Parlodel vs Dostinex | De Mãe para Mãe

Parlodel vs Dostinex

Responda
11 mensagens
sofianuno12 -
Offline
Desde 03 Dez 2009

Olá, a todas.
A minha historia é parecida às muitas outras que já li aqui no site.
Estou a tentar engravidar há +- 3 anos, ao fim de dois descobriram que tinha os niveis da prolactina altos, iniciei o parlodel, que me baixou os niveis em dois meses, mas que me deu efeitos secundários terriveis, dores abdominais e falta de ar. A Edocronologista mudou a medicação para o Dostinex, 1 por semana, mas as dores abdominais voltaram e agora faça 1 de 15 em 15 dias, a prolactina está baixa, mas só me voltou a marcar consulta para Abril 2010.
Ando um mês inteiro a ir aos "treinos", sem pensar no assunto, mas a verdade é que continuo a chorar ás escondidas cada vez que o periodo vem, forte mas pouco, enfim... Triste
Sei que não sou diferente de ninguém e ao inscrever-me aqui no site, foi a tentativa de poder partilhar com alguém esta angustia de cada mês.
A todas deixo um beijinho especial.
Sofia

Um dia será o nosso...

SofiaCristina -
Offline
Desde 07 Set 2008

Olá, bem-vida a este cantinho maravilhoso....
Sei o que estás a passar porque também descobri que tinha prolactina alta depois de ter tido um aborto, e agora também comecei com o Parlodel...

O importante é nunca desistir...

Tudo o que precisares, e se precisares de falar podes sempre contar comigo.

FELICIDADES!!

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

O que quer dizer a prolactina alta? É que também tenho...

rosa henrike -
Offline
Desde 04 Dez 2009

ola,estive a ler a tua historia. Eu acabei de me resixtar,sou nova aqui.Não desixta!Tambem como tu tento engravidar ha 3anos, mas sem saber ke era impossivel ter filhos biologicos do meu marido. Estamos a ser seguidos no Hospital dos Lusiadas e em breve iremos tentar conseguir ter o nosso primeiro filho. Como tú, tambem chorava as escondidas,hoje tenho a certesa que tudo é possivel basta termos forças e mta esperança.A sempre uma soluçao para sermos pais,deste que tenhamos amor. beijos

rosa henrike

sofianuno12 -
Offline
Desde 03 Dez 2009

Olá, Amigas.
Antes de mais, obrigada por terem partilhado comigo o que vos vai na alma e no coração.
Vou confessar-vos uma coisa, nunca pensei ter respostas para a minha história... pensamos sempre que somos "uma" no meio de "muitas" e que só nos acontece a nós... é injusto dizer ou pensar isto ... mas é bom saber que podemos partilhar as nossas tristezas e quem sabe um dia alegrias com alguém que passa ou passou pelo mesmo que nós.
Rosa, desistir... nunca... mas como sabem não é facil enfrentar certas situações que por vezes surguem... invejas, falatórios, perguntas, enfim... a vida.
Poder partilhar tudo isto com voces aqui no site, é para mim um escape, para tudo o que não se pode dizer em voz alta. Obrigada.

Gostei muito das vossas mensagens de apoio e partilha... Sofia, diz-me uma coisa, o pralodel também te causava dores e falta de ar?
Eu tinha dores horriveis, fui 2 vezes para o hospital de urgência.
Como te descobriram os niveis da prolactina elevados?

A minha descoberta foi um presente de antal,está a fazer agora um ano, que a minha querida ginecologista me tirou o tapete debaixo dos pé, curta e gossamente.
Foi de tal maneira que não voltei a ir á consulta dela.
Foi muito complicado, em Junho 07 decidimos ter a nossa descendencia, fui á medica de familia e disse-me que o 1º passa era deixar de tomar a pilula, disse-me também que como eu tinha tomado a pilula 12 anos seguidos, teria de ter paciencai e esperar pelo menos 1 ano para o meu organismo voltar ao normal.
Nesse primeiro ano de tentativas "falhadas", nunca deu em nadada e a ansiedade crescia.
Até que impus a mim mesmo um prazo e em junho 08, procurei a minha ginecologista, contei a minha história, mandou fazer aqueles exames de rotina e ao marido também, tudo ok, segundo ela...
Quando fez 2 anos decidi voltar lá e saber se havia algo mais que se podesse fazer, mandou-me novamente fazer analises desta vez hormanais, fui fazer, fui mostrar e o e comentario foi que os niveis da prolactina estavam elevados e que podia ser isso que estava a fazer com que eu não engravidasse, disse-me para ir de ferias (agosto)e em outubro repetisse a analise à prolactina. Assim fiz... e no dia 5 de outubro deixei o resultado no consultorio, esperando ansiosamente um telefonema para saber se estaria normalizado... telefonema esse que tardou em vir, um dia, 2 mese depois a minha mãe perguntou como estava o assunto, e respondi que não sabia, foi então que decidi ligar para o consultório e "encostar à parede", aquela que se dizia minha ginecologista... era 2ªfeira, a recepcionista disse-me para lá ir dia 25 de Dezembro ás 15,30h,que a Drª ia fazer um parto á maternidade e depois ia ao consultorio e falava comigo... (estavamos a 15 dias da data marcada).
Dia 25 de Dezembro, marido a trabalhar, os pais em viagem, fui ao consultorio com a minha sobrinha, Diana, de 11 anos na altura... esperei 2 horas e a Dr.ª lá apareceu, a conversa foi curta...
"Sofia, vai fazer um tac á sela turca, porque estou desconfiada que tem um tumor na cabeça"..."mas não se preocupe porque se não secar com medicamentos é operavél"...
Como podem imaginar, o chão, o ar, tudo de desfaleceu á minha volta.
Um presente de natal que não dou a ninguém...
e depois de sair dali, teria de voltar para casa com a minha sobrinha, é obvio que a miuda notou e tive de disfarsar.
Ao chegar a casa, onde pensei que iria ter os miminhos do meu marido, recebemos a noticia de que o avo dele tinha falecido e teriam de ir ao funeral...miminhos adiados e a diana la continuava do meu lado...sinceramente, acho que o facto do avo do meu marido ter falecido e ter ficado com a diana, que era neta também, pois fez com que tivesse de distrair a menina e distrair-me a mim também.
Quando o meu marido voltou, falamos e da parte dele tive só uma resposta..."estamos juntos para o bem e para o mal, sempre", foi o alento que precisava ouvir e desatamos os 2 num choro que estava fechado, pelo menos em mim à uns dias.
Fiz o tac dia 2 de janeiro, dia 3 deixei de andar, com dores de costas, fui ao hospital onde a minha mãe conhece uma fisiatra, que me consultou fez rx diagnostico: nada nas pernas, nem coluna, tudo na cabeça.
E foi assim que conheci a Drª que hoje me está a seguir, endocronologista, me viu o meu tac, e que me explicou ( bruninas, esta é para ti) que a sela turca era um aglomerado de saquinhos e que cada saquinho era responsavel pela produção de uma hormona especifica para que tudo no nosso corpo funcionasse bem.
O saquinho responsavel pela prolactina só deve trabalhar no periodo da ovulção ou apartir do momento em que à uma fecundação, pois a prolactina é a hormona responsavel pela produção de leite materno ou seja a minha estava desde sempre a funcionar e isso fez com que sofresse um aumento no volume, o que se via no tac... ( como vês Bruninhas, acho que temos de saber primeiro o que se passa ao certo, dentro do nosso corpo).
Iniciei entao o tratamento com o parlodel, que resultou bem demais comigo, ao ponto de ter os tais efeitos secundario que ja falei, dois meses chegaram para a minha prolactina baixar para 2,75. Mudei para o dostinex, que me faz nao efeitos iguais, mas semelhantes, só que mais suaves....
Agora tomo o dostinex de 15 em 15 dias e tenho consulta na endocronologista só em Abril do ano que vem...

Sei que foi uma leitura longo e mais um vez agradeço o facto de aceitarem a minha partilha de coração aberto...estou cá para voces também...um beijinho especial à Sofia, Rosa e Bruninhas...

Um dia será o nosso...

SofiaCristina -
Offline
Desde 07 Set 2008

Olá, olha a prolactina alta trata-se do excesso de produção do hormônio Prolactina. A dosagem do hormônio prolactina deve ser realizada em todas as mulheres não grávidas nem amamentando que apresentarem galactorréia (presença de leite), distúrbio menstrual ou infertilidade. Nos homens a hiperprolactinemia acarreta distúrbios severos por entrar em choque com a produção de testosterona.
Para evitar falso diagnóstico de hiperprolactinemia, a dosagem deve ser feita em várias amostras, após o paciente estar acordado por algumas horas, em repouso num ambiente tranqüilo por pelo menos 30 minutos.
O valor apenas da prolactina não é o necessário para que se percebam conclusões de diagnóstico desse aumento. Porque o aumento da prolactina por si só não nos revela a causa, pelo que podem ser várias as causas.

O stress é um dos motivadores do aumento do nível de prolactina. Níveis muito altos de prolactina vão reduzir a produção de progesterona, que por sua vez estimula níveis altos de prolactina. Desta forma, os níveis altos de prolactina suprimem a progesterona, e os baixos níveis de progesterona podem, por sua vez, estimular a síntese de prolactina .
Outros factores que podem aumentar os níveis de prolactina incluem o hipotireoidismo, herpes zoster, estrogénio, contraceptivos orais, além de alguns medicamentos, tais como o L-dopa, reserpina, as fenotiazinas (remédios antipsicóticos ), os antidepressivos tricíclicos e, em menor escala, o medicamento anti-úlcera metoclopramida Reglan ), além de algumas drogas vendidas sem receita médica, como os bloqueadores de histamina usados no tratamento da azia, como a cimetidina Tagamet ) e a ranitidina Zantac ). Tranquilizantes como Haldol haloperidol ), Primperan metoclopramida).

O aumento da prolactina pode decorrer de causas fisiológicas ou patológicas:

Fisiológicas:

Gravidez, Estímulos hormonais, stress, Amamentação, Exercícios, Sono, Período neonatal.

Patológicas:

- Drogas / medicação: que estimule a secreção de prolactina estrogénios, cimetidina, tricíclicos, diazepan; que bloqueie os receptores dopaminérgicos clorpromazina, metoclopramida, sulpiride, domperidona, haloperidol), que sejam deplectores de dopamina metildopa, reserpina);

- Prolactinomas;

- Tumores Hipofisários;

- Patologias hipotalâmicas - tumores : craniofaringiomas, germinomas, cistos, gliomas, hamartomas; infiltrativa : sarcoidose, tuberculose, histiocitose X; aneurismas; radioterapia craniana.

- Insuficiência renal : redução da depuração.
- Cirrose hepática:mais comum na cirrose alcóolica.
- Hipotireoidismo primário: ocorre aumento importante e prolongado TRH com aumento da hipófise que pode ser confundido com prolactinoma ( 40% dos hipo).
- Hiperprolactinemia neurogénica: activação das vias aferentes neurais e do reflexo neuroendócrino (fisiológico: sucção mamilar ou manipulação das mamas; (patológicos : lesões da parede torácica, mastectomia, herpes zoster ).
- Síndrome dos ovários policísticos: aumento da prolactina seria decorrente da elevação não cíclica dos estrogénios.

- Produção ectópica: muito raro (teratoma ovariano com tecido hipofisário ectópico, carcinoma de células renais, gonadoblastoma).

Não podem ser tiradas conclusões precipitadas, porque pode ser em uma mera alteração, devido a uma causa sem importância, mas deverá ir ao seu médico e alertá-lo para esses valores e referir algum sintoma que julgue estar associado, para que possa ser avalidada de forma correcta.

A prolactina pode alterar também a resposta sexual nas mulheres. Alterações no período menstrual e redução do desejo sexual em ambos os sexos são causas comuns de serem observadas. Actividades físicas excessivas, ovários policísticos e tumores podem ser a causa destes aumentos do nível de prolactina nas pessoas. Por isso esteja tranquila e marque consulta com o seu médico por via a encontrar uma explicação para essa alteração.

No meu caso, p.exemplo ter a prolactina alta deve-se a ter o SOP (síndrome ovários políquisticos).O importante é acreditar sempre...Beijinhos

Espero ter esclarecido, qualquer coisinha...já sabes
Felicidades

SofiaCristina -
Offline
Desde 07 Set 2008

Percebo bem o que sentes, em Novembro fez 1 ano que tive um aborto (o mundo tinha caído aos meus pés) mesmo porque eu tinha pedido exames antes de engravidar para saber se estava tudo bem, tive luz verde e engravidei ao fim 2 meses treinos, estava radiante...
Quando aconteceu o aborto, ninguém dizia o porquê (apenas que é normal acontecer e podem ser varias as causas), continuei a ir ás consultas mas nunca mais para os treinos para engravidar (mas nunca disse isso á medica, porque tinha medo e além disso ela deu 2/3 meses antes de voltar aos treinos e eu também deixava andar...o medo era maior que tudo e depois se voltasse a acontecer...
Neste tempo eu descobri que deitava leite dos peitos (julguei pensar ser normal por causa do aborto), mas comentei com a medica...e a partir daí mandou fazer exames, analises,...e descobri que SOP (síndrome Ovários Políquisticos), comecei a tomar a medicação, digo-te era horrível (e continua a ser), no 1º dia tomei de manhã fui para o trabalho perdi as forças, vómitos, náuseas dor estômago...passei a tomar á noite não conseguia dormir era horrível quando ia para o trabalho, andei assim 4 dias até que cheguei a casa com 39 febre, liguei á medica mandou parar a medicação para ir á consulta...agora mandou reduzir (estava a tomar 2 comprimidos), agora tomo apenas 1/2 e á noite (e para ir aumentado 1/2 noite 1/2 de manhã), a ver se agora me aguento...agora quando tomo apenas tenho dores estômago, mas do mal o menos, consigo suportar...É o 2º mês a tomar parlodel...

Mas é como dizes, tudo isto vale porque um dia será o nosso...

Linda, beijinhos e obrigada por partilhares a tua historia.
Sempre ás ordens para o que pecisares.

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Obrigada pela tua resposta! Na verdade fiz umas análises em que acusou a prolactina alta... mas acho que é stress...

Mais uma vez obrigada!

lilly_28 -
Offline
Desde 19 Out 2007

ola linda eu sei o q isso é por iso deixo-te aqui um beijinho de força...vamos ter força...vai acender uma velinha no meu altar virtual..para ajudar...jinhospedido..
Deus , grandioso pai,concede-me o dom da maternidade e abençoa o meu ventre e de todas as mulheres que sentem a mesma vontade que eu.Tenho fé em ti minha mãe... assim seja em nome do pai !

www.portalangels.com

liliana de portugal
02/12/2009 13h 56m
Apaga em 09/12/2009 13h 56m
[excluir esta vela]
MAE , grandiosa mae,concede-me o dom da maternidade e abençoa o meu ventre e de todas as mulheres que sentem a mesma vontade que eu.Tenho fé em ti minha mae... assim seja em nome do pai !Página 1 / 1
1

Acenda uma vela

Seu nome

Sua mensagem (1000 caracteres restantes)

Sobre lilly_28

li

sofianuno12 -
Offline
Desde 03 Dez 2009

Boa noite a todas...
Sofia, obrigada pela tua história, os efeitos em mim do Palodel foram tais que como disse fui parar ao hospital e a médica teve de me alterar par outro.
Lili, obrigada pela velinha...é importante manter a fé...embora seja dificil por vezes.
Hoje é um dia especialmente dificil para mim...veio o red.Enfim, como diz o meu marido, voltamos a tentar até que Deus nos conseda a felicidade de gerar frutos do nosso amor.
Amigas, um beijo grande.

Um dia será o nosso...

Camila Ferreira... -
Offline
Desde 25 Abr 2017

Olá meninas, gostei muito do site, finalmente encontrei um lugar onde posso me identificar com o que estou passando. Estava na tentativa de engravidar a uns 6 meses e observei que minha menstruação estava muito irregular, em alguns exames de rotina pedi pra medir os hormônios da tireóide, que logo de cara estavam alterados, fui ao endocrinologista e ele me pediu mais alguns exames, entre eles o de prolactina, que estava acima de 60 ng/ml (o normal é até 20), foi então que o médico me pediu pra fazer uma ressonância magnética, que constatou um adenoma (tumor benigno) na hipófise. Comecei então o tratamento com o Parlodel, desde então minha vida transformou, sinto muuuuuuiiito sono, mas muito mesmo, que tenho receio até de dirigir, náuseas, uma prisão de ventre terrível (quase uma semana sem ir ao banheiro), visão turva, além de alguns momentos de muita tristeza que me leva ao choro, quando percebo estou chorando sem motivos aparentes.
Fico evitando de contar o que sinto para minha família, para não pensarem que estou sendo fraca, num momento que todos me pedem calma e força. Mas sabe, fico as vezes olhando algumas mães adolescentes que nem desejavam ter filhos e eu depois de tanto me preparar para maternidade me acontece isso, sou um caso raro,apenas 1% das mulheres desenvolvem esse tumor.
Mas tenho fé que logo esse tumor sumirá e se Deus quiser realizarei meu desejo de ser mãe.
Bjos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?