Pânico | De Mãe para Mãe

Pânico

Responda
6 mensagens
LiaMeireles28 -
Offline
Desde 04 Dez 2014

Boa tarde,

Estou grávida de 10 semanas e desde domingo sinto-me a perder o chão.
É a minha segunda gravidez, mas ao contrário da primeira que nem me sentia grávida, esta está ser... ufff...
Tenho tido bastantes "cólicas menstruais", já tinha falado á medica de família que disse ser normal, era o útero a preparar-se e recomendou-me começar já a ver as cintas para grávida devido á minha profissão.
Trabalho no apoio domiciliário para idosos e como tal requer muito esforço.
No domingo as dores acentuaram-se tanto que á noite pareciam contrações, era horrível. Fui ás urgências e por sorte era a minha GO.
A consulta foi muito estranha.
Deu-me uma injecção para as dores. Viu que o colo estava fechado. A nível de urinas estava tudo bem. Mas quando começou a eco... nós mães percebemos.
- há aqui uma laminazinha...
E eu perguntei o que era, ela disse que não era nada que pudesse avaliar agora. Não me disse se o bebe estava bem. Ouvi o coração pouquíssimo tempo. Ela não costuma ser assim, penso que estava a esconder-me algo.
Receitou-me os ovos de progesterona e repouso absuluto esta semana e para ir lá para a semana para ser avaliada. Eu disse-lhe que tinha consulta dia 20 e ela respondeu: hoje ainda é 3...
Depois de insistir o que era a lamina, lá me explicou que a placenta estava e descolar e que se piorasse ou mantivesse teria que ficar de baixa de risco.
Estou aflita. Ela não foi muito concreta.
Já li muito sobre isso, mas não chego a conclusão nenhuma Triste

Alguém que tenha passado pelo mesmo?

Obrigado.

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Mamã não sei o que é mas passei só a desejar muita força Piscar o olho vai correr tudo bem! bejinhooo

MJM6 -
Offline
Desde 15 Maio 2013

Olá, tenho uma amiga que passou recentemente por isso, mas depois de 2 ou 3 semanas de repouso a placenta voltou ao lugar e tudo se resolveu, mas se no seu trabalho faz esforços, não sei se conseguirá continuar a trabalhar, a medica da minha amiga só a deixou voltar ao trabalho, quase até ao final da gravidez porque o trabalho dela não implicava esforços físicos... Espero que corra tudo bem...

InêsSMC -
Offline
Desde 21 Fev 2015

Ola mamã. Infelizmente descolamento é algo muito comum e a verdade é que só o tempo dirá qual a evolução pois nao há nada que se possa fazer nem tomar nesta altura. A progesterona pode ajudar assim como o repouso mas não é 100% certo. Contudo, posso dizer que eu tive perdas de sangue tb por volta dessa altura pelo mesmo motivo... Aliás perdi sangue vivo 2 vezes e andei mais de uma semana a perder castanho... E felizmente ja estou no segundo trimestre. Neste momento não sei se a placente recuperou totalmente mas penso que no minimo esteja controlado. Por isso calma, repouso e força mama!

Sobre InêsSMC

2008 - AR às 9 semanas
1/Nov/2014 - AR às 9 semanas (expulsão às 12)
Jan/2015 - Nova gravidez***alguns percalços***Mas tenho uma bebé linda***
----------------------------------------------------------------Afilhada da Galatea!

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Mamã eu tive descolamento em 2 sítios fiquei com baixa de gravidez de risco, so me levantava pras refeições e higiene, nde resto caminha dom as pernas elevadas aos poucos foi fechando e fui trabalhar novamentpoder opção minha. ..e correu tudo bem

MarciaPalhoca -
Offline
Desde 12 Abr 2015

Olá mamãs, eu também tenho de estar de repouso absoluto.
vou ser mamã de 1ª viagem e estou um pouco ansiosa, pois na segunda feira acordei com dores e fui a minha médica que detectou que o meu colo tinha diminuído, pois estou de 33 semanas e segundo o que ela me disse é que a medida normal é de 30mm e eu neste momento estou com 20 mm. estou de cama mas nem sei qual a melhor posição para estar, pois já ouvi dizer que não convêm estar deitada para o lado direito nem para cima, não sei que fazer Triste
Também já levei 2 injeções para aceralar a formação dos pulmões do meu menino.
Quero muito aguentar o meu bebé o mais tempo possível Triste