O parto depois do primeiro... | De Mãe para Mãe

O parto depois do primeiro...

Responda
4 mensagens
maps -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs!

Estou grávida pela segunda vez e a hora do parto está a chegar. Como costumo dizer, acredito que a ignorância é muito nossa amiga! Com a chegada do primeiro filho, até tudo acontecer, desconhecia o que estava para vir - desde os sinais aos procedimentos no hospital, por aí fora.
Agora... Agora as coisas são bastante diferentes, pois já sei o que é uma contração, o rebentar das águas, até as caras das enfermeiras e médicos que fazem parte da equipa do hospital! O que me faz ficar mais ansiosa Triste

Já ouvi várias coisas sobre os partos posteriores: que são mais rápidos, que podem ser mais cedo, ...
Podem partilhar comigo como foram as vossas aventuras depois do primeiro? Que mitos existem? E que verdades?

Obrigada, desde já Apaixonado

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

O meu primeiro parto foi um pesadelo o segundo foi um sonho!
Por causa do primeiro andei muito stressada e ansiosa com a chegada do parto. Cheguei a ter uma crise de choro e ansiedade em plena visita à maternidade.
No entanto esse parto foi uma maravilha. Na altura todo o stress que tive antes desapareceu. Reconheci as primeiras contrações, lidei melhor com elas. Não tive nenhuma complicação e foi uma maravilha.
Foi sim mais rápido que o primeiro, foi mais simples e foi mais cedo.
Não pense no primeiro. Cada parto é diferente. Vá com calma e com a cabeça limpa.
Uma hora pequenina.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

O meu primeiro parto deixou-me marcas a ponto de até aos 2 anos chorar nos meses/aniversário do miúdo.
Fui uma grávida super chorona e medricas. Chorava sempre que tocavam no assunto do parto. no curso de preparação assustei MTA futuras mamãs. Fiz de tudo para o por na rua, exceto ajudas médicas (recusei o toque maldoso). Andei com dilatação das 36 às 39, imaginem a frustração. Mas valeu a pena. Bastaram umas horas de contrações (nada que doesse mto) e nem às urgências fui. Passei do gabinete da médica para a sala de parto (era dia de consulta) mas ainda deu para almoçar antes do internamento em pleno tp. Tanta tecnica e nem deu tempo. Levei a epidural e começou a sair.
Foi um parto lindo e rapido! O melhor foi qdo o vi e desatei novamente a chorar e a dizer que tínhamos conseguido. Só guardo boas recordações, foi o melhor dia da minha vida.
Engravidava já!! (Mas continuo con medo na mesma)
Ninguém lhe pode dar garantias, prepare-se física e mentalmente e deixe a natureza sábia atuar.
45 min pequeninos, como os meus!!!

minhaprincesalinda -
Offline
Desde 01 Fev 2011

O meu primeiro parto foi induzido com muita dor. O meu segundo parto parecia que estava nas nuvens. Eu até cheguei a dizer que se não tivesse a ter um filho parecia que estava num spa,tal era a tranquilidade. Era para ser induzido mas o rapaz antecipou se 2 dias antes e em 6 horas estava nos meus braços. Nem um ponto levei. Foi mel o meu parto. Só gostava que todas as mamas podem ter um parto igual ao meu.. Sorriso

A minha princesa linda veio ao mundo no dia 23-7-2010,com 3,230gr e 50,50cm..È linda a minha menina..=)

MAdrinha e Afilhada da mamã DBM..=)