Parto no privado - CUF Descobertas | De Mãe para Mãe

Parto no privado - CUF Descobertas

Responda
21 mensagens
Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Bem encontro-me a dias de ter o meu bebé. . Até aqui fui sempre seguida na CUF Descobertas, tanto a nivel de consultas, análises e ecos. No entanto, com a chegada do mês de agosto, o nosso país quase que pára... a minha OB foi de férias e reencaminhou-me para outra medica, a minha DDP será a 20 de agosto, isto se nao entrar em trabalho de parto antes...
Tinha pensado em fazer o parto na CUF mas começo a ficar com dúvidas, a minha OB ja não me vai seguir nestas últimas consultas e depois no parto terei outra médica a seguir-me, porque assim que entrar nas urgencias a minha OB não vai lá rstar!
Queria saber relatos de mamãs que tiveram os filhotes no privado, foi o vosso OB que vos fez o parto?? Ficaram descansadas por serem acompanhadas por outro OB?
Ja pensei em alterar o plano e ir para o público mas apebas fico com receio de ter dores e de me fazerem alongar o trabalho de parto... no privado existe sempre um.anestesista e se a coisa não correr bem não estamos largas horas à espera (mas há histórias e histórias...)...

Sobre Missap

Missap

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

ainda há pouco tempo veio uma mamã falar maravilhas do parto nesse privado Sedutor http://demaeparamae.pt/forum/nao-tenham-medo-parto ai está!
Boa sorte Sorriso

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Ah não tinha visto este tópico. . Realmente tenho de concordar que a parte das consultas e da enfermagem na CUF tem sido um caos.

Sobre Missap

Missap

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Olá! Sou seguida no privado, e terei a bebe no público. Não sei se estou tranquila em excesso, mas essa preocupação não existe na minha cabeça... Desde cedo me mentalizei que não seria a minha Ob a fazer o parto, e sinto-me confiante na mesma. Acredito nos profissionais de saúde e tenho confiança no hospital s. Francisco Xavier. Beijinhos!

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Também terei na CUF Descobertas.

O meu OB foi de férias, mas ou ser seguida pela colega, estou confiante Sorriso
Próxima semana consulta com o colega e se algo acontecer, vou para a CUF e ligo para o médico, que se não conseguir vir ter comigo, o colega vai Sorriso

Esta é a minha segunda gravidez, logo o meu plano de parto é não ter demasiado expectivas..... Sorriso

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Eu adorei a cuf descobertas, como o meu parto foi dificil, perdi muito sangue na cesariana a minha médica teve que chamar a colega de plantão para a ajudar e foram ambas impecáveis, só tenho a dizer bem dos médicos, enfermeiros, auxiliares. A minha D. nasceu na cruz vermelha e eu já não gostei tanto!

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Sweetliljojo escreveu:
Também terei na CUF Descobertas.
O meu OB foi de férias, mas ou ser seguida pela colega, estou confiante Sorriso
Próxima semana consulta com o colega e se algo acontecer, vou para a CUF e ligo para o médico, que se não conseguir vir ter comigo, o colega vai
Esta é a minha segunda gravidez, logo o meu plano de parto é não ter demasiado expectivas.....

Estamos com a mm DDP, por acaso a tua medica não será a dra. Helena? A minha OB reencaminhou-me para outra médica e hoje recebo um email com uma consulta marcada para dia 21 na mesma com outra médica que não a minha... não estava nada à espera!
A minha OB tb me disse para qualquer coisa lhe ligar, mas estar a interromper as férias para vir dar assistência... será que fazem mesmo isso??

Sobre Missap

Missap

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

O meu médico é o Dr. França Martins e o colega o Dr. Rui Ribeiro Sorriso

Eu para a semana tenho consulta com o Dr Rui Ribeiro Sorriso sem problema, nunca o conheci mas sei que é excelente médico também Espertalhão logo vou de espírito aberto!! Espertalhão

O meu interrompe e vem se estiver perto Sorriso ...mas se não conseguir vem o Dr. Rui Sorriso descansada, sem demasiado stress Sorriso mesmo que não seja a tua OB hás de ser muito bem acompanhada Sorriso

Ainda nos encontrámos por lá queres ver?? Piscar o olho

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Eu fui seguida nos Lusíadas e tive lá o meu bebe e adorei!

Adoro o meu OB e n abdicava de ter o parto com ele. Uma vez que tinha placenta baixa teve de ser cesariana. Fizemos o parto as 38s pq as 39 ele ia de ferias e eu n abdiquei de ter o parto com ele Piscar o olho

Tratamento 5 estrelas, top, top. Mt apoio de enfermagem, na amamentação, neonatologistas, etc. O parto foi excelente e uma recuperação fantástica.

Se tiver outro filho n tenho duvidas k voltará a ser nis lusíadas com o meu OB

Boa sorte

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Pois a minha OB sempre disse para qualquer coisa lhe ligar.. vamos ver. Para a semana tenho consulta com outra OB... e já faço 38semaninhas...
O tempo corre e a data está cada vez mais próxima! Apesar de até agora não ter tido sinais nenhuns de parto ou que esteja para próximo!!!

Sobre Missap

Missap

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamã,
Já ouvi falar muito bem desse hospital em termos de maternidade, mas nada é garantindo, eu por acaso sempre fui atendida no publico, tive um parto também no publico com anestesia sem muito sofrimento. No publico estão os melhores médicos, vou lhe dar um exemplo: Um senhor amigo do meu pai sempre foi assistido na Cuf e gostava muito dos médicos e tratamentos, um dia precisou fazer uma cirurgia e não pensou duas vezes em fazer no privado, mas não correu bem, houve diversas complicações e tiveram que envia-lo para o Santa Maria, e os cirurgiões conseguiram dar a volta a situação e salvar-lhe a vida. Não estou a falar mal do privado, mas quando alguma coisa corre mal, calhamos sempre no publico, por isso não vejo diferenças. Ah e esse senhor depois recebeu a carta para pagar 5.000 euros pelos custos da tal cirurgia, o que deixou-o parvo.

anolive -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Ola, tb estou a ser seguida na cuf mas o meu obstetra n irá de férias....tb sou mae de 1a viagem e a minha dpp é 23 de agosto. estou a contar ir para lá e li algures que se por alguma razao n chegares à fala com o teu obstetra qd entras em trabalho de parto, é o proprio hospital q o faz ao dares entrada....

agora, independentemente de conseguirmos ou não q seja o n/ médico a estar presente, tenho ouvido sempe mto boas referências da equipa e instalações e nesse aspecto estou tranquila (tanto qto a ansiedade do ultimo mês mo permite... :P)

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Sim tb estou tranquila relativamente à equipa médica do hospital. Fui foi apanhada de surpresa porque a minha médica disse-me que só ia uma semana e afinal vai estar ausente durante duas semanas. Volta a 18 de agosto e no dia 21 agosto marcou-me consulta com a outra médica que me vai seguir na ausencia dela... ou a minha OB já tem as vagas preenchidas na semana de 18 a 22 agosto, mas sendo assim acho que as grávidas em fim de tempo deveriam ter prioridade...

Márcia de Sousa, felizmente és um dos casos em que o parto correu bem no publico. Eu tenho o hospital publico mesmo ao lado de casa (5km) e a CUF fica mais longe (30km)... no entanto, ouve-se de tudo. Faço parte de um grupo de mamãs no face, e muitas já tiveram os bebés, algumas passam horas para esperar pela indução, uma ou outra nem epidural teve porque não havia anestesista (!), algumas estou horas no bloco para depois acabar em cesariana... e no privado isto não acontece. Quanto aos médicos, permite-me que discorde "no público há melhores médicos". Eu sou seguida em várias especialidades e todos os meus médicos dão consultas tanto no privado como no público.
A minha OB por exemplo dá consultas no amadora-sintra, em várias clinicas e ali na CUF. Os médicos não são melhores ou piores porque a maioria trabalha para os dois lados!!!

Sobre Missap

Missap

asha -
Offline
Desde 01 Jul 2012

Eu tive o meu filho na Cuf Descobertas e posso dizer que adorei. Todo a equipa foi fantástica, desde o trabalho de parto ao parto em si, o anestesista e depois o acompanhamento na maternidade.
Fui atendida pela médica que estava na urgência (entrei à 1 da manhã), depois fui vigiada pelas enfermeiras e quando viram que já estava mais dilatada chamaram a minha médica, que chegou pelas 5 da manhã e foi acompanhando também a evolução, e depois me fez o parto (o meu filho nasceu às 8).
Por acaso tive sorte de ela não estar de férias, mas mesmo que estivesse não hesitava em ir para lá na mesma e ser acompanhada por um/a colega.
Acredito que haja hospitais públicos muito bons (por exemplo já ouvi falar muito bem do de Cascais), mas também se ouvem muitas histórias de terror, como já ouvi do hospital da zona onde vivo. Como não quis arriscar, e nunca ouvi uma crítica negativa da Cuf a nível de maternidade, optei por ir para lá quando chegou a hora.

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Missap escreveu:
Sim tb estou tranquila relativamente à equipa médica do hospital. Fui foi apanhada de surpresa porque a minha médica disse-me que só ia uma semana e afinal vai estar ausente durante duas semanas. Volta a 18 de agosto e no dia 21 agosto marcou-me consulta com a outra médica que me vai seguir na ausencia dela... ou a minha OB já tem as vagas preenchidas na semana de 18 a 22 agosto, mas sendo assim acho que as grávidas em fim de tempo deveriam ter prioridade...
Márcia de Sousa, felizmente és um dos casos em que o parto correu bem no publico. Eu tenho o hospital publico mesmo ao lado de casa (5km) e a CUF fica mais longe (30km)... no entanto, ouve-se de tudo. Faço parte de um grupo de mamãs no face, e muitas já tiveram os bebés, algumas passam horas para esperar pela indução, uma ou outra nem epidural teve porque não havia anestesista (!), algumas estou horas no bloco para depois acabar em cesariana... e no privado isto não acontece. Quanto aos médicos, permite-me que discorde "no público há melhores médicos". Eu sou seguida em várias especialidades e todos os meus médicos dão consultas tanto no privado como no público.
A minha OB por exemplo dá consultas no amadora-sintra, em várias clinicas e ali na CUF. Os médicos não são melhores ou piores porque a maioria trabalha para os dois lados!!!

Então se os médicos que trabalham no publico são os mesmos do privado, porque acontece todas essas coisas horríveis que já ouvistes falar? Eu quando disse que os melhores médicos estavam no publico, estava a referir essa situação, de também trabalharem no privado por isso não encontrava diferenças....Na verdade é que no privado eles são obrigados a "mimar" as mamãs pois elas pagam muito bem para isso....Eu quando tive o meu primeiro filho, tanto as enfermeiras como as médicas foram muito simpáticas comigo, por que seu sempre soube respeitá-las, nunca abusei da paciência. Mas vi uma mamã cheia de mimos, a gritar como uma louca a pedir anestesia quando ainda não tinha dilatação para isso, eu quietinha a sentir as mesmas dores sem muito alarido, pois as dores são "suportáveis" se assim não fosse coitadas das nossas avós.....as enfermeiras mediram a dilatação, me perguntaram se queria a epidural, chamaram o anestesista....ele disse me para não mexer...fiquei quietinha e o anestesista gabou me ter deixado ele fazer o seu trabalho, pois outras mamãs mexiam e gritavam tanto que só lhe apetecia não lhes aplicar nada....

A minha médica de família é uma amiga, sempre me tratou bem, mas também já a vi responder mal a uma senhora que pensava por estar no publico, são obrigados a tratarem-na bem, por que segundo a sra ela pagava impostos e tinha direitos, eu penso que antes dos direitos está os deveres e simpatia e um belo sorriso no rosto nunca fez mal a ninguém.

Eu acho ótimo quem tem condições ter o parto no privado, o tratamento é VIP, mas as mamãs que terão que ir para o publico, não podem pensar como se estivessem no privado, eles no publico trabalham horas seguidas e as vezes não tem paciência para nos aturar

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Marcia de Sousa, numa das vezes que tive na parte da enfermagem na CUF, antes de cada consulta passamos por lá, e a própria enfermeira me disse que elas é que decidem qual a ordem de dar a epidural, caso tenham muitas parturientes ao mesmo tempo. Uma mãe pode ter entrado ha menos tempo e estar com mais dores e ai ela pediu para termos calma.. Ela fez esta conversa porque muitas vezes o que acontece é irem para o privado numa de quero e pago e não é bem assim..
Sim os medicos são os.mesmos mas no privado como estas a pagar não te deixam arrastar um trabalho de.parto por mais de 24h. No público, tentam ao máximo evitar a cesariana e isso por vezes reflete-se em sofrimento para a mãe.
No privado tens sempre uma equipa contigo e no público como, Por vezes, passas horas em TP acabas por passar por várias equipas. ..
Por estas razões e mais algumas, quem tem essa possibilidade acaba por escolher o privado!

Sobre Missap

Missap

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

Humm, essa das dores suportaveis tem muito k se lhe diga...

Fui acompanhada no publico e tive o bebe la, foram arrogantes e mal educadas e eu lembro me de estar semore a pedir desculpa por tudo. O unico k se safou ainda foi o medico k era muito atencioso e com todo o stress bloquiei o none dele.
Sei k a outra mama k estava no quarto comigo foi mudada de quarto e adormecida. Entrei as 8 da noite com 5 Cm dilatacao. Levei epidural k fez efeito por 20 minutos e elas sempre a dizerem k eu nao tinha dores e contracoes pk o ctg nao acusava ( ja nem tinha 1 minuto entre elas e nem conseguia dizer k a faixa ja estava solta e elas tb nem se preocuparam) a k me colocou o cateter fez mal e estava a ganhar balao e a impedir a urina de sair, pouco depois das 6 da manha la veio o chefe de equipa dizer k tinha de ser cesariana e pk nao sei e tb nao sei o pk da anestesia geral nem o pk de esquecerem do cateter da epidural nas costas e so depois de 2 dias de me andar a queixar de dores de costas elas se deram ao trabalho de ir ver o k era, quando cheguei a casa e fui tomar banho o marido viu e disse k estava negro e com umas 6 marcas de picada... enfim acho k no privado nada disso tinha acontecido mas a culpa é minha pk sempre pode ser atendida em privado mas tinha a mania k era pior e so ia para o privado quem queria cesariana... neste momento estou a tentar engravidar e a ser acompanhada no hospital da luz e com o acordo k tenho pago 3.99 de consulta e max 236 de parto e isto se for cesariana, posso escolher anestesia, se quero ter na agua, quarto privado com wc e o marudo tb pode ficar de noite mesmo depoia do bebe nascer.

Por isso quem poder e nao tiver algum tipo de problema k impecça o atendimento no privado aconselho a ir sim pk os medicos podem ser os mesmos mas as condicoes, maquinas e atencai é mesmo outro nivel...

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

bel escreveu:
Humm, essa das dores suportaveis tem muito k se lhe diga...
Fui acompanhada no publico e tive o bebe la, foram arrogantes e mal educadas e eu lembro me de estar semore a pedir desculpa por tudo. O unico k se safou ainda foi o medico k era muito atencioso e com todo o stress bloquiei o none dele.
Sei k a outra mama k estava no quarto comigo foi mudada de quarto e adormecida. Entrei as 8 da noite com 5 Cm dilatacao. Levei epidural k fez efeito por 20 minutos e elas sempre a dizerem k eu nao tinha dores e contracoes pk o ctg nao acusava ( ja nem tinha 1 minuto entre elas e nem conseguia dizer k a faixa ja estava solta e elas tb nem se preocuparam) a k me colocou o cateter fez mal e estava a ganhar balao e a impedir a urina de sair, pouco depois das 6 da manha la veio o chefe de equipa dizer k tinha de ser cesariana e pk nao sei e tb nao sei o pk da anestesia geral nem o pk de esquecerem do cateter da epidural nas costas e so depois de 2 dias de me andar a queixar de dores de costas elas se deram ao trabalho de ir ver o k era, quando cheguei a casa e fui tomar banho o marido viu e disse k estava negro e com umas 6 marcas de picada... enfim acho k no privado nada disso tinha acontecido mas a culpa é minha pk sempre pode ser atendida em privado mas tinha a mania k era pior e so ia para o privado quem queria cesariana... neste momento estou a tentar engravidar e a ser acompanhada no hospital da luz e com o acordo k tenho pago 3.99 de consulta e max 236 de parto e isto se for cesariana, posso escolher anestesia, se quero ter na agua, quarto privado com wc e o marudo tb pode ficar de noite mesmo depoia do bebe nascer.
Por isso quem poder e nao tiver algum tipo de problema k impecça o atendimento no privado aconselho a ir sim pk os medicos podem ser os mesmos mas as condicoes, maquinas e atencai é mesmo outro nivel...

E qual foi o hospital mamã? eu por acaso tive muita sorte pois o meu corpo reagiu bem, e tive a dilatação normal, suportei bem as dores até a hora de aplicarem a epidural, mas também era muito novita e dizem que com a idade as coisas complicam um bocadinho Triste Na minha primeira gravidez calhei com uma equipe maravilhosa. .Mas é claro que não estou descansada, pois agora tenho mais idade e o corpo poderá não funcionar na mesma normalidade de antes, garanto que tenho mais medo agora do que tinha antes....se pudesse também teria meu bebé no privado, mas como não será possível tenho que ter muita fé e confiança que irá correr tudo bem Sorriso

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

Márcia De Sousa

foi no hospital distrital de santarem, mas lá está, é preciso ter sorte, pk muitas mamãs tem la os seus filhotes e só tem bem a dizer.
so sei k eu quando sai de la, olhei para a porta do bloco de partos e comecei a chorar feita desalmada e so quando sai do hospital parei.
tive o miudo faltava 5 dias para fazer 32 anos e ntrei em trabalho de parto as 40 semanas e 6 dias, tinha a indução marcada para o dia k ele nasceu, mas antes de a minha OB entrar pk se fosse com ela eu sei k ela me explicava tudo e nao tinha tido tantos problemas, pk mais uma x digo, nao foram os médicos, mas sim enfermeiras e auxiliares durante o trabalho de parto, pk no recobro lembro me do enfermeiro ser exelente, o proprio medico veio ter comigo no dia seguinte a ver como estava, até o pediatra k foi ver o miudo no dia seguinte a ele nascer ficou admirado por ter sido cesariana pk eu ja me mexia muito bem (tirando as dores de costas À espera )
o problema é eu ter querido saber tudo e pesquisado tudo pk quem vai mais ás escuras ano entra em stress, eu fiquei com medo de tudo pk sabia o k de pior podia acontecer e no meu caso nao foi o pior mas foi mesmo muito mau.
Um hospital publico k nao me importava de ter outro filho era o de setubal pk sempre3 ouvi maravilhas de la e ao k parece sao muito voltado ao respeito das parturientes e tb chamados de hospital amigo do bebe.
Mas o k tiver de ser é e nao vale a pena as futuras mamãs ficarem com medo pk tem de passar esse processo seja ele em publico ou privado, basta ir com mente aberta e nao idealizar muito.

boa sorte a todas

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Missap -
Offline
Desde 13 Mar 2009

Sim acho que é importante irmos informadas dos procedimentos e do que poderá acontecer. Mas tentar não criar um filme em redor disso, apesar de nem sempre ser facil. Há dias que penso no público, mas depois aparece o receio. .. ate agora não tenho sinais de parto nenhuns. A OB ja me disse que de certeza que chego as 40... e a ser induzido ainda mais receios tenjo!

Sobre Missap

Missap

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Bel,
Eu tive o meu filho em Cascais e gostei muito, não tenho nada a reclamar....Mas agora o hospital da minha zona é o de Vila Franca de Xira, muitas mamãs falam bem das novas instalações, quarto individual com WC, os papás podem passar a noite no quarto....Mas a maioria queixa-se do trabalho de parto se estender por muitas horas, dos bebés ficarem na neonatal por ingerir liquido amniótico(consequência de um parto tardio) pessoal com pouca experiencia ...
Acredito que o melhor a fazer, será o que disse a Missap ir para lá sem filmes, não criar muitas expectativas e ter muita fé....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?