Parto Maternidade Viana do Castelo 2015 | De Mãe para Mãe

Parto Maternidade Viana do Castelo 2015

Responda
20 mensagens
alexre113 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Boa Tarde
Passou mais de um mês desde que o Gui nasceu, na maternidade de Viana do castelo.
Quando estava grávida andei a procura de relatos recentes e não encontrei por isso decidi escrever a minha experiencia.
A Materindade está 5 estrelas, condições optimas, o pessoal todo é super profissional e isso para mim é o mais importante. No pós parto estiveram sempre lá, ajudar, esclarecer, informar.

Tive rutura de membranas as 35 semanas e 3 dias, as 5 da manha lá vou eu da minha terrinha para Viana do Castelo.
As 5h45, estou nas urgências sem contrações e isso está a me preocupar, 10min e vou para a maternidade,
6h.... faço ctg esta tudo bem mas nada de contrações
as 8h00 sou vista a médica ainda duvida da ruptura mas o exame de toque não deixa duvidas.
Sou internada e a mensagem é que pode demorar horas sem qualquer perigo para o bébé.
Durante os formulários e papeladas começas as contrações.
as 9h... tenho contrações de 15 em 15 min mas bem fortes chego sempre com meu marido ao quarto e tomo pequeno almoço que não consigo comer.
as contrações são cada vez mais e as 10h mais ao menos chamo a enfermeira estou bem aflita e vamos então ver como estão as coisas com 4cm vou para o bloco de partos.
Fica a notas as enfermeiras são muito simpáticas e transmitem paz, avisam o piso 5 pois será um prematuro e chamam o anestesista.
Chego ao bloco com poucas contrações mas muito fortes e 7cm está a andar muito rápido chega a parteira e logo se poe a hipóteses de não chegar o anestesista a tempo. As contrações são muito fortes, e tenho vontade de fazer força.
A parteira avisa que será um parto ecológico e assim foi 3 contrações ou 4 e nasceu.

todo roxo/preto vinha com o cordão ao pescoço, não o ouvi chorar e fiquei preocupada mas estava tudo bem.