Parei a pílula a meio | De Mãe para Mãe

Parei a pílula a meio

Responda
6 mensagens
Sofiiaa123 -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Boas, no mês de Dezembro tomei a pilula correta e a minha menstruação veio dia 21 de dezembro 2014, na semana de pausa. Continuei a tomar direitinho a pilula, só que no dia 1 de janeiro me esqueci de tomar, e decidi parar ali a toma da pílula. Logo no dia 3 de janeiro veio outra menstruação, começou por ser cor de borra de café, mas depois saiu RED, era mesmo menstruação com as dores normais de TPM.
Tive relações sexuais várias vezes depois disso, onde o meu namorado ejaculou dentro. Agora estou confusa, se o período é era para vir agora no dia 21 janeiro (o que não aconteceu), ou se é suposto vir a 3 de fevereiro.. Nem sei se tive periodo fértil, tive corrimentos aguados e agora tenho branco leitoso, basicamente tenho todos os dias e geralmente é mais de dia com o calor, e chega a ter algum odor. Alguém me explica o que tá acontecendo? Posso estar grávida?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

1º- Uma vez que não tomou a pílula como deveria, deixou de estar protegida por ela. Logo, se teve relações com o seu namorado sem qualquer outro tipo de protecção, haverá sempre o risco de estar grávida.

2º - Por se ter esquecido de tomar a pílula um único dia, não havia razão para a ter parado de todo. A bula da pílula explica o que fazer quando se esquece de uma pílula, dependendo da semana em que se esqueceu.

3º - Ao interromper a sua pílula assim arrisca-se a desregular todo o sistema hormonal sem necessidade. Se a menstruação veio dia 3, agora deveria aparecer cerca de 28 dias depois, ou seja, dia 31 de Janeiro. Mas pode ter havido uma desregulação do sistema hormonal suficiente para agora o ciclo não acontecer desta maneira.

4º- Se até dia 3 não tiver aparecido a menstruação, faça um teste. Se não estiver grávida, talvez seja boa ideia marcar uma consulta com a sua médica para ver como as coisas estão e para ela lhe explicar o que deve fazer quando se esquece de apenas uma pílula. Sorriso

Sofiiaa123 -
Offline
Desde 01 Ago 2014

De qualquer maneira hoje é 27. Agora resta esperar, mas se estivesse grávida, provavelmente já teria tido algum sintoma ou ainda é cedo?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não vá pelos sintomas. Sorriso O principal será sempre a falta de menstruação. Todos os outros são sentidos apenas por algumas mulheres grávidas (e às vezes até sentidos por quem não está grávida, devido à ansiedade Sorriso ).

Acho que resta-lhe mesmo esperar mais alguns dias e depois fazer o teste. Sorriso E se não estiver grávida, talvez seja melhor retomar a toma da pílula quando a menstruação finalmente aparecer Sorriso

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Pois, esqueça os sintomas. Respondendo à pergunta, como a pílula continuou a ser tomada e foi mais tarde interrompida, o que conta é a data do red depois da interrupção definitiva. Ou seja, a menstruação será esperada a 3 de Fevereiro. Mas, tendo havido relações sem protecção, é óbvio que a gravidez é sempre possível

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bem, a 3 de Fevereiro se os ciclos forem de 31 dias. Mas sendo o normal ter ciclos de 28 dias, daria a 31 de Janeiro a próxima menstruação.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?