Parto Normal Hospital da Luz- experiências e relatos | De Mãe para Mãe

Parto Normal Hospital da Luz- experiências e relatos

Responda
3 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs

Estou grávida de 31 semanas e 2 dias, eu nunca quis ter o meu bebé de cesariana, sempre preferia ter um parto normal. Acontece que desde as 12 semanas que tinha uma placenta prévia nivel II.
Vim À pouco de uma eco e contra todas as expectativas a minha placenta está a subir. Segundo o médico ela vai ao sitio até ao parto.
O meu bebé vai nascer no Hospital da Luz gostaria de saber como correu convosco, partilhem as vossas experiências, porque depois de me ter mentalizado para uma cesariana e de ter lido vários relatos, agora tenho de me mentalizar para um parto normal Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Olá mamã,
O meu parto foi no Hospital da Luz e correu super bem! Só tenho bem a dizer das instalações e de todo o staff, por isso tranquila e confie em quem a vai acompanhar.
No meu caso às 37 semanas já estava com o colo do útero muito favorável e a médica disse que iria nascer antes das 40 semanas….na consulta das 38 semanas já estava com 2 cm de dilatação e nem sequer tinha nenhum tipo de dor…conclusão fiquei logo internada para avançar com o trabalho de parto…dei entrada no internamento pelas 12h00 e nasceu pelas 19h00…levei medicação para favorecer a evolução do trabalho de parto e a minha bolsa de água também teve de ser rompida. Quando levei epidural já estava com 4 cm de dilatação porque até lá não tinha dores (apenas moinhas como se estivesse com a menstruação). Estive perfeitamente consciente e com capacidade de me mover durante todo o trabalho de parto.
O meu trabalho de parto evolui bem e quando entrei no bloco de partos foi super rápido para nascer. Tive uma hora abençoada!
Fez visita ao bloco de partos? Eu fiz o curso de preparação para o parto no hospital da luz e incluía visita ao bloco de partos, mas penso que uma vez que optou por ter lá também pode solicitar uma visita.
Uma hora bem pequenina e abençoada!

CatarinaSantos95 -
Offline
Desde 01 Fev 2016

Há cerca de dois meses era eu,tal como tu que andava por aqui pelos tópicos a perguntar por experiências de partos no hospital da luz. Acredita que estas no melhor hospital possível e vais estar entregue sempre a mãos de ouro. Só te digo uma coisa: prepara-te para o melhor dia da tua vida. Vai ser espectacular. Eu tive parto normal no hospital da luz,foi induzido e correu tudo bem. Esquece o medo, ali não é preciso medo. Vais ser muuuuito bem tratada e nunca mas nuncate vão deixar correr qualquer risco,nem a ti nem ao teu bebé. Acredita, vais sair da sala de partos e vais dizer que queres mais 10 ah ah ah Sorriso vais ter tb enfermeiras muito queridas, estão lá para tudo,como anjos da guarda. Relaxa...Não vais sentir dor, eles não deixam. O melhor conselho que dou a mães que vão ser pela primeira vez é este: ler muito sobre o pós-parto pois as nossas hormonas testam-nos a sério, é terrível...Beijinhos