Partilhar mais uma experiência | De Mãe para Mãe

Partilhar mais uma experiência

Responda
7 mensagens
abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Olá a todas mamãs e futuras mamãs!
Antes de mais gostava de agradecer a todas que participam neste fórum, que sem se aperceberem acabam por ajudar a tirar dúvidas a muita boa gente (como foi no meu caso Espertalhão )
Sou mãe há apenas 2 meses e meio de um menino que nunca pensei que fosse mudar tanto a minha vida para melhor e que para mim e para o papá foi a melhor coisa que nos apareceu.
A minha história deve ser igual a muitas outras, deixei de tomar a pilula vai fazer 3 anos e desde aí andavamos nos treinos sem que tivesse havido qualquer resultado.... Depois de ouvir alguns comentários sobre como era possível não ter engravidado ainda, decidi queixar-me à médica. Esta pediu para que eu fizesse alguns exames e análises. Pela indicação da drª a minha ecografia mostrava que eu não ovulava e daí a razão para não ter engravidado ainda. Foi um choque para mim, eu que era sempre tão certinha.... Deixei-me levar por este mau presságio e enquanto não recebia os resultados às análises hormonais andava apática e chateada cmg mesma.... E não é que sem andar a fazer contas no calendário sobre quando seria o meu período fértil consegui engravidar!!!! Soube da notícia em pleno dia do pai (19 de Março de 2010)! Resolvemos fazer um jantar em nossa casa para comemorar o dia do pai com a nossa familia e assim aproveitamos para dar a noticia! Cada um dos avôs recebeu um teste de gravidez, e posso vos dizer que foi hilariante pois só com muito esforço é que os avós perceberam o que era, ainda hj dormem com o teste na mesa de cabeceira Piscar o olho
Tive uma gravidez super normal onde sofri apenas de enjoos, mas muitos enjoos... O forúm de Mãe para Mãe foi uma grande ajuda para mim, aqui aprendi muitas mas muitas coisas com a experiência de muitas outras mamãs.
Podem não acreditar mas até a escolha da médica foi através deste forúm! (é claro que resolvi mudar de drª) Já agora uma grande beijoca para a Drª Isabel Santos.
O Rafael nasceu no dia 14 de Novembro no Hosp. da Luz, tudo correu super bem e senti-me super apoiada pela Drª Isabel que foi uma querida!
Só houve um senão que para muitas mamas é razão para stressar... o meu clostro era muito pouco e tive que começar logo a dar complemento ao meu menino.... O leite só subiu passado 5 dias após o parto, e foi doloroso.... O bébé não conseguia pegar no peito, eu estava cheia de dores e o mamilo estava todo gretado... não havia nada que me valesse, nem mesmo as massagens que o papá fazia Espertalhão
Sofri imenso pq eu sempre tinha decidido dar leite ao meu bébé e pelos vistos não tinha o suficiente... Depois de falar com a drª sobre a questão da amamentação e tudo o que estava a passar ela comentou que o melhor seria secar o leite, já que eu mesmo com bomba manual não saía nada e as massagens não estavam a tirar o caroços que estavam a ser criados.... Depois de muito pensar sobre o assunto decidi que não deveria desistir assim tão depressa e imediatamente fui falar com a Enf. Lisete que me fez a preparação para o parto e ela depois de muitas massagens mostrou-me que eu tinha leitinho! Aconselhou-me em alugar uma máquina electrica da Geofar e foi a melhor coisa que eu fiz pois ajudou-me imenso a tirar alguns dos caroços que eu tinha.
Hj passado 2 meses e meio ainda dou a maminha ao Rafael mas sempre acompanhado com o complemento, mesmo o pouco que sai é com amor e desejando que ele receba muitas defesas e proteinas. Apenas quero relembrar a todas as mães que estão a passar ou que já passaram por esta questão de não ter leite que não stressem, pois não deixamos de ser menos mãe por isso!

Beijinhos,

Susana

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Susana e Rafael que sejam sempre muito felizes!

Bjs

Ana & Gabriel

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola querida!

Muitos parabens pelo teu bebe! =)
Fica ja sabendo que os nossos fedelhos nasceram no mm dia! =) Mas o meu nasceu no Amadora Sintra! =)

O meu leite subiu logo e nao tive dores nem nada, mas tive leite durante mt pc tempo

Entretanto a dra passou me promil, que e pa nos bebermos p aumentar a produçao do leite mas nao cheguei a tomar.. tenho ali a caixa intacta.

Entretanto o leite começou mm mm a escassear, o Hugo ficava nervoso, eu ficava nervosa, e ele acabava por nao mamar mm nada, nem as tetinas sujava...
Passei a dar lhe so suplemento..
Ainda tenho algumas gotinhas de leite, mas la esta, nao sai nada, so mm a gotinha quando aperto...
A dra passou me tb essa coisa pa secar, caso eu ficasse com caroços, ms nao tenho caroços, so as mamas mm moles Preocupado e vazias :p

Espero que o teu Rafael seja um menino calminho como o meu Hugo! ==)

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

lalique -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Parabéns Susana pelo teu Rafael.
E também te queria dar os meus parabéns por ter enviado bailar o médico que te queria secar o leite e por não teres desistido desse teu sonho de amamentares.
Não tenho nada contra as mamãs que optem por não amamentar os filhos, LM ou LA, o mais importante é que cresçam saudáveis... Mas tenho sim algo contra os médicos que em vez de ajudar as mamãs a superar as suas dificuldades vão pelo caminho mais fácil... agrhhh

beijinhos e tudo de bom

Pattypar -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Em 1º lugar kero dar-te os Parabéns por não teres desistido de amamentar o teu filhote, por vezes a subida do leite é muito dolorosa o que faz com que algumas mamãs desistam, deixo aqui um conselho para as mamãs cuja subida do leite for dolorosa provocando caroços no peito, tirar sempre o leite em excesso com uma bomba mas antes molhar toalhas em água quente e por em cima do peito massajando-o. Para as gretas nos mamilos, usar o gretalvite. São 2 ou 3 dias a sofrer mas resulta, depois o peito habitua-se e o leite só sobe á hora de cada mamada.

beijinhos

joao040502 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

Olá mamã Susana
Antes de mais muitos parabéns pelo teu bebé Rafael, e por teres conseguido ultrapassar as dificuldades iniciais.
O meu bebé também nasceu no dia 14 de Novembro, mas no Hospital dos Lusíadas.
De inicio também tive dificuldades na amamentação, mas agora passados 2 meses e meio ainda consigo dar mama ao meu bebecas.

Muitas Felicidades para ti e para o Rafael
Beijinho

Com 39 semanas + 1 dia nasceu a minha estrelinha (Gonçalo) a 14/11/2010 com 3.110KG e 49 cm. O dia mais feliz da minha vida Sorriso
Grande Surpresa Espertalhão - 2ª estrelinha a caminho!!! Positivo 21-04-2012
DPP- 25-12-2012 Espertalhão

abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Muito obrigado por todo o vosso apoio!
Eu cá pareço uma maluquinha da amamentação.... pois ando a tomar promil, chá de funcho e levedura de cerveja e dou-lhe peito em todas as mamadas. O problema é que mesmo com isto tudo o leite tem vindo a diminuir mas agora tento não stressar com isso, pois eu e o meu irmão sempre fomos criados desde o nascimento com NAN e cá estamos nós sem qualquer problema! Piscar o olho
Isto de ser mãe não é uma tarefa fácil mas ao receber aquele sorriso lindo nós esquecemos de tudo e só queremos ficar a olhar para o nosso bebezão.

Bebezão sim.... viemos hj da dr.ª e o Rafael está a crescer a olhos vistos já pesa 6,120kg e já mede 60cm.

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana