Para Mães Solteiras | De Mãe para Mãe

Para Mães Solteiras

Responda
5 mensagens
MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Boa noite a todas ,
Eu sei que a minha filha é muito pequena ainda mas as vezes dou por mim a pensar naquela pergunta que ira surgir "e o meu pai?" , o que dizer uma criança que o pai não quis nem quer saber dela? como explicar isso? Explicar que ninguém quis saber dela do lado do pai tirando uma unica tia dela?
Gostaria de ouvir opiniões de mulheres que ja tenha ou não passado por isto , porque sinceramente é algo que me assusta, enquanto mãe.
Não quero que a minha filha sofra por ter sido rejeitada .
Obrigada a todas
Beijinhos

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

colada por causa de uma amiga na mesma situação com uma criança da mesma idade....

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

tfvs -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Ola! Eu não sou mãe solteira, mas fui filha de um "pai" que me desprezou. Vivi num ambiente de violência domestica ate que os meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos. Ainda a viver com ele, ele disse que eu não era filha dele (só porque sim...). No período pós-separação, a única comunicação que recebi dele foram ameaças à minha mãe. Depois dos meus pais se separarem encontrei-me 4 ou 5 vezes com ele. Quando fui para a universidade (a 30km dele) disse-lhe e ele nem uma vez se preocupou em telefonar ou estar comigo, era sempre eu que tinha de telefonar. Quando emigrei para a Bélgica, contei-lhe e ele ignorou, não se quis despedir. Agora cada vez que vou la à terra dele nem lhe digo e só visito a família. Isto tudo para te dizer que sim, a tua filha em algum ponto vai-se sentir zangada com pai dela, mas vai passar. Eu passei por alturas que não percebia porque tinha um pai assim, mas cresci e comecei a ver como eram as coisas. Passou e já não me afecta. Hoje em dia é como se não tivesse pai, e não me faz diferença nenhuma, infelizmente (porque não deveria ser assim..). A minha mãe foi pai e mãe, e eu amo-a muito por isso.
Embora o teu receio seja mais que valido, não te preocupes. O que te aconselho é explicares (adequado à idade dela claro) claramente o que se passou... A minha mãe sempre foi honesta comigo (e mais tarde, já mais crescida percebi por mim própria) e eu sempre agradeci isso.
Boa sorte! Não é fácil lidar com isto e não conheço a tua historia, mas desejo-te tudo de bom Sorriso

Lv my Baby -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Ola
tambem nao sou mae solteira mas fui criada apenas pela minha mae porque la está o que deveria ter sido pai foi cobarde de mais para isso. A minha mae sempre me disse que ela era mae e pai confesso que nao entendia muito bem o porque de as minhas amigas terem e eu nao, faz confusao na cabeça sim ela vai repensar muitas vezes tentando saber o porque...mas com a idade percebemos e damos imenso valor á mama que conseguiu ser forte e fazer papel de dois.
Sinceramente eu mal entendi a verdade para evitar qualquer tipo de perguntas mais chatas dizia apenas que tinha falecido quando era pequena alias ainda hoje digo! E é bem verdade pai é quem cria e o meu avo um homem maravilhoso que me criou junto com a minha mae falaceu quando eu tinha 12 anos, nesse dia faleceu o meu avo e pai. Tenho saudades dele sim muitas mas do meu"progenitor" nao, nao me faz falta nenhuma, por isso querida julgo que se optares por dizer a verdade e amares muito a tua pequenina como amas ela ira entender com o tempo mas vai Piscar o olho
Muita força

Diego como te amo filho Piscar o olho

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Sou mãe solteira. Mas graças a Deus o pai dos meus filhos adora a Matilde, ontem ela foi ter c ele passar uma semana de férias c o pai, têm a melhor relação que pai-filha poderiam ter. O homem que ele é para mim nada tem haver c o pai que ele é para ela. Por vezes vejo mães a confundir as coisas, e se não gostam dos seus ex's os filhos tb não podem gostar. No entanto, com o meu filho é diferente.. Ele nem por isso quer saber do Francisco.. Isso magoa-me pq o meu filho merece o mesmo pai que a irmã tem, mas não é assim. Não me perguntem porque nunca percebi o porquê de ele fazer esta distinção.. Não é por achar que não é filho dele, que ele até lhe deu o nome, e o raio do rapaz tem a cara chapada do pai Gargalhadas Ele sempre quis ter um filho, pensei que ele ia adorar o filho e fazer tudo por ele. Nada disso acontece. Tb me questiono como será no futuro.. O meu filho irá sentir falta? Sei que sim, é inevitável.. Pai é pai, mesmo que a mãe faça pelos dois. Ainda pra mais ele vai ver a relação do pai e da matilde e nada vai ser assim c ele. O que me resta é mostrar-lhe que a mãe, a avó e as tias o amam imenso, sinto que a figura paternal dele vai ser o tio que tb é padrinho dele.
"Rejeitados", essa palavra costuma moer-me quando penso nisso, se ele se vai sentir rejeitado.. em algum momento sim irá sentir-se, acredito que alguma vez se irá revoltar, irá perguntar imensas vezes "porquê", mas eu estou cá (tal como tu) para lhe mostrar que o pai apenas foi a pessoa que o fez, que estou aqui independentemente de tudo.. e se um dia ele quiser conhecer melhor o pai, vou deixar.. O meu filho merece, mesmo que o pai não.

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/