Para quem esta ja no fim da gravidez!!!!! OUTRA DUVIDA...RESPONDAM...POR FAVOR | De Mãe para Mãe

Para quem esta ja no fim da gravidez!!!!! OUTRA DUVIDA...RESPONDAM...POR FAVOR

Responda
23 mensagens
patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Amigas

Por favor, esclareçam-me numa dúvida!!!!

Estou gravida de 32 semanas, e de há uns dias para cá, tenho tido umas dores muito fortes no fundo da barriga, parece as dores do periodo, mas mais fortes.
E desde que tenho essas dores, estou com um corrimento tipo " ranheta", estou muito preocupada, só tenho consulta dia 25.

As dores agravam-se quando caminho.
Isto aconteceu ou acontece com voces????

Obrigado
Patricia e João Pedro

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola Patricia
Sim, isso aconteceu comigo no final da minha gravidez, a minha filha nasceu as 35 semanas. Talvez seja melhor falares com a tua GO.
Beijinhos
Teresa

Teresa

palma -
Offline
Desde 02 Out 2007

Bom dia eu estou com 35 semanas e tambemando cheia de dores,tipo as do periodo, e tambem parece que nao consigo segurar a barriga com tantas dores.Ja mandei uma mensagem ao meu medico para ver se consigo alterar a minha consulta ainda para esta semana.No teu caso acho que deves de falar com ela para ele te ver .Bjs

carinalaino -
Offline
Desde 16 Mar 2007

Eu estive na minha medica na segunda feia, e questionei sobr esse assunto, pois assim como vc, tbm ja ando a rasca com as dores...e na altura ela fez o exame de toque, e disse q estava td bem, e q trata.se de contrçoes falsas... por causa do peso do bebe... e q de agora em diante... isso ira aumentar... pediu para euandar muito...

mas se vc ver q fica muito aflita... e q contnua a sair muita ranhoca, a melhor coisa é ires as urgencias... assim la eles te examinam... e dao um parecer do q se pssa ctg.

Beijokas.

"Dia de Sonho 05/10/2007"
Carina e Edinaldo

"Baby Emanuel Sorriso - DPP 23/09/2008"

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

xanat -
Offline
Desde 28 Ago 2007

Entrei hoje nas 36s. Sorriso
Comigo isso também acontece. Ao caminhar por vezes sinto uma pressão, como se a barriga estivesse a repuxar no fundo. Também algumas contracções, a barriga endurece e sinto novamente o tal repuxo. A "ranhoca" a que te referes, neste momento não acontece mas aconteceu mais no início da gravidez, principalmente no fim de ter relações. Falei com a médica e ela disse que era normal que houvesse um fluxo diferente na grávida, fosse em cor, quantidade ou espessura. O importante é não estar a perder líquido.
Quanto às dorzita no fundo da barriga, no meu "Diário da Grávida" diz o seguinte:

34ª semana

As contracções uterinas podemdividir-se em vários estádios. Nesta semana sentirá as contracções de preparação do útero. estas contracções (chamadas de Braxton-Hicks) acontecem ao longo da gravidez sem que a mulher se aperceba da sua existência e assemelham-se às contracções do período menstrual, pelo que não se lhes deve atribuir muita importância. Ao contrário destas, existem as contracções prodrómicas, que preparam o parto e começam a surgir na semana anterior ao parto.

E pronto, espero que tenha dado uma ajuda. Acho que o que começas a sentir (tal como todas nós) são estas primeiras contracções que aqui são referidas e que enfermeiras minhas colegas dizem ser normal. Não te esqueças que a gravidez é diferente de mulher para mulher e portanto o que numa acontece às 30 semanas na outra pode acontecer anters ou depois! de qualquer forma, se te deixar mais descansada, penso que deves tentar contactar a tua médica, pois já li noutro post que andas a stressar com o percentil do teu bébé. O imporante é andares relaxada e não entrar em stress!!

E as outras meninas em fim de gravidez, como se andam a sentir?? Eu ando a ficar muuuuiiiito ansiosa Sorriso

Beijocas a todas

*** Laura com 35s Espertalhão ***

PICAX -
Offline
Desde 11 Fev 2007

Olá
Eu estou de 31 semanas e também sinto algumas dessas dores, por vezes são uns desconfortos tipo quando vem o periodo, outras vezes são umas picadinhas suaves mas incomodativas.
No outro dia fui caminhar e a minha barriga ficou dura dura dura, parecia que a minha bebé tinha caído para o fundo da barriga!
A minha médica disse que as picadinhas e o desconforto eram pequenas contracções, mas não mostrou grande preocupação, só disse que eu deveria descansar mais.
O que noto é que ela cada vez mexe mais.....acordo durante a noite com os movimentos dela (mas não dói nada)!!! Mas também acordo cheia de dores nas ancas e parte externa das coxas, devido a dormir sempre de lado!!!! Também vos acontece? têm algum truque para que isso não aconteça!?

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá,

Pois é tudo nos acontece, é por isso que eu gosto tanto deste forúm, sabemos sempre que não estamos sózinhos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza....

Eu tambem tenho andado com essas dores estou de 35 semanas mas já estou assim há pelo menos duas semanas. A semana passada fui ao médico e ele tambem não deu importância. Quando caminho tambem fico com a barriga dura, fica tipo pedra, o que me causa um desconforto enorme. Tambem acordo sempre cheia de dores, tenho alturas que me levanto de noite para ir à casa de banho e parece que levei uma sova. Não se se tambem vos acontece, mas tenho os pés e as mãos sempre inchados, acordo muitas vezes durante a noite com os dedos dos pés e das mãos dormentes, nem os sinto.

Ultimamente o Tiago tambem se tem mexido muito mais e como está muito grande e pesadito já magoa um bocadito, mas não deixa de ser uma sensação maravilhosa e por vezes até engraçada, parece que vai rebentar a barriga e vou ficar com um pé dele de fora.

São tudo coisinhas para mais tarde recordar!

Bjs
Ana

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Devo dizer-vos que nunca senti uma contracção!! lol
Por vezes sinto um peso grande mas não na barriga, é mesmo na vagina...o médico disse-me que era normal, que é o Gabriel a mexer-se!
Nunca inchei, nem pernas nem mãos. Já senti umas pequenas caimbras mas apenas nos dedos dos pés.
Acho que estou a ter uma gravidez mesmo santa!! lol
Só a tensão é que subiu um pouco, anda normalmente nos 13/9. O médico disse que se passar dos 14/9 para ir logo ao hospital...
Fico mal-disposta quando bebo água, não sei se vos acontece...a minha mãe diz que é azia...é sinceramente a única coisa que estou a detestar...é uma sensação mesma estranha...

Beijinhos
Ana e Gabriel (35 semanas) Contagem decresceeeeeennnteeee!! Espertalhão

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Pois é, estar gravida não é fácil!!!!mas saber que fomos presenteadas com um bebe a crescer dentro de nós é maravilhoso e compensa tudo.

Ando com mais uma duvida, talvez voces me possam ajudar, ultimamente tenho-me sentido sempre humida, todos os dias as calças têm que ir para lavar.

tambem vós acontece?????

Patricia e João Pedro
33 Semaninhas

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

Amorinha -
Offline
Desde 19 Out 2007

Acabei de ler o teu comentário e foi inevitável não me "rir"...
Todos os sintomas que tu tens eu também os tenho. Já nem consigo usar a aliança porque os meus dedos doiam muito.
O meu Tomás já não se mexe tanto mas... hoje parece que está a haver aqui uma festa dentro Piscar o olho

Beijocas para todas

Andreia e Tomás
O meu dia de sonho: 19-08-2008

39 Semanas e 1 Dia

Sobre Amorinha

Andreia e Tomás Olá!
Sementinha a caminho Vai ser um Vasco

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

...é o que eu digo da minha, uma gravidez santa, no meu caso é só o inchaço que traz incomodo. A tensao aguenta-se e azia nem vê-la pra já. Mas tem cuidado com isso da tensão que uma conhecida minha teve um pico e teve de ficar de repouso o resto da gravidez.

Bjoka

xanat -
Offline
Desde 28 Ago 2007

Pois é, eu também tenho todos esses sintomas. Aliança já não uso praí há 3 meses, sempre tive os dedos grossos e agora estão impossíveis!
Quanto ao corrimento... então é assim, eu desde que estou grávida que tenho mais corrimento, o que é normal! Só não é muito normal qd esse corrimento deixa de ser um corrimento "normal".. se for tipo xixi mas transparente e com alguma abundância, podemos estar a perdcer liquido amniótico; se for transparente e um pouco "pastoso" pode ser uma infecçãozita vaginal que também é normal acontecer em grávidas... Em ambos os casos o melhor é consultar o médico ou ir ao hospital para evitar que qualquer uma das situações avance.. Estes dias andava com um corrimento mais pastoso e é uma candidiase :s

Beijocas a todas

*** Laura com 36s Espertalhão ***

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá,

Eu tambem já não uso a aliança à bastante tempo. O primeiro a sair dedo fora foi o anel de noivado que era dois numeros mais pequenos que a aliança, depois um dia durante a noite senti o dedo a apertar imenso, bem nem queiram saber, estava com os dedos tão inchados que a aliança não saia mesmo. Depois a muito custo lá saiu aliança e pele, fiquei com a aliança tatuada no dedo ainda umas semanitas, depois passou. Agora nem sequer passa a parte de cima do dedo.

Ultimamente já tenho tido contracções com alguma dor, mas são muito espaçadas. O Tiago tá a querer conhecer o mundo mais cedo, no fim ainda vai acontecer como algumas meninas aqui do forúm quer sair agora e eu não deixo, quando chegar a altura faz birra e agarra-se bem à minha barriguinha.

Andreia - Então e o Tomás já entrou numa de birra? Está a fazer-se difícil para a mamã? Como tens passado?

Bjs
Ana

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

kerida só te posso dizer para descansares muito!
pois esse corrimento é rolhão mucoso!
é tipo clara de ovo....é horrivel...o meu até ficava pendurado, mas isso só me aconteceu as 38 semanas....
kndo vem acompanhado de sangue....ker dizer k o parto está para breve!
kndo tens essas dores a barriga fica dura????
bjokas

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Ainda bem que apareces-te!!!!
Como esta o Santiago, deve estar enorme e LINDOOOOOOOOOOO!!!

Sim, quando tenho as dores a minha barriga parece uma pedra!!!!!
Será que já são contracções????
O meu joão pedro já quer nascer!!!!!

Patricia e João Pedro
33 Semaninhas

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Parece que a gravidez, todos os dias nos traz uma novidade, o que me deixa aflita e com medo de não ser normal.
Queremos fazer tudo pelo nosso bebe que neste momento só depende de nós.

Meu deus, é uma preocupação constante!!!!Não sei o que se passa com voces, mas eu todos os dias rezo para que chegue logo a hora dele nascer para o ver.
Tenho uma vontade de ver a carinha dele!!!!!!!!!!e de ver que é perfeito e saudavel.
Sei que falta pouco tempo, mas este parece que parou!!!!!!!!!

Neste momento passa-se algo estranho comigo, aquela " ranhoca" que eu falei que estava a deitar passou a corrimento castanho!!!!
O que será!!!!!Por favor se já aconteceu a alguem, ajudem-me.

Patricia e João Pedro
34 Semaninhas

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

minha querida...é assim, eu acho ke a tua hora está mesmo a chegar!
mas tem calma...
sabes kuais são os sinais em k te deves dirigir para as urgências???
descnasa...porque ainda é um pouco cedo!
estás de 34 semnas....era bom chegares pelo menos até as 36/37...mas Deus é k sabe!desde k ele venha saudável!
sim linda!essas dores são contrações....mas se ainda aguentas.....vai contando o espaço de tempo entre elas...
e kuanto ao te sentires molhada...se acompanhast a minha história, eu andei assim 5 dias, e andava km rotura de bolsa!
só km era alta andei a perder ao poucos...só na noite em k fui para o hospital, perdi em mta kuantidade!até tive de por pensos!

bjokas

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

xanat -
Offline
Desde 28 Ago 2007

As meninas que já são mamãs sabem dizer-te concerteza melhor do que eu, mas pelo que sei isso é mesmo o rolhão mucoso a sair... e a barriga dura são mesmo as contracções! e tal como diz a diana, se te sentes muito humida e mtas vezes... era melhor ires ver isso porque se estiveres a perder líquido amniótico pode ser perigoso para o teu bébé. Nestas alturas penso que é sempre melhor irmos ao hospital, não custa nada e ficamos mais descansadas e a saber o que realmente se passa.

beijinhos e que corra tudo bem

*** Laura com 36s Espertalhão ***

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá Patricia,

Eu tambem sou da opinião que deverias ir ao Hospital, 34 semanas ainda é cedo para o bebé nascer, mas pelos sintomas que descreves é mesmo o teu João Pedro a querer nascer.

Beijinhos e boa sorte
Ana

AnDreiadoMartim -
Offline
Desde 07 Dez 2009

Eu tambem estou de 31 semanas..
Isso das ancas uiii... ja me doem desde das 20 prai mas antres era ao deitar agora é ao deitar ao virar-me durante a noite..
As vezes ate me falta o ar ao virar-me..
Trques nao tenho nem sei se ha..
A unica coisa que faço é deitar-me do lado que med oi a fazer pressao..
As vezes acalma outra nem por isso.
Boa sorte !! =)

03/04/2010, 18h27, 3.540Kg, 49.3 cm, Amo-te Martim Filipe <3
"Pedras no caminho guardo-as todas... um dia vou construir um castelo"

Graça Pires -
Offline
Desde 30 Ago 2011

Olá meninas! Estou grávida de 36 semanas,é a minha terceira gravidez.
Cerca de 2 minutos a minha barriga fica muito dura. Puxa para a frente no umbigo, estica e até parece que vai explodir, doí um pouco por baixo, e até o ânus parece que está a abrir, mas a minha menina mexe bem. Já fui á minha médica, ela mandou-me ir ao hospital, e a obstetra observou-me e disse que eu estava "fechada" e que devia tomar magnésio até 36 semanas porque quando fui ao hospital tinha 35 semanas, e mandou-me caminhar, mesmo assim ando muito preocupada, porque nunca tinha sentido nas outras gravidez.Será que devo ir outra vez ao médico, ou é normal? Desejo uma hora muito curta a todas.
Beijinhos e aguardo respostas.

Ayshaa -
Offline
Desde 18 Maio 2011

++++

Sobre Ayshaa

Dia 3 de Dezembro nasceu o meu sonho.
Ainda custa acreditar, num milagre assim .....

Mikaelly Araújo -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Oiie Gente estou com 38 semanas e vivo sentindo fortes dores no pé da barriga, parecem dores de dar a luz.
da semana passada para cá vem piorado, e ja fizeram 6 toques em mim !
Dizem que o colo do útero esta fechado e não tem nenhum sinal de parto, como sangramento, dilatação ou perda de líquido. Mas minhas dores são muito fortes, antes com o medicamento passava, mais agra nem tomando buscopan passa mais !.
Próssima semana fasso 9 meses mais minha sesária foi marcada so para o dia 26 daqui a 14 dias. Não sei se irei aguentar até lá.