Parto natural - pontos e recuperação :S | De Mãe para Mãe

Parto natural - pontos e recuperação :S

Responda
11 mensagens
Susana D R -
Offline
Desde 24 Fev 2013

Tive a minha bébé há 1 semana e tnho sofrido mto com os pontos na zona perineal. seja em pé, sentada ou deitada tnho dor e desconforto. tenho um edema/ inchaço nos últimos 2 pontos. já fui ao médico q diz q os pontos estao bem fechados e não há infecção.
A dor está-me a esgotar bastante tanto física como psicologicamente, pois não consigo descansar bem, tnho a mobilidade reduzida e fico bastante impaciente.
Alguém q tenha ou esteja a passar pela recuperação pós-parto e q possa partilhar a sua experiência?
o q fizeram p aliviar a dor?
qto tmpo demoraram a cair e cicatrizar os vossos pontos externos?~
obrigada

DPP: 20/06/2018
O meu dorminhoco nasceu a 16/06/2018 - 39s+3d com 2,940 Kg e 47cm
**********
DPP: 26/09/2013
DP: 27/09/2013 - 40s+1d
A minha princesa nasceu com 2,955kg e 48 cm.

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

A mim demorou-me uma semana a passar as dores, até lá tomei sempre benuron de 8 em 8 horas, não conseguia estar sem eles e foi o que o médico disse que podia tomar.. Não tomas nada?
A dor vai acabar por desaparecer, não desanimes, se os pontos estão bem, a dor vai acabar por desaparecer...

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá..

A mim custou-me mais a recuperação depois do parto do que o parto.. Tinha muitas dores nos pontos, não me consegui sentar, andar, foi terrivel.. Mesmo depois de os tirar ainda andei 1 semana aflita.. Ao fim de 2 semanas já melhorou. Agora ainda sinto uma impressão, mas já consigo fazer tudo, enquanto os pontos internos não sairem vai ser sempre esta impressão.
Coloca um bocadinho de gelo e toma benuron.

As melhoras ***

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Eu levei muitos e demorei umas 2 semanas a não sentir nada. Mas acho que não estava tão desconfortavel como tu...
nas aulas de PPP a prof ensinou um truque. Encher um preservativo com água e pôr no congelador. Depois, quando tiveres um tempinho no sofá colocas na zona afetada. Deves enrolar num pano, porque o gelo queima, e deves deixar um bocadinho à temperatura ambiente antes de colocar.
Deve ser colocado por periodos no máximo de 15/20 min. várias vezes ao dia.
Eu nunca cheguei a tomar nada..bastou-me o gelo e uns banhinhos de água fria.
boa sorte Sorriso

Ana Zé Senhor -
Offline
Desde 05 Jun 2013

Olá! Parabéns pela piolha. Eu também tive parto natural sem direito a injecções! Já nao fui a tempo. Também fiquei com bastante edema e também com muitas dores. O que a minha ginecologista disse para fazer foi entretalar o burfen com o benuron e lavar me duas vezes por dia com o rosalgin. Já tive o meu piolho a quase dois meses ainda tenho um ponto interno e ainda me lavo com o rosalgin além de atenuar a dor ajuda a cicatrizar. Também podes fazer gelo mas nunca miais de 20 min. Comigo resultou passado uns dias o edema passou.

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Olá mamã!
Antes de mais, mtos parabéns pela tua princesa Sorriso
O meu Rafael nasceu com ajuda de fórceps, como podes calcular levei mtos pontos (não sei qtos foram pq n me disseram, mas estive perto de 1 hora a ser cosida).
Penso q só ao fim de 3 semanas é q finalmente me comecei a conseguir sentar como uma pessoa "normal", até então n tinha posição para me sentar - só conseguir estar sentada de lado (cada vez q penso nisso agora... Cara séria )
O que fazia era gelo durante 15 minutos 3 vezes ao dia (sabes como o fazia? preservativos cheios de água enfiados no congelador, depois embrulhava-os numa compressa para n queimar a pele) e lavava 1 vez ao dia com betadine espuma vaginal (embalage verde).
n faço ideia qto tempo demoraram os pontos a cair, eu sinceramente por mto q tentasse n os conseguia ver, mas na consulta do pós-parto (6 semanas) já n tinha.
custa um pedacito, é verdade, mas depois de passar vais esquecer rápido Piscar o olho

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

ah sim, benuron tb, de 8 em 8 horas

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

natasha anjos -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Olha eu fiquei exactamente como tu e so quase ao fim de 3 semanas e que melhorei, para aliviar tomava ben u ron de 8 em 8h (confesso que quando tava muito aflita tomava antes das 8h terem passado), punha varias vezes gelo ( uma luva cirugica com agua ate congelar. Dp embrulhava numa toalhinha) e lavava.me mesmo muitas xs!
Confesso que foram uns dias dificeis, do 1 parto nao tive qq dor na recuperacao da cesariana, no 2 parece q foi para compensar pelos 2

Bjos**

momo -
Offline
Desde 12 Jan 2009

Olá Susana D R,
Eu também sofri muito com a sutura, mais do que o parto em si.
O que fazia era pôr gelo (o truque do preservativo congelado, e depois num paninho) durante 10 minutos, e lavar com o Betadine espuma...foi o Betadine que me aliviou mais, porque era uma desgraça, acho que nem 'gozei' bem a minha filhinha nas primeiras semanas por causa deste incomodo que me afectava muito a mobilidade...as dores demoraram 2 semanas e qualquer coisa, e eu sempre a sentar-me com uma boia lol ah e os meus pontos, dissolveram-se, não foram tirados.
Muita força e paciência.
Beijinhos

Sobre momo

Treinante desde Agosto/2011 * Positivo a 03/Dezembro/2011
Nasceu dia 15/Agosto/12 a minha Evinha Sorriso
************************************************
Treinante desde Junho/2014 * Positivo a 02/Agosto/2014
Nasceu dia 7/Abril/2015 o meu Daniel Sorriso

icgggm -
Offline
Desde 26 Nov 2012

olá mamã
A minha filha nasceu a uma 4ª feira, eu na 3ª feira seguinte fui ao meu GO (rotina, ele queria ver-me) e por acaso disse-lhe que sentia um desconforto e algo a "repuxar" e algumas dores o que é certo é que ele tirou-me os pontos e senti nesse instante um enorme alivio :)...claro que ainda me doeu umas semanas, mas nada de mais

As melhoras, mta paciência
beijinhos

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

a dor até desaparecer completamente foi mais ou menos 1 semana e meia 2 semanas..Tomava benuron e punha gelo na zona que me doía!
Os pontos sairam todos ao fim de 1 mês e meio 2 meses (ainda levei bastantes pontos) mas ainda hoje ficou aqui qualquer coisa que quando vou evacuar doi-me imenso e sangra Preocupado

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?