Parto no hospital garcia da horta | De Mãe para Mãe

Parto no hospital garcia da horta

Responda
9 mensagens
ClaudiaMata -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Ola meninas!

Bem eu estou de 36 semanas e gostava de saber se alguma de voces "ai fora" fez o parto no Garcia da Horta recentemente. Gostava de saber o que precisaram de levar, o que nao precisaram, como foi a experiencia.. essas coisas :p

Obrigadaaa

filipa19 -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Os mamã aqui vai encontrar o que precisa de levar para a maternidade :-) http://www.hgo.pt/Servicos/Maternidade.aspx
Quanto ao resto não posso ajudar, mas já ouvi falar muito bem do hospital :-)

tvaladas -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Ola, mama.
Vou-me colar para depois vir contar a minha experiencia!
Bjss

Mama, a nível do que tens que levar para alem da tua roupa e do bebe, sugiro levares:
-produtos de higiene para ti e bebe excepto fraldas que dão mas já as toalhitas não dão;
-cuecas descartáveis;

Não estou a recordar mais nada importante para levares.
O pessoal da obstetrícia é muito simpático, disponível e sempre pronto a ajudar com qualquer coisa - claro que já sempre a excepção a regra!
Eu voltaria a ter um filho no HGO, uma experiencia melhor do que estava a espera!
Uma hora pequenina mama.
Bjss

ClaudiaMata -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Muito Obrigada!!! :D ja me sinto um bocadinho mais descansada!

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Eu tive a minha filha em 2012, portanto já lá vai um tempinho e já nessa altura se falava em crise no hospital, que eles já não davam nada, etc.

Fui carregada com tudo, desde as fraldas, compressas, soro fisiológico, álcool a 70.º, produtos de higiene para o bebé, etc.

Resultado, quase não usei nada das minhas coisas, pois eles deram-me um saquinho com um livro sobre como cuidar do bebé, frasquinhos pequeninos com gel de banho e champo da corine de farme, fraldas recém-nascido, toalhetes dodot, álcool, soro, compressas, amostras de creme da palmers para mim, pensos. E quando acabavam pedia mais e eles davam.

Agora já não sei. Ah! e até as 1.ª roupas eles disponibilizam. Eu quis que a minha filha vestisse a 1.ª roupinha escolhida por mim, mas outra mãe optou por deixar vestir a bebé dela com roupas do hospital e só depois do banho e que lhe vestiu a roupa dela.

Agora realmente já não sei como será.

Juuana -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá!!

Também vou ter a minha bebe no HGO. Está previsto para daqui a 3 semanas. mas pode ser antes, quem sabe ;) Todas as experiências que tenho ouvido do bloco de partos e puerpério são positivas. Inclusive, tive uma colega minha enfermeira a fazer lá a especialidade de saúde materna e só me falou bem.

Lil'fai -
Offline
Desde 22 Dez 2013

Olá,
Também vou ter o meu bebé no HGO, estando previsto para meados de Julho. O meu OB é de lá e posso deixar aqui a lista de maternidade que ele me deu (achei-a um pouco minimalista, já me ri com ele e tudo). Frisou não ser necessário levar produtos de higiene para o bebé, a não ser que faça questão numa marca específica, p. ex.
Que há falta de anestesistas, é um dado, ou não estivesse o Hospital a fazer recrutamento através do seu site. O meu médico disse-me que não me preocupasse, que eles tinham uns truques: um dos quais, fazer a analgesia mais cedo.
Todas as mamãs que conheço que estiveram no HGO gostaram bastante. A última experiência que conheço é de Dezembro, dia de Natal, uma cesariana. Correu bem e foi muito bem tratada. A mamã em causa só se queixou do horário de visita do pai, que é muito curto.

feiticeirazul -
Offline
Desde 20 Set 2013

Olá meninas,

O meu parto ocorreu no passado dia 26 de Junho no Hospital Garcia de Orta e só posso dizer bem, não só da equipa médica que me acompanhou, mas também de todas as pessoas directa e indirectamente envolvidas no processo de parto e de internamento.

A segurança e a agilidade com que actuaram no meu parto foram determinantes para que o meu bebé tivesse nascido saudável! Após um CTG pouco tranquilizador, em que se verificava, de vez em quando, uma descida abrupta do ritmo cardíaco do meu bebé, sem qualquer motivo aparente, fui logo informada da situação, foram-me explicados os passos seguintes e senti que toda a equipa estava vigilante! A situação era crítica e com o início do trabalho de parto as contrações não estavam a "agradar" ao meu menino pelo que imediatamente fui conduzida para o bloco operatório para me ser efectuada cesariana.

Apesar deste susto, posso dizer que todo o acompanhamento prestado pelos médicos, enfermeiros e auxiliares foram importantíssimos para ultrapassar a ansiedade que se gerou naquele momento, bem como posteriormente,com todas as dúvidas/medos que nos surgem com o tratar e cuidar de um recém-nascido!

Quanto às coisas que devem levar, existe uma lista no site do Hospital, embora me tenham dado fraldas e toalhetes para o bebé, pensos higiénicos, e têm à disposição algodão, soro fisiológico, álcool, compressas e gel de banho para a higiene pessoal do bebé.

Uma horinha pequena para quem está à espera do Grande Dia!
Beijinhos

Andreia Quender... -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olá! Eu tb vou para lá em agosto e sempre ouvi falar muito bem ...

Já agora, alguém me sabe dizer como são as rotinas do hospital ?

Hora do banho ... Troca de roupa dos bebes?

Como fazem?

Obrigada :)