Parto na MAC | De Mãe para Mãe

Está aqui

Parto na MAC

Responda
4 mensagens
tanialouren -
Offline
Desde 28 Set 2017

Olá a todas,
Estou grávida de 28 semanas e estou a ser seguida no Hospital da Cuf, no entanto devido a alguns limites do seguro de saúde e do preço elevado para o parto na CUF, estou a pensar ter o meu bebé na MAC.
Alguém aqui me sabe ajudar como fazer isto da melhor forma? Ou seja, eu nunca fui atendida na MAC. Penso que deverei ir lá a algumas consultas para que tenham alguma informação médica sobre mim, sobre a minha gravidez e o meu bebé, em vez de ir apenas no dia para o parto.
Já alguém passou por isto? Ser acompanhada num lado e depois ter o parto na MAC?
Obrigada e felicidades para todas

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Podes ter o teu filho na MAC ou em qualquer unidade pública da tua escolha, mas para seres lá seguida antecipadamente é necessário que o médico de família te referencie para o hospital da tua área de residência. Eu moro pertíssimo e não me aceitaram nas consultas, porque a área é outra. Boa sorte

Submetido por KellyPT em Sex, 29/09/2017 - 10:21
MarSolLua -
Offline
Desde 09 Jul 2017

Até onde eu sei, a MAC só aceita consultas em caso de gravidez de risco e, para isso, ou és referenciada pela médica de família, por uma médica que lá trabalhe e te conheça ou pelas urgências/internamento da MAC.

Digo-te isto porque iniciei a minha gravidez na cuf descobertas e gostava muito de ter o parto lá... reforcei previamente o seguro nesse sentido e tudo. Mas às 23 semanas comecei a ter algumas complicações e a médica da cuf disse-me que a partir daquele dia passávamos a fazer as consultas na MAC onde ela também trabalha. Estive internada na MAC e vi que aquando das altas médicas eles perguntam se queremos continuar o seguimento lá e tu escolhes.

Isto acontece para as consultas externas, pois à urgência pode ir qualquer grávida e ter o bebé lá também. É um hospital público!

Submetido por MarSolLua em Sáb, 30/09/2017 - 14:02
tanialouren -
Offline
Desde 28 Set 2017

Obrigada pelas vossas respostas.
Felicidades

Submetido por tanialouren em Seg, 02/10/2017 - 23:24

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?