Participação dos pais na pré | De Mãe para Mãe

Participação dos pais na pré

Responda
7 mensagens
anniebarcelos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

Olá meninas!
Já por aqui ando há tanto tempo e penso que nunca criei nenhum tópico Sorriso
A minha L. anda na pré e a professora pediu para que os pais pensassem em atividades para poderem participar um dia na sala com os meninos (idades entre os 3 e os 6).
A verdade é que eu não tenho ideias nenhumas, gostava de fazer algo diferente e não apenas ir lá contar uma história como a maior parte faz.
Alguma mamã já passou pelo mesmo? Podiam ajudar-me partilhando algumas ideias?

Obrigada <3

LiLino -
Offline
Desde 13 Ago 2007

Eu fui à escola das minhas filhas fazer bolachas com os meninos. Eles adoraram.

Sobre LiLino

Mãe das duas princesas mais lindas do universo.

VioletaImpura -
Offline
Desde 26 Set 2016

Há pouco tempo tive de fazer uma actividade na salinha do meu filho (2/3 anos). O que fiz foi imprimir máscaras de animais que encontrei na net e inventei uma história personalizada com os nomes dos meninos da sala dele....tipo que iam numa visita ao zoo e cada vez que um determinado menino via um animal, entregava-lhe a máscara. Eles ficavam todos contentes, imitavam os sons dos animais. Foi engraçado.

marianapx -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Olá!
Eu faria algo que eles pudessem usar e ficar como recordação.
Brinquedos com materiais reutilizáveis que estimulem os trabalhos manuais e o pensamento ecológico.
Neste site tem várias ideias: http://www.aartedeensinareaprender.com
Tipo Lavoisier: Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Sonhador

Desde 13 Set 2012

Olá!

Pode fazer um teatrinho de marionetas, construindo 2 ou 3 bonecos com materiais recicláveis...

Quando a minha filha tinha uns 4 ou 5 anos, fui à sala dela na altura em que a educadora estava a falar sobre os sentidos; como a maior parte de vocês aqui sabem, eu sou cega; como tal, fui lá falar sobre a visão e as alternativas usadas para quem não tem o sentido da visão.

Foi muito engraçado mesmo. Eu mesma escrevi uma história em que falava das diferenças entre os seres humanos, imprimi um livrinho para cada um em que na capa tinha o nome de cada menino em braille. Levei canetas de cheiro em que cada aroma era associado a uma cor. Isto permitiu fazer um jogo com os meninos e descobrir quem era capaz de identificar cada aroma. a canela por exemplo corresponde à caneta castanha, o verde tem o aroma da menta. Levei também uma máquina de escrever braille, relógios falantes, calculadoras, uma balança falante, botões com vários formatos que servem para identificar peças de roupa conssoante a sua cor. Por exemplo, o botão redondo é branco, a cruz é vermelho. Levei desenhos em relevo e monumentos também construídos em alto-relevo. Eu mesma li a história, mas aqui optei por usar um equipamento mais recente e mais próximo dos meninos: um computador portátil com possibilidade de ler em braille. Levei também o pc portátil e acedi à internet com eles, visitando sites que eles mesmos pediram. bom, digo-vos que fui lá para passar uma horita e acabei por ficar lá toda a manhã. Terminámos a lanchar o bolo de chocolate que eu mesma levei e o leitinho da escola. Foi uma experiência muito enriquecedora, tanto para mim como para os meninos. Todos estavam muito interessados, muito atentos, fizeram perguntas e, claro, a minha filha estava super feliz e orgulhosa. Adorei!

Tudo de bom!

SMSantos

miss25 -
Offline
Desde 10 Jun 2009

Sónia Maria Santos escreveu:
Olá!
Pode fazer um teatrinho de marionetas, construindo 2 ou 3 bonecos com materiais recicláveis...
Quando a minha filha tinha uns 4 ou 5 anos, fui à sala dela na altura em que a educadora estava a falar sobre os sentidos; como a maior parte de vocês aqui sabem, eu sou cega; como tal, fui lá falar sobre a visão e as alternativas usadas para quem não tem o sentido da visão.
Foi muito engraçado mesmo. Eu mesma escrevi uma história em que falava das diferenças entre os seres humanos, imprimi um livrinho para cada um em que na capa tinha o nome de cada menino em braille. Levei canetas de cheiro em que cada aroma era associado a uma cor. Isto permitiu fazer um jogo com os meninos e descobrir quem era capaz de identificar cada aroma. a canela por exemplo corresponde à caneta castanha, o verde tem o aroma da menta. Levei também uma máquina de escrever braille, relógios falantes, calculadoras, uma balança falante, botões com vários formatos que servem para identificar peças de roupa conssoante a sua cor. Por exemplo, o botão redondo é branco, a cruz é vermelho. Levei desenhos em relevo e monumentos também construídos em alto-relevo. Eu mesma li a história, mas aqui optei por usar um equipamento mais recente e mais próximo dos meninos: um computador portátil com possibilidade de ler em braille. Levei também o pc portátil e acedi à internet com eles, visitando sites que eles mesmos pediram. bom, digo-vos que fui lá para passar uma horita e acabei por ficar lá toda a manhã. Terminámos a lanchar o bolo de chocolate que eu mesma levei e o leitinho da escola. Foi uma experiência muito enriquecedora, tanto para mim como para os meninos. Todos estavam muito interessados, muito atentos, fizeram perguntas e, claro, a minha filha estava super feliz e orgulhosa. Adorei!
Tudo de bom!

Bem Sonia, ate me arrepiei ao ler! E imaginei me la! Gostaria muito ter visto essa linda experiência!
Parabens pela tua coragem e obrigada por mostrar isso aos nossos meninos!
Sao esses valores que temos que inculcar nos nossos filhos!
Muitos beijinhos e PARABENS

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Talvez uma aula de ginástica?!
Piscar o olho