Parto Maternidade Viana do Castelo 2015 | De Mãe para Mãe

Parto Maternidade Viana do Castelo 2015

Responda
20 mensagens
alexre113 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Boa Tarde
Passou mais de um mês desde que o Gui nasceu, na maternidade de Viana do castelo.
Quando estava grávida andei a procura de relatos recentes e não encontrei por isso decidi escrever a minha experiencia.
A Materindade está 5 estrelas, condições optimas, o pessoal todo é super profissional e isso para mim é o mais importante. No pós parto estiveram sempre lá, ajudar, esclarecer, informar.

Tive rutura de membranas as 35 semanas e 3 dias, as 5 da manha lá vou eu da minha terrinha para Viana do Castelo.
As 5h45, estou nas urgências sem contrações e isso está a me preocupar, 10min e vou para a maternidade,
6h.... faço ctg esta tudo bem mas nada de contrações
as 8h00 sou vista a médica ainda duvida da ruptura mas o exame de toque não deixa duvidas.
Sou internada e a mensagem é que pode demorar horas sem qualquer perigo para o bébé.
Durante os formulários e papeladas começas as contrações.
as 9h... tenho contrações de 15 em 15 min mas bem fortes chego sempre com meu marido ao quarto e tomo pequeno almoço que não consigo comer.
as contrações são cada vez mais e as 10h mais ao menos chamo a enfermeira estou bem aflita e vamos então ver como estão as coisas com 4cm vou para o bloco de partos.
Fica a notas as enfermeiras são muito simpáticas e transmitem paz, avisam o piso 5 pois será um prematuro e chamam o anestesista.
Chego ao bloco com poucas contrações mas muito fortes e 7cm está a andar muito rápido chega a parteira e logo se poe a hipóteses de não chegar o anestesista a tempo. As contrações são muito fortes, e tenho vontade de fazer força.
A parteira avisa que será um parto ecológico e assim foi 3 contrações ou 4 e nasceu.

todo roxo/preto vinha com o cordão ao pescoço, não o ouvi chorar e fiquei preocupada mas estava tudo bem.
Estava já lá a pediatra e foi visto, voltou e ficou já comigo tão pequenino 2400g. mas tão lindo ou nem por isso estava tão roxo mas era o meu logo era o mais lindo de todos.
A parteira foi a minha heroína naquele dia, sempre a tentar ajudar mesmo quando parecia que anestesia local estava fora de validade pois senti os pontos quase todos, mas afinal não era importante estava lá no meu colo, lindo.
e pronto passou tudo.
Meu marido não dormiu na maternidade por causa da nossa filha mais velha mas podia ter ficado o que é muito bom.
Tudo para dizer que é público mas é bom e recomendo

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Muitos parabéns mamã, é o que se chama um parto feliz e, pelo q me transmite nas suas palavras, sereno. Sorriso
Felicidades para a sua família que ganhou mais um membro!

Sobre Sol_87

<3 <3

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Parabéns ainda bem que tudo correu bem!!! Queria lhe fazer uma pergunta, houve algo que tivesse provocado a ruptura das membranas?
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

Joaninha_M. -
Offline
Desde 23 Mar 2015

Olá mamã! Muitos parabéns pelo nascimento do bebé Sorriso

Eu ainda sou treinante, mas sou de Viana do Castelo. Fico muito mais descansada com o seu relato positivo sobre o hospital. Conto ser seguida apenas pelo público pois de momento não tenho grande queixa do serviço aqui na cidade. Também foi só seguida no público?

11 de Setembro de 2015 ♡
Agarra-te bem amorzinho dos papás ♡
Em contagem decrescente ♡
27 de Novembro de 2017 ♡
Segunda viagem ♡

SusanaMaria -
Offline
Desde 24 Nov 2014

Ola mama, parabens pelo principe!
Eu tambem sou de viana e ja tive la a minha princesa e agora espero ter mais princesinha Espertalhão Da primeira tambem fiquei muito satisfeita, ja la vao quase 6 aninhos e sei que entretanto houve melhoras na maternidade mas ja na altura eram todos muito profissionais. Conheço varios medicos e algumas enfermeiras, pessoas 5 estrelas. Boa sorte para todas nos que é uma etapa por vezes bastante pesada.
Beijinhos a todas

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Ola mamas. Parabéns pelo novo membro da família.
Eu estou grávida de 22+2 semanas de 1 viagem e estou a ser acompanhada em Viana. De fato, até agora tanto as médicas como as enfermeiras são muito simpáticas e sempre prontas a esclarecer dúvidas porque eu gosto de saber todos os pormenores hihi como tenho hipotiroidismo,tenho que ir às consultas todos os meses para controlar. Quem quiser ou se for lá acompanhada a partir, se não me engano, da 25 semana pode fazer uma visita à maternidade, eu já agendei a minha para outubro porque o meu namorado não pode em setembro. Apesar de ser no público acho que são muito profissionais porque no ano passado a minha prima estava no privado mas como era cesariana transferiu-se para Viana e correu tudo lindamente, até chegou ao fim e teve parto natural!!
Parabéns a nós, futuras mamas!

sof.2015 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Que bom saber que teve uma boa experiência!
Em principio o meu pequenino também nascerá na maternidadde de Viana Sorriso
Relativamente à epidural, deram logo quando começaram as dores ou teve que pedir?

Como se faz a marcação da visita à maternidade?

Beijinhos e Felicidades para todas as mamãs!!

alexre113 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Não eu acordei toda molhada. Mas penso que o facto de ter o cordão a volta do pescoço possa estar relacionado mas é só uma suspeita.

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá Mamã! Muitos parabéns pelo nascimento do seu filhote! Fico tb feliz pr saber que tudo correu bem!
Sou tb seguida no Hospital de Viana, e em principio a minha princesa vai nascer lá em Novembro.
Eu também já andava á procura de experiências e relatos de pessoas que tenham tido os partos no Hospital de Viana :), por isso obrigada pela partilha! Ainda para mais uma partilha tão positiva Sorriso É sempre mais encorajador Sorriso
Felicidades!

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Ola. Para responder à Sof.2015 se quiseres agendar uma visita à maternidade tens que ligar para o hospital ou vais diretamente ao piso 5: Obstetrícia, e falas com alguma enfermeira porque elas têm que marcar na agenda. Acho que me enganei a dizer, afinal as visitas é a partir das 35 semanas mas não à nada como ir lá e agendar com antecedência.
Beijinhos.

sof.2015 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Obrigada Ly's Piscar o olho
Vou tratar disso...

alexre113 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

sof.2015 escreveu:
Que bom saber que teve uma boa experiência!
Em principio o meu pequenino também nascerá na maternidadde de Viana Sorriso
Relativamente à epidural, deram logo quando começaram as dores ou teve que pedir?
Como se faz a marcação da visita à maternidade?
Beijinhos e Felicidades para todas as mamãs!!

alexre113 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

no meu caso sempre disse que queria no entanto foi tudo tão rápido que não deu tempo para aplicar epidural.
Só pode ser dada até certa altura do parto 5/6 cm.
foi tudo tão rápido que não deu tempo.
Da minha primeira filha levei quando as contrações aumentaram e foi uma maravilha.
Não vou mentir faz muita falta e eu notei a diferença.

Ana N Bastos -
Offline
Desde 14 Fev 2015

Bom dia meninas. Ontem senti uma pressão muito forte e uma dor aguda. Tive 4 dessas dores agudas mas suportáveis. Estou a ser seguida no hospital em Viana pelo Dr. Luis Filipe. Apesar de dizer o meu marcador que o meu bebê já nasceu, faz hoje 40 semanas e ainda está cá dentro. Acordei e tenho a barriga dura. Tenho receio de saber a hora que ir para o hospital. Tenho muita pressão pelvica, ontem tive a sensação de que vai rebentar o útero. Será que está na hora de ir para o hospital?

****José Eduardo**** Meu pedaço de Amor =)

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Então mamãs ninguém quer partilhar mais experiências na Maternidade de Viana? E as visitas conseguiram agendar?
Ana Bastos espero que tenhas tido uma hora pequenina e que o teu menino esteja nos teus braços Anjinho

Beijinhos

micalves -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Era ótimo que as mamas de Viana viessem cá contar as suas experiências. São envergonhadas, até parece que nao há mamas por aqui!
Eu sou mama para Janeiro, e o parto sera em Viana. Ainda não agendei visita, nem sei se vou agendar, quando foi fazer a eco do 1trimestre a enfermeira disse que as visitas eram a partir do 7 mês.
beijinhos

Sobre micalves

2014 - ICSI - Janeiro (-) / TEC - Abril (-)
2015 - ICSI - Janeiro - SHO / TEC - Abril (+) DN: 19/12/2015
2017 - TEC - Março (+) - GB / TEC - Setembro - ST
2018 - ICSI - Março - SHO / TEC - Junho - Desisti
2023 - TEC - Janeiro (-) / TEC - Junho (-)
2024 - TEC - Janeiro (-) terminou a minha luta

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Pois tens toda a razão mamã Micalves! Andam envergonhadas... Eu vou ser mamã no 1 dezembro. A minha visita ta marcada para o dia 6 outubro.Acho que vai ser bom para conhecer melhor a maternidade já que temos que ficar por lá uns dias Espertalhão
Beijinhos

micalves -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Ana N Bastos ...
Entao como correu o teu parto. Vem ca partilhar o teu momento.

Beijinhos

Sobre micalves

2014 - ICSI - Janeiro (-) / TEC - Abril (-)
2015 - ICSI - Janeiro - SHO / TEC - Abril (+) DN: 19/12/2015
2017 - TEC - Março (+) - GB / TEC - Setembro - ST
2018 - ICSI - Março - SHO / TEC - Junho - Desisti
2023 - TEC - Janeiro (-) / TEC - Junho (-)
2024 - TEC - Janeiro (-) terminou a minha luta

micalves -
Offline
Desde 19 Maio 2014

.

Sobre micalves

2014 - ICSI - Janeiro (-) / TEC - Abril (-)
2015 - ICSI - Janeiro - SHO / TEC - Abril (+) DN: 19/12/2015
2017 - TEC - Março (+) - GB / TEC - Setembro - ST
2018 - ICSI - Março - SHO / TEC - Junho - Desisti
2023 - TEC - Janeiro (-) / TEC - Junho (-)
2024 - TEC - Janeiro (-) terminou a minha luta

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ana luisa pereira1 anda a fazer essa pergunta em varios posts, mas com nomes de medicos diferentes? Qual é o objectivo?

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....