Parto no Porto - Agosto 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Destaques nas lojas

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja Ana 13Dezembro

De momento está tudo vendido !...

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Girândola, Zara, Mayoral...

Loja nublada

Tenho calções banho!...

Loja Um Bebé

* Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 1...

Loja cantinho_da_avó

PROMOÇÃO !!...

Loja Maria M. M.

60% de desconto em tudo!!! Por favor, enviem mensagem priva...

Loja loira24

Precos acessiveis! Tenho página oficial para Personalizar a...

Loja raika

Descida estrondosa nos preços....

produtos à venda

€2.70
€2.00
€2.00
€4.50
€0.50
€7.50
€4.00
€1.40
€1.70
€0.60
€1.30
€0.80

artigos recentes

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

8 Dicas para a primeira semana de férias com o seu bebé

As férias de Verão estão aí à porta e a vontade de sair de casa e...

Nasceu um bebé

09.06.2017
06.06.2017
04.06.2017
02.06.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?
9 mensagens
Última entrada
Retrato de Gigi_porto
21.02.2017

Parto no Porto - Agosto 2017

Olá mamãs!
O meu menino nascerá em Agosto (ainda falta!!) no Porto e já ando a pensar no local do parto. Estou indecisa entre o Hospital da CUF, a Ordem da Lapa e a Casa de Saúde da Boavista. Irei visitar as 3 maternidades, mas gostaria de saber opiniões de quem já teve um bebé nalgum destes sítio. Recomendam algum?
Obrigada!

Retrato de mama_dica
22.11.2015

Eu no primeiro estive muito indecisa entre a cuf e a lapa, a minha médica faz os partos nos 2 sítios. Acabei por ter na lapa, porque a médica "preferia", uma vez que o parto seria com a equipa dela, parteira, anestesista, pediatra, enquanto na cuf é quem estiver de turno (mas deixou-me completamente à vontade para escolher). Correu tudo lindamente, as instalações não são novas, mas são confortáveis, o bebé teve de fazer fototerapia, por isso ficamos mais uma noite, não tenho nada a apontar. Do 2o nem hesitei, e agora também será lá. Na cuf as instalações são óptimas, e quem conheço que teve lá os bebés ficou muito satisfeita. Da casa de saúde da Boavista não sei dizer nada.
De qualquer das maneiras, o melhor é falar com o obstetra que a segue, a perguntar se tem alguma preferência. Eu tive isso em conta, uma vez que a minha médica sentia mais confiança na equipa da lapa, com quem já trabalha há muito tempo (não quer dizer que a da cuf não seja boa, claro).
Se quiser saber mais alguma coisa, diga!

Retrato de Gigi_porto
21.02.2017

mama_dica escreveu:
Eu no primeiro estive muito indecisa entre a cuf e a lapa, a minha médica faz os partos nos 2 sítios. Acabei por ter na lapa, porque a médica "preferia", uma vez que o parto seria com a equipa dela, parteira, anestesista, pediatra, enquanto na cuf é quem estiver de turno (mas deixou-me completamente à vontade para escolher). Correu tudo lindamente, as instalações não são novas, mas são confortáveis, o bebé teve de fazer fototerapia, por isso ficamos mais uma noite, não tenho nada a apontar. Do 2o nem hesitei, e agora também será lá. Na cuf as instalações são óptimas, e quem conheço que teve lá os bebés ficou muito satisfeita. Da casa de saúde da Boavista não sei dizer nada.
De qualquer das maneiras, o melhor é falar com o obstetra que a segue, a perguntar se tem alguma preferência. Eu tive isso em conta, uma vez que a minha médica sentia mais confiança na equipa da lapa, com quem já trabalha há muito tempo (não quer dizer que a da cuf não seja boa, claro).
Se quiser saber mais alguma coisa, diga!

Obrigada! A minha obstetra faz partos nestes 3 sítios e não quer ser ela a escolher. Disse-me apenas que nos partos prematuros a CUF é a melhor escolha; nos bebés de termo, qualquer um.
Tinha a ideia de que a Ordem da Lapa já tinha sido modernizada.

Retrato de Bella_tété
18.03.2013

Eu tive o meu filho no hospital da Cuf e fiquei mt satisfeita. Enfermeiras todo o pessoal é fantástico. Caso a médica trabalhe lá é ela que faz o parto, por isso fui sempre seguida pela mesma pessoa, antes,durante e pôs parto. Instalações ótimas, quartos pessoais com wc privado. Resumindo, adorei!

Retrato de Gigi_porto
21.02.2017

Bella_tété escreveu:
Eu tive o meu filho no hospital da Cuf e fiquei mt satisfeita. Enfermeiras todo o pessoal é fantástico. Caso a médica trabalhe lá é ela que faz o parto, por isso fui sempre seguida pela mesma pessoa, antes,durante e pôs parto. Instalações ótimas, quartos pessoais com wc privado. Resumindo, adorei!

Posso-lhe perguntar quem é a sua médica? Se calhar é também a minha. Sorriso

Retrato de mama_dica
22.11.2015

Em caso de prematuridade, o melhor mesmo é o público, mas a cuf tem cuidados intensivos neonatais, que acho que os outros não têm...
O bloco da lapa é moderno, os quartos e wcs é que são um bocadinho antiquados, não é como na cuf, por exemplo. Mas o marido tem direito a uma cama a sério, enquanto que na cuf é o sofá -cama, os quartos são grandes, tem Wi-Fi, tvcabo, o pessoal é muito atencioso, enfim, tem todos os confortos sem grandes modernismos. Porque não agenda uma visita à cada sítio e logo vê?

Retrato de Gigi_porto
21.02.2017

Sim, vou agendar, daqui a umas semanas. Mas gosto sempre de ouvir testemunhos de quem já lá esteve, porque nas visitas são todos o máximo. :)
Obrigada!

Retrato de Mafalda Marques 88
23.02.2017

Mama_dica posso perguntar quem é a sua obstetra?

Obrigada

Retrato de mama_dica
22.11.2015

É a dra. Cristina Soares, que também trabalha no CMIN.