A partir de quantas semanas de gestaçao se vê o saco gestacional ? | De Mãe para Mãe

A partir de quantas semanas de gestaçao se vê o saco gestacional ?

Responda
21 mensagens
estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Ola meninas,

A semana passada, dia 27 segunda feira fiz uma echo nao se viu nada. Ja tinha 2 testes de urina positivos (bastante clarinhos).

Fiz HCG na dia 28 terça deu taxa 49. Repeti 48h deu taxa 169.

Hoje fiz outra echo so se viu uma bolinha preta e o estupido do médico diz que nao sabe o que é !

Mandou-me repetir o HCG deu taxa 2500 ou seja esta a evoluir muito bem.

Pelos meus calculos, estou com 2 semanas e 5 dias. Mas o meu médico diz que ja se devia ver o saco com o bébé.

Eu acho que ele esta a fazer-me ir la a toda a hora para ganhar dinheiro porque por o que eu li na net inteira so se pode ver a partir de 5 semanas. Ainda mais descobri que a especializaçao dele é a incontinencia...

O que vôces acham ?

A partir de quantas semanas vôces conseguiram ver os vossos saquitos ? e os vossas estrelitas ?

beijocas

Lyli -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Ola estrelita! Muitos parabens pelo teu positivo!
Eu fiz a primeira ecografia com cerca de 4/5 semanas no hospital mas a médica era mt estranha e nem me deixou ver o ecrã. Penso que não se devia ver nada ainda, visto que ela disse apenas que estava tudo bem e não me mostrou. Depois, ás 6 semanas voltei a fazer a ecografia no mesmo hospital mas com outro médico obstetra, e desta vez foi transvaginal. O médico disse que como estava com pouco tempo ainda, a melhor maneira de ver é com o transvaginal. E então comecei por ver o saco gestacional e depois lá apareceu o meu bebé com 4,5mm! Sorriso Deu para ouvir o coração e tudo!
Acho que ainda é muito cedo para ver o teu bebé. Mas não te preocupes que daqui a umas semaninhas has de poder vê-lo e ouvir o seu coraçãozinho! Quando voltares a fazer a ecografia, pede para fazer um transvaginal se eles lá tiverem a maquina. Normalmente é o que se faz quando é uma gravidez ainda no principio, mas nem todos os centros têm..

Beijinhos Beijinho Espero ter ajudado e que tenhas uma maravilhosa gravidez!

Sobre Lyli

Positivo 09/09/10! É uma meninaa!! A minha Lylianne nasceu dia 18 de Maio 2011 às 04h15, com 3680kg e 51cm, às 40semanas + 4! Amo te tanto filha!
♥ O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA ♥
Madrinha e afilhada da Margarida, da Lillys e da T Sofia Beijinho
E madrinha da Andreýýa!

sunshine1 -
Offline
Desde 06 Set 2010

Olá! Desde já desejo muitas felicidades pelo teu positivo!
Quando descobri que estava grávida fui a correr ter com a minha médica que me mandou para casa pois disse-me que ainda não se conseguia ver nada! Que só a partir das 5/6 semanas é que se via. Vê lá o meu stress!!! Nem sequer análises ao sangue me fez porque disse que ainda era muito cedo.
Acabei por ir às urgências com 5 semanas e meia pois já não aguentava esperar mais e a única coisa que tinha para provar que estava grávida eram os dois testes de farmácia que tinha feito.
Nessa altura o médico, apesar de reticente, lá me fez a eco endovaginal e já quando estava quase a desistir lá encontrou o saco amniótico, mas não se conseguia ver mais nada. A minha pipoquita só consegui ver e ouvir o coração já estava com 8 semanas. Espero que a minha história te ajude a descansar um pouquinho mais. Bj

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

Ola primeiro que tudo muitos parabens e tem calma.
eu fiz o teste de gravidez e deu positivo,fiz uma eco as 6 semanas e só se via o saco gestacional e não se via o embrião,entrei em stress,as 8semanas de gravidez lá estava o saco com a minha estrelinha... Sorriso por isso linda,calma porque ainda é cedo.a obstetra também me explicou que depende de mulher para mulher.
bjinhos e tudo a correr bem

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

maetiasao -
Offline
Desde 01 Out 2010

ola
eu as 5 semanas fiz a eco e so se via dois pontinhos... como a mh irma dixe pareciam 2 buracos loool ou seja gemeos. por isso n te preocupes. agora deves e ver se realmente o medico e o mlhr

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Parabéns pela tua gravidez e que tudo corra bem!
Linda, normalmente com esse tempo não dá ainda para ver o saquinho. Na minha 1.ª gravidez, a minha GO só marcou consulta quando eu já estava mais ou menos com 6 semanas, precisamente altura em que daria para ver qualquer coisa e para evitar gastar dinheiro à toa!!!
Por isso, é normal ainda não dar para ver. Porquê que não vais a outro médico, especializado na área?
Bjinhos

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, eu tinha que ter o periodo dia 22 setembro e fiz o teste dia 27-9. Entao fui logo marcar consulta com a minha médica.. Mas como estava ausente, tive que esperar. Como ainda tenho as ditas dores de menstruação, aquela moedeira, pois raramente tive dores de mentruação, quando fui á maternidade com o meu sobrinho de 1 mes, aproveitei e perguntei nas urgências da maternidade a dizer que doi-me a barriga e que estava grávida. Então fiz uma endovaginal, e ela não conseguia ver quase nada, vi tipo um feijão, e ela disse que aquela mancha parecia ser o saco do bebe, e que parecia que eu tinha feito a ovulação...

Mandou-me fazer o beta e ela disse que entre os 1000 e os 2000 dá para ver mais ou menos o tempo de gravidez pois atravez da endovaginal, não me via nada de concreto.
Fiz o teste e parece que realmente estou de 5/6 semanas, mas esta quinta vou lá outra vez para ver se está tudo bem, além do mais ainda sinto aquelas dorzitas... E só esta semana começou a fase dos enjoos... Eu nunca tive qualquer sintoma de gravidez... Só aquelas dorzitas que vi na na pesquisa, que pode-se ter umas dorzitas ou sentir qualquer coisa lá dentro. Mas eu por acaso como se costuma dizer, ou a terra é muito fértil ou a sememnte é muito boa, pois já do meu primeiro filho foi logo á primeira e desta vez também....
Espera um tempinho e vai ao centro de saúde e pede os p1. Fica mais em conta...
Boa sorte.
Boas 40 semanas..
Já agora mamãs.........
Ondular o cabelo pode-se?
Já vi aqui tópicos que não se pode pintar o cabelo até as 12 semanas, mas algumas pintavam, etc... Ondular tem mais quimicos , logo não se deve poder não é?

estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Obrigado já estou mais descansada,

vou esperar mais 2 semanitas e depois vou a uma médica especializada.

Nao tenho dores, nem nauseas, nem uma gota de sangue nem nada.

So fome, vontade de ir sempre à casa de banho e as mamocas à crecher entao deve estar tudo bem.

beijocas a todas

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

Ola boa noite! Gostaria k alguem me ajudasse a perceber o k se passou hoje cmg. tou super triste! Fui ao obstetra hoje para fazer a minha 1ª eco. tou de 5 semanas, fez me a eco pelvica e disse me k nao via gravidez nenhuma no utero. disse me para ir 5º feira fazer um teste no hospital com ele, e k se der positivo para a semana volta a fazer nova eco. receitou me acido folico k fui logo comprar e comprei outro teste de gravidez k me deu positivo ( pela 3ªvez) será normal? sera k ha algum problema? ja li em varios sitios k a 5 semana ja se ve o saco gestacional, mas em mim nao apareceu nada!

Algume me ajuda a entender?
Obrigado bjs****

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

eu fiz a minha primeira eco com 7 semanas e já se podia identificar bem tudo.. fiquei logo com a fotozinha e tudo..

mas na segunda semana penso que ainda será muito cedo para se ver.. eu na 7 semana tinha 5mm d embriao..

o melhor é esperares um pouquinho.. o embriaozinho vai crescendo e quando voltares ao GO já o ves bem =)

parabens pela gravidez e boa sorte!

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Ve o que escrevi em cima... Ás vezes não se ve muito bem ou por exemplo estacas com a bechiga cheia: Bjs

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

bebe fofo, entendi a ultima parte. eu estava com a bexiga um pouco cheia sim, apesar de ninguem me ter dito nada sobre isso. pelo k vi la no consultorio todas as mamas iam normais, inclusivamente ate iam ao wc fazer o xixi. sera k nao era melhor ter a bexiga normal?

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

bebe fofo, nao entendi a ultima parte. eu estava com a bexiga um pouco cheia sim, apesar de ninguem me ter dito nada sobre isso. pelo k vi la no consultorio todas as mamas iam normais, inclusivamente ate iam ao wc fazer o xixi. sera k nao era melhor ter a bexiga normal?

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

bebe fofo, nao entendi a ultima parte. eu estava com a bexiga um pouco cheia sim, apesar de ninguem me ter dito nada sobre isso. pelo k vi la no consultorio todas as mamas iam normais, inclusivamente ate iam ao wc fazer o xixi. sera k nao era melhor ter a bexiga normal?

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olá, olha como referi em cima, da segunda endovaginal, elas nao conseguiam ver o saquinho pois eu estava com a bechiga cheia.

estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Prontos depois de tanta espera e de o meu médico me ter feito medo dizer que nao via nada porque nao via (no dia 6 de outubro ou seja 5 semanas, mas so 3 de gestaçao) e que concerteza estava fora, nas trompas etc...

Ontem fui a outra médica e vi finalmente a minha estrilita e o coraçao a bater por echo vaginal e esta tudo optimo !

Antes dos 3 meses ela diz que nao fazem pela barriga. Quanto à bexiga estava cheia mas atençao ontem eu ja estava de 7 semanas e 5 dias ou seja 5 semanas e 6 dias de gestaçao. Nunca se esqueçam que ha sempre diferença entre as semanas sem periodo e as de gestaçao, por isso às vezes as ovulaçoes sao tardias como a minha foi.

Moral da história : enquanto nos sentimos bem, nao devemos da ouvidos aos médicos pessimistas e mais vale a pena esperar uma ou duas semanitas antes de repetir as echos.

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

olá Boa noite a todas! tenho novidades. Entao fui la ter com o medico ao hospital, ele fez me analise e claro k deu positivo, entao logo a seguir fez me a ecografia mas desta vez vaginal, e ai sim ele conseguiu ver. Agora mandou me ir ter cm ele pro proximo mes la ao consultorio para a proxima consulta. Fikei super aliviada, passei estes dois dias sem conseguir dormir com tanta ansiedade.
Mas agora ja tou aliviada e se Deus kiser vai correr tudo bem ate ao final.
Um beijo para todas*******

Joanabastos93 -
Offline
Desde 11 Out 2015

Parabéns a todas pela gravidez de todas. Que sejam 40 semanas de pura felicidade e o resto da vida de alegrias. Aconteceu me algo muito estranho e espero que alguém me posso ajudar. Minha última menstruação foi no dia 3 de dezembro... decidi fazer beta HCG no dia 22 e deu negativo e no dia 23 fiz ecografia. O médico vou um saquinho preto com uma pinta cinza dentro e ficou desconfiado. Mas eu estaria de 3 semanas pelas minhas contas... ser a isto possível? Hoje dia 26 fiz teste de farmácia e deu negativo. Sintomas? Dores no útero, costas. Náuseas e dores de cabeça. Maminhas a crescer a doer mamilos negros... não sei que pensar. Amanhã irei fazer outro beta HCG veremos...

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Às vezes acho que alguns médicos deviam levar algumas chapadas por stressarem desnecessariamente as mães!! (desculpem-me esse comentário tão agressivo, mas é que esse tema é bastante comum e às vezes irrito o que alguns médicos dizem)

O que acontece é que nós mulheres não ovulamos estritamente no dia suposto... Podemos ovular mais cedo ou mais tarde, e as coisas podem evoluir a seu ritmo... Logo é normalíssimo que algumas grávidas chegam à primeira consulta e não se ver nada!! Isto por volta das semanas 4 a 6...

Quando fui à minha primeira consulta nem tinha bem os cálculos... e pensava que estava com 8 semanas. Lá foi a minha médica fazer-me a eco e via vaginal, e não se viu nada. Em vez de me stressar ela disse-me para fazer o teste de Hcg para confirmar a gravidez, ainda viu os meus resultados no mesmo dia sem remarcação, e com 230 disse-me que ainda era cedo e para refazer o teste de Hcg uma semana depois.
E uma semana depois tinha +4000 e na eco vimos o saco. Sorriso

Agora não vale a pena stressar no início por não ver logo o saco... os médicos sendo especialistas deviam perceber isso! E sabendo que as grávidas muitas vezes ficam preocupadas, comentários alarmantes era desnecessário!

Ana Pereira199 -
Offline
Desde 22 Ago 2015

Vi pela primeira vez com 5 semaninhas Sorriso

Soraia Santos1 -
Offline
Desde 01 Jan 2017

Bem, a minha última menstruação foi no dia 23 de Novembro. a 20 de Dezembro era suposto aparecer novamente e não veio. Como o atraso era algum, no dia 28 comprei um teste na farmácia. por incrível que pareça nessa noite acordei com o estômago às voltas e deu-me pra vomitar... uma vez acordada a meio da noite, aproveitei pra fazer teste... Apareciam as duas linhas, mas a linha do positivo aparecia muito clarinha, fiquei na dúvida. no dia 30 decidi ir fazer análise ao laboratório, expliquei à senhora o que aconteceu e aconselhou-me a fazer novamente à urina e se necessário fazer ao sangue. o teste à urina deu positivo, mas realmente muito clarinho pelo que a senhora me disse que provável estarei grávida de pouco tempo ou o meu organismo produz pouca hormona.
O pior foi ontem, dia 1, que acordei e quando fui ao wc começou a sair aquele corrimento acastanho que entretanto continua (apenas quando vou à casa de banho mas já não é tão acastanhado e sim avermelhado). foi ao hospital e reencaminharam-me logo para a maternidade. Na maternidade a médica da urgência foi muito fria a falar. tentaram introduzir o papanicolau e não conseguiam, e disseram que o útero estava fechado, fizeram toque e não me doeu nada, em seguida, fizeram a ecografia endovaginal na qual disseram que não viam nada, apenas uma mancha amarela e que o endométrio estava muito direito e que era de 4mm. via das dúvidas fizeram um teste de urina, no qual deu as duas linhas, mas uma delas continuava muito clarinha e a médica disse "isso foi apenas a menstruação que atrasou e agora vai começar a vir. portanto vá para casa e esqueça lá isso!".
Como não estava convencida hoje fui de novo ao laboratório de análises, expliquei o que está a acontecer e a senhora aconselhou a fazer o teste ao Beta HCG. Durante a tarde liguei para o laboratório e o resultado do BHCG é de 237 (positivo), expliquei à doutora o que aconteceu e ela disse que o valor é positivo e que é referente a mais ou menos 4 semanas de gravidez... mas tendo em conta o panorama, o melhor é ir ao médico de família e ver o que realmente está a acontecer.

já aconteceu algo do género com alguma de vocês?