Paragem no crescimento - bebé com 15 meses | De Mãe para Mãe

Paragem no crescimento - bebé com 15 meses

Responda
3 mensagens
NSRB -
Offline
Desde 03 Jun 2011

Olá a todas,
Tenho um bebé com 15 meses que até aos 9 cresceu imenso (sempre percentil 75 ou superior) e dos 9 meses para cá cresceu menos de 3cm. O pediatra diz que é normal, mas eu queria uma segunda opinião. Já alguém passou por isto? Ele media 74,5cm aos nove meses e agora mede 77cm.
Obrigada pela ajuda.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

As curvas de crescimento e de peso não são estanques. Por vezes crescem muito e não engordam quase nada e outras vezes verifica-se o contrário...

O seu bebé parece-me bastante bem para os 15 meses. Ele não parou de crescer, apenas abrandou o ritmo. Se calhar no período em que não cresceu tanto, desenvolveu outras competências, como o início da marcha e até aumentou de peso de forma mais notória. Deixe lá que ele vai evoluindo ao ritmo específico que é o seu.

Se ele não tivesse crescido absolutamente nada, talvez fosse motivo para se preocupar; neste caso, sinceramente n me parece. O meu bebé tem 19 meses e mede 85CM. Dos 15 para os 18 tb não cresceu grande coisa. Entretanto, desenvolveu imenso a outros níveis, incluindo a linguagem, pois, diferentemente da mana, ele já é capaz de verbalizar algumas palavrinhas de forma inteligível.

Aguarde a próxima consulta dentro de 3 meses para poder avaliar melhor a que ritmo o seu pequeno está a crescer. Até lá, divirta-se com ele!

Beijinhos e tudo de bom
alguma
Apenas

SMSantos

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Eu não sei quanto é que o meu filhote mede, mas notei umbabrandamento no crescimento. Ele agora tem 18 meses e dantes de mes para mes as roupas deixavam de lhe servir, com 1 ano vestia roupa para 18 meses, comecei a comprar roupa para 2 anos...e agora acho que abrandou porque a roupa fica-lhe igual ao que ficava ha 1 mes ou 2 atrás. Mas ele continua a comer bem e é saudável, por isso nem ligo a isso. O meu filho maia velho também foi assim...crescia aos "saltos". Durante muito tempo foi o mais baixo da salinha dele e agora com 5 anos é dos mais altos.