Parto induzido - Duvidas, Medo , AJUDA | De Mãe para Mãe

Parto induzido - Duvidas, Medo , AJUDA

Responda
11 mensagens
pirikita -
Offline
Desde 10 Set 2008

Boa tarde mamas,

Estou com 39 semanas e 3 dias, e ando a ser seguida em 2 hospitais, no Hsfx e no de Cascais, e a informacao tem sido um pouco confusa, ontem no hsfx a medica disse-me que teria de ser induzido o parto para dia 6 (40 sem +4dias) porque o ctg estava fraquinho e mostrava reducao de movimentos, e que nem dava para me fazer o toque maldoso porque tinha o colo do utero muito fechado, mandaram-me para casa para almoçar e ir novamente fazer um Ctg.. Mas desta vez preferi ir a cascais por ser mais perto de casa, o ctg estava optimo, imensas contracoes e imensos movimentos, fizeram-me o toque e pgt se podiam fazer uma maldade.. Maricas e cobarde como sou, disse que nao.. Que parva que sou.. Devia ter feito.. Agora segunda vou ter consulta novamente em cascais para ser marcada a induçao..
E estou em panico... Tenho medo de ter um parto demorado com mais dores e que o meu bebe esteja em sofrimento..
Alguem que tenha passado pelo mesmo e o bebe tenha nascido antes da data programada? Sera que ainda posso ter esperanças que ele venha naturalmente? Se nao, é verdade que parto induzudo doi mais e é mais demorado? Pgt-me diariamente se serei capaz... Tenho tanto medo do parto que mal durmo e tenho imensos pesadelos!!

Desculpem o testamento e obrigada mais uma veZ! Beijinhos

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Olá
Eu só posso relatar o meu caso. Até perto das 39 semanas e de cada vez que ia à consulta com o meu médico, ele fazia o toque. Nessas ocasiões ele informou-me que o meu útero estava rijo como se estivesse no inicio da gravidez. Como desde mais ou menos os 6 meses e meio eu tive imensas dores na zona da bacia a ponto de ter de andar de muletas, e como estava tudo bem com a bebé, combinei com ele que se até às 40 semanas ela não saísse por ela mesma faríamos a indução do parto, uma vez que não fazia sentido prolongar o meu sofrimento.
No dia em que fazia 39 semanas e 2 dias, perdi o rolhão por volta das 10.30 da manhã. Pelas 16 horas fui ao hospital a conselho de uma enfermeira do hospital onde estava a ser seguida, fiz o ctg onde se verificou que estava com contracções e por volta das 21.36 tinha a minha filha nos braços (só por curiosidade, nesse dia à tarde era suposto ir ter com o meu médico ao hospital onde ele estava de banco, o de Cascais, para ver a evolução da minha situação e falar/marcar a indução do parto).
A danadinha resolveu passar-nos a perna. Sorriso
Não sei se o meu testemunho ajuda alguma coisa, mas cá fica... Piscar o olho

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Antes de mais, deixa-me dizer-te que fico espantada de estares a ser acompanhada em 2 hospitais diferentes. Chegando 'a recta final estas a ser vista por 2 equipas diferentes e que pelos vistos te'm procedimentos diferentes. So te estao a deixar com duvidas e mais insegura. Nao entendo como fazendo o ctg no mesmo dia, as respostas dos medicos seja tao diferente... mas adiante! Sorriso
Eu tive parto induzido e nem fazia ideia do que isso era, apenas descobri quando na consulta das 40 semanas me deram o folheto para a mao e me informaram que poderia ser uma realidade, tendo em conta que nada estava favoravel para a minha filha querer nascer. No meu caso, foi demorado e muito doloroso, uma experiencia que preferia nao ter passado, mas o que importa e' que no final correu tudo bem e tinha a minha filha nos bracos. Tambem ja li aqui no forum relatos de partos induzidos optimos, rapidos e com pouca dor. Creio que vai depender do teu organismo e de como o teu bebe reagir a inducao. Acima de tudo, tenta manter-te calma, o Rodrigo vai ter de sair, mais cedo ou mais tarde Sorriso

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Aconteceu me exactamente a mesma coisa e induziram me as 40+4 dias em Cascais. Meteram me o comprimido as 10:30 e as 14:30 rebentaram as aguas e entrei em trabalho de parto. Fui logo po bloco porque as minhas aguas já eram verde escuras e o bebe estava em sofrimento.
Posso dizer te que por volta das 19h já tinha a dilatacao toda.
As contracções foram horríveis depois de romper a bolsa. Não sei se por ser induzido ou não.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!
para já, pense que está quase na hora de ter o seu bebé nos braços! e que maravilha que isso é!

Isso de andar a ser seguida em dois hospitais não é nada boa ideia; já a minha avó dizia que quem tem um médico, tem tudo; quem tem 2, tem apenas metade!

Mas olhe, eu tenho 2 filhos; a primeira nasceu de parto natural às 36 semanas e assim aconteceu porque a pequena o decidiu... normal, nada de dores, epidural sem senhora e tão logo quanto possível... 5 horitas em trabalho de parto e apenas 2 pontitos... o meu pequeno grande Duarte nasceu de parto induzido ás 38S e 4D... assim aconteceu porque eu, sim eu e não ele, não aguentava mais. Ele era grandinho e estava encaixadíssimo desde as 24 semanas. Quase não conseguia andar de tanto desconforto nas virilhas. Pois bem, o médico, ao olhar a minha expressão de sofrimento, decidiu-se. F tomei o primeiro comprimido ás 10:30 e ele nasceu, lindo, gordinho e cheio de saúde, às 19:54. Pesava 3,9KG e 52CM e, acredite ou não, nem um ponto levei! Nada de dores, epidural desde o meio dia e muito antes de ter dores!

Não tenha medo... um parto induzido é igual a qualquer outro parto; só tem uma ajudinha dos médicos e da medicação!

Vai correr bem!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

NicLuna -
Offline
Desde 22 Mar 2011

olá mamã!
Tenta relaxar e acho que se estás com tantos medos vir aqui ler relatos de partos não vai ajudar.
Mas vou te contar o meu pra equilibrar aqui a situação visto q os post anteriores ainda te devem ter deixado mais nervosa.
O meu parto foi induzido ás 41 semanas, tava sem dilatação e nada que indicasse que estivesse para breve.. então ao meio dia lá me provocaram, colocaram me uma fitinha branca (ainda hoje ñ sei o nome daquilo).. e pronto, sala de dilatação.. esperei, esperei, esperei... sem dores nenhumas, tive q perguntar quando tinha uma contracção pq simplesmente nunca senti nada. E assim foi até eu já estar cansadissima e cheia de fome e um bocado aborrecida.. ás 2h da manhã tava com 4 de dilatação, LOL sério?!decidiram dar me epidural para acelerar o processo.. ainda me deitei e descansei um pouco.. ás 4.24h nasceu a minha princesa!
Tive um parto sem dores, por isso na minha opinião depende de mulher para mulher mas ires para lá com medos não te vai ajudar.
Relaxa e tu és capaz, acredita em ti e confia na equipa medica porq tudo vai correr bem!
Felicidades e espero mesmo que tenhas uma hora pequenina Piscar o olho

Sobre NicLuna

Madrinha do baby da Didi ❤❤❤❤ Leo ❤❤❤❤
A madrinha do meu baby boy é a ❤ MartaVitor ❤

Sweet_Joana -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Olá Pirikita,

A minha bebé faz hoje 15 dias que nasceu de parto induzido, e tal como tu, tb eu andava cheia de receios, dúvidas e ansiedade relativamente ao parto provocado.
Agora que já passei por isso, posso te dizer que foi a melhor coisa que aconteceu, se um dia voltar a ter bebé adoraria que fosse induzido!
1o- quando é marcada a data da indução, ficas mais tranquila, sabes que daquela data não passa
2o- Consegui, na noite anterior, dar os últimos retoques à depilação, fazer a mala do maridao, deixar a casa completamente arrumada e acima de tudo, aproveitei bem a última noite com a minha barrigota e com o maridao, falámos, rimos, partilhámos expectativas e como estávamos quase a conhecer a nossa princesa, foi uma noite maravilhosa.
3o- A indução não é de todo mais dolorosa, até porque acontece tudo em ambiente controlado e mal tenhas dilatação suficiente pedes epidural e deixas de sentir qualquer dor

Volto a dizer que felizmente o meu parto foi induzido, praticamente indolor e para teres ideia, estive apenas 13 minutos na sala de partos, 5 puxões e conheci o ser mais lindo e perfeito do mundo, a minha Caetana♥

Boa sorte, e quando começares a ficar mais receosa, lembra te que passa tud muito rápido e isso significa que vais ter o teu Rodrigo muito em breve nos teus braços.

★ Positivo 5 de Junho 2014 ★
♥ 12 de Fevereiro de 2015, chegou a nossa princesa, mais bonita do que alguma vez sonhámos♥ Parece que só agora a vida comecou♥

pirikita -
Offline
Desde 10 Set 2008

Obrigada pelas respostas mamas.. Eu ainda nao consegui acalmar o meu coraçao.. Como estou a 3 semanas cheia de contracoes fortes sem dor, nc pensei que fosse este o desfecho.. Secalhar mentalizei-me tanto que ele nasceria por ele mesmo que agora estou neste estado..
As mamas que foram induzidas, tinham contrações?

O motivo pelo qual estava a ser seguida em 2 hospitais, é o facto de o meu centro de saude nao ter protocolo com cascais, mas eu resido a 5m do mesmo.. Nao era nada pratico a cada urgencia ir para o stress de lisboa e quero mesmo que ele nasca em cascais que a meu ver tem mais condições, mas sem consulta nao tive alternativa e tive de ir para para hsfx e gracas a cardencial da medica ja consegui consulta em cascais, e vai ser tudo tratado la.

Mamas, digam me outra coisa... Vcs tinham medo do parto? Pensavam nisso? Ou sou so eu que penso de mais e me stresso de mais?

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Mama Pirikita, fecha os olhos e nao leias o que vou escrever a seguir Careta

Mama Sweet_Joana, ainda bem que a inducao lhe correu bem Sorriso mas permita-me discordar..

"3o- A indução não é de todo mais dolorosa, até porque acontece tudo em ambiente controlado e mal tenhas dilatação suficiente pedes epidural e deixas de sentir qualquer dor"

O problema e' que nem toda a gente faz a dilatacao quando comeca a inducao e sem dilatacao nao ha epidural Piscar o olho eu estive 72 horas em inducao e as primeiras 48h foram em agonia, cheia de dores e contracoes mas nada de dilatacao. Deram-me a epidural no 3 dia, apenas com 2cm (normalmente so dao depois dos 3) e felizmente durante o resto do dia fiz a dilatacao completa e a minha filha nasceu quase a meia noite.

E Pirikita, quanto as tuas perguntas. Antes de ser induzida, nao tive contracoes, apenas umas moinhas e tive uma ou 2 noites em que sentia algum desconforto mas nada comparado com o estar em trabalho de parto. So mesmo no hospital, umas 4 ou 5 horas depois de comecar a inducao e' que vieram as contracoes em forca!

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Desde 13 Set 2012

Olá querida...

eu do Duarte acho que tinha algumas contrações indolores... no entanto e como expliquei acima, ele não nasceu por parto induzido devido a contrações, mas sim ao grande desconforto em que eu estava. eu não tinha dores, mas a minha mobilidade já estava bastante comprometida; ele pesava quase 4KG!

Eu de facto nunca me foquei no parto e nas histórias de terror que as pessoas gostam de contar às grávidas; acho que desde que o mundo é mundo as mulheres sempre foram capazes de dar à luz e, portanto, comigo não seria decerto nenhum drama. Se as minhas avós e mãe haviam conseguido sob condições precárias e em ambientes sem qualquer controlo e sem conhecimentos, exceto os de meros curiosos, melhor iria eu conseguir, estando num hospital moderno aos cuidados de uma equipa médica inteirinha a dar-me atenção. Foi assim no 1º parto e o mesmo aconteceu no segundo... Mamã, não stress!

Deixo-lhe aqui o link para o relato do meu segundo parto, o que foi induzido. Pode ler porque é dos que fazem bem e não lhe vai provocar pesadelos!

http://demaeparamae.pt/forum/parto-tranquilo-gratificante-meu

Mamã, não stresse e aproveite estes últimos momentos com o seu bebé na barriguita!

Tudo de bom

SMSantos

pirikita -
Offline
Desde 10 Set 2008

Sonia, estive a ler o seu relato, e .. Estou sem palavras!!
Sinto agora que os meus medos e inseguranças sao pequenininhos, perantes as dificuldades que outras mamas tem.. Se com todas as suas limitacoes, nao teve medo, e embarcou nesta aventura de ser mae 2 vezes, porque heide eu fazer disto um bicho de sete cabeças.. Eventualmente a dor hade passar..
Desde cedo, que tenho tido muitas dores, e tenho muita dificuldade em andar e estou constantemente a ouvir conentarios, como " se estas com dores agora, imagino o parto, ou riem-se vendo-me com dificuldades e dizem, isto nada é nada.. No parto vais ver" e estes pequenos comentarios, ao longo destes longos 9 meses vao-se transformando em pequenos fantasmas e assombram os meus dias quanto mais perto da data estou.. Ainda a dias num almoço de familia, parecia uma competição, para ver quem teve o pior parto ou quem aguentou mais horas.. Eu fiquei tao ansiosa que passei essa noite a vomitar..
Tenho muito medo da dor, mas principalmente de nao ser capaz , de nao aguentar e prejudicar de alguma forma o meu bebe..
Historias como a sua, sao de facto inspiradoras.. Obrigada!

E obrigada a todas as mamas que perderam um minuto a tranquilizar-me.. Espero ter a mm força que vcs, e espero puder vir partilhar com voces uma boa experiencia de parto e puder dizer que nao era tao mau como pensei!

Beijinhos ❤️