Parto no Barreiro ou Garcia d' Orta? | De Mãe para Mãe

Parto no Barreiro ou Garcia d' Orta?

Responda
14 mensagens
D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Olá Mamãs,

Eu estou a ser seguida no privado, mas pretendo ter parto no público (até porque o seguro que tenho não cobre parto)
A minha médica faz partos no Garcia de Orta. No entanto dava me mais jeito que o parto fosse no Barreiro.
Na clinica onde sou seguida também há uma médica que faz partos no Barreiro mas não fiquei nessa porque tem uns horários de atendimento incompatíveis com os meus.
Já pensei passar para a médica que dá partos no Barreiro lá mais pró final da gravidez, pois aí já consigo ir ás consultas dentro do horário dela.
No entanto gosto bastante da médica que me está a seguir.. tenho aqui um pequeno dilema em mãos.
Assim sendo gostaria de saber como fuciona o Hosp. do Barreiro e o Garcia de Orta a nível de condições ,horários de visita e corpo clínico pois claro.

Obrigada pela ajuda Piscar o olho

AnaLory -
Offline
Desde 30 Jan 2014
I Love DMPM

Ola Mama!
eu tive a minha princesa no garcia de orta e ja o meu primeiro filho tambem nasceu la.
So tenho a dizer bem do hospital, nao tenho uma unica queixa.
No bloco de partos o pai ou a pessoa que escolheres para te acompanhar pode estar sempre contigo só tem que sair quando a medica te for dar a ipidural (se assim o desejares).
Quanto as visitas o pai tem visita da 13h as 14h, depois tens novamente visitas das 17h as 18:30 sendo que só entra uma pessoa de cada vez (mas o pai pode estar presente nesse horario de visitas tambem) e depois tens mais uma visita do pai das 19h as 20h mas elas deixam sempre esticar esse horario porque as 20h é a hora do banho.
Um aparte nos meus dois partos só fui seguida por enfermeiras e foram elas que me fizeram o parto, alias so fui mesmo vista por um medico na urgencia.
Espero que tenha ajudado.
beijinhos

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

agora é esperar que alguém me conte ocmo funciona no barreiro!

soniactc -
Offline
Desde 18 Dez 2013

Olá mamã!!Eu tive o meu piolho no Barreiro e só tenho a dizer bem desde o bloco de partos até ao internamento foram sempre impecáveis quanto as visitas o pai e irmãos do bebé podem ficar das 13h ás 20h (se não estou em erro pois já passou algum tempo) as restantes visitas é entre as 16h e 17h.
Espero ter ajudado
Beijinhos
Editei para dizer que no bloco o pai pode estar contigo até o bebé nascer inclusive durante a noite.

Sobre soniactc

Madrinha Orgulhosa da DoceCoração***
Afilhada da mamã Petyara*****
Minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/206787
https://www.facebook.com/roupactc

vania marisa r. -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá..
Eu tive o meu menino no barreiro e digo já que não tenho nada de mal a apontar a ninguem, antes pelo contrário...
Desde o bloco de partos onde estive sempre acompanhada pelo meu marido até ir para o quartos, as enfermeiras e a médica que me fez o parto 5*. No quarto a mesma coisa, não tenho razão de queixa, os enfermeiros sempre a ajudar... O meu Rodrigo nasceu antes de tempo mas não precisou de encubadora, mas tinha que tomar suplemento de 2 em 2 horas por causa de não baixar a glicemia e vinha sempre durante os 2 dias de madrugada um enfermeiro dar o suplemento ao rodrigo e punha a arrutar para eu descansar mais um bocadinho...

Quanto a seres acompanhada pela mesma médica durante a gravidez e quereres fazer o parto com ela, na minha opinião acho que não é assim tão importante a nao ser que tenhas algum problema na grávidez.
visto que a não ser que seja parto provocado pode a médica nem estar de serviço.
Eu durante a gravidez fui acompanahda no particular mas preferi ter no barreiro, o meu obstetra trabalhava num hospital em lisboa, no meu caso mesmo que quisesse ter com ele nunca tinha conseguido, arrebentaram as aguas as 3:20 da manha e as 4:50 o Rodrigo já tinha nascido, não dava tempo para lá chegar...lol

Mas agora é uma opção tua, tens que ver o que achas melhor...
Uma hora pequenina e que o teu bebé venha com muita saúde que é o mais importante... ;P

O Rodrigo já chegou...
No dia 18/04/2011 ás 04:50 com 2.255kg e 41.5cm
nascia a melhor coisa do mundo...
http://demaeparamae.pt/forum/j-nasceu-4

Katuska -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Ola mama, eu também tive o meu bebe no barreiro, a medica que me seguia na gravidez também dá consultas no barreiro, apesar de estar lá presente na altura do parto, não foi ela que o fez, só acompanhou.
Eu não tenho razão de queixa absolutamente nenhuma, desde o bloco de partos ate ao internamento. Sempre que tocava a camoainha vinha logo alguém,.
No bloco o marido esteve sempre presente, deixaram que fosse eu a puxar o piolho de lá de dentro e o pai cortou o cordão.
No internamento o pai pode estar sempre das 13 às 20, e as visitas são das 16 h às 17 h.
Ajudaram-me muito com a amamentação, pois o meu bebe era um dorminhoco e esqueca-se de mamar lol. Ajudaram também imenso com as massagens para lhe aliviar as cólicas e o ajudar a fazer o coco. Foram sempre 5 estrelas.

Sobre Katuska

A tentar desde Maio 2011
POSITIVO Sorriso a 13.06.2012
Meu tesouro nasceu 27.02.2013 ♥

Pérola_Branca -
Offline
Desde 10 Set 2012

Na minha opinião, optava pelo Hospital Garcia da Orta.
Mas atenção um caso ou alguns conhecidos não podem generalizar, há médicos bons em todo o lado e ainda bem que assim o é, e pelo meio alguns menos profissionais. Boa sorte que tudo corra bem e uma horinha pequenina :)

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

AID -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Eu apesar de não conhecer pessoalmente nem um nem outro, pelos relatos que tenho ouvido optaria pelo Garcia de Horta.

Infelizmente tenho conhecimento de histórias muito tristes do Hospital do Barreiro e já não são só 2 ou 3....

Sobre AID

Vejam o dia mais feliz de minha vida:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-verdadeira-rainha

Pérola_Branca -
Offline
Desde 10 Set 2012

[quote=AID]Eu apesar de não conhecer pessoalmente nem um nem outro, pelos relatos que tenho ouvido optaria pelo Garcia de Horta.

Infelizmente tenho conhecimento de histórias muito tristes do Hospital do Barreiro e já não são só 2 ou 3....[/quote]

Precisamente ;)

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Mama2 -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá :)

Eu tenho experiência nos dois :)

Primeiro filho no Garcia da Orta e detestei pela maneira que fui tratada, pelo que vi fazerem a outras grávidas, por pais que conheci na sala de espera e um que tinha o recém nascido internado disse-me: " Tivemos tanto cuidado na gravidez para depois no parto ser isto, eu sei que são bons mas..." ficou-me marcado...

Quando engravidei do segundo disse logo que no HGO não tinha mas notei que qd referia que ia ter no Barreiro perguntavam-me se tinha certeza, pq não tinha em Setúbal se moro cá...mas resolvi ter no Barreiro e só tenho a dizer bem de tudo, tal como no HGO foi induzido mas o tratamento dado nem se compara.

Eu só tive o primeiro no HGO pq ouvia maravilhas de lá, tive pessoa próxima q tb tinha 2 anos antes tido bebé lá e que gostou msm mt mas ainda hj penso que fui mt totó em não ter feito queixa mas já passou.
Como vês cada caso é um caso, lerás histórias boas e más de ambos os hospitais, as minhas experiências são estas :)

beijinhos e boa gravidez

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

também não tive uma experiencia muito boa no HGO e fui seguida sempre no particular pelo diretor do serviço de obstetrícia de lá e fiz as ecos também no particular com a responsável do serviço de diagnóstico prenatal.

O meu parto foi induzido, pelo que entrei logo as 8h30. Enquanto foi dia, fui tratada muito bem. O enfermeiro Miguel e outros foram excepcionais, mas quando mudou o turno da noite... bom, acho que ninguém merece ser tratada assim.

O internamento, que muitas mães se esquecem, foi do pior possível. Ainda apresentámos queixa mas não deu em nada!

HGO nunca mais! Hoje pago um balúrdio por um seguro de saúde com parto só para ter a certeza que pelo menos não serei tratada da forma como fui!

Sobre o hospital do Barreiro, não posso dar opinião, mas sei que muitos médicos saíram do HGO para lá...

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

[quote=AID]Eu apesar de não conhecer pessoalmente nem um nem outro, pelos relatos que tenho ouvido optaria pelo Garcia de Horta.

Infelizmente tenho conhecimento de histórias muito tristes do Hospital do Barreiro e já não são só 2 ou 3....[/quote]

Eu não tive nem num nem noutro mas do que ouvi de mamãs que tiveram os filhos na mesma altura optaria pelo Hospital Garcia da horta. MAs acho q é tudo uma questão de sorte... Há equipas melhores que outras dentro dos hospitais. Eu tive no HBA e digo bem e há quem diga mal... depende do turno ;)

Sobre Sol_87

<3 <3

Mel 999 -
Offline
Desde 19 Abr 2013

Olá Mama

Eu tive o meu 2º filho no Hospital do Barreiro, e só tenho bem a dizer. Como já-se sabia que seria Cesariana, nem me provocaram o parto para evitar dores desnecessárias. Apenas aguardei 6h ligada ao soro para fazer o jejum, e depois encaminharam-me para o Bloco Partos. Desde á enfermeira, á anestesista e ao Médico Espectacular que me acompanhou, Dr Ricardo Sarmento, foram todos 5 estrelas!!!

Nos 3 dias que fiquei internada tambem fui muito bem tratada, como não me conseguia mexer por causa da Cesariana, sempre que tocava á campanhia vinha sempre alguem ajudar-me. O meu bebe teve muitas cólicas e vinham sempre ajudar-me a acalma-lo, e sempre simpaticas e disponiveis.

Apenas apanhei uma Auxiliar mau humorada como o Diabo, mas sabendo leva-la as coisas correram bem :D

Se decidires pelo Barreiro vais ser muito bem tratada ;)

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

estou mais inclinada para o barreiro pela proximidade e também porque vou fazer as aulas de preparação lá no hospital. assim já estaria mais familiarizada com tudo.
O que deve fazer é lá mais para o final mudar para a médica que trabalha no hospital do barreiro, pelo menos pode referenciar-me.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?