ovo virado para a frente | De Mãe para Mãe

ovo virado para a frente

Responda
10 mensagens
bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

ola mamaes gostava de saber a partir de que idade e que se pode virar o ovo no carro para a frente, quero dizer ficar no banco de tras mas virado para nos e que os pezinhos do meu bebe ja estao a ficar apartadinhos no banco de tras.

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

bom dia...

nunca...o ovo só se usa virado para trás! não faz mal os pés ficarem a bater no banco! o bebé adapta-se a essa posição! (a não ser que o banco ou o ovo estejam com problemas e torne a posição mesmo impossivel!)

http://lifestyle.sapo.pt/familia/bebe/artigos/carrinhos-de-bebe?artigo-c...

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Madamiranda -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Sim o ovo não pode andar virado para a frente... aos 10meses devido ao peso e altura da bebe adquiri a cadeira auto seguinte k ira dar ate aos 4 anos...

http://www.axa-prevencao.pt/Protecao-e-Seguranca/Seguranca-na-Estrada/Mo...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

mama n se preocupe com os pãezinhos, ele encolhe! a minha tem dois anos e anda virada para trás (numa cadeirinha evidentemente). É o mais seguro, e isso é que interessa Sorriso Daqui a poucos meses devo vira la mas ate agora vai contente da vida! Irá adorar quando a virar, tenho a certeza, por enquanto não conhece nada melhor e vai feliz da vida e acima de tudo, confortável

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Já foi tudo dito mamã: nunca Sorriso

Eu tenho uma cadeira 0+/1 mas só a mudei para a cadeira (virada para trás na mesma) há cerca de um mês, antes disso andou sempre no ovo, virada para trás. É mais seguro levá-la no banco da frente virada para trás do que no banco de trás virada para a frente!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Nunca Sorriso e não aconselho a mudar para uma cadeira auto por causa disso, o ovo é o mais seguro e só deve mudar quando das duas uma:
- O bebé ultrapassar o limite de peso do ovo (geralmente 13kg)
- O bebé ultrapassar o limite do ovo com a cabeça.

Tenho amigas com bebés de 80 cm e 10 kg e ainda andam no ovo, é mesmo o mais seguro e deve ser usado até mais tarde possível, no automóvel claro.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Além de tudo o que disseram, penso que nem sequer dá para instalar o ovo virado para a frente!!!!

Só tirei a minha miúda do ovo quando a cabeça ultrapassava os limites, basicamente saía já do ovo; os pés não contam. E tenho-a numa cadeira que vai no sentido inverso à marcha até aos 25 kg.

Não tenham pressa em colocar a miudagem virada para a frente!! Eles vão muitíssimo mais seguros virados para trás e encolhem as pernocas, não faz mal nenhum.

Beijinho

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

obrigada Sorriso como e meu primeiro filho nao sabemos como e lol mas e bom saber, nem sabia que tinha cadeiras que se podia virar para tras Sorriso entao quando fazer mais de 13 kilos ao a cabeca sair do ovo tenho de arranjar uma cadeira que da para ficado virado para tras mas a partir de que idade convem usar cadeira virada para frente ? 2anos ?? e quantos kilos ??

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Bela, depende da cadeira que tiver e do que considerar mais importante...a criança andar virada para trás salva 9 em cada 10 crianças em caso de acidente...o aconselhável é que ande virada para trás até aos 3 ou 4 anos, mas pelo menos no mínimo até aos 2 anos. Os kg depende do peso do seu filho. Há cadeiras que permitem levar a criança virada contra a marcha até aos 18 kg, outras até aos 25kg...ah, e nunca convém levá-la virada para a frente, é sempre mais seguro ela ir para trás, até nós adultos deveríamos ir virados para trás Careta mas torna-se menos perigoso por volta dos 4 anos porque a cabeça passa a ter um peso equilibrado relativamente ao resto do corpo. Ah, seja como for, é mesmo proibido por lei virar uma criança a favor da marcha antes da mesma atingir 9 kg, tenho a certeza que o seu bebé de 3 meses ainda não os tem Sorriso eu não pretendo virar o meu filho para a frente antes dos 3 anos, idealmente 4 anos...

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

obrigada pela resposta videl Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?