Paranix Champô? | De Mãe para Mãe

Paranix Champô?

Responda
2 mensagens
Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá mamãs,

O Paranix champô funciona com vocês?

Cá em casa há uma praga maldita de piolhos, vieram-me trazer o Paranix Champô que até deixei uns bons 20m mas ainda continuo com comichao, após a primeira aplicação- Encontrei 3 piolhos e o restante lendeas- que nojo pá!

Diz para repetir 1 semana depois para garantir a morte deles todos, mas a comichão que eu tenho neste momento, era capaz de usá-lo novamente, 24h depois.

Alguem tem experiencia com este paranix champô?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Atenção que a comichão não quer dizer que tenha piolhos, significa que já os teve Piscar o olho . Sim, a comichão é a irritação do nosso couro cabeludo por ter entrado em contacto com as secreções desses bichinhos malvados, por isso é normal que se mantenha mesmo após terem todos morrido. Convém lavar também com um champo mais calmante para passar essa irritação. E sim, deve esperar os tais 5 a 7 dias para repetir a aplicação, senão ainda irrita mais o couro cabeludo e dá mais comichão ainda. Agora, vá passando o pente todos os dias, para garantir que não fica nenhuma lêndea (senão volta tudo ao inicio), especialmente na zona atrás das orelhas e na nuca.

De resto, se o champô é bom ou não.... ele é bom, ao menos como não é "insecticida" (vá, perceberam o que eu quis dizer) os piolhos não criam resistência a ele.... mas também a verdade é que não há nada 100% eficaz...

Ah, e não esquecer de lavar tudo o que entre em contacto com a cabeça: fronhas, gorros, chapéus, elásticos, escovas do cabelo, aquela mantinha que cobre o sofá xD ....tudo aquilo que se lembrar....

E boa sorte Piscar o olho