padrinhos e madrinhas | De Mãe para Mãe

padrinhos e madrinhas

Responda
27 mensagens
Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

boa tarde mamas..preciso da vossa ajuda....logo quando engravidei, eu e o meu marido decidimos que o menino teria uma madrinha da minha parte e uma madrinha na parte dele (irmã do meu marido) acontece que a minha cunhada lembrou-se que queria para padrinho o primo dela e eu sempre disse que da minha parte era a minha amiga..agora ao chegar perto da data do baptizado fizeram de tudo para expulsar a minha amiga e ela já não vai ser madrinha fica os padrinhos tudo da parte deles..tive então de dizer a minha amiga que já não podia ser madrinha,ela compreendeu e nao levou a mal disse que um papel não muda nada mas sim o que ela sente pelo meu menino..lembrei me então para não ficar triste que ela ia entrar com o menino na igreja...k acham?qual a vossa opinião?

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Acho uma estupidez deixar que uma cunhada mande nos padrinhos do seu filho. Nunca eu deixaria isso acontecer, o seu marido devia apoia-la e meter um ponto nisso, se há 2 madrinhas, é para que cada um do casal escolha um do seu lado, não é uma cunhada que decide, se deixa isto,amanhã ela decide outra coisa mais importante. Portanto, o que eu faria era falar com a cunhada e dizer que eu quero a minha amiga, e vai ser ela, ponto final.
Mas se tal não acontecer, não faz sentido a sua amiga entrar com o menino, visto que não participa ativamente como um papel da cerimonia, mais vale não entrar, até porque a propria amiga pode não dizer e no fundo claro que ficou magoada (e com razão!) e acha que levar o menino (com todo o respeito, apenas me tento colocar no papel dela), é uma coisita para tapar o problema criado, um resto.

editei, para dizer que o padre ainda pode retorcer isso tudo caso não tenham ainda falado. na minha zona não há 1 padre sequer que faça um batizado onde a criança tem 2 madrinhas e 2 padrinhos, e na entrada da igreja quem entra são pais e padrinhos, segurando a mãe ou pai na criança.

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

A cunhada escolheu o padrinho? já nem sei que lhe diga, mas algum dia a minha cunhada escolhia o padrinho??
quanto ao entrar na igreja não acho bem, se não é madrinha é uma convidada como os outros.
se for como a minha filha está do principio ao fim no colo da mãe. o padrinho segurou a vela e a madrinha a toalhinha.
Também tenho uma cunhada bastante intrometida, quer dizer agora até nem é porque lhe cortei as bases logo no inicio, mas nunca permitiria que fossem os outros a escolher os padrinhos de um filho meu.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

mas infelizmente é..ate a lista de convidados fez..onde eu e o pai queriamos só as pessoas mais chegadas..e eu disselhe que queriamos as pessoas mais chegadas, senao a conta do restaurante vai sempre subir..enfim..

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Olá Sónia, isso não cabe na cabeça de ninguém... Há alguma razão para deixarem que ela se intrometa assim dessa maneira? Se eu fosse a sua amiga não aceitava entrar com o bebé pois iria me sentir um bocado mal, ia sentir que não me queriam lá. E ia ficar magoada sim, mas mais por você não a ter defendido e ter feito a vontade á sua cunhada.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Mas quem paga a festa e a cunhada? Até acho isso um bocado surreal, se a sua amiga era madrinha e fazem questão de o padrinho ser o primo, então tiram a sua cunhada de madrinha, pois se já é tia não precisa de ser madrinha, não faz mais pelo sobrinho porque é madrinha, ser tia já lhe chega. Os padrinhos do meu filho são amigos nossos, um de um lado e outro do outro, a não ser que não tenhamos ninguém de confiança para desempenhar o papel de padrinhos, não acho que devam ser os tios, se já são tios, são também padrinhos ou madrinhas para que? Senão houver mais ninguém, seriam os tios, mas havendo para mim não tem lógica..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

weddinglove -
Offline
Desde 23 Set 2013

Desculpe o comentário mas é caso para dizer que ou bate o pé agora e impõe-se nas suas decisões ou daqui a pouco a sua cunhada educa o seu filho e decide em que noites você pode dormir com o seu marido Preocupado

Treinante desde dez 2016
POSITIVO 1/04/2017 = GA 11/04/2017 Coração despedaçado
Marido com oligoastenoteratozoospermia :´( A aguardar cirurgia Rolar os olhos
Em espera para ICSI - CMIN (fev. 2020) À espera

"Quanto maior a tua tormenta, maior será o teu arco-iris" Sonhador

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

"Infelizmente é" porque a Sónia deixa que seja. Para mim, também não faz sentido nenhum que seja a sua cunhada a escolher os padrinhos do seu filho e muito menos que o faça depois de o convite já estar feito a outra pessoa. A sua amiga não lhe diz nada porque é uma boa amiga, mas não tenho dúvidas de que ficou triste e chateada, com toda a razão do mundo. Sinceramente, não me parece uma boa ideia que seja a sua amiga a entrar com o bebé na igreja. Eu não gostaria de o fazer nessas circunstâncias.

No meu caso, escolhemos sempre um padrinho de cada lado. A minha cunhada, que vai ser madrinha do meu filho, também ainda sugeriu que o padrinho fosse o marido dela, mas não vai ser. Não que tenha alguma coisa de mal os padrinhos serem ambos do mesmo lado desde que todos estejam de acordo, o que não me parece o caso. Acho que se devia impor nesta situação.

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Mamã Sónia,
Estou inteiramente de acordo com as restantes mamãs.
Desde quando a madrinha escolhe o padrinho ou a lista de convidados?!!! É a madrinha que vai pagar a festa?
É que cada um sabe da sua carteira e até onde pode ir.
No seu lugar não permitiria, acho que está a ser demasiado permissiva e irá arrepender-se amargamente disto.
Se a madrinha (tia) quer assim tanto que o primo seja o padrinho então que saia ela do lugar de madrinha e não imponha que saia a sua amiga.
Provavelmente a sua amiga não lhe disse nada, porque gosta muito de si e do seu filho, mas acredite que deve estar bastante magoada e triste com a situação e ainda mais por você não a ter defendido e a ter desconvidado.
No lugar da sua amiga eu estaria bastante magoada e não aceitaria o papel de entrar com o menino na igreja, já que não é mãe nem madrinha do menino e por isso é um convidado igual aos outros.
Receio até que esta atitude, apesar da sua amiga não demonstrar, traga tal mágoa que interfira na vossa amizade. Não só pelo desconvite, mas também porque a sua amiga pode entender isto como uma "desconsideração" por ela da sua parte e da parte do seu marido, mas acima de tudo da sua parte que a amiga é você.
Mas como em tudo na vida, cada um sabe o que faz.
No seu lugar nem convidaria a minha amiga para entrar na igreja com o menino, mas esta é só a minha opinião.

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu se fosse a amiga realmente ficava muito triste, mesmo que nao dissesse. E era só o que faltava que alguém decidisse por mim quem ia ser o padrinho ou os convidados. Desconvidava era essa pessoa de ser madrinha e deixava a minha amiga. E quanto à lista de convidados perguntava se era ela que ia pagar. A cunhada está a abusar imenso.

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

só que tenho tudo contra mim...estou na terra do meu marido, nao tenho família nenhuma cá...são eles contra mim.

weddinglove -
Offline
Desde 23 Set 2013

Qual a opinião do seu marido em relação a tudo isto?

Treinante desde dez 2016
POSITIVO 1/04/2017 = GA 11/04/2017 Coração despedaçado
Marido com oligoastenoteratozoospermia :´( A aguardar cirurgia Rolar os olhos
Em espera para ICSI - CMIN (fev. 2020) À espera

"Quanto maior a tua tormenta, maior será o teu arco-iris" Sonhador

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Sonia Quitério escreveu:
só que tenho tudo contra mim...estou na terra do meu marido, nao tenho família nenhuma cá...são eles contra mim.

O problema aqui é você ter-se juntado a eles contra si...
Era ser meu filho e iam todos baptizar o nenuco faz bolinhas...
No lugar da sua amiga eu nem no baptizado punha os pés.
Deixe lá de ser "banana" e imponha-se. A única coisa que pode perder é o marido, mas também quem lhe garante que a cunhada um dia destes não decide que ele tem que trocar de mulher? Se ela decidir a sua relação vai pelo cano, como a madrinha do seu filho...

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Sonia Quitério escreveu:
só que tenho tudo contra mim...estou na terra do meu marido, nao tenho família nenhuma cá...são eles contra mim.

Desculpe a sinceridade, mas até podia estar o mundo inteiro contra si, e iria continuar a estar errada ao fazer isto à sua amiga. Esta é uma decisão que cabe apenas a si e ao seu marido. Não é sequer um assunto a ser discutido com terceiros. Quando a sua cunhada sugeriu o primo para padrinho, apenas tinha de dizer que já tinha feito o convite a outra pessoa. Lá por não estar perto da sua família, não tem de se calar e dizer que sim a tudo só para agradar.

VaniaRA -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Concordo com o que já foi dito... quero apenas acrescentar que é possível a criança ter 2 madrinhas ou 2 padrinhos....

Força e que tenha um dia feliz

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Faça ao contrário.. desconvide a sua cunhada e se der lembrancinhas aos convidados diga lhe a ela que ficará com esse papel tão importante.. essa pessoa é possessiva e intriguista. Descarte a! Caso contrário daqui a nada está ela a impor como vestir o bebê e que comida deve ingerir.. socorro

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

Ela tambem decidiu o que ele vai vestir no dia do baptizado.eu e o meu marido fomos de ferias o mes passado a franca e ele viu um fato e gostou para ele se baptizar e comprou..ao chegar ca que dissemos que ja tinha fato ela disse k tambem ja tinha reservado e o que agora ia dizer a sra da loja..pronto..ficou o que ela escolheu

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

O padre onde vamos batizar diz que nao..so pode assinar 2 pessoas Triste

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

Ele faz o que a irma diz...ainda agora estava a dizer quer quer decorar ela o restaurante...

Sonia Quitério -
Offline
Desde 11 Maio 2017

Ele faz o que a irma diz...ainda agora estava a dizer quer quer decorar ela o restaurante...

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Estou completamente parva! Vocês permitem que ela mande mais no vosso filho que vocês que são os pais? Isso é completamente bizarro! O seu marido não acha isso estranho?

Infelizmente, nunca falta quem tente mandar mais do que nós - neste fórum não faltam mães a queixarem-se de tal - mas daí até permitir uma invasão deste nível vai uma grande distância. Imponha-se.

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Desculpe mamã Sónia, mas mais parece que o filho é da sua cunhada.
No seu lugar eu não permitia, nem que isso desse origem a uma "guerra" familiar, mas na minha filha mando eu e o meu marido e as coisas dela que decide somos nós pais.
Os tios, avós, padrinhos e amigos servem para brincar dar mimo, etc. .. mas não para mandar ou decidir por nós.
Afinal o seu filho é vosso ou da madrinha?
Desculpe a sinceridade, mas de facto está a deixar-se pisar em demasiado. Praticamente está a anular-se enquanto mãe, pelo menos em relação ao baptizado e atrás disto virão outras coisas.
Mas cada um sabe de si e a Sónia é que deve saber como agir

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

mariandrade -
Offline
Desde 30 Jul 2017

Cuidado com esse tipo de pessoas sao umas sanguesugas. Não podes deixar que mandem no teu bebe etuas decisoes. Muita força!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu resolvia as coisas de uma maneira muito simples, não havia baptizado para ninguém tão cedo, desmarcava tudo e fazia questão de dizer que a sua cunhada nunca iria ser madrinha. Da mesma maneira que desconvidou a sua amiga desconvida a sua cunhada também.

Sónia marque a sua posição agora.

weddinglove -
Offline
Desde 23 Set 2013

Concordo totalmente com as outras senhoras!!! Imponha-se agora e mostre que é você que manda (você e o seu marido, sim que até ele foi desrespeitado na decisão do fatinho do menino...). Se fosse comigo, juro-lhe que ia com a roupa que vocês "PAIS" (pais entre aspas de propósito porque neste momento a mãe do seu bebe é ela) compraram e ela perderia o lugar como madrinha imediatamente. Se ela quer ter filhos para mandar, ela que os faça!!

Garanto-lhe que isto foi apenas o começo de muitos abusos que daqui para a frente terá de tolerar. Caso contrário, se autorizar tudo isto agora mas reclamar de uma próxima, será vista como a má da fita. O mal corta-se pela raiz logo de inicio!! E se esta situação está a acontecer, a culpa é sua que deixou abusar quando aceitou trocar a sua amiga pelo primo que nem tinha sido pensado para o lugar de padrinho... Repare bem que bastou você não reclamar disto, e aceitar a sugestão, para ela aproveitar impor-se logo em muitas outras coisas... E daqui para a frente será sempre a piorar, prepare-se!! Ou faça o que está certo e IMPONHA-SE JÁ!!!

Treinante desde dez 2016
POSITIVO 1/04/2017 = GA 11/04/2017 Coração despedaçado
Marido com oligoastenoteratozoospermia :´( A aguardar cirurgia Rolar os olhos
Em espera para ICSI - CMIN (fev. 2020) À espera

"Quanto maior a tua tormenta, maior será o teu arco-iris" Sonhador

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Mamã

Tenho de concordar com todas estas opiniões. O que diria a senhora da loja à sua cunhada? Não interessa, quem a mandou ir reservar um fato sem falar com os pais? Se ela não se preocupa convosco porque se preocupam vocês com ela nestas coisas?

E pense bem:
O que é que vai acontecer de errado se fizerem o baptizado ao vosso jeito? Com a sua amiga como madrinha, com o fato que compraram os dois, com a pessoa que quiserem a entrar na igreja com o menino, no restaurante que quiserem....? A cunhada fica chateada. Só isto, certo? Vale a pena ter um baptizado com tudo ao contrário do que vocês querem só para lhe fazer a vontade e não chatear "a menina"?

Pelo seu discurso não me parece sinceramente que queira mesmo resolver as coisas, acho que não tem força para fazer frente à sua cunhada e que o baptizado será como ela quer, mas pense nestes conselhos para o futuro....Se as coisas continuarem assim, será ela a decidir tudo na educação e na vida do seu filho: festas de aniversário, escola, férias....É isto que quer?

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Isto é real?! Se for a mim só me apetece dizer: cresçam! Mas todos.