Parar de trabalhar antes do parto | De Mãe para Mãe

Parar de trabalhar antes do parto

Responda
8 mensagens
fofinhaze -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá,
O meu dpp é 23 de Abril, a minha médica, devido a minha profissão esta a dizer que devia ir para casa uns dias antes para descansar. Ela falou que até 30d antes do parto podíamos ir para casa e receber a 100%.
Como é que isso funciona? Esses dias antes depois são descontados nos 120 seguintes?
Alguém já usou esses dias?

Muito obrigada.

Sobre fofinhaze

Benetton, Pre-natal, Esprit, Womb tudo a 50% roupa para grávida
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/fofinhaze

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Sim, são descontados nos 120 dias seguintes. Para não serem, ela terá de te passar baixa: normal (paga a 55%) ou por gravidez de risco (paga a 100%). É chato ela ter falado nesses 30 dias de antecipação da licença de parto, porque significa que não está inclinada a dar-te baixa. Mas pede-lhe, pode ser que resulte. 120 dias para estar com o teu filho não é nada, ainda perder 30 dias seria, para mim, impensável

Rakelita. -
Offline
Desde 13 Dez 2014

Pede atestado médico por gravidez de risco devido à tua profissão. Assim descansas antes do parto e tens tempo para preparar as últimas coisas, recebendo a 100%. Após o parto, tens a tua licença de maternidade completa...
Beijinho

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Eu também fui para casa cerca de um mês antes da minha filha nascer. O meu medico passou uma baixa por gravidez de risco e assim, não só gozei a licença por inteiro como recebi a 100%.

esvmonteiro -
Offline
Desde 27 Maio 2014

só não é descontado se a médica te passar baixa. se ela acha que precisas só tem que passar Sorriso em pior dos casos sempre podes pedir férias.
Se tudo correr bem vou pedir pelo menos 1 semana/15 dias de férias antes de ter o bebe... para dormir tudo o que conseguir e ir organizando as coisas Sorriso depois então gozo o que é meu de direito Sorriso

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Se é pela profissão fala com a médica e pede baixa de gravidez de risco. Eu fiquei de baixa às 15 semanas pela profissão também.

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Ama pede a medica baixa de risco... se ela sabe a tua profissão tanto qe te aconcelhou a por baixa só tem qe a dar!
Eu pus baixa de risco as 35 semanas e foi o melhor qe fiz! Até ainda me sentia bem para trabalhar e fazer tudo qe fazia antes mas dps comecei a sentir me muito cansada.. fui para casa e acabei de preparar as coisinhas para a chegada da princesa com calma..e descansar muito..

fofinhaze -
Offline
Desde 28 Jul 2011

muito obrigada, vou pedir baixa de gravidez de risco por causa da profissão. Eu não quero nada tirar dias aos 120 já são tão poucos.
beijinhos

Sobre fofinhaze

Benetton, Pre-natal, Esprit, Womb tudo a 50% roupa para grávida
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/fofinhaze