Parto com Ventosas e Forcéps | De Mãe para Mãe

Parto com Ventosas e Forcéps

Responda
9 mensagens
Raquel_Moreira -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola meninas!!!
Tenho uma grande dúvida que me anda a atormentar um bocadinho, ontem fui sair e vi uma mama que tinha tido a filhota a ventosa e ferros, mas ouvi dizer que isso era proibido usarem no parto, mas a verdade e que ja tive muitas amigas que os tiveram a ventosa e ferros, sera mesmo verdade ser proibido usarem isso durante o parto?
Algumas mamas podem dar o seu testemunho de como e ter os filhso assim?
Estou um pouco assustada pois nao quero que usem isso no meu parto....
Obrigada e beijinhos grandes

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

OLá Raquel! Olha linda não é proibido utilizar forceps ou ventosa no parto. Estes utensilios servem para ajudar o médico para que oe bebé consiga nascer. Por vezes pode acontecer alguma coisa durante o parto, como por exemplo, o bebé não estar tão descido como o desejado ou não estar totalmente em posição de saida e estes utensilios vão ajudar o médico a colocar o bebé na posição correcta e a puxá-lo para fora.
No meu curso de preparação para o parto aprendi que não devemos ter medo destas "coisas" pois são utilizadas para auxiliar, ajudar e não para fazer mal.
No entanto querida, compreendo o teu receio. Eu tb estou quase a ater a minha menina e tb tenho muito medo que seja necessário utilizarem algum desses equipamentos no meu parto...no curso compreendi para que serviam, no entanto, continuo com muitas dúvidas e receios.
Sei de muitos casos em que o bebé pode trazer pequenas mazelas...sei que passam mas assuta-me muito tb. Eu sou um caso desses, tb fui puxada por forceps e tenho uma marca na cabeça...nada me incomoda mas não quero isso para a minha filha.
De qq forma linda, o melhor é confiarmos nos médicos e estarmos tranquilas, o que tiver que ser, será...se a equipa achar que tem que utilizar uma destas coisas, é porque não vêem outra alternativa para ajudar o bebé a nascer, confiamos em Deus e pedimos uma hora pequenina. Não fiques atormentada com isso, vai correr tudo bem.

Beijinhos e tudo de bom

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

hello olha a minha filha mais velha veio ao mundo a ferros e não teve marcas nenhumas mas á situaçãoes que tem mesmo de ser o parto em si não me custou muito mais. tem calma isso aconteçe mas não com muita regularidade acredita.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

O meu tiago nasceu com a ajuda da ventosa, ficou com uma marca na cabecinha mas foi desaparecendo e aos 2 meses já não se notava nada.

Bj

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

CSofiaP -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Proibido? Preocupado
Nunca ouvi isso, até porque são utensilios para a ajuda no parto quando se complica um pouco mais.
A minha princesa nasceu com a ajuda da ventosa porque eu não tinha espaço suficiente para conseguirem puxá-la..não ficou com marca nenhuma! Sorriso
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre CSofiaP

Amo-te Lara

Saluzinha -
Offline
Desde 27 Mar 2009

ola' kerida.Nao te preocupes,porque se os medicos tiverem que usar algum desses utensilios,e' porque e' o MELHOR para ti e para o teu bebe'.O meu menino teve k ser puxado c forceps,porque tava "entalado"e exausto,ou seja em sofrimento,por isso nao estava a fazer o minimo esforco pa sair tadinho...ai os medicos deram-lhe uma ajuda!Alem disso hoje em dia,eles(os forceps) sao desenhados para seram o mais "confortaveis"possivel para a mae e seguros para o bebe!parecem duas colheres de sopa!mas maiores! Careta o meu menino ficou com uma marca em forma d U em cada boxexa k desapareceu passado dois dias!

Nao te preocupes,ok?vais ver k vai correr td bem e nao vais precisar de ajuda!
beijinhos

Sobre Saluzinha

***Vivo 24hrs de Sol por dia,por causa de ti meu Anjo!AMO-TE!***

Madinha e afilhada babada do *Salvador*!Pimpaz
Madinha e afilhada tambem da*Eva*!Lilisil

Jo G -
Offline
Desde 30 Maio 2009

O meu bebé nasceu com a ajuda de ventosa e está tudo bem, não ficou com marcas nenhumas Sorriso n te preocupes.

LI_MA -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Eu nasci por ventosa há já 28 anos e meio e estou aqui para as curvas. Espertalhão É certo que o neuróniozito de vez em quando não funciona muito bem mas não posso associar!!!!! Tolinho Tolinho Tolinho

Raquel_Moreira -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Obrigada a todas por me dceixarem mais tranquila...
Beijinhos

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho