Parto induzido antes das 41 semanas | De Mãe para Mãe

Parto induzido antes das 41 semanas

Responda
30 mensagens
Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Gostava de colocar esta questão para discussão: a indução do parto. Sei que há topicos já sobre isso, e li algumas opiniões, mas nenhum é recente, por isso venho levantar esta questão novamente.
Tenho 38 sem, e 6ª feira vou ter uma consulta. No hospital onde vou ter o bebé, se não nascer até as 40sem e 5 dias, o parto é induzido. A minha questão é que eu não tenho o menor sinal de trabalho de parto, é a minha 1ª gravidez (pelo que a tendência é demorar mais a nascer do que o tempo estimado) e não queria nada esperar até as 40sem e 5 dias por vários motivos: 1º porque é um bebé grande (percentil 75) e as dores e o desconforto estão a tornar-se insuportáveis; 2º porque a ansiedade é muita e começa de facto a ficar insustentável; 3º porque vivo fora e a minha família vem toda passar o Natal comigo e ver o bebé, e vem poucos dias, e não me apetecia nada estar internada enquanto cá estivessem, gostava de já ter o bebé nessa altura; 4º porque gostava muito de poder passar o Natal em casa, com o baby e com a família, e se ele nascer na data prevista (24/12) isso não vai ser possível. Por isso estou a considerar pedir a médica (embora tenha algumas duvidas que ela aceite) para que o parto seja mais cedo.
Ao longo de toda a gravidez sempre tive uma visão um pouco "romântica" acerca desta questão, e era um pouco contra partos induzidos sem motivos médicos significativos. Agora com isto que se está a passar, estou inclinada a ter uma visão mais "prática" sobre esta questão, o que não me impede de ter alguns "macaquinhos no sotão" quando penso nisto. Penso que as opiniões se dividem muito neste campo, por um lado diz-se que a partir das 37 semanas o bebé está completamente formado e está apenas a ganhar peso (pelo que no caso do meu bebé, que já é grande, o problema de não estar totalmente formado ou ter pouco peso, não se colocaria); por outro lado diz-se que se o bebé ainda nasceu é porque ainda não está pronto, e devemos deixar a natureza agir. O que eu pessoalmente acho que é um argumento um pouco discutível porque a natureza as vezes também se engana e há bebés que as 42 semanas ainda não nasceram, e sabe-se que isso não é bom para a mãe nem para o bebé, pelo que a natureza não é infalível.
Com isto, penso que não sou nem contra nem a favor de partos induzidos, sou é a favor de soluções adequadas a cada caso. Ou seja, se uma mãe se sente minimamente confortável e tranquila no final da sua gravidez e não tem outras razões para induzir o parto, talvez essa mãe possa esperar então pelo tal "efeito da natureza"; se a coisa começa a ficar insuportável e se há outras razões pelo meio também (mesmo que não sejam motivos de saude), eu penso, não será também importante para o bebé ter uma mamã mais tranquila e satisfeita? E verdade seja dita, fazemos tantos sacrificios (no bom sentido) pelos nossos bebés, andamos com eles nas nossas barrigas tanto tempo, temos tantos cuidados, sentimos tantas dores, e teremos pela nossa vida fora tanto trabalho com eles, será que não merecemos também este pequeno alívio Sorriso
Bom, mas penso que ainda estou a "amadurecer" estas ideias e a minha opinião em relação a este assunto ainda não é muito sólida. Gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto e saber o que pensam e dizem os vossos médicos sobre este assunto.
Beijinhos Sorriso

Liaegui -
Offline
Desde 15 Jan 2009

o meu parto foi induzido às 37 semanas devido a um deslocamento de placenta... ou não... A pensar nem sei bem porque foi... tive um acidente de viação, comecei a perder sangue em quantidade industrial e nem deu tempo de perguntar o que estava a acontecer quando cheguei ao hospital... dei por mim já medicada para o bebé nascer e pronto Choque!
eu acho que se tem de ser, MESMO, por qualquer motivo, entao que seja. se não é assim, deve esperar se. eu sofri bastante e o meu baby também... não foi nada de bom ou bonito. aliás perdeu certa parte da magia!!! eu queria que ele nascesse mais cedo, estava um bocado farta de estar grávida, mas também não queria que tivesse sido assim.
se o corpo não está preparado para dar a luz é dificil...
desejo te boa sorte,
beijinhos Beijinho

Sobre Liaegui

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Olá! Obrigada pela tua resposta! Lamento que tenhas que ter pessado por isto, deve ter sido um grande susto, mas pelo menos acabou tudo bem, não é verdade?
Mas não achas que o facto de ter sido dificil para ti, se deveu mais ao acidente e ao medo que provavelmente estavas a sentir, do que propriamente a indução?
Bjs Sorriso

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Olá Sara.
Olha, eu tive uma cesariana as 41 semanas... Fui ao hospital qd fez 40 e mandaram.me pra casa pq n tinha sintomas nenhuns q indicassem q pudesse ir ter o bebe. Nem contracçoes, nem dores nenhumas, nem as aguas rebentaram.
Passado uma semana, qd fez 41 fui lá novamente, na mesma sem qq dor. Não conseguiram fzr o parto pq n fiz dilataçao, tive la dois dias até decidirem fzr a cesariana.
Isso de deixar a natureza seguir o seu curso é uma grande treta, pq umas vezes resulta... mas outras não. Se tivesse à espera q o meu filho resolvesse sair sozinho, ainda hj lá estava. Lol
Beijinho

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Bem eu não sou fundamentalista, e já sei que o mais provável ao manifestar a minha opinião é cair-me tudo em cima, e com alguma razão mas...... acima de tudo o bem estar de todos.

O teu parto será vaginal? Se realmente as coisas são como dizes, ou seja, não tens o menor sinal de trabalho de parto, do ponto de vista do bem estar do bebé, devias esperar que o teu corpo prepara-se o momento, isto precisamente porque não tens quaisquer sinais, tendo-os eu até admitia um toquezito mais manhoso para acelerar as coisas (repara que digo acelerar e não iniciar...). Se não tens dilatação, não tens contracções, não perdeste o rolhão, penso que a opção mais segura é mesmo aguardar. Até porque as justificações que apontas são meramente do ponto de vista confortável da coisa.

Se realmente o corpo dá sinais, e embora as tuas questões seja, lá está, do ponto de vista confortável, não vejo razão para que não te seja dado um empurrão,mas isto claro, é somente a minha opinião.

A opinião de alguém que teve uma cesariana electiva, por posição fetal, mas não deixa de ser electiva, porque havia hipótese de se ter tentado virar o bebé, ou mesmo um parto vaginal.....

Acima de tudo o melhor para ambos, e um minutinh pequenito!! Piscar o olho

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

LOL Sorriso
Mas correu tudo bem, apesar da espera?
Tiveste no privado ou no publico? Eles no publico não são muito a favor das induções, não sei se porque acham melhor ou se não estão com mta vontade de ter trabalho, porque a verdade é que os médicos que trabalham no publico são os mesmos que trabalham nas clinicas. Eu conheço mais de um caso de pessoas que foram seguidas no particular e depois tiveram o parto no público, e os seus respectivos médicos (que também trabalhavam no público) marcaram a data do parto e induziram (no hospital público); mas esses mesmos médicos, quando seguem pessoas no público (no hospital) e lhes pedem para induzir o parto, tratam as grávidas como se fossem uma histéricas a ter ataques, e como se fossem péssimas mães porque "não esperam pelo tempo dos seus bebés". Como disse, eu não critico as pessoas que são contra a indução de partos, porque acho que os seus argumentos são válidos, mas acho que o critério não deve ser ter ou não ter dinheiro para pagar as consultas.
Também tens essa percepção?
Bjs

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Olá Sorriso
Cada caso é um caso, mas sabes... ng tem nd q t cair em cima.
Lol, toda a gente tem direito à sua opiniao e foi pra isso q a Sara pos aqi o topico. Pra ouvir opinioes
Sorriso

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Eu tive a minha bebé de cesariana no dia k fazia 41 semanas. Foi induzido e como não fazia dilatação acabaram fazendo cesariana de emergencia pq a bebé entrou em sofrimento fetal. A minha irmã tb está grávida faz as 40 semanas no proximo domingo e disseram-lhe k se não ouver sinais de parto k é pra ela só ir para o hospital dia 19, ou seja 1 dia antes das 41 semanas e só nao é mesmo no dia k faz as 41 semanas pq calha a 1 domingo e os medicos aos domingos sao poucos e kerem despachar logo no sabado.
Aki no hospital só induzem as 41 semanas, pelo k sei parece k tem 1 diretiva do governo k proibe k o façam antes das 41 semanas qd não existe nenhum risco.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Foi no publico.
Mas sim, tbm tnh essa percepçao... Tanto q qd fui lá às 40 semanas, n m qiseram internar. E ja tinha acabado o tempo... Mandaram.me pra casa, apesar d o meu bebé ser grande, eu ja estar super desconfortavel, já nao me mexer pra lado nenhum... lol
E mesmo qd la fui ainda esperaram 2 dias até a cesariana. 2 dias a soro e ligada ao CTG sem comer nem beber agua, pq n qiseram apressar. Bah!
De qq maneira, correu tudo bem, dps d ele nascer tive la 3 dias e, apesar d ser num publico, fiqei num quarto so pra mim, tive sorte Sorriso

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

ola

eu estou com 38 sem e 4 dias e o meu bebe esta no percentil 90...ou seja ha 1 semana atras com 37+5 ele ja pesava qq coisa como 4300gr....tb estou ansiosa e nao tenho sinais nenhuns...apenas perdi o rolhao depois do toque da passada semana!!!

nao sou mt a favor da induçao, nunca o fui e sp quiz um parto normal oq ue agora ja é praticamente impensavel tendo em conta que o bebe engorda em media 300 gr por semana...

se ele nao nascer ate dia 17, terei de fazer uma cesariana para ja agendada para dia 19 devido ao tamanho do rapaz....

eu tb sou a favor da natureza mas no meu caso por exemplo se ja tivesse sido induzido nao teria de me sujeitar a uma quase certa cirurgia!!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Ola Llocas! Ja te tinha enviado um mail a proposito do outro topico a que me respondeste, viste?
Eu também acho que ninguem te vai cair em cima Sorriso Tu achas que o bem estar do bebé pode ser comprometido se o parto for provocado? Já ouvi dizer que as vezes os partos induzidos podem ser mais dolorosos e podem parar a meio, dando origem a uma cesariana. Mas nunca ouvi falar que para o bebé pudesse ter alguma consequência. As pessoas dizem que o bebé deve nascer quando "quiser" mas na verdade o que provoca o parto não é bem o bebé, é o organismo da mãe, através das suas glândulas.

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Que grande bebé! São dificeis estes últimos tempos, não é? Vais ver que vai correr tudo bem! percebo que queiras um parto normal, mas já que em principio não é possivel, pensa pelo menos que para ti vai ser muito menos doloroso (apesar de depois a recuperação ser mais demorada) e para o bebé também. Já ouvi dizer que os bebés sofrem um pouco com as contrações e o seu coração fica mais lento durante as mesmas, embora não seja o fim do mundo (e com isto não estou a dizer que defendo as cesarianas por opção), e o teu bebé pelo menos não vai passar por isso

S-Isabel -
Offline
Desde 28 Dez 2008

O meu parto foi no público e foi induzido às 39 semanas, foi para ceseriana porque não fiz dilatação, nem uma contração tive, pronto para nascer ele está, se a médica aceitar a indução mais cedo melhor e já não há qualquer problema para o bebé nascer.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

catitazg -
Offline
Desde 22 Ago 2009

OLá Sara,
A mi me aconteceu parecido a algumas meninas, eu fui as 40 semanas e nada não tinha sinais da bebe sair, e eu caminhei caminhei muito fazia exercicios comia bem fiz de tudo paa estimular e ter parto natural, mas nada logo as 41 semanas fui lá outra vez e fiquei internada para induzirem o parto e dilate bem sufri a noite toda com as contracções mas o meu utero é mt groso e a bebe começou a sofrer por fazer força e não conseguir sair, levaram-me a cesareana de urgencia e a bebe nasceu mas teve de ser reanimada....eu gostava q nada tivesse acontecido isto mas foi assim, as vezes não sabemos o que vai passar ...mas grças a deus nasceu boa e saudavel...eu recuperei devagar (custou-me muito) mas pronot aqui estamos !

Scarlet -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Sara,

se queres ser prática e queres que o teu bebe nasça rapidamente começa a andar, andar cerca de uma hora por dia e começa a organizar a casa, etc, Espertalhão .

a minha bebe nasceu às 38s, 1ª gravidez, mesmo eu querendo que ela se aguentasse até ao fim porque a minha mãe teve um contratempo e não conseguia estar perto de nós, mas como trabalhei até Às 37s e na 1ª semana de férias, em vez de descansar, lembrei-me de ter tudo tudo tudo pronto então na 6ª feira a minha pequena lembrou-se de me rebentar a placenta, no início da semana tinha ido à consulta e tb n apresentava nenhuns sintomas e a placenta ianda estava bastante subida...

boa sorte que corra tudo pelo melhor e que tenhas uma hora muuuuito pequenina Sorriso

xx

hleonor -
Offline
Desde 06 Set 2009

Olá Sara. Compreendo aquilo que sentes, embora a minha opinião seja divergente da tua.Não se induz um parto porque se apetece. Se o acontece é por várias razões que não vale a pena agora estar aqui a mencionar. Dizer com isto, que devias ter mais paciência e aguardar. Afinal, já aguardamos tantos meses, mais uns diazinhos. Ainda por cima, estamos com o mesmo tempo..a data prevista dos nossos partos não é de facto as melhores (minhas ricas rabanadas). É a familia que estará toda reunida e nós ali, numa sala de dilatação, a soro..sem beber ou comer nada. Que tédio, é verdade. mas a lei da vida é mesmo assim.
É preciso que corra tudo bem. Estou convicta disso.
Um beijinho para ti, força e muitas felicidades para esta nova etapa que aí vem..

Sobre hleonor

Constança. A filha mais linda da Mamã.
Madrinha* Beta Duarte

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Obrigada pelas vossas respostas, que vos corra tudo bem também! Sorriso

Bebecas 26 -
Offline
Desde 09 Jul 2009

ola a todas as mamas...

eu tb tou com uma situaçao complicada o minha dpp é para 25 de dezembro eu tb gostava q a minha bebecas nascesse antes mas cm as mamas dizem os bebes é q sabem qd kerem nascer.ando cada vez mais ansiosa , nervosa e com medo mas tenho mesmo q esperar.ainda mais a minha filhota esta sentada logo n sei cm vai ser o meu parto.

bjinhos a todas
felicidades

Ana Santos

Ditinha -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Tal como outras meninas aqui, eu também tive indução marcada para as 40 semanas e 6 dias... Nem coloquei a hipotese de induzirem antes porque sempre tive esperança que tudo ocorresse naturalmente...

E foi... pelo menos o inicio do trabalho de parto. Rebentaram-me as águas às 40 semanas e 5 dias (caprichoso o meu bebé Piscar o olho )

Compreendo a parte prática da coisa e que já vá custando um pouco... não há posição para dormir, as dores... Faz o que mandar a tua consciência de mãe, no entanto o meu conselho é que aproveites cada segundinho que te resta grávida, vais sentir saudades Piscar o olho

Jitos Beijinho

Bebezinho -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Olá!
Como te percebo... Tb devo passar o Natal no Hospital...Não queria mt mas...
QTo ao partto induzido, tenho receio q seja doloroso fazer isso. Ainda nem sequer debati bem a questão, nem pesquisei grande coisa. Mas...tudo é possível!
Beijinhos e tudo de bom!!!

mamã_isabelinha -
Offline
Desde 30 Out 2009

eu o meu parto tbm foi induzido o diogo estava previsto para o dia 3 mas de manha knd acordei nao tinha sintomas nenhuns e virei-me para o meu marido e disse-lhe olha hoje vamos passear vamos ate cascais ele muito rapido disse tas doida para tao longe hj é o dia do diogo nascer moro em lisboa mas cascais ainda é longe pois nao temos carro bem mas depois de muita insistencia la fomos nos...andei andei muito e nada nem uma dorzinha nada ja tinha falado com a minha medica e ela falou-me em induzir o parto se o di nao nasce-se na dpp pois estava a perder mt likido amniótico tinha ficado a induçao para dia 6 ate mandou-me andar e fazer mt amor e segui os conselhos á risca dia 4 tbm andei a passear nao fui para tao longe mas andei muito e dia 5 acordei as 6 da manha com dores horriveis nao keria ir logo para a maternidade e disse ao meu marido k tinha sono e ainda era muito cedo depois de uma hora a ver se as dores passavam o meu marido arrastou-me para a maternidade a verdade é k ja estava em trabalho de parto mas ate ao meio dia nao tinha feito dilataçao e induziram-me o parto as 22:07 o dioguinho nasceu lindo e saudavel depois de muito sofrimento de levar uma epidural k nao fez efeito mas valeu todo o esforço...desculpa ter relatado o meu parto mas qqueria k percebeces o pk pois a minha medica dixe k se eu nao tivexe andado tanto k mesmo com o parto a ser induzido iria demorar muito mais tempo alem de um dia inteiro:)
compreendo k gostaxes de induzir o parto o k nasce-se antes da dpp eu pensaria da msma forma dado ao facto de k é msm na vespera de natal fala com a tua medica diz-lhe o k sentes e o k pensas penso k falar da kestao do natal nao sera muito boa ideia pois ela podera pensar k é apenas caprixo mas a veradade é k as ultimas semanas sao muito cansativas e estamos sempre muito ansiosas...
nao sei se ja falas-te com a tua medica mas desejo-te muito boa sorte um minutinho pekenino de segundos e muitas felicidades...
gostava de saber novidades fico á espera Sorriso
beijinhos grandes

maridão♥baby boy diogo♥baby girl daniela♥

MorgaineLeFey -
Offline
Desde 20 Jul 2009

O Rafael nasceu de parto induzido ás 41 semanas e um dia na MAC porque a médica achou que o colo do útero ainda estava demasiado subido e não tinha dilatação nenhuma,perda do rolhão mucoso,nada...ou seja,o pequenote estava bem instalado no T0,eheh.Entrei ás 8 da manhã para tratar da burocracia e papelada,fui internada ás 11 da manhã,ás 4 da tarde fizeram-me CTG e colocaram-me o gel de indução do parto,e ás 4 :30 da tarde já estava com 4 cm de dilatação e ás cabeçadas na parede com tantas contracções dolorosas.Fui para o bloco ás 8 da noite e o Rafael naceu á 1:15 da manhã.Fora as contracções e os vómitos,foi um parto abençoado,só tive o susto de ele me nascer coberto de mecónio por causa da placenta estar envelhecida e ter de ser aspirado.Não foi mau de maneira nenhuma,por isso concordo com a tua posição e tenho a certeza que vais ter um minutinho bem pequenino!
Beijinhos e tudo de bom para ti e para o bebé Beijinho

Mamã babadíssima do Rafael Sorriso

"Cada criança que nasce é a prova que Deus ainda tem esperança na Humanidade"

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

E a MorgaineLeFey teve um bebe lindooo, é uma coisinha absolutamente fofa

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

MorgaineLeFey -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Obrigada CíntiaAlface,o Leonardo também é um bebecas lindíssimo Beijinho

Mamã babadíssima do Rafael Sorriso

"Cada criança que nasce é a prova que Deus ainda tem esperança na Humanidade"

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Olá!! Muito obrigada a todas as meninas que me responderam! Fui hoje a médica e ela, apesar de simpática (eu não a conhecia) e aparentemente boa médica, não foi muito a favor da indução porque diz que pode aumentar o risco de parto por instrumentos (a menos que já tenha atingido as 41 semanas). Eu gostei dela, fez me o toque e pela 1ª vez não foi doloroso. Todos os toques que me fizeram antes, ralhavam comigo pq eu fazia força (involuntariamente), então eu disse lhe logo que ela ia ter que ter paciência cmg pq eu fazia força sem querer, e ela disse que não havia problema nenhum, que até ajudava, e então eu lá fiz força e não me doeu nada (e olhem que este toque até foi mais demorado que os outros). Pareceu-me cuidadosa, viu o meu rolhão mucoso que entretanto estava a sair, e disse que talvez tivesse que me internar porque parecia meio esverdeado e podia ser mecónio do bebé, mas depois não foi preciso. Depois do toque acabou de sair o resto do rolhão, já mais avermelhado.
Entretanto as boas notícias são de que já tenho contrações (embora ainda pouco dolorosas e param quando me deito)e o colo do utero a começar a dilatar (embora ainda sem dilatação), e que por isso, talvez nos próximos 2, 3 dias já tenha o meu bebé.
Por isso até estou bem, porque depois dela dizer que não induzia, se eu não tivesse estes sinais, acho que chorava Triste É que a coisa é mesmo complicada nesta altura, caramba, as dores são mesmo fortes (apesar de não serem necessariamente as contrações, mas também devido ao peso e a posição do bebé). Ainda por cima desde há 2 dias que, se não estou deitada, estou quase sempre com contração, e apesar de não ser insuportável a dor, a vontade de fazer xixi é horrível porque é constante e depois quando vou a casa de banho não tenho nada para fazer praticamente. É horrível, queria dar uns passeios até para ajudar na ansiedade, mas custa me muito porque me começa a doer o fundo da barriga e a vontade de fazer xixi não passa nunca!!!
Agora espero que isto seja rapidinho! Porque as vezes os partos parecem que estão para acontecer e de repente para tudo, não é? Ai ai rezem por mim

Liaegui -
Offline
Desde 15 Jan 2009

olha que o acidente não me abalou mesmo nada. eu nem senti nada para além de ter sido chocalhada Espertalhão
o que me custou foi a medicação para provocar o parto porque deu-me febre, vomitei bastante e isto tudo mais as contracções nao é bom... há dois dias que não me davam comer...
o bebé ficou sufocado porque demorou tempo demais a ser "apertado" pelas contracções. ele nasceu e eu nem o vi... dai te dizer que se perde a magia toda...
dava tudo para ser normal!!!!
tive no público tabém e eles até fizeram um optimo trabalho.
beijinhos

Sobre Liaegui

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Com essas boas notícias, embora os passeios sejam dificeis, anda em casa, a parte do xixi é mais fácil de controlar... E namora muito, come picante e vais ver que no Natal já tens teu menino Jesus nos braços!!! Piscar o olho

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olá, eu vou falar por mim, eu sou a favor dos partos indusidos a partir das 37 semanas, pk o bebe ja esta formado e pronto pa nascer. Eu sofri mto na minha 2º gravidez, a minha sorte foi ke a menina nasceu ás 38 semanas e 5 dias...
Ela virou muito cedo, km 19 semanas ja estava de cabeça para baixo, depox daí foi xatice atras de xatice, ás 33 semanas, fui enternada por amiaço de parto pre termo, e tive entrenada 12 dias, a levar soro, açucar e ferro... Havia varias complicaçoes, e os medicos andavam numa "cesariana, ou medicamnetos para o bebe nao nascer ja" passaram 12 dias nisto, ate ke a porcaria dos medicamentos cumeçaram a fazer efeito e eu cumeçei a sentir me melhor... Fui para casa, e uns dias depox piorou, andei assim ate a rapariga decidir nascer, as dores eram insuportaveis, xatas, ja nao conseguia durmir, etc etc, sinto raiva, pk pudiam ter indusido o parto ás 37 semanas, a bebe ja keria nascer antes, tudo bem tentaram fazer cm ke ela aguentase, mas cm 37 semanas ja pudiam ter parado este sufrimento, mas nao o fizeram... Vá lá, ke ela decidiu nascer cedo, pk se tivese ke esperar até ás 40 semanas, ui nao sei...

No hospital publico, é escusado tentarem pedir indusao antes das 40 semanas. Minha prosima gravidez keru ser seguida num privado caso aconteça uma coisa destas sei ke la indusem

Em relaçao á pergunta ke fizeram, na minha opiniao eles nu publico nao fazem idusoes pork nao kerem ter trabalho... Bjo pa todas

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Sara_P -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Afinal não foi preciso indução Sorriso o meu bebé nasceu as 38+4, foi um parto muito dificil mas valeu tudo a pena Sorriso
Obrigada a todas

Mickey e Minnie -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Boa tarde
Estou grávida de 39 semanas+5dias e tenho a ultima consulta dia 10 de Agosto quando tenho 40semanas+6dias. Se o meu filho não nascer até dia 10 o parto será induzido. O parto vai ser numa Maternidade publica, estou bastante satisfeita com os procedimentos aplicados na gravidez, o respeito pelo tempo de gravidez que são 9 meses (40semanas). Só tenho uma dúvida é se nesta consulta de dia 10 o internamento é emediato ou não? Como o bébe está posicionado para parto vaginal, espero que sim, que vá à consulta e fique logo, estou ansiosa pelo nascimento do meu filho Sorriso

Vanda

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?