Parto normal depois de duas cesarianas?????? Ajuda! | De Mãe para Mãe

Parto normal depois de duas cesarianas?????? Ajuda!

Responda
10 mensagens
Patricia V Moreira -
Offline
Desde 22 Set 2010

Boa tarde mamãs,

Preciso muito de ajuda/opiniões.
É o meu terceiro bebé. No 1º fiz cesariana porque estive quase 12 horas em trabalho de parto e só dilatei 5,5, no 2º fiz cesariana porque nem sequer pensei muito no assunto. A Ob disse para marcarmos e eu aceitei. Agora do 3º sempre pensei que tivesse que ser cesariana outra vez, mas esta semana fui à médica de família no Centro de Saúde e ela disse-me que se eu quisesse e não havendo indicações médicas em contrário poderia tentar parto normal, até porque a
ultima cesariana já tem mais de 3 anos. Disse-me inclusivé se eu fosse parar a um hospital público eles tentavam 1º o parto normal. Epah, agora fiquei tão indecisa... já li as poucas coisas que há na net e há de tudo um pouco. Preciso mesmo de alguém que me ajude!!!!
Obrigada

Aborto espontâneo em 2004
Uma filhota linda nascida em 2005
Aborto espontâneo em Outubro 2010
Um rapazola fantástico nascido em 2012
Um bebecas que se prevê nascer em Maio 2015

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Se tem confiança na equipa médica, vontade de ter um parto normal e clinicamente tudo é favorável, não vejo qualquer problema num parto normal. A sua ob mais do que a sua médica de família sabe o que é melhor para si. Informe-se com ela e tire as suas dúvidas.

O meu foi normal e simplesmente perfeito (3h na sala de partos) mas cada caso é um caso.

Felicidades! Piscar o olho

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Honestamente? Parece-me que a Ob é daquelas demasiado inclinada para fazer cesarianas em detrimento do parto normal...
12 horas em trabalho de parto para um 1º filho não é assim tanto. Eu estive 24 horas, e conheço quem tenha estado mais! Deram-me a opção de seguir para cesariana antes, verdade, mas eu queria muito ter a minha filha de forma normal e não cirúrgica, e a minha Ob nunca pressionou. Até me elogiou por isso!
Não tenha medo de ter um parto normal, medo é de ser aberta e cosida, e de poder ganhar infecções, e sabe-se lá mais o quê! Cesarianas são para emergências, não "porque sim". Força!

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

No meu caso fiz duas cesarianas e vou a caminho da terceira. Nunca me falaram em parto normal nesta ultima gravidez, sou seguida no hospital publico e ja tenho dia e hora marcada para a cesariana. No meu caso nem arriscariam fazer-me passar por um parto normal. Nunca fiz dilatação por isso terei novamente a minha bebe por cesariana e sinto-me tranquila.

Patricia V Moreira -
Offline
Desde 22 Set 2010

Carlota, obrigada pelo ânimo. No 1° parto não foi esta Ob, mas realmente gostava de ter um parto normal.

Aborto espontâneo em 2004
Uma filhota linda nascida em 2005
Aborto espontâneo em Outubro 2010
Um rapazola fantástico nascido em 2012
Um bebecas que se prevê nascer em Maio 2015

Patricia V Moreira -
Offline
Desde 22 Set 2010

Se fosse esse o meu caso Shinny09 também estaria tranquila, mas eu do 2° filho nem sequer tentei ter parto normal. A minha questão é: será que é assim tão prejudicial tentar um parto normal à terceira????

Aborto espontâneo em 2004
Uma filhota linda nascida em 2005
Aborto espontâneo em Outubro 2010
Um rapazola fantástico nascido em 2012
Um bebecas que se prevê nascer em Maio 2015

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Patrícia V Moreira, à partida só terá problemas se o tempo entre este parto e a cesariana anterior for de 2 anos ou menos. Tenho uma amiga que teve o 1º filho por cesariana, e a segunda por parto normal, com um "intervalo" de 4 anos.

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Patricia, não sei, mas acho que num terceiro parto depois de duas cesarianas duvido que os médicos te façam um parto normal. Há o risco acrescido de uma ruptura uterina provocada pelas contrações. O meu historial é muito parecido com o teu, mas eu nunca entrei em trabalho de parto nem tive dilatação e a obstetra marcou me logo a cesariana, da segunda vez foi igual. A médica de família não tem formação específica na área obstétrica, por isso quando fores a uma consulta no hospital, tenho a certeza que te informarão acerca do melhor parto no teu caso concreto. Espero que o que decidirem seja o melhor para ti é para o teu bebé.

Célia Couto -
Offline
Desde 11 Fev 2015

boas
vou "intrometer-me2 no tópico. Tb estou ``a espera do 2.º bebé e do 1.º foi cesariana, porque não fiz dilatação e ele estava muito subido. Neste ainda falta muito, mas já falei com a OB e ela já me aconselhou a fazer cesariana e a mim até descansou não pensar muito nisso. Mas cada caso é um caso...

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Acho que se quer um parto normal e ja tendo passado 3 anos nao custa nada tentar em x de ir logo p cesareana.. isto de fazer operaçõe s(sim pk é isso que é uma cesareana..as camadas de musculo etc camadas de pele cortadas sao imensas.. o m foi provocado e disse a medica que nem q tivesse 1 dia mas nao fazia cesareana..assim foi, 14 h dp la nasceu com parto provocado as 37 semanas..fui fazendo a dilatação devagar ate q na ultima hora foi quase tda..dp tb ha medico e medicos..as que estavam na clinica foram de cesareana e os medicos dela nao lhes deram metade do que eu tomei...nada arrependida! boa sorte e td a correr bem. hje em dia o mais facil e para nem se chatearem mt é cesareana..mas lembrem-se que isso é para emergencias e nao so pk não nos apetece cansar um pouco..acho que nem é tao bonito como um parto normal, mas isso é a mh opiniao, nada mais:-)