Parto às 37 semanas??!! | De Mãe para Mãe

Parto às 37 semanas??!!

Responda
17 mensagens
Xanokas -
Offline
Desde 25 Set 2007

Olá a todas as meninas!

Gostaria de vos colocar uma questao que me tem andado a atormentar imenso...

Talvez me possam dar a vossa opiniao/experiencia...
Eu estou gravida de 36 semanas e tenho cesariana (por opção) marcada para as 38.
Acontece que ando a passar extremamente mal... durmo cerca de 4 horas por noite, tenho muita azia, dores no fundo da barriga, dores nos rins, a minha barriga está a explodir e ja aumentei uma tonelada de kilos! Para nao falar da tensao q anda mais para o alto, mesmo estando a ser medicada. Com td isto, estou praticamente acamada, pois mal consigo manter-me em pé com tantas dores nos rins e no fundo da barriga. Sinto-me triste e sem forças para continuar neste sofrimento mais 2 semanas...

O que eu queria saber é se alguem teve bebe as 37 semanas e se houve alguma complicação?
A minha GO é muito zelosa e nao quer muito arriscar fazer o parto antes das 38, mas eu sinto-me tao mal... estou num sofrimento enorme.
A Bebe fez maturação pulmunar as 33 semanas (por causa da minha tensao elevada) e já passa do percentil 75. - Ronda os 3,100kg as 36 semanas.
Será que ainda assim corre riscos por nascer as 37 semanas?
Sinto-me tao triste e desesperada que já nao sei o que fazer... tenho a certeza que a o stress e a quantidade de medicaçao que ando a tomar (benurons para as dores, rennie para a azia, comprimidos para a tensao, calmantes, e sei lá mais o que!! faz muito pior a bebe do que nascer 1 semana mais cedo.

Já nao sei o que fazer para convencer a minha GO...

6f tenho consulta com ela... vou implorar-lhe para me tirar a bebe para a semana. Caso contrario acho que me vou internar num hospital psiquiatrico:(
Desculpem o desabafo:(

Beijos para todas e muita sorte para todas!!!

Sobre Xanokas

16-09-2009: O dia em que conheci a minha princesa Rita Sorriso

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Eu tive um bebé às 37 e outro as 35 semanas, ambos sem qualquer problema.

Beijinhos e boa sorte!

Teresa

Lara N -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá Xanokas,

Lamento mt que tenhas de sofrer assim!
Pelo que dizes, o teu bebé já podia nascer com 37, uma vez que já tem peso suficiente e os pulmões estão preparadinhos, a questão é a médica querer esperar!
Mas digo-te que uma colega minha teve o seu bebé com 36 semanas, com parto induzido, devido às tensões altas e nasceu sem problemas e com quase 3 kg. Só ficou mais 1 dia no hospital pq o menino teve icterícia.

Boa sorte para ti e mt paciência!!!

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Oi linda,
Lamento que estejas a sofrer tanto Triste
Realmente acho que o melhor será conversares a sério com a tua médica e explicares-lhe tudo o que sentes, mas em última instância, deverás confiar na opinião dela, pois ela melhor que ninguém saberá pesar os prós e os contras de antecipar o parto...
Beijinho grande e boa sorte Piscar o olho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

gomests1 -
Offline
Desde 17 Out 2006

Como eu te pecebo... Eu tambem me sentia assim , e compreendo o mal estar, a minha Matilde nasceu as 37 semanas, não foi programado, mas como me rebentaram as àguas lá teve de ser... nasceu optima com 47cm e 2,800kg e agora com tres mesinhas já esta enorme, eu acho que este ultimo tempo nao tem de ser um tormento para ti fala com a tua medica com calma e explica que a situação só te estar a causar mais ansiedade e logo não esta a ser favoravel nem para ti nem para o bebe
Desejo te tudo de bom

Sobre gomests1

Ja nasceu a nossa princesa!!
Beijinho Alexandra Vale... A "nossa" madrinha do amor...

Tânia Gomes

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

ola
olha eu tive as minhas gemeas k por norma tem menos peso k so um bebe e nasceram com 37 semanas..sem qualquer tipo de problema nem necessidade de incobadora..passado 3 dias fomos as 3 para casa Espertalhão
tem calma e boa sorte!

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

MariaC. -
Offline
Desde 23 Ago 2008

A minha bebé nasceu às 37 semanas. Rebentaram-me as águas e ela nasceu de parto normal e correu tudo bem. Já pesava 3200g e media 47 cm. Não teve qualquer complicação!

Pippoca -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Eu tive a minha Pipoquinha às 37 semanas e 2 dias foi parto provocado porque já me sentia mais ou menos como tu. Foi parto natural, e a minha bebé não teve nenhum problema por ter nascido às 37, a minha GO disse é que não provoca antes das 37, mas que a partir das 37 semanas não ha problema. Nessa fase já têm peso razoável, pulmões tão bem etc.
Tou grávida novamente faço esta 5ª feira 10 semaninhas e se tudo correr bem até lá tenho a minha estrelinha às 37 semaninhas tal como aconteceu com a mana.

Fala com a tua médica porque acima de tudo está o bem estar da mãe, e no teu caso pelo que li pareces ter tudo menos bem estar. Calma vais ver que vai tudo correr bem.

Beijinhos passa para dar novidades

Daniela_filipa -
Offline
Desde 06 Nov 2008

Oi linda lamento q estejas a sofrer assim, mas dps de teres o teu bebe nos braços esqeces isso tudo.

Eu tive a minha bebe as 34 semanas, parto normal natural e nao houve problema nenhum, passou uma semana na encubadora por ser peqena so isso mais nda pois tinha um peso bom, 2.230kg 45cm...

Q tenhas uma hora bem peqenina

Felicidades

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Antes de mais quero-te dizer que há uma GRANDE diferença entre um parto expontâneo às 37sem ou antes, duma cesariana programada às 37 semanas. Sorriso Num parto expontâneo é o bebé que avisa "Já estou pronto para nascer!" Numa cesariana marcada, ele é literalmente arrancado do útero.
Apesar de ser contra cesarianas por opção, principalmente antes do trabalho de parto se iniciar expontaneamente, a natureza traíu-me, e o André não deu a volta, obrigando-me a cesariana logo à priori. E porque o meu marido ia fazer uma viagem de 3 dias qd eu ia ter 38 semanas, arriscava-me a não o ter cá se o André decidisse nascer nesses 3 dias (e o meu colo do útero estava curto, por isso o risco era eminente), assim, por opção tb da médica, q diz q depois das 37semanas, com bom peso, o bebé não está a fazer lá nada dentro, marcámos a cesariana para as 37semanas, e tudo correu bem com o André: nasceu óptimo!!! Sorriso com 3kg e 47cm!
Só um senão: nasceu com o reflexo da sucção imaturo, o q provocou que ele não pegasse no peito, nem no biberon, ficou com hipoglicémia, andou a beber o leite artificial por uma seringa durante 1 dia e meio, até pegar no biberon. Nunca mais quis mama, tirei leite durante 15 dias com bomba, mas nunca foi suficiente, pois o estímulo não é o mesmo e ao fim de 15 dias o leite foi-se Triste
Mas pronto, apesar de tudo o André é um bebé mto saudável e com um desenvolvimento normal Careta
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

nbessa -
Offline
Desde 27 Jun 2009

A minha filhota mais nova nasceu às 37 semanas e dois dias com 3.070kg e sem qualquer tipo de problema.

bjks

gomes.ana -
Offline
Desde 26 Mar 2009

Ola Xanokas...
Nao que tenha ja o meu nos braços porque ainda estou com 32 semaninhas...
Mas pelo que leio e ouço nao ha problema nenhum de o teu bebe nascer as 37 semanas, ja tera um bom peso um bom tamanho e nao e considerado permatura.
Fala com o teu medico para antecipares a cesariana de forma a que a tua condiçao fisica nao se agrave.
Desejo-te muitas felicidades

Sobre gomes.ana

http://miminhosdaaninhas.blogspot.com

17/11/2009 o dia mais feliz da minha vida!

catisa -
Offline
Desde 08 Set 2009

ola xana ...estive a ver as fotos do teu casamento Piscar o olho
eu casei junho 2007 a tb tive a meia flor a tratar dos arranjos tods e tb comprei o vestido d sonho na Marju Espertalhão lindooooooo claro mas ela vendeu mo como sendo um EXCLUSIVO...qual n foi o espanto k assim k cheguei d lua d mel peguei numa revista e kem vvinha na capa? ? a mulher do ricardo guarda redes k tinham acabado d casar e k tinha vestido um vestido IGUAL ao meu :(:( fikei mm chateada! pk mais valia n ter dito k era UNICO ! enfim...mas akeles vestidos fazem nos brilhar como verdadeiras estrelas:p pena ser usado apenas 1 x!

Sobre catisa

http://beatrizbebecas.blogspot.com

<3 Beatriz <3 29.01.2010

Xanokas -
Offline
Desde 25 Set 2007

Olá Catisa...
Por acaso conheco o vestido que a mulher do Ricardo casou.. e é mesmo muito lindo. Parabéns pelo bom gosto.
Realmente essa história de serem exclusivos, bem que podia ser evitada, mas enfim...

E dps da aventura do casamento, agora tb vais ser mamã? Sorriso

Já sabes se é menino ou menina?
Eu tive uma bebé no passado dia 19 de setembro...

Bjoca

Sobre Xanokas

16-09-2009: O dia em que conheci a minha princesa Rita Sorriso

catisa -
Offline
Desde 08 Set 2009

:)parabens!!!

eu vou ter uma menina Piscar o olho tou com 25 semanas!

Sobre catisa

http://beatrizbebecas.blogspot.com

<3 Beatriz <3 29.01.2010

catisa -
Offline
Desde 08 Set 2009

ainda te tas a habituar a rotina d ter um bebe em casa?

é mt complicado??:s

Sobre catisa

http://beatrizbebecas.blogspot.com

<3 Beatriz <3 29.01.2010

Jessicalane -
Offline
Desde 15 Nov 2012

Estou com 37 semanas, a espera de um lindo menino que coloquei o nome de Guilherme.
Tenho 22 anos, estou muito anciosa pro nascimento dele... A ansiedade não esta me deixando bem, minha alto estima está super baixo, e estou passando por problemas emocionais horrivéis... Queria que meu Guilherme nascesse logo, com as 37 semanas e de cesáriana. Teria problema ? Já que ele ja está a "Termo". Acho que as coisas iriam melhorar muito.