Parto Induzido, optaram que fosse parto normal e nao cesariana, erro gravissimo, e o que aconteceu entretanto... | De Mãe para Mãe

Parto Induzido, optaram que fosse parto normal e nao cesariana, erro gravissimo, e o que aconteceu entretanto...

Responda
60 mensagens
Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Ola mamas! O que vou escrever sera somente um desabafo e em certa parte, talvez um aviso...
Fui mae em no final de Agosto, estando de quase 41 semanas. A medica que me seguia no HFF - Amadora-Sintra, resolveu numa consulta externa, que eu ficaria ja internada para que o parto fosse induzido visto que o tempo estava a passar e nada do bebe querer nascer e eu estava com a tensao arterial um pouco elevada. Pois bem, fui internada numa sexta-feira a tarde no Bloco Obstetricia A - parto normal.
No sabado de manha foi-me administrado um comprimido vaginal para que se iniciasse o processo. Recordo-me do enfermeiro me perguntar passados 30m se eu ja sentia alguma dor e eu respondi que nao. Verificou-me e voltou a inserir o comprimido. A tarde o meu marido foi visitar-me e acompanhou-me sempre enquanto eu percorria os corredores incansavelmente de um lado para o outro, pois a enfermeira de servico dizia-me que se andasse muito, muito iria acelerar o trabalho de parto. Tanto andei que se ja estava inchada, acreditem que parecia um elefante na altura! Ja nao aguentava as dores nos pes, nas pernas, nas costas. A minha barriga estava enorme, o que tambem nao facilitava.
Cerca das 18h foi-me administrado novo comprimido e realizei um CTG e apercebo-me que o batimento cardiaco do meu Bebe estava completamente irregular! Chamei a enfermeira Paula e perguntei se era normal. A resposta que me deu? O seu bebe esta com fome!
Pois muito bem, terminei o CTG e fui jantar. Cerca das 21h realizei outro CTG e para minha surpresa, o batimento cardiaco do bebe estava muito pior! A enfermeira verificou e por incrivel que possa parecer voltou a dizer que era normal e que ele estava com fome!!! Respondi que tinha jantado e que isso seria impossivel. Mas ela nada fez.
Mal acabei o CTG, sai da cama e fui telefonar ao meu marido e a chorar disse-lhe que sentia que o bebe nao estava bem e que eles nao estavam a fazer nada! O meu marido confiando nos enfermeiros, acalmou-me dizendo que de certeza tudo estaria bem pois eles sabiam o que estavam a fazer.
Pelas 23.30m comecei a sentir-me mal e vomitei muito. A enfermeira vem ter entao comigo e diz-me isto: 'Olhe, tenho a certeza que o bebe esta bem, mas como nao quero perder a minha carteira profissional por qualquer coisa minina,e por isso vou manda-la la para baixo para os Cuidados Intensivos para que possa ser monotorizada e vigiada constantemente'.
Comecei a chorar... eu sabia que algo nao estava bem...
Disseram-me que nao poderia levar a mala ou telemovel e que se fosse preciso alguma coisa, eles proprios iriam tratar.
00.28m, inicio novo CTG nos Cuidados Intensivos com mascara de oxigenio e a medica nao conseguia encontrar o batimento cardiaco do meu menino... Pedia-me para me virar de lado, para me virar para o outro lado, para ficar de barriga para cima, para me voltar a virar... Ate que conseguiu apanha-lo. Disse-me que teria que estar sempre naquela posicao sem me mexer, e que o meu bracinho direito teria que estar sempre na mesma posicao tambem, porque o saco do Soro nao estava bem e so naquela posicao iria dar.
Eu ia olhando para os resultados do exame e nada me agradava...
De 30 em 30m -ate as 3h da madrugada-, um medico ia ver-me e escrever no computador os resultados do CTG... e eu comecei a ler o que eles iam escrevendo e so cerca das 2h escreveram por fim: CTG tranquilizador.
Foi por essa hora que comecei a sentir as terriveis contracoes! Meu Deus, como eram dores terriveis!! Ja me tinham dito que em parto induzido as dores sao relativamente mais fortes, mas... para mim foi uma experiencia terrivel mesmo!
Pelas 3.30m sinto a bolsa de agua rebentar e comecei a tocar o alarme para que alguem auxiliasse. Uma enfermeira veio ter comigo insinuando que nao seria a bolsa mas sim urina. Insisti e ela verificou, confirmando-se ser realmente a bolsa. Acabou de 'despejar' todo, todo o liquido. Eu que ja nao aguentava as dores e que estando sempre sozinha sem apoio, implorei-lhe que chamassem o meu marido. Respondeu-me que nao, pois eu so iria ter o bebe para o final do dia e que por isso haveria muito tempo para que ele fosse chamado.
As dores estavam mesmo insuportaveis e pelas 4.30m ao ver uma auxiliar pedi-lhe que chamassem o meu marido porque eu nao estava bem e precisava do apoio dele. A auxiliar estranhou o facto de nao o terem chamado e disse-me que o iria fazer de imediato, que a Sra. da secretaria iria telefonar-lhe. Assim foi!
O apoio dele foi essencial! As 9h da manha, uma enfermeira perguntou-me se tinha feito alguma ecografia e a tinha apresentado nas consultas. Eu disse que obviamente que tinha feito varias e inclusive a ultima tinha sido realizada ali no HFF. perguntou-me o peso do bebe na ultima eco e o percentil. 3.615 e percentil 81.1 - as 38 semanas. Disse-lhe que o bebe era muito grande, que o haviam dito... e que eu nao sabia porque nao seria cesariana... mas pronto, eles la sabiam o que seria melhor. A enfermeira olhou para mim e nada disse. Pelas 10h da manha eu ja nao suportava as terriveis contracoes e embora nao quisesse, pedi a epidural. Apresentou-se um grupo de medicos - entre eles, a Dra. vanessa que m seguiu nas consultas externas - e a anestesista. A Anestesista so disse que nao sabia como eu ainda nao havia pedido a epidural, porque as minhas contracoes estavam realmente intensas e sem intervalos alguns. Foi-me administrada pelas 10.30m. Senti uma alivio imediato!! Entretanto, pelas 11.30 senti uma contracao muito forte, uma vontade semelhante a de querer ir ao WC... e toquei o alarme, pois seria impensavel para mim a epidural ja nao estar a fazer efeito. A enfermeira chegou, viu-me e disse-me estupidamente:' Nao pode fazer forca, porque so tem 6 dedos de dilatacao e isso e a cabeca do bebe, nao e vontade nenhuma de ir ao Wc. Va, nao pode fazer forca, ouviu?' - mas o que me estava ela a pedir???? Eu tinha explicado que se me dese outra semelhante a forca seria involuntaria, era mesmo provocada devido a contracao! as ela, fingiu que nao ouviu e foi embora.
Passados poucos minutos... ' vem ai uma contracao, vem aiiii!! Aiii!! Saiu alguma coisa, juro que saiu, chama um medico!!!'
O meu marido gritou pelos medicos, eu tocava no alarme e nada!!! Foi quando de repente surgiu um medico no corredor e eu gritei dizendo que algo tinha saido! Ele verificou e era ja a cabecinha do bebe!
Fui levada de imediato para a sala de partos e o medico so gritava com as enfermeiras por nenhuma estar ao meu lado quando me deu a contracao.
O que sucedeu depois... foi horrivel... O medico pedia para que eu fizesse forca e eu fazia, eu gritava para que tirassem o bebe e percebia que naoestavam a conseguir faze-lo. Pediram ao meu marido que abandonasse a sala. De repente vejo mais uns 3 medicos e enfermeiros a minha volta. Muitos gritos, algo estava mal... eu continuava a fazer forca. Colocaram-me a mascara de oxigenio... ja nao estava a aguentar mais. Cortaram-me toda... Ouvia:' Ele esta intalado!! Foi sugado novamente! Ja esta aqui, agarrem!! Nao sai, nao esta a sair!' Nao sei o que ouvi mais... parecia ja nao ouvir nada mais... era um barulho ensurdecedor... Ventosas... De repente... Colocam o meu filho em cima da minha barriga... Eu olho... e digo apenas: Mas o meu menino nao esta a chorar porque?'
O medico olha para ele, retira-o imediatamente e ouvi somente ' nao esta a respirar!! reanimacao!!'... olhei e vi-o roxo de boquinha aberta. Ligaram-no ao monitor de batimento cardiaco e ouvia somente um Biiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Manobras de reanimacao... 1,2,3,4,5, va! 1,2,3,4,5 va! Eu so chorava... passados minutos disseram ao meu marido para entrar para me apoiar... Quando ele entra e repara no que estava a contecer, grita: 'Porque nao lhe fizeram uma cesariana?? Porqueeee??? ' O medico baixou a cabeca...
De repente ouvimos dizer que ele ja ia ser entubado e ia de imediato para a U.C.I neonatais... ventilacao mecanica nas primeiras horas de vida.
Nao adianta contar o resto, importa saber que felizmente o meu menino sobreviveu. Esteve internado ate esta semana e o que aconteceu realmente durante o parto, qual o diagnostico? Pois bem... sofrimento fetal, distocia de ombros, fractura grave da clavicula, paresia do plexo braquial, fractura das costelas e perfuracao do pulmao, originando pneumotorax, pneumomediatismo. Foram-lhe administradas doses de morfina e paracetamol para as dores durante 2 semanas. No meio de tanto mal, fiquei ainda feliz por nao ter sofrido lesoes a nivel cervical e neurologico, o que me disseram ter sido uma enorme sorte.
Actualmente esta a fazer fisioterapia, pois o bracinho continua pendente e a sua recuperacao podera levar anos... Felizmente quanto as restantes lesoes, estao a cicatrizar e parece ter havido um milagre pela sua boa evolucao.
Houve uma enorme falha durante todo o meu processo de gravidez. o meu Menino era enorme, nasceu com 3.900kg e 54cm. Eu teria que ter tido uma Cesariana mas deixaram-me estar ate a ultima para que tivesse um parto normal... e devido a isso o meu bebe sofreu muito, muito e eu tambem. O medico que me fez o parto disse que em 5 anos de servico no HFF nunca tinha tido um parto tao dificil... Por isso, estejam atentas! Nao deixem que isto vos possa acontecer tambem! Gritem a boa voz pela vossa seguranca, pela vossa saude, pelo vosso bebe!

Sobre Mary P.

Mary P.

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

bem... que coisa horrivel.. tambem queriam que eu tivesse parto normal com um diagnostico de bebe macrossomatico (mais de 4kg), mas diziam que obebe nao era assim tao grans.. Eu estive a pesquisar e os riscos eram exactamento o que aconteceu ao teu menino.. eu andava tão aflita.. nao dormia nada.. Estiveram a tentar 36h que fosse parto normal, mas felizmente nao dilatei mais que 4 dedos.. e avançaram para cesariana. Resultado nasceu com 5.10kg e 55 cm, mas diziam que nao chegava aos 4kg... Diziam antes que a probabilidade de acontecer o que aconteceu ao teu menino era de 1 para 500 e que nao se justificava a despesa da cesariana em 500 mulheres e era preferivel o "acidente" no bebé, pois era reparável... Havia de acontecer às mulheres e filhas dessa gente para verem se achavam a probabilidade uma coisa assim tão linear!

As melhoras do teu pequenino!!!

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Ola mama!
Farei minhas as tuas palavras!
Eles e as despesas das cesarianas... Valha-me!!! Ninguem nunca ira apagar a dor de o ver tanto tempo numa incubadora, nunca ninguem ira fazer com que eu recupere o tempo em que nao o podia ter nos meus bracinhos, nunca ninguem ira repor o tempo em que ele nao sentiu afecto embora eu lhe tivesse tanto amor... Nem um beijo lhe podia dar...
Nunca ninguem lhe podera retirar a dor sofrida, as radiacoes que sofreu em exames... E acho ridiculo que ainda me afaguem o cabelo dizendo: ' Olhe de todos os males o menor, pois ele nunca se ira recordar!' - poupem-me!! Ele nao ira recordar, mas sentiu a dor! Ele nao ira recordar, mas eu irei sempre!
Nunca ninguem ira fazer com que esta experiencia se apague da memoria...
O meu primeiro filho... Meu Deus! Que vontade terei de ter um segundo, depois disto? A inseguranca que irei sentir para o resto dos dias?
Imperdoavel em todos os aspectos! Alias, as proprias enfermeiras da U.C.I Neonatais foram as primeiras a afirmar-me que quando o receberam sentiram uma enorme revolta!
HFF... nunca Mais!!!
Que haja saude na tua casa, mama. Que os teus filhos tenham saude, paz e muito amor!
beijinhos

Sobre Mary P.

Mary P.

Deisy Martins -
Offline
Desde 04 Mar 2011

isto realmente é uma vergonha eles tentam ao maxima fazer partos normal mesmo quando a situação é de risco para reduzir os custos que a cesariana implica. Tornaram horrivel uma experiência que para ti devia ser maravilhosa, salvo seja.
Olha eu tenho cesariana marcada para a proxima quinta porque a minha bebe nao deu a volta, mas ja me contaram que uma mama na mesma situação que eu chegou lá e tentaram virar o bebe dentro da barriga conclusao o menino nasceu com o braço partido e ainda hoje tem problemas nesse braço

Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥

Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa Sorriso

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Mama, que o teu parto corra bem, e ira correr! Sao os meus maiores votos! Que seja um bebe Feliz e que sejas sempre uma mae babada e muito orgulhosa!
O Portugal que temos, enfim! Cortarem na saude... E ainda houve a altura em que apelavam a uma crescente de natalidade. Para que? Para os nossos filhos serem tratados assim? So criam insegurancas e tristezas!
Beijinhos e mais uma vez, os meus votos sinceros de que tudo aconteca com harmonia!

Sobre Mary P.

Mary P.

Polegarzita -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Li atentamente tudo o que escreveste e estou simplesmente chocada... O HFF defende o parto natural, como há 50 anos atrás, ou quase.
Já ouvi relatos de vários problemas no HFF, de pessoas chegadas, e outros testemunhos que se vão lendo por aqui.
É muito "bonito" defender o parto natural, o contacto da pele, etc etc, mas há um limite para tudo.
Chegam ao ponto de quererem "convencer" as grávidas a não fazer epidural, como se fosse 1 bicho de 7 cabeças e a insistir com as grávidas para estas, no momento do parto, negarem a episiotomia (quando o risco de rasgar a pele é bem maior, dando a posteriori vários problemas por fístulas vagino-rectais).
Como é óbvio, nem tudo é mau, e há-de haver partos que correm lindamente lá, tal como há partos que correm mal noutros sítios, mas o que é certo é que o HFF é mtas vezes falado por situações destas.
O teu parto foi uma negligência do princípio ao fim, felizmente que terminou bem - dentro dos possíveis - o teu bébé tem imensas sequelas, como disseste felizmente não são neurológicas, mas não são só essas que interessam para um bom desenvolvimento infantil.
Estou chocada, a sério. Eu não deixaria essa história ficar por aí, acho que estes problemas devem ser divulgados para que outras grávidas e bébés não sofram o mesmo.
Tenho a desejar-vos tudo de bom, e força nessa recuperação para o teu bébé, e também para ti.
Um beijinho.

O dia que mais esperávamos chegou... o nascimento de um tesouro criado com amor... O nosso bébé!

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Boa tarde mama!
Realmente aquele Hospital nao foi nada do que esperava. No inicio ainda pensei ir para outra maternidade, mas este fica a 5m de distancia da minha casa e achei por bem que fosse la. Nunca tinha ouvido falar mal do Hospital ate me acontecer isto e ao contar a outras pessoas fiquei a saber que realmente o HFF nao era nada do que eu pensava.
Durante este mes nao consegui fazer nada por receio de sofrer represalias enquanto o meu menino estivesse internado. Agora que ja o tenho comigo ja me aconselhei com um advogado acerca do que poderei fazer.
Para mais, fiquei surpreendida no dia em que lhe deram alta pois nao marcaram qualquer consulta para ser novamente avaliado, ou seja... lavaram as maozinhas! Perguntei-lhes ainda se ele teria sequelas ao longo da vida devido ao problema sucedido no pulmao ou outros - ja que do bracinho ficou confirmado que nao ficaria logo bom - e responderam com toda a certeza e seguranca que nunca mais teria sequelas. Ainda me ri... porque como poderiam ter certezas?! Ridiculo!
Queria saber se acaso surgisse algum problema entao, mesmo estando eles confiantes, se realizaria ali os exames necessarios e tratamentos, ao que me responderam mais uma vez extremamente confiantes que ele nao teria sequelas e desviando o assunto para as Urgencias - ou seja, que se ele passasse mal teria ali as urgencias e tal!
Agora vou requerer a consulta de processo que bem sei que irao negar e se nao o negarem irao fazer desaparecer as coisas que mais me interessam - dito por uma enfermeira - que manterei anonima por colocar em causa o trabalho dela - que cuidou do meu menino e muito bem na Neonatal, e prosseguir com um processo sobre o HFF.
ja pensei em levar o caso tambem aos orgaos de C. Social, para que realmente mais maes tenham conhecimento das complicacoes que poderao surgir.
Olha, mama polegarzita, desejo toda a sorte do mundo para os teus filhos, muita saude e a maior Felicidade.
Beijinhos

Sobre Mary P.

Mary P.

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Querida Mary, não passei por uma situação como a tua, mas tb tive de deixar o meu bébé mais uma semana na maternidade, para levar antibiótico!!
desdde já me disponibilizo para o caso de queres falar e desabafar, é só mandar mp!
Tive o meu bébé no privado, pensando eu que teria maior segurança, mas pura ilusão! A única coisa boa que retiro, é que serviu para perceber que, se tivesse ido para o público, estaria mt tempo em indução e´ai sim, com consequências para o meu filho. Assim,passei pela indução que n deu certo, mas ao final da tarde pedi cesariana e foi td mt rápido e correu mt bem...só que o meu bébé ficou infectado com streptococos b e teve de levar antibiótico duarnte uma semana!
bem sei que foi uma coisa minima comparada com a tua situação, e felizmente o meu filho está bem, mas fez-me perder a confiança que tinha nos médicos e enfermeiras, e ao ler histórias como a do teu bébé ainda fico mais insegura...!
Tb me revolta, com todo o respeito possivel, algumas mamãs ( n é por mal que o digo), que, ao lerem situações menos boas que se passaram em hospitais onde elas proprias já foram, ou serão acompanhadas, desvalorizam, e dizem que nunca tiveram razões de queixa, etc...não dão valor, nem aceitam o aviso que lhes tenatmos fazer, mas é a opinião delas, que seja assim como elas dizem, e que de faxcto, corra td bem!!!
resta-me desejar-te muita força e coragem, e Um beijo do tamanho do mundo para o teu filhote, e que lute sempre, sempre, para no meiod e tanta coisa menos boa, se teorne um homem de bem!!!
Estou disponivel para o que precisares!!!!
Beijinhos!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

LindaFonseca -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Mary P. escreveu:

Agora que ja o tenho comigo ja me aconselhei com um advogado acerca do que poderei fazer.

Palmas! Palmas! Palmas! .... O nascimento de um filho é algo de mágico... Não deixes passar em branco tudo o que passaste. Faz queixa deles... Força mamã! Jinhos!

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Mama Ana, desde ja um muito obrigada pelo teu carinho e apoio!
Acima de tudo resta-nos aquela coragem e vontade de enfrentar tudo!
Um enorme beijo para ti e para o teu bebe e que a vida te corra sempre em mare de plena felicidade!

Sobre Mary P.

Mary P.

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Mama Linda, nao deixarei passar pelo meu filho, por mim e pelas futuras mamas! Obrigada pelas tuas palavras e um grande beijo

Sobre Mary P.

Mary P.

LindaFonseca -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Mary P. escreveu:
Mama Linda, nao deixarei passar pelo meu filho, por mim e pelas futuras mamas! Obrigada pelas tuas palavras e um grande beijo

Estive lá internada 1 semana (das 23 até as 24)tive contracções derivado a uma infecção nos rins. Vi muita coisa... Mas o que me chocou mais foi estar 1 mãe 1 semana cheia de dores porque queriam que o bébé nascesse de parto natural. A senhora já tinha 41 semanas... Quando tive alta a senhora ainda lá estava a chorar pelos corredores :(... Ninguém merece... Morro de medo de ter lá a minha bebé... Não consegui ser aceite pela MAC por não ser a minha zona de residência:(... Esta semana (5Feira)tenho consulta no HFF e já estou nervosa só de pensar... Quando a minha bebé quiser nascer vou directa a MAC. Não me podem recusar se estiver em trabalho de parto. O meu medo é que numa das consultas do HFF tenha qu ficar... Enfim... Jinho!

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Quando fiquei internada tambem conheci 2 senhoras, uma delas ainda muito jovem, que ja estavam internadas ha 1 semana pelos mesmos motivos e ja padeciam tambem de muitas dores.
Quando fiquei internada... estava uma senhora no corredor das urgencias maternas que ia ficar internada pelos mesmos motivos que tu... as tantas eras tu, mama! Foi numa sexta-feira... finais de agosto.
Fiquei muito mas muito desiludida com a equipa medica e com amedica que me assistia nas consultas, por isso... apenas desejo que nao passes pelo mesmo, nem em metade sequer! Se possivel vai mesmo para a MAC.

Beijaooo e muita sorte!

Sobre Mary P.

Mary P.

gabrielaediogo -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Fiquei chocada meu deus...como é possivel tanta insensiblidade da parte dos profissionais de saude??

Ainda bem que no meio de tanto sofrimento o teu menino nao ficou com sequelas...é mesmo um milagre!

Não achas que devias fazer uma queixa contra essas pessoas que agiram mal pondo em risco a tua vida e a do teu bebé?

beijinhos e que corra tudo pelo melhor a partir de agora

Gabriela Pereira

Mary P. -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Ola mama, boa tarde!
Sim, ja falei com o meu advogado para instaurarmos um processo. Somente nao o fiz enquanto o meu menino esteve internado para nao sofrer qualquer represalia. Agora que ja o tenho em casa, chegou a hora de o fazer.
Como outra mama referiu, partos bons e partos maus acontecem em qualquer hospital... mas negligencia a este nivel nao podera ficar imune.
A insensibilidade deles cria-se somente para nao terem despesas com cesarianas... enfim! Triste, muito mas muito triste!

beijinhos e muita saude e amor!

Sobre Mary P.

Mary P.

KARI -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Estes acontecimentos deixam-me revoltada!!!!!
Há profissionais de saúde q simplesmente não deviam exercer!!!!
Sim, pq mesmo c as restrições orçamentais, se tiverem "cunha" no hospital as coisas correm de maneira diferente!!!
Infelizmente a maioria de nós não têm cunhas, e por isso estamos ao sabor do vento, dependendo das equipas q apanhamos!
Só temos uma arma contra este tipo de situações, fazer queixa, nem q seja no livro de reclamações!!!!
Se um determinado profissional tiver várias queixas, de certeza q lhe acontece algo, nem q seja ser delegado p outras funções.
Não hesitem meninas, façam queixa, instruam quem vai estar presente no parto p não deixar acontecer determinadas situações e fazer logo queixa (parto normal pélvico, parto normal em mamãs c pré-eclampsia, irregularidades no batimento cardíaco do bébé, parto normal p bébés demasiado grandes, não ligar quando dizem q está na altura de fazer força...).
Experimentem pedir o livro de reclamações p ver o q acontece!!!!
Infelizmente o nosso país é assim, só quando alguém refila é q as coisas andam p frente!
Por isso FAÇAM QUEIXA, não deixem as coisas continuarem assim!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Lete_F -
Offline
Desde 06 Jan 2010

espero sinceramente que esteja tudo bem com o teu bebe e ctg! Sorriso
estou sem palavras... e ao mesmo tempo sinto uma revolta e uma fúria cá dentro!! meu DEUS!!! Que raivaaa!!! o que tu deves ter passado!! o k o teu menino deve ter passado!!! dizem k ele n se vai lembrar??!! e as dores k ele deve ter sentido ou ainda sente??!! mas que gente é essa que brinca assim com a vida das pessoas??? nem quero imaginar se tu fosses daquelas mulheres que sofrem "para dentro" e que em vez de chamar por toda a gente se calasse... uau!!!! Ufa!
essa gente tem de ser responsabilizada!! alguem tem de ser responsabilizado!!! mas nós somos alguns animais ou quê??!! Zangado
por DEUS!!! as mazelas psicologicas com k tu vais ficar...
foste bastante corajosa nesse processo todo! Palmas! n desistas agora! faz alguma coisa!
essa gente havia era de sentir na pele aquilo que fazem os outros passar!!
estou mesmo revoltada!!! Chorão

Sobre Lete_F

"My precious!" Espertalhão
O meu menino veio passar a passagem de ano com os pais. Nasceu com 38 semanas a 30 de Dezembro 2011 às 15:23h com 2,505 Kg e 47 cm.

LindaFonseca -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Mary P. escreveu:
Quando fiquei internada tambem conheci 2 senhoras, uma delas ainda muito jovem, que ja estavam internadas ha 1 semana pelos mesmos motivos e ja padeciam tambem de muitas dores.
Quando fiquei internada... estava uma senhora no corredor das urgencias maternas que ia ficar internada pelos mesmos motivos que tu... as tantas eras tu, mama! Foi numa sexta-feira... finais de agosto.
Fiquei muito mas muito desiludida com a equipa medica e com amedica que me assistia nas consultas, por isso... apenas desejo que nao passes pelo mesmo, nem em metade sequer! Se possivel vai mesmo para a MAC.

Beijaooo e muita sorte!

Eu fiquei internada a 27 de Junho... Por isso não era eu... Mas como estou como uma gravidez de risco e sempre tive contrações dolorosas, infelizmente vou muitas vezes ás urgências levar soro durante 3 horas para evitar que ela entre em sofrimento e para tamb+em acalmar as dores. O que eu vejo quando estou no soro é os médicos a irem passear constantemente...Da última vez que lá estive foram todos jantar ao mesmo tempo!!! Fiquei furiosa... Ganham pouco ganham...

Olha faz queixa a este sr : [email protected]

No assunto mestes queixa ao hospital FF e relates o que se passou. São eles que nos defendem e fazem as coisas andarem para a frente...

Jinho

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

MISM -
Offline
Desde 17 Ago 2011

ola, boa tarde.
bem, a tua historia é realmente chocante, triste e ao que parece ainda foi uma sorte nao ter acontecido o pior..
como é possivel essa gente ser tao desumana? confesso que nao entendo. ainda sou uma treinante, mas tenho mt medo deste tipo de situaçoes.. o que te aconteceu nao devia acontecer com nenhuma mae!!! deviam ser imputadas responsabilidades a quem actuou com negligencia!
desejo te tudo de bom e ao teu bebe.
bjs

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Choque! Triste muito triste pelo que aconteceu contigo e com o bebe...tenha certeza que nao foi simplesmente sorte,Jesus,o medico dos medicos,estava la, lutando pela vida do teu filhinho Sorriso que Ele continue protegendo-o pelo resto da sua vida! Grande abraço

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
A tua história deixou-me um grande nó na garganta.
Também lá vou ter o meu bebé,ele é muito gordo e tem atngido percentis acima dos 95.
Às 37 semanas baixou para os 70 mas com 3266g.Mantém um perímetro abdominal grande.
Para além da minha idade tenho alguns problemas na anca e coluna.
Terça-feira saberei se avançamos ou não com uma cesariana.Eu preferia!!
Desejo que o teu menino supere todas as provações que passou.E muita força e coragem para ti!!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

Livita -
Offline
Desde 03 Out 2011

Mary, estou chocada com o teu caso, fazes muito bem em processar essa gente!

Força, estamos contigo!!

TeresaSerqueira -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Foi por causa de casos como o teu que eu larguei a medica que tinha pk me queria forçar a ter a bebe no Amadora-Sintra. Só espero que o teu filho fique bem e sem sequelas nenhumas e acho mt bem que processes essa gente! cambada de desumanos!

Estrela dos papás <3 Margarida <3 DPP 30 Setembro.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥[40]+6
06/10/2011 ás 18:58 com 3,185kg e 48cm Finalmente a meu lado!!
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-margarida-0
https://www.facebook.com/MiminhosDaGu <- Miminhos para os bebes!

Amor Eterno -
Offline
Desde 16 Abr 2009

BAHHHHHHHHHHHH...

Quase fiquei sem ar ao ler o teu relato....realmente foi terrivel até ao ultimo minuto...:(

Agora tenta não pensar mais no que passa-te...e sim, tenta recuperar-te...e seguir em frente com o teu menino...

Tenta pensar nas coisas boas..Porque realmente coisas más, já passas.te muito Triste

Espero que o teu menino fique bem a 100 %...rapidamente....

E que possa fazer todas as delicias dos papas Sorriso

beijinhos

Treinos: 5/12/2011..Positivo: 8/01/2012 :O.. Previsão:6/09/2012
A minha bonequinha chegou às 34 semanas, bem pequenina, no dia 30/07/2012..És a nossa vida! És aquilo que nós mais sonhávamos!Faltavas tu para dar + cor ao nosso mundo! Amamos-te Sorriso

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, enquanto lia só sentia um aperto enorme no coração e um choque pelo q te aconteceu. Não se ficaram pelas atitudes negligentes, tiveram mesmo mas um total desrespeito pela vida humana. Não te deves limitar a queixas mas levar mesmo a tribunal. Aliás, não é o primeiro caso desse hospital a ir a tribunal. Não sei se se lembram mas a meio de 2010 saiu a decisão do tribunal de condenar uma enfermeira e ilibar um médico desse hospital também devido a um parto mas este foi feito por fórceps e infelizmente o resultado mortal, infelizmente também a decisão demorou anos (não me recordo qts mas foram mtos). De qualquer forma e demore o tempo que demorar, estes casos devem ser expostos e os responsáveis apurados e condenados.
Ainda bem que agora já está contigo em casa!! Dá-lhe mto amor e carinho pois ajuda mais do q possamos imaginar. E para ti... que não vais esquecer, desejo-te mta força e coragem (que já demonstraste ter). E não desista de ter outro (se fôr vosso desejo) devido ao que aconteceu. Um grande beijo.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

ritamendescarvalho -
Offline
Desde 11 Jul 2010

Para além de te felicitar pela tua enorme coragem digo.te: não te cales!! Mas onde é que já se viu em pleno século XXI sujeitar uma mãe e um bebé a uma violência destas!
O meu parto teve um inicio bastante semelhante ao teu, mas um desfecho bem melhor.
Após vários toques e ter ido andar o dia todo às 17h comecei com contracções mas ainda completamente suportáveis, às 20h fiquei internada no HSFX e deram-me de imediato a sequencial (posso dizer que dai para a frente não soube o que eram dores), às 22h o médico rebentou-me as águas e às 22:30h o bebé entra em arritmia-taquicardia tb porque tal como tu, as contracções não tinham espaçamento (se bem que eu não sentia dor devido à sequencial. Às 23h o médico vem ter cmg e diz-me que não está a gostar daquela arritmia e que não vai arriscar e que iria partir para cesariana e assim foi, 20 min depois o meu bebé estava cá fora super saudavel e perfeito (indice de Asperg 10 logo ao primeiro minuto).
Ainda hoje dou Graças a Deus por ter posto aquela equipe médica no meu caminho e nem quero pensar o que teria acontecido se prosseguissem com parto normal.
Toda a gente tem direito de ser bem assistida!

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Passei para te dar força e que continues essa caminhada com determinação, o que voces passaram não deveria acontecer jamais. E nós maes nao nos devemos calar um unico momente nem um unico segundo.
eu tive o meu bebe no HFF, nasceu com 4425kh e 51cm de parto natural, correu td mto bem, fiz uma optima dilatação e nao podia ter sido mais bem assistida.
Mas durante a noite, pois fiquei internada, estava lá sozinha, nao estava nada confortavel .. e perguntei a uma enfermeira se nao podia sair da cama e andar ali um bocado porque nao estava nada bem, ao que ela me responde que se queria andar, tinha que ir para casa. O que é que ela me foi dizer, tiveram que chamar o medico, o meu marido .. enfim ... fiz lá um reboliço que o medico teve que me convenecer a la ficar e que iria tratar de td para que ficassse mais confortavel. Se nao estamso bem temos que gritar cm tdas as nossas forças.
Uma beijoka e muita força, graças a deus que o teu menino esta bem, quanto ao ombro ele vai recuperar rapidamente vais ver Espertalhão

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

Mãe-destroçada -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Apenas te quero desejar do fundo do coração as melhoras para o teu querido filho, que recupere da melhor forma possivel.

Para mim e para a minha querida filha tudo terminou da pior forma possivel, perdi a minha tão desejada filha, fez um ano no passado dia 23 de Setembro...mas a dor e a tristeza está aqui presente como tudo tivesse acontecido ontem.

E perdi a minha tão desejada Nicole tb por pura Negligência Médica, tal como tu e precisamente ao fim de um ano recebo noticias da Inspecção Geral de Saude, que considerou crime e por isso deu indicação para se remeter e começar o processo tb no Ministério Publico.

Enfim...não tenho mais palavras,só uma dor e uma revolta inexplicáveis.

beta-litus -
Offline
Desde 02 Abr 2011

olha e impressionante eles deixar-nos ate ao fim a sofrer, eles fazm tudo pra ser parto normal, ate acontecerem coisas com estas q aconteceu a ti e ao teu nenino.
gracas a deus qd foi o meu, foi cesariana e o meu parto estacionou e so esperaram 4h tava com 9 cm de dilatacao, mas mesmo assim o meu menino foi reanimado, felizmente ou infelizmente, nem eu nem o pai vimos isso, pq eu entrei e em panico e pedi anestesia geral pq ja sabia q alguma coisa nao estava bem, mas felizmente correu tudo bem e ele ta um homem aki mt grande e gordinho.
o teu filho e um milagre, e um bebe lutador e xeio de forca pra viver, dou vos os parabens pelo menino, a ao menino kero dizer q ele e um bom lutador e xeio de forca e vontade de viver, nem tenho palavras, so tenho a dizer q deus vos abencoe
mts felicidade

És a cara do pai meu filho, nos estamos a tua espera. Bernardo nos te amamos
16 de agosto, 00h03m o bernardo nasceu com 3660kg e 51 cm

LindaFonseca -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Chegada do Hospital Amadora Sintra para mais uma Eco...
Margarida 2.929kg... Como tenho pouco espaço e já pouco líquido amniótico terei de me apresentar no hospital já esta segunda feira dia 17 (Uma semana antes do previsto). Quase de certeza que me vão induzir o parto (palavras de médico)...Estou apavorada:((
Bom Fim de Semana!!!!

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá Linda.

Estive lá hoje até às 13 e picos.
Se não acontecer nada entretanto entro no hospital na quarta pelas 8.30mn.
O bebé está a pesar 3550g.O CTG não acusou contrações muito embora tenha umas picadas vaginais desde ontem à noite.Colo do útero fechado.
Tudo a correr bem!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!