as dores se tornaram tão fortes deram-me epidural, aí tudo melhorou!
Continuei a sentir alguma dor mas perfeitamente suportável!
O meu menino nasceu, com o papá a ver e pode cortar o cordão, dei-lhe a maminha logo em seguida ainda na sala de parto! Com a cesariana nada disto foi possível, só voltei a ver a minha menina 4 horas depois.
Com tudo isto quero dizer-te que poderá não ser muito fácil, mas posso garantir-te que assim que te coloquem (tal como fizeram a mim) o teu bebé em cima de ti ainda ensanguentado esqueces tudo! Acredita nisto! Assim que sentires o quentinho do corpo dele, fica todo o sofrimento esquecido! Uma boa hora e muita felicidade!

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

estrelita2010 escreveu:
Ola, vai ser quando amanha? Como sabes estou na mesma duvida que tu. Sempre ouvi dizer que o provocado doi mais mas como ainda nao tivemos a experiencia... Por o que andei a ler tudo depende da maturidade do colo. Bom como vais passar antes de mim depois conta como foi. Boa sorte, vai correr tudo bem e acho que se for rapido nao doi assim tanto.Beijocas

Ola estrelita, pois e, a nossa horinha ta a chegar Sorriso A minha e ja esta sexta-feira! As 7.30 da manha tenho que estar no hospital! Desejo-te uma horinha muito pequenina e que tudo corra pelo melhor Sorriso Beijinho

-------------------------------

Vâniaaaa escreveu:
Devo também dizer-te, que optei pela epidural! Sorriso
bjinhos e uns mini minutinhos mágico!!! Sonhador Grande abraço

Ola Vania, eu tambem pretendo optar pela epidural. Beijinhos e obgda por teres respondido.

-------------------------------

DeeBar escreveu:
Primeiro que tudo, a dor é muito subjectiva à pessoa que a sente. Isto para dizer que a experiência de outra pessoa pode ser completamente diferente da tua sendo o parto provocado ou não.

Claro que sim... o facto de eu estar a colocar esta duvida deve-se apenas ao facto de saber se realmente e verdade ou se as pessoas muitas vezes falam mais do que devem?! Para ser sincera, eu estou tao calma e tranquila, que ate me assusta! Sera que tudo ira correr bem? A ver vamos...

-------------------------------

DeeBar escreveu:
Por norma, os partos provocados são mais dolorosos apenas porque é utilizada a pitocina (hormona artificial que substitui a oxitocina libertada por ti quando entras em trabalho de parto) que dá origem, logo de início a contracções mais fortes e com menos intervalo. Se entrasses em trabalho de parto espontâneo o teu corpo libertava a oxitocina gradualmente e as contracções vinham inicialmente mais leves e com mais intervalo entre si, dando-te tempo de te ires habituando à subida gradual do nível de dor.

Era exactamente esta explicação que eu precisava Sorriso Merci beaucoup

---------------------------------

Nocas6 escreveu:
Essas pessoas deviam estar bem caladas.

Palmas!

---------------------------------

Nocas6 escreveu:
Não é bem assim meninas mamãs, não tenham receio pois possso contar-vos que a minha filha de 8 anos foi parto naturalíssimo e nem quero lembrar porque só lembrar assusta, o meu bebé de 9 meses foi provocado ás 37s e 5d e foi maravilhoso. Além de poder planear, ter a roupa passada e a casa arrumada (lol), a minha mais velha entregue aos avós (150 km de distancia), pude fazer tudo com tempo, com calma e em harmonia.

Precisamente! Para mim, o facto de ter data marcada para o parto deixa-me tranquila pois tenho tudo preparado, compras feitas para os dias que seguem a chegada a casa, roupas tratadas, camas mudadas etc.

---------------------------------

Nocas6 escreveu:
Dói mais o que? O toque maldoso que o médico faz ao tentar acelerar o parto? talvez um pouco mas nada que não se aguente. Temos logo a vantagem de não chegar tarde demais para levar epidural! Bem, só vejo vantgens e só tenho coisas boas a dizer, foi divino :). Uma hora linda e feliz para voces.

Obrigada Sorriso Eu pretendo levar a epidural, como já respondi a mama acima. Quanto ao toque, ontem quando o meu obstetra me fez o toque, nao achei doloroso, mas sim um pouco incomodativo e "inesperado". Mas tudo passa e tudo se esquece. beijinhos

---------------------------------

CCS escreveu:
Acho que depende muito de pessoa para pessoa. eu fiz uma cesariana e o pos parto foi muito doloroso;
desta vez foi provocado o parto e posso dizer que sofri horrores, talvez mais que o normal, porque tinha dores mas dilatação népia... depois de sofrer durante 1 dia e meio foi cesariana outra vez. mas este pós parto não custou tanto como o primeiro... Eu bem que queria parto normal, mas tá visto que não vai acontecer...

Se ate as 17horas de sexta-feira não houver grandes "alterações" a dilatação, vou para cesariana. Seja o que Deus quiser. beijinhos

------------------------------

prof3ssorasusana escreveu:
A minha filha de 8 anos nasceu de parto provocado no Garcia Dorta... Foi uma coisa de que fui logo avisada pelos medicos,... de que é mais doloroso pelo facto das dores e das contracoes nao serem crescentes.. ou seja... quando comecam sao logo pouco espacadas e muito fortes... Efectivamente provocaram-me o parto as 8 da manha e as 9 quando o meu marido chegou ao pe de mim ja eu nao me aguentava.... contudo, como era o 1º filho nao tinha como comparar a intensidade da dor por isso....
mas sim.. foi muito doloroso, e as aguas nao rebentaram sozinhas, tiveram de me rebentar as aguas....
mas é como tudo... passa.... e resultado final é lindo Sorriso
Tudo se agenta.... Desta ja sei que se entretanto ela nao nascer,... irao tambem provoca-lo devido aos malditos diabetes.... por isso ja estou mais ou menos preparada..
mas confesso que gostava de saber como se processa o parto mais natural.... a crescente das dores.... das contracoes... enfim! o que importa e os nossos filhos estarem bem.. o resto aguentamos bem

Bem, desejo que tudo corra pelo melhor e que tenha uma mini horinha também Sorriso

---------------------------

violetinha escreveu:
o parto provocado não é mais doloroso, são apenas as contracções que vêm em muito menor intervalo de tempo

Tal como a outra mama, obrigada pelo esclarecimento Sorriso

----------------------------

violetinha escreveu:
há pessoas que simplesmente levam muito tempo a fazer dilatação, e a indução apesar de acelerar as contracções infelizmente não acelera a dilatação.

Pensamento positivo. O meu lema e de que cada mulher e uma mulher, e cada gravidez uma gravidez. Sera o que tiver de ser Sorriso Respira Lena, respira... Sorriso Sorriso

----------------------------

Lili Alexandra escreveu:
Olá!
Vou deixar o meu testemunho, tive uma menina há sete anos de cesariana porque ela entrou em sofrimento fetal... Estava com contracções mas não fazia dilatação, quando soube que ia para o bloco fiquei em pânico, não queria nem por nada uma cesariana, mas correu muito bem felizmente e o pós parto foi óptimo, nada de dores, fiz a minha vida absolutamente normal, quase!

La esta! Cada mulher e uma mulher, e cada gravidez uma gravidez! Sorriso

-----------------------------

Lili Alexandra escreveu:
Há 8 meses nasceu o meu bombom! Parto provocado ás 40 semanas, é bom que se informem como vão provocar o parto porque eu apanhei um susto na chegada á maternidade, a mim introduziram uma fita, que contém as ditas hormonas, não sei precisar bem as horas que faz efeito, mas posso dizer que ma introduziram no sábado de manhã e que podia estar até segunda feira de manhã a fazer efeito... Isso assustou-me não queria nem por nada estar tanto tempo a sofrer! Colocaram-na por volta das 11h da manhã e ás 20h45m o meu piolho nasceu!

Quanto a mim, tenho em casa 3 comprimidos que o obstetra me deu ontem, que tenho que introduzir no "pipi" as 5 da manha de sexta-feira e deitar-me ate essas 7 da manha. Depois de estar no Hospital, ele ira colocar-me um gel!

Lili Alexandra escreveu:
Sofri, sim sofri! Custou-me bastante, como uma mamã disse as contracções chegam quase sem aviso e com intensidade, o maldito toque foi muito doloroso e o rebentar a bolha da água pior ainda, na hora apeteceu-me fugir com o bebé ainda na barriga... Mas eu estava disposta a tudo por um parto normal! Agradeço á parteira que com as mãos fez o trabalho que o meu corpo não fazia e que com toda a ajuda prestada me fez viver um momento lindo! Assim que as dores se tornaram tão fortes deram-me epidural, aí tudo melhorou! Continuei a sentir alguma dor mas perfeitamente suportável! O meu menino nasceu, com o papá a ver e pode cortar o cordão, dei-lhe a maminha logo em seguida ainda na sala de parto! Com a cesariana nada disto foi possível, só voltei a ver a minha menina 4 horas depois. Com tudo isto quero dizer-te que poderá não ser muito fácil, mas posso garantir-te que assim que te coloquem (tal como fizeram a mim) o teu bebé em cima de ti ainda ensanguentado esqueces tudo! Acredita nisto! Assim que sentires o quentinho do corpo dele, fica todo o sofrimento esquecido! Uma boa hora e muita felicidade!

Gostei do relato! Tudo esta bem, quando acaba bem. Beijinhos

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

Lucia C -
Offline
Desde 22 Jul 2010

Vou partilhar a minha experiência que passa por 2 partos, um deles de gémeas.
A minha 1ª flha foi induzido às 39 semanas porque eu estava com os niveis das plaquetas mto alterados e uma anemia séria. As contracções foram muito más, sem espaço e estive nisto 12 horas porque entrei sem qualquer dilatação e colo fechado.

No 2ª parto das gémeas entrei com ruptura de bolsa às 35 semanas e uns dias e 2 dedos de dilatação. Estive internada para aguentar as bebés o mas possivel e às 36 semanas e 1 dia entrei em trabalho de parto, com as contracções normais, provocadas pelo meu corpo e 3 dedos de dilatação. Suportei as contracções que no aparelho marcavam 100% a rir com o meu marido. Depois porque já estava há mto tempo com perda de líquido usaram a ocitocina artificial e começou a indução aos 4 dedos de dilatação...a partir daqui, as contracções só marcavam 45%/50% e eu estava a contorcer-me quando com as contracções naturais eu ria com o meu marido, ali contorcia-me e ficava bem calada. Felizmente a epidural veio depressa e passou o efeito`aos 9 dedos. Depois, bom depois foi mais uma hora de contracções fortes e nasceu a minha 2ª menina ( 1ª gemea ), mais umas dores, mais uns puxões e 11 minutos depois nasce a segunda gémea ( 3ª menina ).
Se por acaso tivesse um outro parto: sem dúvida nenhuma que queria natural, esperar que o corpo faça o trabalho que tem a fazer. Nem sempre se pode esperar mas eu que tenho termo comparativo no mesmo parto ( com e sem indução ) escolho sem dúvida sem indução

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Nao digo que seja mais doloroso, leva é mais tempo, logo à partida estás mais tempo com dores, enquanto que o parto nao provocado tende a ser mais rápido pk acontece naturalmete.. Eu so passei pelo provocado, mas penso que seja assim..

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

yoko escreveu:
Nao digo que seja mais doloroso, leva é mais tempo, logo à partida estás mais tempo com dores, enquanto que o parto nao provocado tende a ser mais rápido pk acontece naturalmete.. Eu so passei pelo provocado, mas penso que seja assim..

Obrigada pela resposta Sorriso Bem, tu tiveste um grande Homen!!! 55cm e 5kg! Sorriso

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

Ban-Tee -
Offline
Desde 04 Maio 2011

Lucia C escreveu:

Se por acaso tivesse um outro parto: sem dúvida nenhuma que queria natural, esperar que o corpo faça o trabalho que tem a fazer. Nem sempre se pode esperar mas eu que tenho termo comparativo no mesmo parto ( com e sem indução ) escolho sem dúvida sem indução

Concordo plenamente!
O meu 1º parto foi induzido porque rebentaram as águas e eu não fazia dilatação, mas desta vez só irei para o hospital quando não suportar as dores para que seja tudo normal Sorriso

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

Vou contar a minha experiência de parto provocado, que é bem recente.
O meu parto foi induzido no dia que fiz 41 semanas.Introduziram-me uma fita, e depois de milhentos toques horríveis, nessa noite as aguas rebentaram, sem qualquer dilatação feita.Logo depois comecei a sentir contracções horríveis derivado da oxitocina e dilatação nada.Ao fim de mais de 48h de sofrimento, 32 h das quais sem águas, 6 epidurais, penicilina e anti-inflamatórios, a minha filha nasceu e cesariana.Sofri muito e ela também.Tive uma noite inteira com contracções de 2 em 2 minutos, sem dilatação e a ver que a minha filha se ficava mais eu.Tudo isto porque um tal Dr que muita gente fala bem, e que é chefe de obstetrícia no hospital a onde estava, levou para lá as pacientes dele para cesariana nessa noite, e como eu não lhe pago, ignorou-me completamente e deixou-me ali para quem entrasse no dia a seguir de manhã.Quando a médica que entrou de serviço ás 9h, já eu não tinha forças para nada, mandou-me logo para cesariana de urgência e ainda disse em voz alta o que é que eu estava ali a fazer se a indução não estava a resultar e como é que ainda ninguém tinha visto que a minha filha estava mal encaixada e que não passava na minha bacia.Depois de tanto sofrimento fiquei sem leite para dar à minha filha, em poucos dias foi-se embora.
Sei que cada caso é um caso, mas o meu foi péssimo e traumatizante.

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

...

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Margarida Kruger escreveu:
Vou contar a minha experiência de parto provocado, que é bem recente.
O meu parto foi induzido no dia que fiz 41 semanas.Introduziram-me uma fita, e depois de milhentos toques horríveis, nessa noite as aguas rebentaram, sem qualquer dilatação feita.Logo depois comecei a sentir contracções horríveis derivado da oxitocina e dilatação nada.Ao fim de mais de 48h de sofrimento, 32 h das quais sem águas, 6 epidurais, penicilina e anti-inflamatórios, a minha filha nasceu e cesariana.Sofri muito e ela também.Tive uma noite inteira com contracções de 2 em 2 minutos, sem dilatação e a ver que a minha filha se ficava mais eu.Tudo isto porque um tal Dr que muita gente fala bem, e que é chefe de obstetrícia no hospital a onde estava, levou para lá as pacientes dele para cesariana nessa noite, e como eu não lhe pago, ignorou-me completamente e deixou-me ali para quem entrasse no dia a seguir de manhã.Quando a médica que entrou de serviço ás 9h, já eu não tinha forças para nada, mandou-me logo para cesariana de urgência e ainda disse em voz alta o que é que eu estava ali a fazer se a indução não estava a resultar e como é que ainda ninguém tinha visto que a minha filha estava mal encaixada e que não passava na minha bacia.Depois de tanto sofrimento fiquei sem leite para dar à minha filha, em poucos dias foi-se embora.
Sei que cada caso é um caso, mas o meu foi péssimo e traumatizante.

Confuso Sem comentarios....

Tiveste o bebe onde??? É que quase achbo que sei de que medico falas.....

Ainda bem que tudo acabou bem....

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Sim.. mto grande.. 36 hrs de trabalho de parto para no fim nascer de cesariana.. so tenho outro se for logo cesariana...

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

Foi no São Francisco Xavier, o médico que estava lá de serviço era o Dr. Cirurgião.

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Margarida Kruger escreveu:
Foi no São Francisco Xavier, o médico que estava lá de serviço era o Dr. Cirurgião.

Bem Confuso nem sei o que dizer! Que horror!!!

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

yoko escreveu:
Sim.. mto grande.. 36 hrs de trabalho de parto para no fim nascer de cesariana.. so tenho outro se for logo cesariana...

Que assim seja Sorriso beijinhos

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

CCS -
Offline
Desde 21 Jan 2010

A minha indução tb foi por fita, não posso dizer se é mais doloroso, porque eu simplesmente não tenho dores nem dilatação. Quando chega a hora a bolsa rebenta e mais nada... eu entrei na maternidade no domingo à noite com 1/2 dedo de dilatação e sai da cesariana na terça à noite com 1/2 dedo de dilatação... por muito que eu quisesse parto normal (queria muito, mas já adivinhava que não ia acontecer..)não o podia nem posso ter.
Houve algumas complicações no meu parto, mas compensa tudo quando eles nos chegam aos braços...

estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Ola,

vim deixar-te aqui a mensagem de boa sorte para amanhã, vai correr tudo bem !

Depois vem nos contar como correu é o teu bébé !!

beijocas grandes

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

É hoje! Que tudo corra bem, é uma linda data! Muita sorte!!!!

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
que corra tudo bem! Espertalhão

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Há uma coisa que não entendo... já percebi que quando passa do tempo e o bebé não nasce que se provoca o parto, com o toque, com a oxitocina, etc. Mas não haverá primeiro outras formas de provocar o parto antes de partir para métodos artificiais? Como por exº relações sexuais, massajar os mamilos, subir e descer escadas... não se deveria tentar estas formas antes de se partir para os outros métodos que provocam muito mais dores?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Tens sempre os metodos naturais, mas se nao resultar, nao podem deixar o bebe envelhecer na barriga,ate pk a placenta envelhece e deixa de fornecer nutrientes e oxigenio em condições Sorriso

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Jey -
Offline
Desde 03 Jul 2010

Nasceu a Luaninha!!
<:P <:P <:P <:P <:P

http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-luana-lenshka

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

bluegirl...vejo que ainda tens muitas dúvidas, e aconselho te vivamente aulas de preparação. eu tambem tinha inúmeras, mas uns diziam me uma coisa e uns outra...então quem melhor que uma enfermeira parteira para nos esclarecer?! Piscar o olho

quanto a indução...a partir das 36 semanas todos os médicos e enfermeiros aconselham vivamente caminhadas, subir e descer escadas, duches quentes, e claro "namorar" muitoooooo! mas por vezes isso não é suficiente, e como é arriscado esperar pela natureza(que as vezes simplesmente não vai lá sozinha) por volta das 41-42 semanas é induzido o parto, ou feito cesariana.
por vezes tambem induzem o parto quando se rompe a bolsa mas não há sinal de trabalho de parto (que foi o meu caso) visto que não se devem passar mais de 24 horas entre a ruptura da bolsa e o nascimento.

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Ainda tenho muitas dúvidas sim, vou fazer as aulas de prep. parto pelo centro de saúde mas ainda é cedo, tou só de 20 semanas. Espero depois vê-las esclarecidas. Sorriso

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

claro, pois é para isso mesmo que servem as aulas Piscar o olho para não chegarmos a hora h sem saber o que vai acontecer. a mim pessoalmente acalmou tambem muito alguns medos que tinha saber tudo o que ia ou podia acontecer.
felicidades para ti e tua estrelinha Piscar o olho