Parto natural e humanizado em hospital | De Mãe para Mãe

Parto natural e humanizado em hospital

Responda
10 mensagens
Viviane Belotti -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Olá meninas!

Sou brasileira, recém chegada em Lisboa e grávida de 28 semanas de uma menina! Bom, ainda estou muito perdida com relação a médicos e hospital e gostava da experiência e ajuda de vocês para me auxiliarem nesse momento tão importante e especial.

Gostava muito de ter um parto mais natural e humanizado, porém que acontecesse em hospital. Alguém tem indicações de médicos e hospitais que estão mais abertos a esse tipo de parto?

Adorei o blog, li vários fóruns relacionados a médicos aqui, mas não encontrei nada relacionado a um parto mais natural.

desde já agradeço muito a ajuda de vocês.
Beijos

Vivi BR-PT

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

eu tive no publico e posso dizer que foi natural pois ja nao podia levar epidural mas em termos de dores de parto em si, horrivel. apanhei uma equipa 5* mas isto sou eu.. porque são meus/minhas colegas de trabalho obviamente era mimada, cuidada tinha tipo a "tropa" toda à minha beira.

se não, tinha optado ir para a cuf um hospital particular 5* onde tens um plano do teu parto de como tu queres

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

É perfeitamente possível ter um parto natural num hospital público, há vários testemunhos aqui no fórum.

Viviane Belotti -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Meninas, obrigada pelas respostas, mas me esqueci de comentar que tenho intenção de fazer em hospital privado...

Vivi BR-PT

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Tive o parto nos Lusíadas e a médica que me assistiu no parto foi a obstetra que me seguiu a gravidez. Nesse hospital quando uma grávida fica internada para o parto eles contactam com o obstetra que a segue, pelo que pode arranjar um cujo filosofia esteja de acordo com o que quer.

Penso que noutros hospitais privados também seja assim mas não tenho a certeza. Embora pode agendar visitas nas maternidades e aí eles podem explicar como funcionam.

No entanto muitos médicos preferem partos vaginais em vez de cesarianas a não ser que seja mesmo necessário ou melhor. Ainda por cima wuando fazem por cesariana têm que justificar.
Se prefere nem levar epidural também não vão administrar sem consentimento.

Viviane Belotti -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Obrigada meninas!!!!
Áries, e ficou satisfeita com seu parto nos Lusíadas? Marquei um horário pra conhecer o hospital!

Vivi BR-PT

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Sim. Sorriso Já antes do parto tinha falado com a minha OB e senti confiante que a filosofia dela e a minha estão alinhadas. Ela é a favor do parto natural e cesariana se for necessário ou melhor para certos casos. Quando chegou a hora entrei em trabalho de parto durante quase 2 dias mas não avançava a dilatação. No segundo dia fiquei internada para me monitorizarem e ela chegou ao hospital cedo. Estive na sala de partos à espera e ela monitorizava o CTG fora da sala e foi ver-me de vez enquando para ver o progresso e falar comigo.
Já mais à tarde vimos que ainda não tinha quase nenhuma dilatação mas ela quis esperar mais umas horas a ver se progredia pois assim evitava cesariana. No entanto ela deu-me a opção de ter epidural, algo que aceitei assim que senti que as contrações começaram a ser menos suportáveis.
No final acabei por ter que fazer cesariana pois já passou muito tempo e não progredia, mas aceitei pois foi melhor (um parto que não progride pode tornar perigoso se for muito longo).

Mas em todas as alturas confiei na minha OB que sempre teve em consideração o melhor para mim e para o bebé. Ela não apressou nada, e apenas avançou com cesariana quando não dava mais.

Depois durante os 3 dias no hospital senti bastante apoio por parte das enfermeiras. Todos os dias ia um pediatra ver o bebé, e as enfermeiras visitavam o quarto frequentemente para me ver a mim e a ver como estava a correr a amamentação. Elas deram imenso apoio e tiraram as minhas dúvidas, e sempre que precisava e tocava a campainha em pouco tempo vinham ao quarto.

Por estar num quarto privado o meu marido ficou lá comigo. Ele também esteve comigo durante a espera do trabalho de parto e depois na cesariana.
Depois as visitas também podiam visitar-nos sem restrição de horas nem número de pessoas no quarto.
Quando tivemos alta também podemos sair a horas que quisermos no dia da alta.

Após o internamento agendámos tembém uma visita ao domicílio por uma enfermeira uns dias depois para ver se estava tudo bem. Essa visita foi grátis. Também têm uma linha de apoio grátis de 24 horas ao qual já ligámos umas vezes para tirar dúvidas.

Outra coisa boa é que somos de Almada e cá têm uma clínica no Forum, e já nos disseram que podemos ir lá tirar dúvidas sem marcar consultas ou pagar com a equipa de enfermagem, por exemplo sobre amamentação.
Também já fomos lá algumas vezes para o pesar e os enfermeiros têm perguntado sobre o nosso caso e esclarecido dúvidas. Agora marcámos as próximas consultas com um pediatra a ver como correm.

Mas acho que os Lusíadas têm-nos dado imenso apoio e por ser tudo no mesmo hospital têm acesso ao historial.

Ainda terei que ser vista pela minha OB mais tarde para ver a minha recuperação.

Já agora, as urgências de obstetrícia também foram rápidas quando tive que ir lá.

Viviane Belotti -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Legal! Muito obrigada por ter contado sobre sua experiência!
Fui ao hospital e gostei bastante tb!! Bom, me ajudou muito!
Beijos!!

Vivi BR-PT

MamãeDy -
Offline
Desde 15 Abr 2017

Qual cidade você mora? O meu será na Maternidade e humanizado, moro em Curitiba

Viviane Belotti -
Offline
Desde 06 Abr 2017

Estou morando em Lisboa há 3 semanas, por isso estou perdida ainda....

Vivi BR-PT

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?