Parto Prematuro- Curetagem | De Mãe para Mãe

Parto Prematuro- Curetagem

Responda
31 mensagens
Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Perdi a minha filhota com 22 semanas. Ainda não tive feedback da parte dos médicos acerca do que aconteceu na realidade. Andava há bastantes dias com dores abdominais(posso até dizer semanas), para agravar o meu emprego é extenuante e tinha de andar mais de 8 horas em pé, conciliado com o stress constante apenas com uma pausa para almoço ou jantar. Sabia dos riscos que corria e falei disso várias vezes ao meu medico de família e aos médicos por quem passei na maternidade. Ninguém me deu baixa e sempre me diziam que esssas dores eram normais da gravidez, para tomar magnésio e comprar uma cinta pré natal. E assim fiz mas as dores não passavam. Dia 17 de Junho ao acordar, para além das dores que já sentia tinha um pouco de sangue. Fui de imediato à urgência na maternidade, fiquei imenso tempo à espera, pois na triagem disseram-me que aquilo não devia de ser nada! Assim que fui observada pelo médico, ele comunicou-me que o meu útero estava aberto e a bolsa tinha descido. Que era uma questão de tempo para a bolsa estourar, que pouco ou nada podiam fazer. Internaram-me em repouso absoluto mas não consegui segurar e nesse mesmo dia à noite a minha menina nasceu linda, mas sem vida... Foi traumático e espero algum dia ultrapassar.
Já alguém passou pelo mesmo?E depois conseguiu engravidar?
Beijinhos para todas.

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Passei para te deixar um bjinho de mta força. Não passei por isso exatamente, com esse tempo de gestação, mas sofri um aborto, estava de 10 semanas e sofri bastante, nao desejo a ninguém,. Com o tempo vai atenuando a dor, não passa,nunca se esquece, mas alivia, vais ver ;)
Um bjinho, mta força e esperança, que um dia vais ter a tua estrelinha nos teus braços.
:*

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

por incrivel que pareça.. a minha Go passou por isso.. mas tinha menos 2 ou 3 semanas que tu..

ela andou de rastos..afinal a profissao dela nao ajuda .. mas ela nao vai desistir e apesar de ser o 3 filhote.. ela nao vai desistir.. ninguem sabe tb o que lhe aconteceu.. foi de repente..
tb conheço outro caso que aconteceu as 19 semanas e 8 meses depois engravidou de gemeos..

a situação nao é facil e nao imagino o tamanho da tua dor..e nao á nada nem ninguem que substitua a tua bonequinha...
muita força e coragem para vcs neste momento

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Papessoa -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Ola minha querida, infelizmente conheço bem a situação pela qual estás a passar :-( a tua história é bem parecida com a minha pois em janeiro de 2013 aconteceu-me exactamente o mesmo ás 17 semanas.qd cheguei ao hospital a bolsa já tinha descido pro canal vaginal, a diferença foi que ainda tentaram solucionar fazendo-me uma cerclagem, ou seja, empurraram a bolsa pra dentro do útero e cozeram o útero pra este n abrir. O problema foi que durante a cerclagem a bolsa foi perfurada e já nada se pôde fazer :-( seria o meu primeiro filho, o meu passado passava por um histórico de infertilidade e tratamentos, foi muito complicado superar a fase de aceitação do que tinha acontecido! Foi tudo muito inesperado :-( foi ai que ouvi pela primeira vez que eu tinha um problema de insuficiência istmica cervical que fazia com que o meu utero n suportasse o peso do desenvolvimento gestacional e que numa proxima gravidez teria de fazer uma cerclagem :-(
Enfim linda, hoje estou gravida novamente com 23 semanas, fiz a cerclagem as 17 semanas por precaução pois o colo do utero já começava a diminuir e tenho feito repouso absoluto! Não que a médica o tenha exigido mas porque eu não consigo estar de pé muito tempo porque fico dominada pelo medo :-(
Eu estou aqui se precisares de alguma coisa, tb passei pelo mesmo e o que me ajudou foi conhecer outra menina que tinha passado pelo mesmo!
Bj grd e força, so tempo ajudar-te-á :-(

Sobre Papessoa

Endometriose/Laparotomia 2008
De 2010 até 2013:3 iuu + 4 Fiv + 1 tec = 4 gravidezes (2 não evolutivas, aborto tardio c 17 semanas devido a iic, 1 bioquímica)...
Em fev 2014:Gravidez espontânea! Uma linda surpresa, mas com muito muito medo....

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá mamã...(e mamãs k responderam a este tópico...)
embora tenha sofrido 3 abortos, nada se compara contigo, pois tinha spr 7/8 semanas...mas tb sofri muito, desesperei, revoltei-me, senti-me injustiçada em relação a outras mulheres...no último aborto, sangrei, fui para o hospital, observaram-me ...deram-me o diagnóstico e mandaram-me para casa...fiquei tão "descontrolada" k saí do hospital e fui trabalhar...já não queria engravidar, nem saber de médicos, nem hospitais...já nem conseguia chorar :(
mas nada tem a ver contigo pois era no inicio...por isso nem consigo imaginar o k sentes :(
a única coisa k posso dizer-te (como uma mamã já disse acima) é k embora agora aches IMPOSSÍVEL...com o tempo a dor diminui, a revolta começa a desaparecer...
e mais...daqui algum tempo, quando já não chorares...volta a acreditar no teu sonho...luta e vais conseguir...e daqui algum tempo virás aqui dizer k estás grávida e depois k o teu baby nasceu...
embora pareça impossível, vais ver k é isto k vai acontecer ;)
eu tenho 2 meninos...e todos os dias agradeço p facto de ter tido a força de não desistir ;)
beijinhos grandes e muita FORÇA ;)

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

MariaHenry -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Boa noite!
Passei só para dizer que lamento a tua perda, sei que dói, muito mesmo, é processo de luto muito doloroso e angustiante, mas quero deixar-te uma palavra de esperança, perdi a minha filha às 37 semanas, asfixia fetal in utero, em Maio do ano passado, e dia 10 deste mês nasceu o meu terceiro filho, lindo, perfeitinho e com saúde! Acredita que vai correr tudo bem, temos que ter esperança no futuro! Beijinhos!

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

Desde 25 Ago 2010

Percebo muito bem o que estás a sentir neste momento, pois passei por uma IMG ás 22 semanas e 6 dias.
Quero-te dar um grande conselho... se tiveres oportunidade frequenta um psicólogo.
Eu pensei que estava bem, mas na verdade, depois da perda tive muita dificuldade em me reerguer e de tão mal que fiquei acabei por me divorciar.

Hoje passado 3 anos... descobri que estou novamente grávida do meu ex marido, com o qual fiz as pazes 3 meses após o divórcio e estou feliz!

Mantenho uma relação com o meu 1º filho que ninguém me pode tirar, não há um dia que não fale com ele e agora grávida só peço ao meu primeiro bebé que proteja o seu irmão/a.

Julgo que nunca vou esquecer nem nunca vou deixar de amar o meu primeiro bebé, mas acredita no que te digo com o tempo a dor vai embora e fica apenas a saudade e o amor.

Desejo-te mta força e serenidade para esta fase da tua vida, mas tenta pensar que se foi assim é pok Deus te quis poupar de uma dor maior no futuro.

E que ainda vais ser uma mãe mto feliz.

beijinho apertado

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!

Calina Cojocaru -
Offline
Desde 10 Abr 2010

Lamento imenso a tua perda :( infelizmente passei pelo mesmo em Novembro de 2013, perdi o meu menino com 24 semanas, a minha bolsa arrebentou e ainda fiquei 2 semanas a espera que houvesse um milagre e que a bolsa recuperasse mas foi rompimento absoluto da membrana e o meu Simão nasceu, perfeito e lindo :(, nao ha dia que nao penso nele!
Faz o teu luto, chora , e leva o teu tempo porque precisas!
Força!!!! A dor da perda nao passa mas habituamos a ela, e isso leva tempo, so o tempo vai te ajudar!
beijinhos

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Obrigada pela força Sara, é muito complicado porque como já estava com 5 meses e meio achava que a fase de perigo(3 meses) já tinha passado. Afinal não foi bem assim. Dói muito mas sei que tenho de levantar a cabeça...e confiar que o futuro será melhor e correrá tudo bem.
Beijinhos

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Obrigada pela força Calina. Fizeste curetagem? Quanto tempo levaste a engravidar novamente?
beijinhos

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

[quote=Berenice23]Obrigada pela força Sara, é muito complicado porque como já estava com 5 meses e meio achava que a fase de perigo(3 meses) já tinha passado. Afinal não foi bem assim. Dói muito mas sei que tenho de levantar a cabeça...e confiar que o futuro será melhor e correrá tudo bem.
Beijinhos[/quote]
É isso mesmo, pensar positivo. Não é fácil, eu sei, mas temos que ser fortes.
Um beijo cheio de esperança :*

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Aconteceu-te quase na mesma altura que a mim Carla! É complicado porque com esse tempo todo o bebé já é muito real para nós, eu era como se já vivesse para ela, comia para ela, dormia para ela, falava e cantava para ela, já tinha o enxoval dela... Tudo. É como se me tivessem tirado um bocado de mim e me voltassem a atirar para este mundo sozinha.
Vai correr tudo bem desta vez Carla! Muitas felicidades para ti e para o teu futuro bebé! Soubeste porque aconteceu isso com o teu primeiro?
beijinhos

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

MariaHenry, antes de mais obrigada por partilhares a tua experiência... Nem quero imaginar o que é perder um filho mesmo no final do tempo! Pelo que percebi engravidaste logo a seguir! O teu médico não te mandou esperar mais tempo? Não fizeste curetagem certo?
beijinhos

Calina Cojocaru -
Offline
Desde 10 Abr 2010

Ola Berenice, eu nao fiz curetage, o menino nasceu por parto normal! Sem ser provocado nem nada disso isso, em Fevereiro tive luz verde mas eu quis esperar até abril. Pk dia 20 de março fiz histeroscopia ( exame que me detectou o septo) e por incrivel que pareça dia 7 de abril nao me veio a menstruação, eu a pensar que seria impossível devido ao exame e ja estava grávida, graças a Deus engravidei a segunda ! Força!!!

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Obrigada Princesa de 2. Depois de te acontecer isso essas vezes todas fizeste algum tratamento para não voltar a acontecer?
Beijinhos

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Obrigada pela força! Acredita que vai correr tudo bem desta vez! Vai dando novidades! Em relação ao repouso após a cerclagem sempre ouvi dizer que era necessário, o teu caso pode ser diferente... conheço casos que só permitem que a pessoa se levante para tomar banho ou ir ao wc. O processo de cerclagem é doloroso?
Beijinhos

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Obigada pela força Cuca! Essa pessoa que conheces que engravidou depois de gêmeos, correu tudo bem nessa gravidez?
beijinhos

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Espero também ter a mesma sorte que tu Calina! Chegaste a saber o porquê de ter acontecido isso na tua primeira gravidez?

Desde 25 Ago 2010

No caso do meu bebe foi devido a uma má formação renal que só veio a ser detetada porque o meu liquido amniótico diminuia de dia para dia.

Vais ver k logo, logo vais ter outro bebezinho aí na tua barriguinha.

beijinho mto gd de força e coragem.

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Assim o espero Carla! Para já só quero recuperar...
Beijinho grande e felicidades para vocês*

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Assim o espero Carla! Para já só quero recuperar...
Beijinho grande e felicidades para vocês*

Calina Cojocaru -
Offline
Desde 10 Abr 2010

Em Janeiro 2013 fiz uma conizaçao e quando fiz histeroscopia detetaram um septo uterina, nao muito grande e quando um utero tem dessas anomalias o colo do utero fica com o peso da gravidez aberto e como da conizaçao fiquei com o colo mais curto ainda a bolsa saiu e arrebentou! Isso tudo a dizer que foi incompetencia medica e agora (na quinta feira passada fiz uma cerclagem) nao tive dores e estou a levar uma vida normal! Beijinhos

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá!!!
Sim, depois dos 3 abortos fiz um tratamento para "fortalecer" o óvulo...nada de mais...e estive de baixa as 13 primeiras semanas, acho k não era mesmo necessário,mas o médico preferiu assim.
Força, vais ver k tudo acabará por correr bem ;)
Esta "aventura" de ser mãe é mesmo complicada, com tristezas e ansiedades...e uma solidão imensa, pk ninguém nos entende a 100%...mas, como já te disse, daqui a algum tpo, qdo tiveres secado as lágrimas, segue em frente e pensa positivo ;)

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

[quote=Princesade2]Olá!!!
Sim, depois dos 3 abortos fiz um tratamento para "fortalecer" o óvulo...nada de mais...e estive de baixa as 13 primeiras semanas, acho k não era mesmo necessário,mas o médico preferiu assim.
Força, vais ver k tudo acabará por correr bem ;)
Esta "aventura" de ser mãe é mesmo complicada, com tristezas e ansiedades...e uma solidão imensa, pk ninguém nos entende a 100%...mas, como já te disse, daqui a algum tpo, qdo tiveres secado as lágrimas, segue em frente e pensa positivo ;)[/quote]

Sim, pensamento positivo sempre =) Não vejo a hora de tentar novamente, tenho de esperar que o útero recupere, não tenho bem noção de quanto tempo será preciso...

MariaHenry -
Offline
Desde 15 Maio 2012

[quote=Berenice23]MariaHenry, antes de mais obrigada por partilhares a tua experiência... Nem quero imaginar o que é perder um filho mesmo no final do tempo! Pelo que percebi engravidaste logo a seguir! O teu médico não te mandou esperar mais tempo? Não fizeste curetagem certo?
beijinhos[/quote]
Ola!
Nao, foi parto normal, felizmente recuperei muito bem..
A medica mandou me tomar a pilula durante 3 meses e depois deu me luz verde, comecei a pilula em junho, acabei no final de agosto e tive o meu positivo no final de outubro!
Esta gravidez correu muito bem, mas a ansiedade e o medo sao muito dificeis de gerir.... Apesar de so ter 25 anos estou decidida s nao ter mais filhos so para nao ter q passar de novo pela gravidez..
Um beijinho e td a correr bem!

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

TitaCutxi -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Minha querida,

Perdi a minha primeira filha, às 23 sem+3 dias, mas como podes ver pelos meus contadores fui presenteada com um pequeno grande milagre.
Faz o teu luto, procura as tuas respostas e acredita que é possível.

Beijinho grande

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

estao ambos bem e nasceram no tempo :) a mama teve de ficar de repouso mas correu tudo bem :) ja tem 3 anitos!!

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Berenice23 -
Offline
Desde 26 Jun 2014

[quote=TitaCutxi]Minha querida,

Perdi a minha primeira filha, às 23 sem+3 dias, mas como podes ver pelos meus contadores fui presenteada com um pequeno grande milagre.
Faz o teu luto, procura as tuas respostas e acredita que é possível.

Beijinho grande[/quote]

Eu acredito, apesar do medo! Gostava de saber mais pormenores acerca da tua experiência, mas compreendo se não quiseres! Parabéns pela tua filhota! E obrigada pela força =)*

TitaCutxi -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Faz as perguntas que quiseres... estás à vontade.
Se preferires falamos por msg privada.

Beijinho grande

Ellen Pepe -
Offline
Desde 23 Maio 2018

Eu tbm tive um.parto prematuro com 22semanas e 3 dias , comecei a sentir uma dor de barriga (pensei q era ) mais ja estava entrando em trabalho de parto mais no percebi na dois dias depois dessas dor começou a sair uma secreção vaginal e contrações , fui correndo para o hospital o estava com 4 dedos de delatacao depois de 7 horas tentando segurar com trabalho e parto minha princesa nasceu 😍viva linda mais infelizmente sem chance de viver ela era perfeita mais não tinha todos os órgãos formados após 2:33 min minha bebê sé foi minha amada Maria Luiza ❤passei por uma curetagem hj tem 44 dias ... Estou sofrendo mto mais Deus sabe de todas as coisas e sei dó seu propósito ... Sonho em engravidar novamente tudo na providência de Deus 👐

Zaidma -
Offline
Desde 09 Set 2018

Aconteceu comigo. Perdi meu pequeno Arthur com 20 semanas e 4 dias comecei a sentir dor muito forte no dia 3 de setembro de 2018 as 21:00 horas quando deu 1:00 hora da manha nao aguentei de tanta dor acordei meu marido e pedi pra mim ajudar a levantar pra ir ao banheiro ,assim que cheguei ao banheiro minha bolsa estorou saiu liquido e logo em seguida sangue entrei em desespero , meu marido em seguida chamou a ambulancia e fui levada para o hospital estava com meu utero dilatado entao fui enviada rapidamente para outra cidade pra uma maternidade cheguei na maternidade 3:30 da manha minhas contracoes estava vindo em 5 a 5 minutos meu filho nasceu de parto natural as 4:39 da manha .. As 8 horas da noite fiz uma curetagem e hoje estou de repouso sentindo muita falta do meu filho ...