ovarios policisticos | De Mãe para Mãe

ovarios policisticos

Responda
5 mensagens
cristinarms -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Algum tratamento eficaz para ovarios polocisticos, metodos que ajudem na gravidez?!

AndreiaSMP -
Offline
Desde 27 Maio 2016

Olá Cristina! Também tenho ovários policisticos desde a adolescência. Pelo que sei, eles podem ou não interferir com a capacidade de os ovários "trabalharem" e ovulares todos os meses. No meu caso, por exemplo, apesar dos quistos, as análises hormonais e ecografia mostraram que eles estavam a fazer o seu trabalho. Já fizeste esses exames? Mas sim, existe medicação hormonal para induzir o ciclo, ajudar a ovular e menstruar todos os meses, caso isso não esteja a acontecer. Boa sorte! Beijinho

cristinarms -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Sim, ja fiz.Enquanto tomei a pilula tive sempre ciclos regulares desde que deixei de tomar nunca mais tive menstruação certa.Então torna muito complicado saber quando ovular.Apos tentaviva de 2 anos sem conseguir engravidar, fiz uma iiu,o ovario direito nao respondeu, so o esquerdo mas mesmo assim o resultado veio negativo.mas agora não vou baixar os braços e vou continuar a luta.
Por isso perguntei se alguém ja passou pelo mesmo e se sabe algo que se possa fazer pra ajudar.
Beijinhos

Katy_Felicidade -
Offline
Desde 02 Mar 2016

Oi, também tenho SOP. Eu estou fazendo uma dieta que corta carboidratos e também fazendo acupuntura. meu médico indicou fazer uma cirurgia chamada drilling ovariano que pode ser por video laparoscopia. Estou procurando algum médico especialista aqui no Rio de Janeiro!

Ariana 24 -
Offline
Desde 24 Abr 2013

Olá.

Eu também tenho ovários policisticos e ando a tentar engravidar há 3 anos. Já fiz 1 IIU e resultado negativo, estou a aguardar a vinda do red para fazer nova IIU.

Também já me falaram na cirurgia do drilling ovárico, mas no público não optam por esse caminho.

Sobre Ariana 24

Treinante desde Maio de 2013
Início consultas de Infertilidade: 27/10/2015
1ª IIU: 01/04/2016 : resultado negativo
2ª IIU: 15/07/2016: cancelada por falta de folículos
POSITIVO ESPONTANEO A 25/09/2016