Parto as 36/37 semanas

Retrato de debora fonseca

Ola a todas...
chamo-me Debora e estou gravida de 37 semanas, e ultimamente nao me tenho sentido nada bem, tenho tido muitas contraçoes dores de barriga como se fosse para me vir o red e para piorar muitas dores nas costas, geralmente quando vou a casa de banho fazer xixi quando me limpo tenho sempre um liquido grosso muito amarelado...
ano sei o que eide fazer sera inicio de parto?????
estara todo bem com o meu bebe?
pesso a todas as mamas ou treinantes que me ajudem, porque muito sinceramente é angustiante. fico com medo de ir ao hospital mas tambem fico com medo se nao esta todo bem com o meu princepesinho...
mamas com vossses como foi, quando o vosso bebe nasceu que sintomans é que tinham, podera um bebe nascer com 37 semanas??????

desculpem o textamento, mas é aqui a desavafar com vosses que me cinto bem...

winie
Retrato de winie
Utilizador offline. Visto pela última vez há 45 sem 3 dias. Offline
Calma!

Com 37 semanas, se o teu bebé nascer, não faz mal... A maioria dos bebés nasce antes ou depois da DPP sem que isso acarrete problemas para eles!
Pelos síntomas que descreves, a tua horinha está mesmo quase! As dores nas costas, o corrimento (pelo que descreves parece ser o rolhão que saí todo de uma vez ou ir saindo aos poucos até 15 dias antes do parto - às vezes sai mais perto), as contracções, dores...
O meu conselho é que vejas de quanto em quanto tempo são as contracções. Se o intervalo de tempo é sempre o mesmo (por exemplo uma de 15 em 15 min.) ou se são irregulares (quer dizer que está mais longe - em princípio). Se forem de 5 em 5 min. deves ir ao hospital, se forem de 10 em 10 min., prepara-te, toma o teu banhinho, arranja as últimas coisas, anda muito...
Quanto ao corrimento, parece-me mesmo ser o rolhão. Mas se tens dúvidas e receios, põe um mini-penso (para depois mostrares à médica) e vai ao hospital.
Beijinhos e uma mini horinha!

Beijos

nokas22
Retrato de nokas22
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 44 sem. Offline
nao te preokupes...

olá... eu tambem ande assim como tu e nao tardou mt á minha piolha nascer...
nasceu com 36 semanas e 4 dias... e tava td bem c ela, nasceu saudavel, com 49,5cm e 3,390kg...
tambem me preokupou a situação de ela nascer com 36 semanas, mas como ves, tava bastante desenvlvida...
se o sentes a mexer na mesma (um pouko menos é normal pk estao cada vez maiores, cada vez têm menos espaço) se nao tens perda de sangue nem perda de likidos, nao te preokupes...
qd xegar á altura sabes bem qd é... tem calma que td vai correr bem
beijoka e felicidades para os dois...

Nokas...
Amo-te filhota
M@ri@n@ 19-01-2010

Beijoka á madrinha ANA RITA e á afilhada Mariana 26-01-2010...

solzito
Retrato de solzito
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 20 min. Offline
Oi

Porque não ligas para o Saúde 24 a pedir uma opinião?

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida. A partir de agora dia 19/03 é dia do pai e da minha pipoca!!!
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
Mais uma tentativa. Positivo a 27/08/2013, DPP 07/05/2014, agora chegou a vez de nascer no dia da mãe Piscar o olho
A minha Margarida é afilhada de Amor Eterno e de Vindimita.
Madrinha do João da Vindimita (priminha querida) Espertalhão

KrixGustavinho
Retrato de KrixGustavinho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 47 sem 4 dias. Offline
oix linda..nao te angusties

oix linda..nao te angusties antecipadament..o meu bebe queria nascer as 34 semanas..fiqei internada, tava qase com 36semanas..e o gustavo nasceu. Felizment sem nenhum problema. Bem esses sintomas que tens..sao sinais de parto. Aconselho te a ir ao hosp pa te examinarem. nao te peocupes vai tud correr bem. joqitas

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

debora fonseca
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 42 sem. Offline
winie

obrigada pela resposta, talvez va memo ao hospital porque cinto-me cada vez pior.
desculpa mais uma vez a igenorançia mas podesme fazer a defeniçao se contraçoes?....
sei que parece um pouco estranho nao saber bem o que sao contraçoes mas é que liguei a uma prima que é enferneira e disse-lhe que tinha contraçoes e ela disse que eu estava enganada.(para min contraçoes é quando a nossa barriga fica muito dura e com pressao por alguns segundos a volta a ir ao normal e passado algum tempo volta a ficar dura e depois novamente a ir ao normal) eu estou certa ao nao sei mesmo o que sao contraçoes?

beijos

1º tesouro....Lucas Santiago 26 mesinhos
2º tesouro....Leonardo Salvador 35 semanas gestação
4ª eco-3,000kg 49cm, já esta muito grandinho.
NOVA DPP 20 de junho 2012
AMO MUITO OS MEUS FILHOS.

debora fonseca
obrigada a todas

obrigada a todas pelos vossos comsselhos, é aqui que encontro pessoas maravilhosas sempre prontas a ajudar nas horas boas e mas...
obrigada por todas as duvidas que me tiram. quando presizarem estou aqui para ajudar.
Grande abraço

nokas22
Retrato de nokas22
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 44 sem. Offline
as minhas contraçoes...

olha as minhas contraçoes n foram como tas a definir as tuas... As minhas foram n fundo da barriga, foram dores como as da menstruaçao mas bem mais fortes... m nem tds sao iguais, as mais normais é n centro da barriga e k doi qd o utero s contrai, ai s sente a barriga a contrair e a doer por uns segundos, e qd s vai aproximando o parto, vai sendo mais forte e mais duradoura...

Nokas...
Amo-te filhota
M@ri@n@ 19-01-2010

Beijoka á madrinha ANA RITA e á afilhada Mariana 26-01-2010...

Andreia Gonçalves
Retrato de Andreia Gonçalves
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 2 dias. Offline
debora

Isso sao mesmo contraçoes, estas correcta! Nao sei pk é k a enfermeira disse o contrario Confuso e o k saiu foi o rolhao...faz como ja disseram aki, kaundo as contraçoes forem mais frekuentes vai ao hospital. e se ficas mais tranquila é melhor ires, pois assim ficas mais descansada Piscar o olho

Nasceu o Ruben Gabriel 16/02/2010 3,100kg/49cm
Sorriso

joana goncalves
Retrato de joana goncalves
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 2 sem. Offline
ola

ola !!!!!!!!!!! eu tambem estou de 36 semanas e desde a dois dias k tambem tenho tido essas dores como se o red estivesse para chegar .... dores nas costas e um corrimento amarelado ..... mas nao sei ,kuando tive a minha menina nao me lembro de ter tido estas dores Cara séria vamos esperar e k korra tudo bem pras duas beijoca

joana goncalves

amarisa
Retrato de amarisa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 38 sem 6 dias. Offline
olha, eu ainda n tenho

olha, eu ainda n tenho experiência (é a minha 1ª gravidez), mas pelo que descreveste e pelo que tenho aprendido nas aulas de preparação para o parto, parece-me que tens sentido contracções e que estás a perder o rolhão mucoso, o que indicia que poderás estar a entrar em trabalho de parto. contudo não entres em desespero porque podes andar até 10 dias assim após ter saído o rolhão mucoso. como já foi aqui dito, deverás ir ao hospital quando as contracções forem regulares de 5 em 5 minutos, é claro que se viveres longe do hospital, convém ires antes...
tens que ter muita atenção é se deixares de sentir o bébé ou se as águas rebentarem, aí deves ir o mais urgente possível para o hospital. mas por descargo de consciência, o melhor mesmo é ires lá para que observem... mal não te fazem, quanto muito mandam-te de volta para casa...
quanto ao bébé nascer de 37 semanas, a partir dessa data já considerado parto de termo, portanto não há problema!
desejo-te uma horinha pequena! boa sorte!

Patrita
Retrato de Patrita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 5 sem. Offline
Sim, pode nascer, mas tem calma!

Olá!
A minha filha nasceu com 37 semanas, com 47 cm e 2850kg. Felizmente, correu tudo bem Não te preocupes que, tal como disse a mamã naterior, saberás bem quando chegar a hora.
Isso que sentes devem ser já contracções de preparação para o parto. Os sintomas variam de pessoa para pessoa.
Se te sentires mais tranquila, dá um pulo às urgências, pois eles fazem-te os respectivos exames e dir-te-ão se o parto está para breve ou não.
Boa sorte e muiiiiiitas felicidades!
Patrícia.

debora fonseca
obrigada mamas

nao me canso de dizer que vosses sao espetaculares, o meu muito obrigada a todas.

sabem hoje quando escrevi este topico estava muito muito anciosa nervosa sem saber o que fazer, se ia ao hospital e chagava la e fazia figura de parva ou se ficava em casa a matutar e com dores..enfim vou mesmo ao hospital.....pode ate ser que venha pelo mesmo caminho mas assim ja fico a saber se esta todo bem com o meu bebe.
e foram vosses que me ajudaram a tumar esta decisao.
ja chega de me encolher no meu canto, por me ter encolhido no meu canto no centro de saude é que se esquecerao de mim, pois nao é normal mas é verdade esqueceram-se de min e do meu bebe.
nem sequer me chamaram para ir as consultas de preparaçao para o parto no hospital nem para nenhuma outra consulta. tive que andar no privado porque numca me chamavam para as consultas...
enfim por vezes a pessoal que nao deviam estar na possisao em que estao...
Que raivaaa!!!

muito obrigada a todas, vosses sao incansaveis

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.