para a andreia 13 | De Mãe para Mãe

para a andreia 13

Responda
7 mensagens
carolynne -
Offline
Desde 25 Mar 2009

ola linda
obrigado pela tua simpatia,mas eu sou nova aqui e nao consigo encontrar o teu chamado testamento Piscar o olho sobre a conizaçao,gostava que se pudesse me ajudasse a encontrar ou cola-lo no meu topico,
desculpe e obrigado
bjs Olá!

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ok vou meter a resposta que meti para a outrra menina por isso nao te assustes mas penso que o teu problema e mais ou menos o problema da outra menina

aqui vai!!!

ola!
nao te quero assustar mas o que tens e um bcdinho grave porque ja e cancro localizado e tem mesmo que ser tratado, mas as hipoteses de mehlhora sao 100% por isso podes ficar descansada.
entao passo a explicar o que sei!e era para fazer uma mas dps verificou se que era um falso positivo mas co na altura procurei td e mais alguma coisa para compreender aqui vai!

a conizaçao consiste em tirar a parte do utero q esta afectada pela lesao. existem lesoes do tipo CIN I, CIN II, CIN III (carcinoma in situ)
A 1ª normalmente nao exige intervençao porque pode desparecer sozinha, a II e a moderada ja exige uma intervençao mas a nivel de tratamentos a III que a q tens e a mais elevada e por isso tb mais grave, que ja nao e possivel fazer um tratamento por estar mais evoluida, entao parte se para a cirurgia. a conizaçao consiste em meter o utero em cone!
retirar a parte que esta lesada.
a conizaçao e feita c anestesia local, nao doi nada e a recuperaçao e mais ou menos 2 meses, mas aqui n sei ao certo e uma media!
dps da cirurgia q possivelmente tens alta no mm dia!
fica a sangrar mais ou menos 2 a 3 semanas e dps voltas a fazer nova citologia e colposcopia para verificar se ficou td bem! a parte q e retirada na operaçao vai p analise para saber se saiu td!
eles tiram pai 2 a 3cm.
o unico senao e que nao se pode engavidar durante algum tempo e tb e mais complicado uma gravidez, porque o colo do utero fica mais curto e pode originar partos prematuros.
mas em relaçao a isto n penses nada porque ha aqui casos de meninas que fizeram e tiveream os seus bebes saudaveis.
nao sei se pensavas em engravidar mas pronto!!!
espero ter ajudado e nao fiques assustada o mais imptt e te tratares e seguires os conselhos dos medicos!

DOU TE UM CONSELHO MT GRANDE!!
NAO DEIXES QUE TE FAÇAM NADA SEM PERGUNTARES O QUE SE PASSA, PORQUE ETC ETC
O MAIS IMPTT E TARES POR DENTRO DO TEU PROBLEMA.

AH E VERDADE! sabes que nao se pode ter relaçoes pelo menos durante um mes ehehehheh
bjinhos e espero ter ajudado!
qqr coisa diz que ajudo no que puder
e ve ca dar noticias please!!!

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

pçeo deculpa por ter demorado tt tempo n vi o teu topico dirigido a mim mais cedo mas aqui esta!
depois diz qqr coisa, acho q ta td bem explicado mas se ainda tiveres duvidas apita bjinho gd*************

carolynne -
Offline
Desde 25 Mar 2009

obrigado pela tua simpatia,sim o teu testemunho esclareceu-me muito,mas o medo continia ca tenho tanto medo do cancro do colo do utero,porke sera que nos remos de sofrer tanto???
eu fiz a colposcopia na cuf descobertas,foi a dtra Virginia monteiro que me a fez e vou fazer o conizaçao no hospital dos smas nos olivais mas tambem e ela que me a vai fazer,penso que venho logo pa casa,mas como sou de longe nao sei.beijinhos e obrigado

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

n deves e ir sozinha a conizaçao!!!
so por prvençao, podes n te sentir bem!
compreendo o teu medo mas penso que ja n ha motivos p te preocupares pois fazendo a conizaçao fica td bem!!:D
boa sorte!vai correr td bem Piscar o olho

carolynne -
Offline
Desde 25 Mar 2009

eu vou com o meu marido,mas vou com muito medo,a medica disse me que depois de fazer a conizaçao vai a analisar ew so depois podemos ter uma resposta,nao sei o que se vai passar depois e se o utero tiver uma lesao ja avançada ja que tenho cinIII e o virus do hpv,agora o red tambem nao me aparece e ela mandou-me ir dia 2 que era para o red me aparecer nestes dias,estou angustiada
bjs e obrigada pelo apoio

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

entao co ficou a tua situaçao??