Pânico ao acordar sozinha | De Mãe para Mãe

Pânico ao acordar sozinha

Responda
6 mensagens
jakina -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Olá mamãs,

estou a precisar da vossa ajuda, que partilhem a vossa experiência, pois não sei até quando aguento isto...
A minha bebé tem quase 15 meses e desde os 4 meses que dorme no seu quartinho, no berço. Adaptou-se sempre muito bem. É uma bebé que deita-se por volta da 20/20:30 e acorda no dia seguinte por volta da 9/10h. Só que ultimamente tem tido umas atitudes estranhas, que penso ser MEDO de estar sozinha, sei lá!
Ela adormece bem, damos banho, come e é só deitar na cama que dorme. Passado sensivelmente duas horas acorda aos berros, nada a acalma, se a deitamos na cama dela ou na nossa grita a plenos pulmões, luta mesmo para não dormir. Só acalma um pouco trazendo-a pro sofá, vê um pouco de tv e adormece no sofá. Quando tentamos pô-la a dormir na cama, desperta e volta tudo ao mesmo. Esta noite lá conseguimos que dormisse por volta da meia noite, mas às 5 da manhã foi o mesmo. Resultado... fica super cansada e ninguém a atura.
Muitas vezes, dormia as sestas na minha cama e quando acordava eu não estava lá, penso que será por isso que associa a minha cama a ficar só.
Já não sei o que fazer mamãs...
Espero que me ajudem, pois bem preciso...

Bjocas

Sobre jakina

DPP: 27/02/2014- A nossa bonequinha pregou partida de Carnaval aos papás, e nasceu a 3 de Março com 3.260kg e 49 cm

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Não serão terrores nocturnos? Pesquise um pouco sobre o assunto e veja se se enquadra na vossa situação.

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

São pesadelos, o meu filho felizmente nunca teve, mas é muito normal nesta fase.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Ana Pimenta escreveu:
São pesadelos, o meu filho felizmente nunca teve, mas é muito normal nesta fase.

Apesar dos meus também não terem tido acredito que sejam pesadelos.
O meu sobrinho( tem 2 anos) passou uma fase assim dos 14 aos 19 meses sensivelmente e uma noite que dormiram em minha casa pois são de longo assisti e até me assustei, ele ficava em pé, chorava mas não reagia a voz da mãe, do pai, de ninguém e só acalmava também na sala e depois dormia bem. Também lhe acontecia isso umas 2h após adormecer

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

A minha filha tambem passou por essa fase, na altura o que pesquisei e' que seriam terrores nocturnos e felizmente nao durou muito. Mas recordo-me que era angustiante porque nem sabiamos o que fazer para a ajudar, pois quando a levavamos ao colo para a acalmar ela ainda ficava mais aflita. Normalmente tinhamos de a acordar, falavamos dos brinquedos ou do cao, e iamos para a sala ver qq coisa na televisao ate ela ficar novamente tranquila e adormecer.

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

jakina -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Obrigada mamãs, nunca tinha ouvido falar de terrores noturnos, Não é bem isso q se passa com ela... Porque ela reage à minha voz, se falar na kika (cadela) ela cala-se por momentos, mas depois volta o berreiro. Tem dias que a vamos deitar e tenho que me sentar perto do berço porque está quase a adormecer , mas levanta a cabeça pra ver se estamos com ela, repete isto N vezes até cair no sono. Penso que seja medo de separação... Ela nunca ficou sozinha e agora é isto!
Imaginem que quando vamos passear temos que estar lado a lado, se estiver um passo à frente dela, fica agitada com medo de fica sozinha.
Não tenho contacto com muitas crianças, mas não acho muito normal estes comportamentos. Como foi co os vossos bebés?

Sobre jakina

DPP: 27/02/2014- A nossa bonequinha pregou partida de Carnaval aos papás, e nasceu a 3 de Março com 3.260kg e 49 cm