Parto no Hospital do Barreiro | De Mãe para Mãe

Parto no Hospital do Barreiro

Responda
3 mensagens
Isa Vasquez -
Offline
Desde 11 Jan 2015

Olá Mamãs,

Preciso urgente da vossa opinião, mamãs que tenham tido bebé no Barreiro este ano (2015). Anteontem estava nas compras e senti por 3 vezes liquido a sair. Liguei para o bloco e disseram-me que era melhor ir lá para ter a certeza. Isto já eram 22h e tal. Chegando lá, fui direita ao bloco pois a secretaria estava já fechada. Toco à campaínha e muito friamente me perguntam "já fez inscrição??" eu respondi que não e que a secretaria estava fechada, então me disseram que tinha que dar entrada pela urgência geral e então ser encaminhada para o bloco! (eu nunca tinha ido lá de urgência) mas a enfermeira que falou comigo pelo intercomunicador e me mandou ir para a urgência geral, nem me perguntou como estava, NADA! então lá fui eu feita ursa para a urgência geral, coloquei-me na fila até que uma senhora me deu a vez...
Chegando de novo ao bloco (já eram 23h nessa altura), toquei à campaínha e a mesma "ave rara" tornou a perguntar-me se tinha inscrição. Disse que sim e a resposta foi "entre e sente-se na sala de espera que já a chamam".
Entrei, não se via/ouvia vivalma. Sentei-me, e eram já 23h40 quando finalmente decidiram chamar-me. fizeram-me as perguntas habituais, viram os batimentos do bebé e mediram-me a tensão para além de me terem dado um penso com um líquido para verificar se tinha perdas de liquido amniótico ou não. Depois fui para o CTG durante 20min. (não posso deixar de dizer que nessa altura 3 enfermeiras estavam lá, naquela sala minúscula e apenas uma parecia estar minimamente de bom humor!)
Acabando o CTG, mandaram-me para a sala de espera de novo, à espera da médica, que me chamou por volta da meia noite. O.o
Felizmente estava tudo bem com o bebé mas eu estava com uma infeção e todo aquele liquido era corrimento em excesso. O tratamento foi sempre muito "seco" e frio. Não vi uma cara sorridente o que é penível, principalmente quando se trata de algo tão importante e de tanta preocupação. O meu parto anterior foi prematuro e cesariana de urgência às 34 semanas, e antes de engravidar desta vez, tive um aborto espontâneo...
Apesar de desta vez estar tudo bem, pergunto-me, agora que falta pouco mais de 3 semanas para a DPP, o que me vai acontecer quando entrar mesmo em trabalho de parto! Eu já sou mãe de 4 meninos e não sou definitivamente de gritar etc, tenho boa tolerância à dor, mas mesmo assim, tudo indica que este parto pode ser mais rápido por já ser o 5º...estou desesperada! se acontecer durante a noite e este episódio todo se repetir, o mais certo é o meu bebé acabar por nascer no corredor ou numa sala de espera vazia!! MEDOO!

Alguma mãe pode por favor contar-me a sua experiência recente no hospital do Barreiro?

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Olá Sorriso Não te posso ajudar pois é o meu primeiro filho mas em principiu também vou ter no Barreiro, pois o meu centro de saúde é o de Alhos Vedros... O que tenho ouvido é que o hospital do Barreiro tem uma boa maternidade mas que de vez em quando temos que apanhar más enfermeiras... Força e uma hora pequenina mamã Sorriso

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

Claudi3003 -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Olá mama.
Eu tive os meus filhos no hospital do barreiro.
Do mais velho posso me queixar de uma auxiliar que apanhei, era antipática até dizer chega.Mas a equipa que "apanhei" foi muito boa, super simpáticas e fizeram de tudo para eu não rasgar e não levei nem 1 ponto.
Esta vez foi em Março que tive o mais novo. Todos muitos simpáticos e atenciosos, menos uma enfermeira que devia estar mal disposta que devia estar o dia a correr mal, fazia-me o toque bem maldoso e só dizia que o bebe estava muito em cima e toca a magoar me e só resmungava. Como foi induzido.
Lá o turno mudou foi a antipática da enfermeira foi-se e apanhei outra vez a auxiliar do parto do meu filho mais velho e outra também super " simpática" que me pos no corredor do bloco de partos passado um bocado de ele ter nascido e só dizia agora tenho que limpar esta m**da sozinha(a box), devia quer que eu ajuda-se lol.
Mas de resto foi tudo muito simpático, atenciosos e houve um enfermeiro que ajudou no meu parto, que teve comigo a noite quase toda a ajudar-me com o bebe, ja na enfermaria.
Desde que tudo corra bem, não ligues a mal-dispostos ou antipáticos. Custa ouvir e atura-los antes dos nossos bebes nascerem e depois temos mais que fazer do que estar a atura-los.
Desculpa o testamento.
Hora pequenina e com calma, nem todos são iguais.