Partilha: Matrículas 2017/2018 | De Mãe para Mãe

Partilha: Matrículas 2017/2018

Responda
17 mensagens
dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/07_matriculas...

As matrículas para a pré e 1'ano já iniciaram (15 Abr/15 Jun), no entanto a partir do 2'ano (renovação de matrícula e transferências) são de 19 Jun/20 Jul.

Grande abraço

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Desde 13 Set 2012

Boa tarde!

Vou proceder à matrícula do meu menino na próxima 4ª-f. ele nasceu a 25 de junho de 2013, por isso tenho esperança que consiga ser admitido.

Obrigada!

SMSantos

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Obrigada! Estava convencida que seria lá para meados de Maio, ainda bem que avisou Sorriso

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Já alguém aqui tentou se inscrever no portal? Já depois de entrar quando escolho a opção "matricular" fica a ler, a ler, a ler e não sai dali, será que o portal está em baixo?

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

O meu rapaz vai para o 2º ano e quem trata da matricula é a prof. mas tenho um colega a tentar matricular os filhos no 1º ano e está a acontecer o mesmo que a Epipoka, mastiga mastiga e não sai dali Triste

Diz que já enviou 2 e-mails para o portal das escolas mas até agora sem qualquer resposta...

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Ah então deve ser mesmo problemas deles :-(, vou aguardar....

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Entretanto da escola dos pequenos dele disseram-lhe que este ano não era possível a inscrição on-line... não sei se será mesmo assim mas o que é certo é que de facto não dá.

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

A minha vai para o 2ano tenho ainda de aguardar Sorriso

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Ola, também estou a tentar há 2 dias e acontece o mesmo. Já conferi os requisitos técnicos várias vezes, o programa está a correr mas não passa do primeiro ecra. Fica a "mastigar ".. a alternativa é a inscrição ao balcão da secretaria mas perde-se uma manhã Triste

Desde 13 Set 2012

Bom dia!

Fui ontem matricular o meu pequeno e nem tentei online. O ano passado fiz várias tentativas e nada. Este ano resolvi nem perder tempo e dirigi-me logo ontem à secretaria da escola. Correu muito bem! O processo é realmente um bocadinho lento, mas pelo menos presencialmente saímos de lá com a certeza de que tudo está ok e com o comprovativo na mão. Matriculado já está, agora se vai entrar ou não... esperemos!

Tudo de bom para todas!

SMSantos

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Pois eu tb fiz a inscrição do meu no passado dia 19 de Abril, presencialmente, achei preferivel e até foi tudo bastante rápido. Agora tb fiquei com a mesma esperança que a mamã Sónia Maria Santos... Vamos lá ver se entra, faz 3 anos a 5 de Dezembro deste ano.

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Nas matrículas online é necessário ter leitor de cartão do cidadão? Disseram -me que além dos códigos, para fazer a inscrição na internet tenho de ter o leitor dos cartões...
E para a inscrição presencial quais são os documentos necessários levar além do cartão do cidadão meu e da minha filha e do boletim das vacinas?

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Deverá ainda levar uma declaração de abono da segurança social. Pode retirar atraves da SSocial directa, e ainda a ultima declaraçao de rendimentos

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Para a inscrição presencial o melhor é ir comprar os impressos antes, pq junto com os impressos vem a listagem da documentação necessária.

O ano passado tive de entregar ficha de ligação do centro de saúde, boletim de vacinas, papel do abono (não recebe), cartão do cidadão dele e nosso, fotos, e preencher uma data de papelada. Só fui entregar depois de tudo impresso.

O meu vai para o 2º ano mas a prof. já informou que é ela que faz as matriculas, é automático e só nos vai pedir actualização de dados mais perto da data.

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Eu não recebo abono, mesmo assim é necessária alguma declaração da Segurança Social?

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá,

Tenho novidades! Acabei de telefonar para o nº de apoio ao portal e informaram que só é possível usar os browsers Internet Explorer versão 11 ou Mozilla Firefox versão 51 ou 52, e o Java tem que ser o desactualizado porque o novo ainda não está compatível com a aplicação (vai demorar uns dias até resolverem).
Eu estava a usar o chrome, deve ser por isso que não conseguia. Logo vou tentar com o outro browser a ver se dá Sorriso

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

helg@ escreveu:
Eu não recebo abono, mesmo assim é necessária alguma declaração da Segurança Social?

A declaração da segurança social não é obrigatória. Vale a pena entregar se estiver no 1º ou 2º escalão para ter redução no preço das refeições ou/e CAF, a partir do 3º escalão não se tem direito a nada....