Ouvir o coração do bebé com estetoscópio | De Mãe para Mãe

Ouvir o coração do bebé com estetoscópio

Responda
6 mensagens
Trovao -
Offline
Desde 22 Fev 2015

Boa tarde,

Estou sempre preocupada se estará tudo bem com o meu feijãozinho, o espaço entre as ecografias é tão grande que a preocupação não nos deixa.

Hoje lembrei-me se seria possível ouvir o coração do bebé com um estetóscopio?
Já alguém experimentou?

Beijinhos.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, essa ansiedade não é boa e o estetoscópio não é boa ideia...o mais fácil, para alguém inexperiente, é confundir os normais barulhos do nossos sistema, com o coração do bebé...e depois, fica ainda mais ansiosa, porque ou é rápido, ou é lento, ou assim-assim Piscar o olho

Eu, por exemplo, conheço o doppler fetal da angel sounds, feito especialmente para esse fim, mas conheço-me, e nunca o compraria, pois assim que, por inexperiência, não conseguisse apanhar o batimento, ficava desfeita...

Se tem assim tanto receio, faça como me diz a minha médica...que sempre que estivermos ansiosas, e quisermos ouvir o coração, para passarmos por lá, e ela não faz consulta, apenas coloca o doppler para ouvirmos uns segundos e ficarmos descansadas...

raquelsframinhos -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Penso que com o estetoscópio não dá. Eu comprei o doppler da angelsounds mas mentalizei-me que se não ouvisse era normal. Ainda só tentei uma vez e só ouvi o meu coração e o meu intestino e no entanto fizemos ecografia ontem e estava tudo óptimo. Acho que o doppler é um bom investimento, desde que usado comedidamente e mentalizados que se não se ouvir também deve estar tudo bem.

1ª Gravidez começou em 01/11/2014 e terminou em 24/12/2014 (não evolutiva - uma estrelinha *)
2ª Gravidez começou em 03/02/2015 e terminou em 11/03/2015 (mais uma estrelinha *)

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu tentei com o estetoscópio (uso no trabalho) e que me lembre nunca consegui ouvir o coração. O máximo que consegui foi ouvi-la a mexer-se.

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Penso que o coraçãozinho seja pequeno de mais para fazer o barulho suficiente para se ouvir através da nossa camada adiposa, a placenta e o líquido amniótico deve abafar muito os sons ainda mais.
Se puder fazer o que uma mamã sugeriu de ir um instantinho ao médico só para ouvir uns segundos e acalmar seria melhor, se bem que, se todas as grávidas fizessem isso, iria perder-se muito tempo só a acalmar corações de mamãs! Cair ao chão de tanto rir
Compreendo a ansiedade, eu também fico muito ansiosa e ainda nem ouvi nada porque ainda estou de 6 semanas, mas temos de confiar que o processo está a correr bem!
Beijinhos e desejo que corra tudo muito bem! Apaixonado

Wannabe.mummy -
Offline
Desde 06 Set 2013

Por aqui também estou ansiosa com o momento de ouvir o coração da minha feijioca. Estou de 9 semanas e ainda só fiz uma eco rapidinha no hospital para confirmar a gravidez. Deu para ver o coração a bater, mas não ouvi.
Estou ansiosa pela eco, e sempre com medo de que aconteça algo com a minha feijoca e eu não me aperceba Triste