ovários multiquistos/poliquistos | De Mãe para Mãe

ovários multiquistos/poliquistos

Responda
5 mensagens
Jessyca23 -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Bom dia gostava que me podes sem ajudar. E o seguinte o Red já não me vem desde Janeiro, e deixei a pílula em Janeiro devia de ter vindo em Fevereiro e nada. Fiz testes e deram negativ. 30 de Abril foi a um ginecologista ela fez me eco vaginais e disse que tinha multiquistos deu me provera para 10 dias e comecei nesse mesmo dia a tomar era um a noite e outro de manha e acabou a caixa dia 10/11 de maio o. O rede vê dia de ter vindo passado 5 dias e no dia 14 começou a sair tipo uma borra de café e vinha quase nada só sujava a parte de cima do tampão e continuou assim até dia 16 mas só sujava a parte decima do ttampão e a noite não saia nada. Gostava de saber quem já tomou provera se aconteceu a mesma coisa??? É queria saber quem tem multiquistos / poliquistos se pode engravidar????? Estou muito preocupada ajudem me por favor

Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Quanto ao proverá não te posso ajudar, porque não o tomo.
Mas quanto a engravidar com ovários poliquisticos (SOP) é possível engravidar. Tb tinha essa duvida, mas meninas aqui do fórum com o mesmo problema conseguiram. Eu ainda não tive essa sorte, mas estou a tentar.
Se quiseres junta-te ao nosso grupando aqui no fórum para conversares com as meninas que tem o mesmo problema que tu.

http://demaeparamae.pt/forum/sop-12

Um beijinho e que consigas a tua estrelinha bem depressa!

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá Jessyca

Eu já tomei provera, tomei ao longo de 5 dias apenas (mas isso depende de cada caso) e o período quando apareceu (cerca de 5 dias depois da paragem), veio normal!

Não podes contactar o teu médico novamente para falares dessa situação?

Na minha primeira gravidez, eu também tinha multiquistos nos ovários e não menstruava. Aliás, pensava-se que teria que fazer terapêutica para ajudar na gravidez. Fiz o provera e no mês seguinte engravidei naturalmente e sem ajudas. Até já pensava que eram os multiquistos a fazer das suas novamente porque o período nunca mais aparecia, mas como o médico tinha mandado despistar uma gravidez antes de começar a tomar, fiz o teste. Qual foi o meu espanto quando vi um positivo! Ficamos parvos! Já estavamos de 7 semanas! :D

Boa sorte e vais ver que corre tudo bem!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

becas4 -
Offline
Desde 24 Maio 2014

Bom dia

Olha eu tive 9 meses sem ter RED e n estava gravida. Depois tomei provera 5 dias e voltou a n aparecer, depois tomei durante 10 dia e aí sim apareceu, mas c os ovários poliquisticos continuo com descontrolo hormonal e estou a tentar à 1 ano e meio.

Beijos.

Noiva -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Olá Jessyca.
Bem é possivel engravidar sim!
Pode demorar pouco ou muito depende de pessoa para pessoa.
Quanto ao provera não me posso prenunciar, pois nunca tomei.
No meu caso foi detectado "ovários micropoliquísticos" na minha eco de planeamento para engravidar. Fiquei preocupada, mas tive uma surpresa.
Apenas fiz a pausa de 1ºmês s/pilula c/protecção e no mês seguinte iniciei os treinos e para minha surpresa Positivo logo no 1º mês.
Bem quando obtive o resultado do exame não pensei que engravidasse tão rápido, mas Deus esteve a meu lado e deu-me o meu presentinho lindo que estou ansiosa por ver na 1ª eco. Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão