Parto induzido e amamentação | De Mãe para Mãe

Parto induzido e amamentação

Responda
6 mensagens
Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Ola mamas,
Estou quase no fim e os medos começam, a minha primeira gravidez não teve um quadro lindo na parte da amamentação, foi de cesariana e levei 3 semanas para o leite descer, fiz mastite num dos seios e nunca fui de ter muito leite. Por conta da cesariana antiga induziremos o parto as 39 semanas(decidido) e tenho receio de passar por tudo novamente, tenho receio que que me aconteça o mesmo desta vez. Existe alguma coisa que eu possa fazer para ter leite logo no principio? deixem-me as vossas experiência por favor mamas!

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

O leite desce igual quer seja. Estaria a ou pRto normal. O leite desce ao fim mais ou menos de 3/4 dias, pelo menos comigo. E custa muito, custa. Demora para aí um mês a nós adaptarmos e os bebês a nos.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

mama pelo q ja li na net, sim e verdade que quando e cesariana pode demorar mais tempo, mas tb acho q depende mt de mulher p mulher.. nao sofra por antecipaçao agora existem imensas ajudas em relaçao a amamentaçao... eu tb nao consegui amamentar a minha filha(amamentei m mes so) e o meu filho ainda amamento( com ajuda da LA pk tenho baixa prodçao de leite diagnosticada pela medica especialista em amamentaçao). editeiso para dizer para nao se preocupar com a baixa produçao, atinge uma baixa porcentagem de mulheres e eu fui contemplada Sorriso mas nao desisti

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Não faz diferença se é parto normal, induzido ou cesariana. O segredo é mesmo por o bebé à mama sempre que puder, porque ele ajuda muito a provocar a descida do leite, e ter calma. Sabe que as gotas de colostro (a primeira coisa que produzimos e que não parece nada) são muito importantes e muito nutritivas, e extremamente calóricas, sendo tudo o que o bebé precisa quando nasce!
Espreite esta imagem, acho que lhe vai tirar alguns macaquinhos da cabeça.

https://www.google.pt/search?redir_esc=&client=ms-unknown&hl=pt-PT&safe=...
E se quer muito amamentar, mas tem medo que possa correr mal, adicione-se aqui
https://m.facebook.com/groups/202567586425304?ref=bookmark e mande mensagem privada para aceitarem o seu pedido (porque recebem dezenas de pedidos por dia)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Além do grupo do facebook que a Magnum te deixou (é muito bom, andamos muitas por lá Piscar o olho ) podes sempre também entrar em contacto com a SOS Amamentação, se não tiveres facebook. Expõe todas as tuas dúvidas, quem te vai responder são profissionais com bastante experiência no ramo.

Não percebi muito bem se esperas que este parto seja cesariana ou vaginal induzido - se fôr o segundo caso, posso dizer-te que tive duas induções de parto, o primeiro às 35 semanas e o último às 41, e também tinha dúvidas, da primeira vez, se o facto de ser induzido poderia interferir. As enfermeiras descansaram-me (e olha que eu perguntava a todas, sempre que apanhava uma cara diferente, he he he) e explicaram que as hormonas entram em acção assim que o trabalho de parto é iniciado e o corpo encara tudo como um parto de termo, por isso por aí não tens de te preocupar. E com a cesariana é a mesma coisa - não te esqueças que neste momento o teu corpo já sabe que há um bebé e já está há muito tempo a tratar da produção do leite. Muitas de nós temos o colostro bem à vista já na gravidez, outras nem pinga conseguem ver, mas ele está lá prontinho para quando fôr preciso.

As imagens que a Magnum te mandou, com o tamanho do estômago dos bebecas, são óptimas para pôr as coisas em perspectiva - só é pena que não haja nos hospitais um kitezinho desses para mostrar às recém mamãs como é fácil eles encherem e esvaziarem os estômagos e que por isso costumam andar sempre coladitos às nossas mamocas. Ao início não precisas de toneladas de leite, o colostro é o suficiente para o teu bebé. Quanto às mastites, também encontras nestes sítios a ajuda certa para te ajudar com elas. Eu já fiz algumas que consegui curar sem medicamentos, só com massagens e muito bebé ou bomba ao peito. Sabes o que me consolava? Pensar que estavam a acontecer porque eu tinha mais leite do que aquele que a minha filhota estava a cosneguir mamar ou que eu conseguia tirar com a bomba Piscar o olho Piscar o olho

Os problemas com a amamentação existem, mas todos têm resolução - já tens aqui bons recursos para te poderes apoiar se houver momentos complicados. Felicidades!

Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Obrigada mama Magnum. Vou me adicionar ao site.